Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Dyordham

Duvida - Mudança de sub

Recommended Posts

Postado em (editado)

Eai pessoal, bom eu possuo dois fosgate p3 de 500 rms cada, só que infelizmente um se foi, começou a roncar e por enquanto estou usando somente um.

Gostaria de saber se valeria a pena mandar arrumar a bobina do P3 ou trocar, por exemplo colocar um sub de 15 de até 1000 rms? (possuo um kicker zr1000 ai não vou trocar de amp).

Deixem suas dicas e opiniões.

Abraços

Editado por Dyordham
Postado em (editado)

GZ é uma ótima marca ( porém um absurdo de caro), mas pra deixar monomarca arriscaria em apenas um Kicker L7 de 15", e uma caixa bem generosa ( pelo menos 150L, maior se possível).

Com o dólar nas alturas nos dias de hoje, pensaria 2 x antes de comprar algo importado. Temos boas opções no mercado nacional, como: Questo, FB , Quake e etc.

Editado por nicolasmallone
Postado em (editado)

Então, achei o Ground zero se não me engano por R$ 1050 reais.

Sera que não valeria a pena ao invez de pegar um questo de 15 1000 rms pegar o GZ de 12 de 1000 rms?

Claro o investimento é um pouco maior, só que é um GZ..

Oque me dizem?

Editado por Dyordham
Postado em

Bom, eu já escutei um kicker L7 de 15" e achei ótimo, e iria casar muito bem com seu sistema, pois o kicker tem a bobina bem sensível e não suporta muita potencia aplicada, ficando perfeito com seu módulo de 1000 rms.

Quanto ao GZ, nunca escutei, mas tenho certeza que é um ótimo sub, mas iria nele caso tivesse mais potencia, uns 1500 ou 2000 rms, sei lá, parecem ser bem parrudos e devem aguentar um belo headroom.

Postado em

Então, os unicos subwoofer bobina dupla de 2 ohms que achei que casa certinho com o meu amp, é o GZRW 30spl ou o questo audio.. ai to em duvida, pois o questo eu pegaria o de 15 polegadas, já o ground zero o de 12 polegadas

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...