Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Ronaldook

Sub tocando muito baixo após troca do amp dedicado.

Recommended Posts

Olá pessoal.

Estou com um probleminha conforme o título.

O set é antigo, só mudei o HU ano passado.

Tenho um HU Sony DSX-A50BT, kit 2 vias Bravox (não sei modelo), coaxiais atrás Bravox (não sei modelo), amp Falcon HS320S, amp Demolidor Turbo 750 (falecido) e 1 sub 12" 200W 4ohms bobina simples RFP-1412 selada.

Não sei como está a instalação dos cabos pois faz mais de 10 anos que mandei instalar.

O Demolidor morreu e resolvi trocar eu mesmo.

Na pressa, comprei 1 Taramps TL-900 300W mono a 2ohms ou 184W a 4ohms. Achei que empurraria de boa.

Porém, o som está muuuuuito baixo. Mesmo com ganho no max e regulagens no HU.

Eu sei que tem perda de potência, mas seria assim tão alto?

De 184Wrms, com perda iria para qto?

Ou seria outro fator?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na verdade esse deficit 16 rms é imperceptivel, porem esse modulo alem de ser digital ele nao tem incrementações que

provavelmente o seu tinha como, bass bosst ou subsonic... E outra esse modulo nao se compara nunca a um AB para

tocar subwoofer.

Compartilhar este post

Link para o post

Esse modulos novos sao poucos os que prestam, coloca um Fosgate 4.6x pra tudo e seja feliz, ai vc vai ver o que é tocar, ou um Punch 400.4

Compartilhar este post

Link para o post

Na verdade esse deficit 16 rms é imperceptivel, porem esse modulo alem de ser digital ele nao tem incrementações que

provavelmente o seu tinha como, bass bosst ou subsonic... E outra esse modulo nao se compara nunca a um AB para

tocar subwoofer.

Esse modulos novos sao poucos os que prestam, coloca um Fosgate 4.6x pra tudo e seja feliz, ai vc vai ver o que é tocar, ou um Punch 400.4

Valeu pelas respostas.

$$ está curto pra comprar um amp bom.

Queria saber se dá para reaproveitar esse amp.

Eu não entendo como um amp descrito como 184Wrms não toca nem razoável 1 sub de 200Wrms (ambos 4ohms).

Poderia ser cabeamento fudido? Montagem mal feita?

Compartilhar este post

Link para o post

Penso eu que se tocava bem com o outro amplificador, ao substituir ficaria a mesma coisa.

Mas tira uma foto la das regulagens pra galera dar uma olhada.

Compartilhar este post

Link para o post

Penso eu que se tocava bem com o outro amplificador, ao substituir ficaria a mesma coisa.

Mas tira uma foto la das regulagens pra galera dar uma olhada.

Opa.

Então, antes tocava com um Demolidor Turbo 750 (acredito q uns 200Wrms). Até q começou a desligar sozinho em volume alto ou dia de muito calor. E de repente, parou de funcionar.

Foi então que comprei o TL-900, bem simples sem muitas regulagens. Entranhei seu tamanho, é muito pequeno. Não é nem metade do tamanho do Demolidor.

Segue a imagem da entrada/saída.

TL-900_02.jpg

A troca foi fácil, apenas tirei os cabos do Demolidor e coloquei nesse.

Especs.:

Especificação:

• Número de Canais: 01

• Potência Máxima @ 13,8 VDC - 2 OHMS - 300W RMS

• Potência Máxima @13,8 VDC - 4 OHMS - 184W RMS

• Potência Máxima @13,8 VDC - 8 OHMS - 114W RMS

• Configurações a 13,8 VDC

• 1 Canal - 1 x 300W RMS (Mono 2 OHMS)

• Classe D

Sensibilidade de Entrada:

• Entrada RCA = 250mV (com o level a 100%)

• Entrada de fio = 1,5V (com o level a 100%)

• Distorção Harmônica Total (THD) - 0,45%

• Relação Sinal / Ruido - >95dB

• Fator de Amortecimento - >200

• Resposta de Frequência (Full Range): 10Hz a 40KHz (-1dB)

• H.P.F (Filtro Passa Alta) - Fixo: 80Hz (-12dB/8ª)

• L.P.F (Filtro Passa Baixa) - Fixo: 80Hz (-12dB/8ª)

• Eficiência: 80%

Impedância de Entrada:

• 1,8K OHMS (RCA)

• 18K OHMS (Fio)

• Sistema de Proteção: Curto na Saída

• Tensão de Alimentação Mínima: 9 VDC

• Tensão de Alimentação Máxima: 16 VDC

• Consumo em repouso: 550 mA.

• Consumo Máximo Musical @ 13,8VDC: 15 Amp.

• Consumo Máximo em Sinal Senoidal (1KHz) 13,8VDC: 30 Amp.

• Dimensões (LxAxP): 134 x 42 x 136mm

Agora estou pensando se pode ser o sub que morreu.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, testa ele em um outro falante e ve como toca..

Outra coisa, as polaridades do sub não estão invertidas?

Tem algo errado ai, pois era para tocar!

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, testa ele em um outro falante e ve como toca..

Outra coisa, as polaridades do sub não estão invertidas?

Tem algo errado ai, pois era para tocar!

Fala Matheus.

Depois de muita mexida, o sub está tocando, mas ainda muito baixo.

As polaridades estão ok, eu apenas segui as conexões do amp antigo. Mas tbm verifiquei com pilha.

Não tenho outro falante pra teste, mas sei que o meu está funcionando.

Regulei o ganho do amp no máximo e deixei selecionado LPF.

No equalizador do player, deixei em +4 no grave (escala de -6 a +6). Se eu aumentar mais, distorce os outros auto-falantes.

Tenho quase certeza que o amp é fraco pro falante.

Até pensei em pegar outro sub mais fraco e menor, tipo de 8" ou 10" pra ocupar menos espaço no mala. Mas acredito q meu falante é bom, então vou continuar usando-o.

Já estou a procura de outro amp, talvez um Soundigital SD600.1D 600W RMS 2 Ohms (1x440W 4ohms).

Abçs.

Editado por Ronaldook

Compartilhar este post

Link para o post

Desista desse amplificador.

Pra sub ele simplesmente não funciona.

Eu tenho um que peguei pra colocar numa caixinha mini trio, tocou 2 8pw3 + D202 TI tranquilo, mas quando testei com sub, não funcionou. O amp não serve pra tocar baixas frequencias.

Compartilhar este post

Link para o post

Desista desse amplificador.

Pra sub ele simplesmente não funciona.

Eu tenho um que peguei pra colocar numa caixinha mini trio, tocou 2 8pw3 + D202 TI tranquilo, mas quando testei com sub, não funcionou. O amp não serve pra tocar baixas frequencias.

Certo.

Será q esse dá conta?

Soundigital SD600.1D 600W RMS 2 Ohms (1x440W 4ohms)

Ou alguma outra recomendação?

Penso em gastar até 400 em suaves parcelas de 12x. Então não rola de comprar usado, pois não tenho $$ pra pagar a vista.

Compartilhar este post

Link para o post

Esse seu amp demolitor 750 turbo tem uns 350w rms. É um amplificador muito bom! Já que você pode gastar uns 400 reais em 12x, por que não procurar um SD evolution 800.4 EVO4 com bridge em 4 ohms. Vai ficar muito forte o seu som, com mais qualidade hoje. Um amp desse sai uns 450 reais em 12x pelo mercado livre.

Abraços

Gustavo

Compartilhar este post

Link para o post

Esse seu amp demolitor 750 turbo tem uns 350w rms. É um amplificador muito bom! Já que você pode gastar uns 400 reais em 12x, por que não procurar um SD evolution 800.4 EVO4 com bridge em 4 ohms. Vai ficar muito forte o seu som, com mais qualidade hoje. Um amp desse sai uns 450 reais em 12x pelo mercado livre.

Abraços

Gustavo

Vlw Gustavo.

Vou pensar muito nessa opção sim.

Obrigado pela dica.

Compartilhar este post

Link para o post

eu tinha um b. buster 1600gl Abzão de 400rms, e já que eu toco com o carro parado as vezes muito tempo, peguei um tl900 usado, mas não tocava nem metade do b. buster e tava ligado em 2 ohms e isso com ganho no maximo no amplificador e cortes no player e 6db de ganho no player. e loud no hi, no outro eu usava loud no low e sem nenhum db de ganho. esquece esse taramps ai, pra 6x9 corneta essas coisas ele é bom, mas pra sub ele não aguenta. outro detalhe é que ele esquentava bastante tocado o sub também. agora peguei um sd400 e to bem feliz, toca igual ao b.buster que eu tinha e consome muito menos, e não esquenta nada. eu te recomendaria o sd400.4 liga o sub numa bridge que manda 200 rms a 12.6v e os outros 2 canais sobram pra você ligar os outros equipamentos.

Compartilhar este post

Link para o post

Só pra fesfecho do tópico.

Consegui trocar o tL-900 por um SD600.1. O dobro da potência.

Agora sim a coisa ficou boa. Toca q é uma beleza. E arrisco dizer que casou certinho.

Então, para quem quiser um amp classe D para SUB, eu aconselho a usar o DOBRO da potencia do sub, no mínimo!

Quase troquei com um SD400.1 e tenho quase certeza q iria faltar potencia.

Ponto negativo: Barulho do cooler. O amp está no porta-malas (Palio G2) e eu escuto a po*** do cooler.

É bem perceptível, pq esse amp tem um delay de uns 2 segundos para ligar.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...