Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
rodrigodofusca

Troca dos subs... mas por quais?

Recommended Posts

Ficou bacana, esses upgrades são os antigos né, nem sabia que tinha ele na versão 15 pol, depois faz um vídeo ae pra gente ver tocando essa bagaça, essa caixa está sintonizada em quanto? E o duto? abraço irmão.

Caixa ta com 155 total...cerca de 70 pra cada falante, 2 dutos de 3"x 24cm por camara e sintonia em aprox. 35hz....toca bem aberto e fechado, dentro do carro sacode td :vts

N mexi mto na sintonia da caixa, mas acho que dá pra melhorar... [^]

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já tava anexando aqui:

Rodrigo, Fusca, Anápolis...

hehe, já fui de Gyn a Aps trocar o Comando de uma Fan ctg

414800_201217416645793_763089508_o.jpg?efg=eyJpIjoidCJ9

Sobre Subs de 15", já tive um Par em ~150l tb

886582_358610587573141_1295643809_o.jpg?efg=eyJpIjoidCJ9

mas dps q descobri os SlowBass, caminho sem volta

1932605_1557425287868356_5489948651038646833_o.jpg?efg=eyJpIjoidCJ9

seu SET tá nos Conformes,

mas, surgindo a Possibilidade da Troca da SD1500 por uma Evo ou Roadstar, abraça!

Compartilhar este post

Link para o post

Btf demais cara... lembro de vc... veio até com outro camarada.... Eu tinha a fanzinha 2008 ainda... hehe

Sobre os subs to curtindo o som... assim que der uma folgada aqui vou investir nos power Vox de 15 e se possível mexer nos amps... mas por enquanto ta bem legal o resultado.

Compartilhar este post

Link para o post

Surgiu uma dúvida aqui pgMLK... vc deve ser o 3 ou 4 que me fala pra colocar o roadstar no lugar do sd1500... qual seria o motivo?

Sempre ouço som das 1200 e acho tão seco... qual seria a melhora?

Compartilhar este post

Link para o post

Estranho essas 1200 que você ouviu tocar seco,

o Subgrave de Roadstar é em Geral +cheio, ela embola+ o sinal

pessoal aqui do Fórum ñ indica tanto por justamente ela distorcer um pouco nisso

Talvez você tenha ouvido uma tocando Caixa Picuda, Má Regulagem ou msm com Defeito.

Essa SD1500 foi a primeira que tive, ñ curti de jeito nenhum, msm com algum Boost em Subgraves

hj as EVO são totalmente diferentes, tocam bonito essa faixa, havendo a possibilidade de testar uma...

Estava dando uma pesquisada no Classificados do Forum e vc tem opções de Up's:

um Par de JBL GTO 15" se quiser manter um Subgrave de Timbre Bacana

ou msm os PowerVox para caso queira aumentar o SPL (e muito).

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que toda caixa por aqui eh picuda ne.... 4 310 numa caixa que mal cabe 2.... :o

Vou testar eles em um 1200d ou até em uma ba1500d... caso de certo acho que da ate pra fazer uma gambira ja que eh a msm faixa de preço ne.

Os Power vox estão na lista, fiquei bem impressionado com uma pickup com 6 deles... :huh::huh:

Compartilhar este post

Link para o post

Upgrade rende muito bem com pouca potência!

Mete 4 upgrades aí nesse Sd1500.

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente tocam sim Dudu, mas com potência aplicada tocam mais ainda... hehe

Segue videozin do resultado

Compartilhar este post

Link para o post

Salve galera... agora sim fiz uma troca decente... passei o sd1500 pra frente e peguei um roadstar 1200d... puts.... que diferença no grave. Grave muito mais macio, e rendendo bem mais...

Peguei uma usada mas bem conservadinha

8bfb111778e0ac379640de845e2dcce6.jpg

Só sei de uma coisa, sd pra tocar grave nunca mais... :wacko: :wacko:

Compartilhar este post

Link para o post

realmente a diferença do grave da SD pra Roadstar é bem perceptivel. eu também sou dos que prefere o "embolado" das 1200d! kkk

essa sua ta bem inteira, pagou quanto?

Compartilhar este post

Link para o post

AÊEH

Roadstar é só dar uma olhada na Placa, pq em Goiás põe no 12

ñ estando com nenhuma avaria aparente, é botar pra tocar.

Compartilhar este post

Link para o post

realmente a diferença do grave da SD pra Roadstar é bem perceptivel. eu também sou dos que prefere o "embolado" das 1200d! kkk

essa sua ta bem inteira, pagou quanto?

Perceptível? eu diria que a diferença é gritante...fiz questão de ouvir exatamente as mesmas musicas que ouvia com o sd e não tem nem comparação....adeus grave seco, que o novo dono do sd seja feliz com ele... :vts

Paguei 380 dimas por ele...preço bom pela conservação :legal:

AÊEH

Roadstar é só dar uma olhada na Placa, pq em Goiás põe no 12

ñ estando com nenhuma avaria aparente, é botar pra tocar.

Antes de comprar dei uma analisada boa e tá muito inteira msm...mlk comprou nova eu acho e tocava 2 pioneer so no carro dele, mal esquentava... passei o sd pra frente e com o dinheiro na mão né, não resisti... [^]

Ja tava gostando do grave dos upgrades de 15 com o sd...agora que "amaciou" o grave então, tá melhor ainda.... :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Perceptível? eu diria que a diferença é gritante...fiz questão de ouvir exatamente as mesmas musicas que ouvia com o sd e não tem nem comparação....adeus grave seco, que o novo dono do sd seja feliz com ele... :vts

Paguei 380 dimas por ele...preço bom pela conservação :legal:

Antes de comprar dei uma analisada boa e tá muito inteira msm...mlk comprou nova eu acho e tocava 2 pioneer so no carro dele, mal esquentava... passei o sd pra frente e com o dinheiro na mão né, não resisti... [^]

Ja tava gostando do grave dos upgrades de 15 com o sd...agora que "amaciou" o grave então, tá melhor ainda.... :vts

Opaaa digo uma coisa !

Depois que vi 4 pioneer numa rs 1200 pensei antes de escultar, que idiotice, mandando 900rms pra 4 pioneer kakakakakaka

Mais dps que ouvi, quis jogar fora minha sd 3kvo que tbm está tocando 4 pioneer rsrsrsrs

O grave parecia mais gostoso de ouvir e a impressão de que estava tocando "mais" era perceptivel

Obs: caixa e sintonia estava praticamente a mesma

Só depois que adicionei bass boost que a coisa mudou, a sd evo só é boa com bass boost fora isso, pra mim é a mesma mer** que as antigas que só toca poc poc poc, ai sim a coisa fico fo** , com BB ficou mt mais gostoso de ouvir embolado!

Se aproxima bastante da roadstar!

Abs excelente troca

Enviado via AutoForum Mobile App

Compartilhar este post

Link para o post

Opaaa digo uma coisa !

Depois que vi 4 pioneer numa rs 1200 pensei antes de escultar, que idiotice, mandando 900rms pra 4 pioneer kakakakakaka

Mais dps que ouvi, quis jogar fora minha sd 3kvo que tbm está tocando 4 pioneer rsrsrsrs

O grave parecia mais gostoso de ouvir e a impressão de que estava tocando "mais" era perceptivel

Obs: caixa e sintonia estava praticamente a mesma

Só depois que adicionei bass boost que a coisa mudou, a sd evo só é boa com bass boost fora isso, pra mim é a mesma mer** que as antigas que só toca poc poc poc, ai sim a coisa fico fo** , com BB ficou mt mais gostoso de ouvir embolado!

Se aproxima bastante da roadstar!

Abs excelente troca

Cara, eu tava achando bom pq tava forte o grave, pancadão msm...no fundo ainda sentia a falta daquele grave macio em determinadas musicas que eu sei que tem grave "macio"....mas td bem...como o set não estava 100% definido, acabei deixando isso de lado...

Mas apareceu um maluco aqui querendo trocar a sd1500 numa booster ba-4610 e me dar uma volta em $$$... aceitei na hora né...anunciei no zap, 40min depois já vendi a booster...com dinheiro na mão liguei pra esse camarada e fiz a proposta... ;)

No final das contas ficou todo mundo feliz ontem:

• Eu com o 1200d
  • O cara com o sd1500(tocando 12 secos de 8")
  • O cara que comprou a booster 4610 num preço legal
  • e o cara que me vendeu o 1200d com a grana...kkk

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, eu tava achando bom pq tava forte o grave, pancadão msm...no fundo ainda sentia a falta daquele grave macio em determinadas musicas que eu sei que tem grave "macio"....mas td bem...como o set não estava 100% definido, acabei deixando isso de lado...

Mas apareceu um maluco aqui querendo trocar a sd1500 numa booster ba-4610 e me dar uma volta em $$$... aceitei na hora né...anunciei no zap, 40min depois já vendi a booster...com dinheiro na mão liguei pra esse camarada e fiz a proposta... ;)

No final das contas ficou todo mundo feliz ontem:

• Eu com o 1200d
  • O cara com o sd1500(tocando 12 secos de 8")
  • O cara que comprou a booster 4610 num preço legal
  • e o cara que me vendeu o 1200d com a grana...kkk

Filé, roadstar e top dms, ainda vo fica louco a ponto de por uma rs 1600d no meu kkkk

Compartilhar este post

Link para o post

hahahaha curti a parte do todos ficaram felizes !

po q bom q agora esta curtindo o som

ProjetoSPL, pode por a 1600d q eh cavala, uso uma e toca mt bem o fo** é alimentar...msm assim nos picos baxa pra 12v cm carro ligado(160ah,mc20f,alternador90) qnd manda seus 1600w hehe

Compartilhar este post

Link para o post
hahahaha curti a parte do todos ficaram felizes !

po q bom q agora esta curtindo o som

ProjetoSPL, pode por a 1600d q eh cavala, uso uma e toca mt bem o fo** é alimentar...msm assim nos picos baxa pra 12v cm carro ligado(160ah,mc20f,alternador90) qnd manda seus 1600w hehe

Alimentação não é problema

260ah de bateria agm alternador de 120 cabos 53mm industrial

Semana q vem pego um pra testar....mais agora a sd evo ja está me agradando com uma pitada de bass boost!

Roadstar msm sendo digital deve empregar componentes um pouco ultrapassados pra HOJE, ta aí o porque de consumir tanto

Minha sd3kevo é muito economica fico até bobo!

Compartilhar este post

Link para o post

Sd realmente eh econômica msm... a 800.4evo que tenho tocando "a voz" do carro não consome nada... ela tocava td sozinha e podia até esquecer ligado...

Compartilhar este post

Link para o post

Alimentação não é problema

260ah de bateria agm alternador de 120 cabos 53mm industrial

Semana q vem pego um pra testar....mais agora a sd evo ja está me agradando com uma pitada de bass boost!

Roadstar msm sendo digital deve empregar componentes um pouco ultrapassados pra HOJE, ta aí o porque de consumir tanto

Minha sd3kevo é muito economica fico até bobo!

show de bola tem mt mais energia q meu carro. vai fikar filé com ctz extrair toda a potencia dela. o grave dela é mt redondo msmo, melhor q isso soh indo axo q pra amps da fosgate 1500bdcp, nao sei q outro amp toque tao bem hoje em dia nessa faixa de potencia, se souber fala ai q qria algo mais fino q a 1600d.....

Compartilhar este post

Link para o post
Kicker ZX

Preço não agrada, entao vamo de roadstar kkkkk

Compartilhar este post

Link para o post
Kicker ZX

Preço não agrada, entao vamo de roadstar kkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Eu só achei o volume da caixa muito grande se a intenção for tocar misto(carro fechado/aberto)... mas se está te atendendo é o que importa amigo.

Compartilhar este post

Link para o post

O que vc é recomendaria will?

Dependendo da recomendação eh fácil testar... nada que umas garrafas pet n ajudem... hehe

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...