Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Whdesing

Cabeamento...

Recommended Posts

Olá pessoal, beleza?

Recentemente vi no forum o pessoal falando que os cabos da technoise dão problemas após algum periodo de uso e queria saber se são todos ou se é somente a linha azul pois pretendo usar a linha azul e a laranja.

já dei uma pesquisada e vi que compensa mudar os cabos da linha azul, que seria de 8mm para a SD250.2, para cabos residenciais de 6mm.

a duvida é a seguinte

os cabos laranjas também são "problemáticos"?

Compensa substituir os laranjas de 21mm por residenciais de 25mm?

irei usar os de 21mm na DAD D1500

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, beleza?

Recentemente vi no forum o pessoal falando que os cabos da technoise dão problemas após algum periodo de uso e queria saber se são todos ou se é somente a linha azul pois pretendo usar a linha azul e a laranja.

já dei uma pesquisada e vi que compensa mudar os cabos da linha azul, que seria de 8mm para a SD250.2, para cabos residenciais de 6mm.

a duvida é a seguinte

os cabos laranjas também são "problemáticos"?

Compensa substituir os laranjas de 21mm por residenciais de 25mm?

irei usar os de 21mm na DAD D1500

Olá!

Use um cabo com cobre puro e flexível, OFC(livre de oxigênio).....vai ficar mais seguro!

Compartilhar este post

Link para o post

Exato, tecnolixo não rola, muito alumínio na mistura!

Compre residencial flexivel pirelli,bom e barato e 100 %cobre

Ou se qzr algo melhor compre fios de máquina de solda( eu uso desse e garanto que um de 25mm segura muito)

Enviado via AutoForum Mobile App

Compartilhar este post

Link para o post

Eu uso cabos da Permak diz ser Puro Cobre, o custo é quase o dobro de um Technoise linha CCA de mesma bitola.

Achei muito bom os cabos. Tenho 21MM deles, e tenho outro puro cobre mas nao sei a marca de 35MM que vou usar na SD3000.1D EVO

Editado por RaiRZ

Compartilhar este post

Link para o post

então ta "vindo" um technoise puro cobre nacional, vamos ver como vai ser, mas acho que me cabeamento vou comprar na leroy merlin kkk

Compartilhar este post

Link para o post

Sempre utilizei cabos residenciais 100% cobre. Tenho um de 50mm há 05 anos e nenhum sinal de oxidação.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara pra ter noção to instalando uma SD400.4D no fusca do pai hoje, pra alimentar o Questo 8" + Par 6x9" Selenium. E usei cabos residenciais 10mm² + e -. E usei Technoise 2x1.5mm² nos 6x9" e 2x4.00mm² no 8". Até ai tudo de boa. Fui descascar o remote novo da technoise, tirei do rolo 5m e já estava oxidado sem nem mesmo utilizar. Pra ver o nível dos cabos. Eu Technoise nos meus sets nunca mais da linha Azul

Compartilhar este post

Link para o post

Sempre utilizei cabos residenciais 100% cobre. Tenho um de 50mm há 05 anos e nenhum sinal de oxidação.

Mas não é tão maleável né?

Compartilhar este post

Link para o post

Vi uma linha verde que a tech lançou, achei bem legal, mas to achando que vou de residencial mesmo, msm que seja um pouco menos maleável, mas a garantia é certa!!

Compartilhar este post

Link para o post

Cara pra ter noção to instalando uma SD400.4D no fusca do pai hoje, pra alimentar o Questo 8" + Par 6x9" Selenium. E usei cabos residenciais 10mm² + e -. E usei Technoise 2x1.5mm² nos 6x9" e 2x4.00mm² no 8". Até ai tudo de boa. Fui descascar o remote novo da technoise, tirei do rolo 5m e já estava oxidado sem nem mesmo utilizar. Pra ver o nível dos cabos. Eu Technoise nos meus sets nunca mais da linha Azul

OLOCO!!!!

acho que vou comprar uns residenciais na leroy mesmo pq o nivel de reclamações esta grande. Vou usar os RCA, os terminais e o Mega capacitor da Technoise e fiação residencial mesmo

Compartilhar este post

Link para o post

Cara... então, uso os Technoise da linha azul a mais de ano e meio.. não tive problemas de oxidação ou perda de voltagem. Ainda acho que eles tem um bom CxB, apesar de ser possível encontrar cabos, inclusive residenciais, de qualidade superior por um custo um pouquinho maior.

Mas se a galera aqui esta relatando tantos problemas com essa linha de cabos da Technoise.. é bom dar ouvidos e pesquisar bem antes de comprar.

Compartilhar este post

Link para o post

Uso a linha azul de 21mm até agora continua a mesma coisa. Não será sorte, Lote sei lá.

Compartilhar este post

Link para o post

os meus tbm da linha azul 33mm estao suaves. porem comprei logo q lançou a marca.....talvez eles ''fizessem melhor'' logo q começaram e dps cairam a qualidade. EU NAO arriscaria. Use shoker, knu ou residencial msm e seja feliz. Tenho o big 3 do carro a mais de 4anos com residencial tbm 50mm e tao zerados, porem n sei nem a marca q eh....vai de residencial 25mm pra todo o som q eh bem maleavel sim !

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...