Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
arthur8

Home Theater / Home Cinema [União entre força e qualidade?]

Recommended Posts

Aaaaah mlk, MUITOOO TOP

Setup de RESPEITO mesmo, parabéns!

Valeu, brother. :legal::legal:

Queria agradecer também ao user ViniMishima, gente boníssima. Me ajudou bastante tirando dúvidas do subwoofer. :rever1:

O vendedor das caixas já mandou um crossover novo, agora as duas caixas tocando perfeitamente. E por sinal, tocam MUITO bonito, casaram perfeitamente (tanto em impedância quanto potência) com os 4.6x em bridge.

Próximo passo agora é alimentação.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Devagar e sempre. :-)

Conectores Nakamichi, recomendadíssimo:

IMG_20150702_193156.jpg

20 Metros de fita LED, 1200 leds RGB no total. Serão colocados na Sanca.

IMG_20150702_193040.jpg

Ar:

IMG_20150702_193308.jpg

Seguindo os 'home cinema' dos gringos, decidi deixar só a TV e as caixas na sala, sem rack. Não curto usar rack de madeira pra colocar os equipamentos, por isso 'peguei' um dos racks de servidor da empresa :vts . Ficará 'escondido' na parte de trás da sala:

IMG_20150702_193404.jpg

Dentro do rack já temos o dbx 260, um chaveador KVM (para KVM, mas modificado com relês para chavear as saídas XLR e RCA) e um servidor de arquivos entupido de HDs (14.5 TB no total).

IMG_20150702_193438.jpg

E as três fontes que vão inteirar os ~400A pra empurrar os dois Fosgate 4.6x e o módulo que vai empurrar o T2 (ainda a definir):

IMG_20150702_193523.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

ja tinha ate me esquecido desse topico! rsrs

curioso pra ver o resultado!

Compartilhar este post

Link para o post

acompanhando ein Arthur!!! pena vc nao ter pego o meu Fosgate... acho q iria casar bem com esse set!!!

Mas enfim... ta show de bola isso!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Ki isssuuuu ! Show

Valeu, meu caro!

Doido pra ouvir esse T2 tocando, haha. [-]

Compartilhar este post

Link para o post

ja tinha ate me esquecido desse topico! rsrs

curioso pra ver o resultado!

Muita coisa boa está por vir. :-)

Compartilhar este post

Link para o post

acompanhando ein Arthur!!! pena vc nao ter pego o meu Fosgate... acho q iria casar bem com esse set!!!

Mas enfim... ta show de bola isso!!!

Valeu, Leo!

Vou usar pra empurrar um T2, de acordo com fórums gringos esse subwoofer suporta tranquilamente 1600~1800W limpos de uso diário.. cheguei a pensar no seu amp, mas infelizmente não daria a potência necessária.

Mas continue acompanhando, o amplificador que acabei escolhendo é o mais bruto já fabricado pela Kicker classe A/B.

Compartilhar este post

Link para o post

e a zuada dessas fontes de servidor? eu tenho 4 delas aqui e fazem uma barulheira danada... eu uso uma de 60a adaptada p 15v num bb 3600 gl

Compartilhar este post

Link para o post

e a zuada dessas fontes de servidor? eu tenho 4 delas aqui e fazem uma barulheira danada... eu uso uma de 60a adaptada p 15v num bb 3600 gl

Pois é.. parece um jato ligado... mas tem pilhas dessas fontes aqui, são fontes muito boas e fortes... dá dó de desperdiçar.

Essas daí usam dois coolers, liguei em série os 2 e o barulho ficou OK. Mas aí as fontes começaram a desarmar depois de 30 segundos ligadas.. fui descobrir que os coolers mudam a frequência do fio amarelo (sinal) quando reduz demais a tensão... tive que criar um oscilador na mesma frequência dos coolers em máxima rotação... parou de desligar, tem que tomar cuidado agora com abuso.

Tirei ~330A delas 3 em carga resistiva e tudo muito bom, sem muito aquecimento, tensão em 12.9v.

Compartilhar este post

Link para o post

sao 3 fios, 1 fio e o fio de controle de velocidade por pwm, as fontes que tenho aqui sao de servidor, tenho 2 eb700 e 2 hp 600pb

se voce procurar no google, dependendo da fonte tem ensinando a fazer adaptaçao pra diminuir vel do cooler e controlar tensao de saida

as minhas aqui hp 600pb dao ate 14v de saida, basta por 1 potenciometro entre 2 pinos, tambem da pra controlar o cooler jumpeando 2 pinos tbm... ele fica na vel minima, ela da 58a em 12v consegui tirar 60a sem ela desarmar, acima ela desarma

ja a eb 700 da ate 17v de saida, consegui tirar mais de 80a dela, mais nao tem adaptaçao pros cooler, sao realmente muito altos... tinha comprado justamente pra usar modulo automotivo em casa no home... mais mudei de ideia e fiz os amp diy, ficam bem mais fortes e posso ligar direto na tomada...

to usando trafo e fonte chaveada que fiz.

Compartilhar este post

Link para o post

Acompanhando...

Eu no seu caso teria usado amps profissionais mesmo...ou até potencias vintage...

Compartilhar este post

Link para o post

sao 3 fios, 1 fio e o fio de controle de velocidade por pwm, as fontes que tenho aqui sao de servidor, tenho 2 eb700 e 2 hp 600pb

se voce procurar no google, dependendo da fonte tem ensinando a fazer adaptaçao pra diminuir vel do cooler e controlar tensao de saida

as minhas aqui hp 600pb dao ate 14v de saida, basta por 1 potenciometro entre 2 pinos, tambem da pra controlar o cooler jumpeando 2 pinos tbm... ele fica na vel minima, ela da 58a em 12v consegui tirar 60a sem ela desarmar, acima ela desarma

ja a eb 700 da ate 17v de saida, consegui tirar mais de 80a dela, mais nao tem adaptaçao pros cooler, sao realmente muito altos... tinha comprado justamente pra usar modulo automotivo em casa no home... mais mudei de ideia e fiz os amp diy, ficam bem mais fortes e posso ligar direto na tomada...

to usando trafo e fonte chaveada que fiz.

Essas daqui é só chavear alguns pinos que dá pra aumentar a tensão pra até 13.2v. Já a adaptação pra cooler, não funciona em praticamente nenhuma fonte da HP/Compaq fabricada recentemente... todas tem monitoramento via PWM, se a frequência do PWM mudar a fonte desarma. Tem que montar o oscilador mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Acompanhando...

Eu no seu caso teria usado amps profissionais mesmo...ou até potencias vintage...

Sim! Se fosse pra outro eu recomendaria o mesmo também.

Negócio é que essas fontes me vêm de graça... Acabei encontrando um dos melhores kickers já fabricados por um preço honesto e não deu pra resistir.. empurra o T2 e ainda sobra potência. E não tem nada melhor pra tirar subgrave e força que esses Kicker old school.

Compartilhar este post

Link para o post

Novo brinquedinho:

IMG_20150711_103246.jpg

Irá jogar ~1500W para o T2 em 2 OHMs.

Só que temos um problema.. decidi montar tudo isso no carro, vou fazer uma Band Pass com o T2. OpO

Ou seja, sem subwoofer pro home theater por enquanto.

Compartilhar este post

Link para o post

ja sabia mais ou menos q era esse canhao!!! hahahahaha

cara... Ja tive tive um ZR600... e realmente o bixo eh bem forte... o ZR600 deve dar uns 900wrms facil!!!

Boa sorte com essa prancha ae!!! pq o ZR600 ja era grande... .imagina o 1000!!! hahahahaha

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

ja sabia mais ou menos q era esse canhao!!! hahahahaha

cara... Ja tive tive um ZR600... e realmente o bixo eh bem forte... o ZR600 deve dar uns 900wrms facil!!!

Boa sorte com essa prancha ae!!! pq o ZR600 ja era grande... .imagina o 1000!!! hahahahaha

Abs

Pois é.. esse amp entrega MUITA potência, mas também bebe uma energia que não é mole. Mesmo com o alternador ligado (160A) a tensão cai de 14.4 pra ~11.8v.

Já preparando aqui o big3 no alternador, comprando bateria adicional e reforçando a fiação, hehe. Em breve abro um tópico! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Rapaz.... hj tive a experiencia de colocar um Sub de 15" em ksa!!! e te falo... nao coloque!!! kkkkkk ah nao ser q vc more sozinho e nao tenha vizinhos!! hahahahaha

Coloquei o meu Questo QSP de 15" na caixa de 130L e sintonia em 29Hz.... ta ligado num SD1600 Evo.... e eu NUNCA ouvi um subgrave tao audivel qto esse!!! no carro, ha muitos cancelamentos... nao esperava essa diferença gigantesca no subgrave nao!!! responde tranquilamente nos 21Hz!!!

Mas acho melhor vc maneirar no sub ae... senao prevejo algumas policias batendo na sua ksa!! hahahahahhaha

Compartilhar este post

Link para o post

Prezados,

Como sabem, o T2 e o Kicker ZR1000 foram pro carro. Fiz a escolha certa, o kicker bebe energia demais e o T2 é forte demais pra colocar na sala. Tive que colocar MUITA alimentação pra ele tocar forte como toca agora. Literalmente estuprando o subwoofer. :rever1:

O projeto de home cinema não parou.. em breve posto algumas fotos novas! ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Pra mim, um sub de ~250wrms ainda é o ideal pro HT! Sintonia baixa e já era! (tipo questo)

Compartilhar este post

Link para o post

Pra mim, um sub de ~250wrms ainda é o ideal pro HT! Sintonia baixa e já era! (tipo questo)

Me espelho em um Home Cinema MUITO forte que já ouvi, descia MUITO e era bem flat entre os 20~40 Hz. A idéia é fazer algo parecido. Duvido muito (na realidade, tenho certeza) que um subwoofer de 8" não vai descer tão bem quanto eu espero.

Enfim.. tenho alguns Pioneer's 308 guardados.. ocupando espaço. Serão 4 subwoofers sintonizados em 30 Hz. Pioneer desce bem em caixa grande, o dbx vai me ajudar a equalizar pra tirar aqueles picos horríveis que esses subs tem lá pros 45 Hz.

Imagino que ficará bom. :legal:

Editado por arthur8

Compartilhar este post

Link para o post

bicho, não faz isso! Já montei por brincadeira uma caixa com 4 308 sintonizados em ~30hz... com 150wrms aplicados disparou alarmes de carros na rua e talz, maior bagunça, tenso ao extremo!

Compartilhar este post

Link para o post

bicho, não faz isso! Já montei por brincadeira uma caixa com 4 308 sintonizados em ~30hz... com 150wrms aplicados disparou alarmes de carros na rua e talz, maior bagunça, tenso ao extremo!

[""]

Agora é que eu vou montar mesmo. [-]

Compartilhar este post

Link para o post

uhauhauauh

cara meu subzinho de 6,5 com 130wrms... sub original philips apenas com uma caixa decente (projeto JL!)

ta tocando absurdo.. a ponto do grave incomodar um pouco nos filmes! e tremer as taças e copos no bar! uhauha

imagina isso! uhauah dia a dia vc vai usar ganho zerado certeza!! vai ser só pra impressionar mesmo que vc vai gostar!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...