Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Zenon

Duvida sobre usar conversor RCA em central multimidia chinesa

Recommended Posts

Eu estive em um estalador de som, e o mesmo me orientou a usar as saidas de audio de alta com conversor RCA, pois conforme me explicou, me disse que corrente dessas saidas RCA de centrais multimidia chinesas sao muito baixa, mandando um sinal baixo para o modulo, como tenho dois modulos um 4 canais e um mono, ele me falou em utilizar um conversar de RCA 4 canais ligando os falantes dianteiro um par RCA do conversor direto em dois canais no modulo 4 canais e um par de RCA com dois cabos Y para derivar RCA que resultara em mais 2 pares, liagando mais um par no modulo 4 canais e outro par no modulo mono, isso eh correto fazer?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O ganho do modulo serve pra ajustar isso, a diferença de tensão entre a saida do player e o módulo.

 

Acho ser migué pra te vender o conversor

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O ganho do modulo serve pra ajustar isso, a diferença de tensão entre a saida do player e o módulo.

 

Acho ser migué pra te vender o conversor

 

 

Juntando ainda a possibilidade do instalador ser um asno e não saber direito o que está fazendo.......

 

Antes de qualquer coisa deveria era testar o set montado com as saídas rca ligadas nos amps.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu set esta sendo usado com as saidas RCA da central, como deu problema na saida RCA de sub, este estalador falou isso, teve ousadia que melhoraria 1000 %, achei muito estranho virei as costas e fui embora, pra mim nao é estalador, e sim empurrador de tranqueira, mais como estou com problema na saida de sub, é possivel usar dois cabos Y RCA para derivar um saida para conectar no modulo mono pro sub?

Editado por Zenon

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

da pra fazer mas axo q vai fikar ruim o som, nos outros player eh gritante a diferença de vc ligar o amp mono na saida sub e na normal(front ou rear)

a saida sub tem um corte bem diferente do q as outras, o som eh mais cheio, etc alem de vc perder os recursos q o tua central daria pro sub nas regulagens. Eu mandaria arrumar a saida, capaz de ficar nem 150reais

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

da pra fazer mas axo q vai fikar ruim o som, nos outros player eh gritante a diferença de vc ligar o amp mono na saida sub e na normal(front ou rear)

a saida sub tem um corte bem diferente do q as outras, o som eh mais cheio, etc alem de vc perder os recursos q o tua central daria pro sub nas regulagens. Eu mandaria arrumar a saida, capaz de ficar nem 150reais

 

Se a minha central fosse uma Pioneer que existe varios recursos na saida de sub, mais como minha central e dessas chinesas proprias do carro a saida de sub, eh uma simples saida só, nao existe recursos e nen regulagens, segundo informaçoes e a troca da placa mae da central se tornando inviavel.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então por qual razão não utiliza um simples Y rca ?

 

Sim Rick. nao tenho escolha vou ter usar cabos Y e ver quanto de qualidade vou perder.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim Rick. nao tenho escolha vou ter usar cabos Y e ver quanto de qualidade vou perder.

 

Não vais perder absolutamente NADA de qualidade em só pelo fato de acrescentar um Y RCA

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rick, estava pensando em deixar um dos pares de canal de RCA da central para o kit duas vias dianteiro ligado direto no modulo de 4 canais e outro par de RCA no caso os falantes trrazeiros dividir com os cabos Y ligando um par no modulo 4 canais e outro par no modulo mono, fica bom assim desta forma?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fica ok !

 

Se por acaso voce achar que os falantes traseiros estejam tocando muito alto, diminua o ganho deles no respectivo amp.

 

Assim voce poderá controlar o volume do sub pelo fader da CM .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeu Rick.....

 

Disponha amigo :)

 

Volte pra contar se ficou do seu agrado .

 

Abraço !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aproveitando aqui.

Li em algum lugar que quando se usa um conversor no canal o ideal é desligar o falante do mesmo, deixando o canal somente para alimentar o conversor. Isso procede?!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...