Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
VOLKSmaniaco

Rockford Fosgate + DAT

Recommended Posts

Bom dia Senhores!

Atualmente tenho entrado bastante no fórum afim de pesquisar sobre alguns subs, pois é apenas isso que está faltando pro meu set.

Comprei tudo zero a mais de um ano, e ainda está tudo na caixa rsrs...

- 2 vias Hertz ESK 165

- Amplificador DAT 800/4

- Todo o cabeamento Knukonceptz

É algo simples, mas com uma qualidade razoável.

Gosto MUITO de subgraves! Ouço bastante hiphop, black e rock. Mas sou bem eclético, principalmente quando estou com a patroa rsrs.

Bom, apareceu uma oportunidade de fazer um "rolo" com um amigo, que pegaria um sub da minha escolha como parte de pagamento.

O carro é um golf gti. Quero uma mala com som bem simples, bem discreto e o mais sóbrio possível (questão estética). Mas quero que tenha um grave gostoso, redondo e macio. Não quero caixa grande! Como disse, tem que ser algo bem discreto. Então estou muita na dúvida entre um sub de 8 polegadas ou um de 10.

Pelo que andei pesquisando, parece que os subs de 10 em sua maioria fornecem um grave de maior qualidade. Porém, exigem um caixa maior, principalmente se for dutada. Por isso queria muito que vocês me ajudassem na escolha do sub (seu tamanho) e sua impedância, pra saber se casa direitinho com o amplificador que tenho, pois não manjo muito disso.

Pra ilustrar, o amplificador que eu tenho:

2qjjfgz.jpg

34i2ptl.jpg

E os subs que estou em dúvida:

RF de 8" P1s4-8

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-622197767-subwoofer-rockford-fosgate-p1s4-8-8-pols-200w-rms-_JM

RF de 10" P2d2-10

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-622197773-subwoofer-rockford-fosgate-p2d2-10-10-pols-300w-rms-_JM

Minha dúvida em relação a impedância:

O de 8 tem bobina simples @ 4 ohms.

O de 10 tem bobina dupla @ 2 + 2 ohms.

Os dois podem ser montados no DAT? Além da diferença de potência e valor, qual a diferença relevante entre eles?

Quem puder me ajudar ficarei muito grato, pois preciso decidir isso ainda essa semana.

Lembrando que não quero um caixa muito grande e ressaltando que gosto muito de subgraves.

Muito obrigado a todos!!!

Abs!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já tive 2 subs p2d2 de 10 pol. Eles realmente são bem fortes.

Quando fiz meu projeto atual, queria o mesmo que você para o mesmo estilo de musica.

Também estou usando dat só que o EX5.

Fechei no JL 10w3v3 só que bobina simples de 2 Ohm, assim poderia aproveitar melhor a potência de 700 wrms.

A escolha do JL foi pela fama de qualidade, e por pedir caixas pequenas.

Testei o sub em uma dutada de 52 litros, e acabei preferindo usar a selada de 18 litros.

Perdi um pouco de volume e um pouco de subgrave, porem ganhei muito mais em qualidade, sem falar que não preciso tirar a caixa quando viajo.

Amanhã devo terminar de postar as fotos do meu projeto, mas segue uma foto do tamanho da caixa:

yjgAz3.jpg

Dá uma olhada lá: http://autoforum.com.br/topic/205316-projeto-sqpl-sorento-ajuda-e-sugestoes/

Compartilhar este post

Link para o post

Minha sugestão:

1º -JL 10w3v3 - 4 Ohms bobina simples - selada 18 litro

2º - JL 10w0v3 - idem - selada 18 litos

3º - Questo QS350 10 - 2 + 2 Ohms - selada 26 litros (plana)

Creio que vc vai ligar o kit em 2 canais, e deixar os outros 2 para fazer o bridge do sub.

Pelo que vi seu modulo so faz bridge em 4 Ohm.

Impedânicia = se for bobina dupla tem que ser 2x 2 ohm. se for bobina simples uma de 4 Ohms.

Achei os RF meio descontrolados e muito spl.

JL estou impressionado.

Questo nunca ouvi, mas falam muito bem.

Editado por apalareti

Compartilhar este post

Link para o post

Nem um nem outro desses, usa Questo de 8 toca muito, e usa baixa litragem.

Questo é uma possibilidade... Sempre vejo o pessoal falando bem dele aqui. Vou deixar ele no meio das minhas pesquisas.

Já tive 2 subs p2d2 de 10 pol. Eles realmente são bem fortes.

Quando fiz meu projeto atual, queria o mesmo que você para o mesmo estilo de musica.

Também estou usando dat só que o EX5.

Fechei no JL 10w3v3 só que bobina simples de 2 Ohm, assim poderia aproveitar melhor a potência de 700 wrms.

A escolha do JL foi pela fama de qualidade, e por pedir caixas pequenas.

Testei o sub em uma dutada de 52 litros, e acabei preferindo usar a selada de 18 litros.

Perdi um pouco de volume e um pouco de subgrave, porem ganhei muito mais em qualidade, sem falar que não preciso tirar a caixa quando viajo.

Amanhã devo terminar de postar as fotos do meu projeto, mas segue uma foto do tamanho da caixa:

yjgAz3.jpg

Dá uma olhada lá: http://autoforum.com...da-e-sugestoes/

Por que vc trocou os P2? (confesso que fiquei apaixonado pela estética dele rsrs, é um sub muito bem trabalhado e bonito!) Não estava agradando? Ou foi por causa da mala? Vi sei projeto lá no tópico e gostei bastante do tamanho da caixa. Pra um sub de 10 tá mt bom... mas tá no tamanho correto?

Minha sugestão:

1º -JL 10w3v3 - 4 Ohms bobina simples - selada 18 litro

2º - JL 10w0v3 - idem - selada 18 litos

3º - Questo QS350 10 - 2 + 2 Ohms - selada 26 litros (plana)

Creio que vc vai ligar o kit em 2 canais, e deixar os outros 2 para fazer o bridge do sub.

Pelo que vi seu modulo so faz bridge em 4 Ohm.

Impedânicia = se for bobina dupla tem que ser 2x 2 ohm. se for bobina simples uma de 4 Ohms.

Achei os RF meio descontrolados e muito spl.

JL estou impressionado.

Questo nunca ouvi, mas falam muito bem.

Olha, o 10w3v3 está fora de cogitação pq está fora do meu orçamento rsrs, mas o 10w0v3 até que parece ser um bom sub. Acabei de ver alguns reviews no youtube e me agradou bastante!!! Antes eu tava em duvida entre 2 da mesma marca. Agora já são 3 de marcas diferentes hahahahaha...

Em que sentido vc achou os RF descontrolados?

Qual a sua impressão do JL sobre os graves? Extendidos, firmes, seco, macio... ?

Abs!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Achei o jl com batidas mais precisas, menos extensa, mais parecidas com o ao vivo, com mais variação de notas, mais musical. Musicas que o rf saturava o jl se mantem mais comportado.

Lembrando que meus dois projetos eram muito diferentes, e por isso minha comparação nao é muito justa

Enviado via AutoForum Mobile App

Compartilhar este post

Link para o post

Achei o jl com batidas mais precisas, menos extensa, mais parecidas com o ao vivo, com mais variação de notas, mais musical. Musicas que o rf saturava o jl se mantem mais comportado.

Lembrando que meus dois projetos eram muito diferentes, e por isso minha comparação nao é muito justa

Enviado via AutoForum Mobile App

O Jl e o RF eram de que tamanho? E qual era o tamanho das respectivas caixas?

Pesquisando aqui no fórum tenho visto muita gente falando bem dos JL. Em contra partida, não acho muita coisa dos RF...

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde

Antes desse meu set eu tinha esse mesmo RF P2 10" se vc procura uns graves marcantes de presença ele é perfeito, agora musicabilidade e qualidade deixa bem a desejar.

Troquei pelo Questo 10" 350WRMS eu perdi um pouco do SPL em relação ao RF mais a qualidade se destacou muito, em volume baixo ficou algo muito agradável de se ouvir, e em volume mais alto uma qualidade e um SPL bacana.

Vá de JL ou Questo.

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde

Antes desse meu set eu tinha esse mesmo RF P2 10" se vc procura uns graves marcantes de presença ele é perfeito, agora musicabilidade e qualidade deixa bem a desejar.

Troquei pelo Questo 10" 350WRMS eu perdi um pouco do SPL em relação ao RF mais a qualidade se destacou muito, em volume baixo ficou algo muito agradável de se ouvir, e em volume mais alto uma qualidade e um SPL bacana.

Vá de JL ou Questo.

Abs

Pô bacana seu relato... tô já meio que deixando o RF de lado na minha cabeça. Agora preciso decidir entre esses dois que sobraram... Tenho que confirmar se o JL tem uma caixa dutada menor que o Questo. Se for, acho que será ele mesmo!

Muito obrigado pela sugestão!

Compartilhar este post

Link para o post

O carro onde estavam os RF foi roubado.

Eram dois P2 de 10 pol. ligados a um módulo RF 500.1.

Era bruto, "punch" demais para quem procura qualidade.

A litragem eu sempre obedeço ao fabricante, com exceção dos P2 que acabei fazendo uma caixa com muitos ângulos e a litragem virou estimativa..

Como postei acima a litragem do jl 10w3v3 selada é de 18 litros. Já o questo em selada com resposta plana é de 26. São dados do fabricante.

Compartilhar este post

Link para o post

O carro onde estavam os RF foi roubado.

Eram dois P2 de 10 pol. ligados a um módulo RF 500.1.

Era bruto, "punch" demais para quem procura qualidade.

A litragem eu sempre obedeço ao fabricante, com exceção dos P2 que acabei fazendo uma caixa com muitos ângulos e a litragem virou estimativa..

Como postei acima a litragem do jl 10w3v3 selada é de 18 litros. Já o questo em selada com resposta plana é de 26. São dados do fabricante.

De um lida

https://www.facebook.com/QuestoAudio/posts/741297975888801

Compartilhar este post

Link para o post

ejfrederico.

Li o link, interessante.

Estou curioso para testar este sub.

Estou querendo montar no carro da minha esposa que é sedam e blindado pra piorar. Sei que ali um jl não teria um bom custo x beneficio.

Preciso de pelo menos dois subs de 12.

Seria voltado apenas para spl

Editado por apalareti

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...