Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Entre para seguir isso  
junior k

Duvida SPL

Recommended Posts

Bom dia, depois de ter varios set's instalando eu mesmo fazendo as instalações, aprendendo muito com o fórum, Hoje sou logista na area de infomática e som automotivo tendo em vista o que aprendi no fórum.

Bem vamos lá, ja tive varios sets comentei acima, desde grave, meio trio, trio, somente graves, variações enorme de módulos, isso em um gol G2 97, agora eu e a patroa trocamos de carro a algum tempo e quero montar um set meio misto porém com qualidade.

Agora com os seguintes equipos comprados veio a duvida dos falantes.

HU pioneer F960BT

Amp. graves MTX Elite 1500RMS

Amp portas, somente dianteiras trocarei os que vem por um kit 2 vias (não sei, tenho usado um roadstar 1640, aquele cromado e gosto do áudio dele)

Amp 2drivers 2tw, e 2médio de 6" seco ( não comprei aceito opiniões, mas acho que o 800.4 evolution ) já tive o normal e até que gostei, mas gostaria um sem ventilador.

Nos graves é que vem a grande questão, 2 fosgate P2d4-12 1 fosgate T1 412 ou 2 E2k 12 bravox.

os 2 fosgate P2 me da o mesmo valor importando via py que 2 bravox, sendo esse dois últimos mais potentes dando até pra abusar em um bassbost. Os dois fosgate mais fracos e com headron razoável visto que são 800rms e o amp de 1500 ( em tese) E por fim o fosgate T1 que me daria caixa para somente 1 falante menor e talz, porém como nao é somente fechado, vou usa-lo para alguns churras de vez enquando, acredito que vai ficar fraco demais nesse quesito (grave fora) que não é o foco mas escuto pra fora também .

e aí ? opiniões caixas ? Litros ?

lembrando que é voltado para subgrave e grave, como está a qualidade desses novos bravox ?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

teu set esta mt bom

mas se a intençao é usar com mala aberta pra xurras axo q teria q ser os p2... devem tocar mais spl em freq mais altas. e em força no geral axo q os 2 e2k devem ganhar. td isso no xutometro hahaha mas qlqr escolha vai fikar mt forte. o unico t1 eu descartaria q ctz q perderia em tds os sentidos pra 2subs(dando 2x area de cone, 2x xmax, etc)

Compartilhar este post

Link para o post

Faria um esforço ( $$ ) e iria nos P3 ( se juntar um pouquinho mais, iria nos de 15") , vão render muito bem no seu módulo.

Já tive e2k de 12", 2 deles em uma stetsom 5k no dobro da impedancia, rendiam legal até, mas fediam muito rápido mesmo sem clip, e não subia legal não.

Editado por nicolasmallone

Compartilhar este post

Link para o post

Decidido nos P2 mesmo e de 12 pois senão além do peso a caixa muito grande, agora vem a duvida, caixa do manual me diz em 50.69L com Fb em 40hz e F3 em 35.70hz, daria pra diminuir essa caixa será e não perder muito no subgrave ? Simulei uma caixa com 45L mas ficou um pico meio grande... com + de 5db em determinadas freq.

segue parâmetros:

Power Handling (Watts RMS): 400 Watts RMS

Fs (Hz): 27.2

Re (Ohms): 6.40

Le (mH): 5.5

Qms: 6.30

Qes: 0.59

Qts: 0.54

Vas (Liters): 81.5

Sd (cm2): 570

SPL (dB @ 1w/1m): 86

Xmax (mm): 13.3

Editado por junior k

Compartilhar este post

Link para o post

Não diminua a caixa que ficara ruim nos subgraves.

Compartilhar este post

Link para o post

Vou tentar aumentar ainda mais o tamanho da caixa, para na casa dos 58L brutos fica uns 53 54 livres, porq o porta malas que se F.... no vectroso gtx vou fazer até o tampão. Só a patroa vai pirar quando ver, porém depois que está feito.... tá feito.

Editado por junior k

Compartilhar este post

Link para o post

hahaha isso aew oq eh alguns cm a mais de caixa neh....ja vai ferrar td com o pm do hatch com caixa, bateria, amps no pm. acaba com td logo pq vc n vai abrir a mala pra por um garrafa de 2l deitada na frnte dos subs neh ^^

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...