Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
DAD

Trio de baixa potência e muita qualidade

Recommended Posts

Pessoal, vou postar um vídeo aqui para mostrar que é possível se fazer um trio de alta qualidade, com sub, e boa regulagem, claro não é um som potente, mas pra quem gosta de curtir um som de boa em um churrasco!

O som é do nosso amigo Arthur.

https://www.youtube.com/watch?v=VZzJWOZ0aSQ

Editado por DAD

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo, o vídeo pelo menos aqui não apareceu... pasmafaute

Vou ver se está privado, no meu face estão vendo!

Aqui, está normal!

Editado por DAD

Compartilhar este post

Link para o post

que equipamentos esta usando?

Para as altas: Dominator HA-4000

Para os graves: DAD D-1500.1

Segundo ele está baixo o volume, diz que o DAD só começa piscar o clip no 52 do CD, estava no 32.....

Compartilhar este post

Link para o post

Só colocaria algo pra tapar o buraco entre 80hz e 800hz! Pelo menos um ESX 410 ou 2 ESX 608

Compartilhar este post

Link para o post

pra mim não existe configuração melhor pra um trio de baixa potencia, que o uso de 6x9 em selada. não fica buraco em frequencia nenhuma e o som fica mais agradavel, obviamente vai depender muito da qualidade do falante. ouvi um par do fosgate t1692 numa seladinha e o som é espetacular! o medio grave fica muito bom e se engana quem acha que precisa adicionar stw, pelo menos nesses fosgate as altas tocavam forte e limpo

Compartilhar este post

Link para o post

Só colocaria algo pra tapar o buraco entre 80hz e 800hz! Pelo menos um ESX 410 ou 2 ESX 608

pra mim não existe configuração melhor pra um trio de baixa potencia, que o uso de 6x9 em selada. não fica buraco em frequencia nenhuma e o som fica mais agradavel, obviamente vai depender muito da qualidade do falante. ouvi um par do fosgate t1692 numa seladinha e o som é espetacular! o medio grave fica muito bom e se engana quem acha que precisa adicionar stw, pelo menos nesses fosgate as altas tocavam forte e limpo

Verdade, talvez 4 6x9 de boa qualidade casasse melhor.... eu colocaria 4 deles em uma caixa selada no tampo da mala...qd abrisse ficava bom na altura!...

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho visto casa vídeo de trio que é de lascar...só ruído, distorção, ardidos, e aí vai...acho que o pessoal anda surdo ou mal gosto mesmo...rsrsr

Compartilhar este post

Link para o post

não querendo criticar mas já criticando [^] acho exagerado o uso dos 4 drivers, desperdício de espaço, potência e dinheiro. Principalmente em projetos de custo x benefício.

Parece ter 2x 8" no canto superior da caixa de graves (ou estou enganado?), estes deveriam estar melhor direcionados, junto com apenas 2 drivers na tampa, cabem perfeitamente.

certo de que os drivers estão atenuados, não estou com fone de ouvido aqui e como uso a minha tv 32" com tela pro pc não sei dizer quanto a qualidade, mas parece estar bom.

6x9 em trio pra mim não tem lógica nenhuma, Woofer + Dti ( ou driver + st) fazem esta função melhor e com mais qualidade e a diferença de custo não é alta.

Compartilhar este post

Link para o post

6x9 em trio pra mim não tem lógica nenhuma

da forma que são utilizados não se extrai nada do que esses falantes são capazes...

mas 2 pares em uma selada já toca bem demais, claro que estou falando de um som pra embalar um churras de leve, nada de trio elétrico de fato.

já reparei que esse gosto varia muito de região pra região, não existe uma receita pronta mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

não querendo criticar mas já criticando [^] acho exagerado o uso dos 4 drivers, desperdício de espaço, potência e dinheiro. Principalmente em projetos de custo x benefício.

Parece ter 2x 8" no canto superior da caixa de graves (ou estou enganado?), estes deveriam estar melhor direcionados, junto com apenas 2 drivers na tampa, cabem perfeitamente.

certo de que os drivers estão atenuados, não estou com fone de ouvido aqui e como uso a minha tv 32" com tela pro pc não sei dizer quanto a qualidade, mas parece estar bom.

6x9 em trio pra mim não tem lógica nenhuma, Woofer + Dti ( ou driver + st) fazem esta função melhor e com mais qualidade e a diferença de custo não é alta.

Realmente não tinha visto os 2 de 8 ou 6 pol nos cantos....mas se puder escutar com um bom fone de ouvido vai gostar!

Compartilhar este post

Link para o post

Ótimo som muito bom o áudio, daria uma pitada de mg nele e tiraria 2 corneta.

Detalhe que até médio volume não é problema para maioria dos sons montados, que para se escutar de boa é tranquilo, a dificuldade vem qdo se trabalha acima dos 70% de potência do som que é ai que a porca torce o rabo e os péssimos amplificadores automotivos chegam fácil a 1% Thd na potência máx especificada na minima impedância admitida, ai dói mesmo no ouvido, concordo e sou parte culpa que com todo cuidado tomado com escolha dos equipamentos, mas msm assim se percebe alguma fadiga ou distorção por menor que seja.

Tem que se ter o dobro de potência em um amplificador automotivo, para usar acima da impedância mínima ou seja metade da potencia disponível para se ter algo de thd tolerável pra que fique audível, ou seja o dobro do $$$$$ em amplificação.

Hora que vcs fabricantes fizerem um amplificador que forneça a potencia especificada a um nível aceitável de distorção 0,0....., melhoraria bastante os trios o que não visualizo nessa geração que só tem piorado, quem quiser amplificador automotivo de thd 0,0005 vai ter que vender a moto ou o carro pra comprar um old school hi-fi mcintosh ou brax usado da vida kkkkkkkkk.

Compartilhar este post

Link para o post

Ótimo som muito bom o áudio, daria uma pitada de mg nele e tiraria 2 corneta.

Detalhe que até médio volume não é problema para maioria dos sons montados, que para se escutar de boa é tranquilo, a dificuldade vem qdo se trabalha acima dos 70% de potência do som que é ai que a porca torce o rabo e os péssimos amplificadores automotivos chegam fácil a 1% Thd na potência máx especificada na minima impedância admitida, ai dói mesmo no ouvido, concordo e sou parte culpa que com todo cuidado tomado com escolha dos equipamentos, mas msm assim se percebe alguma fadiga ou distorção por menor que seja.

Tem que se ter o dobro de potência em um amplificador automotivo, para usar acima da impedância mínima ou seja metade da potencia disponível para se ter algo de thd tolerável pra que fique audível, ou seja o dobro do $$$$$ em amplificação.

Hora que vcs fabricantes fizerem um amplificador que forneça a potencia especificada a um nível aceitável de distorção 0,0....., melhoraria bastante os trios o que não visualizo nessa geração que só tem piorado, quem quiser amplificador automotivo de thd 0,0005 vai ter que vender a moto ou o carro pra comprar um old school hi-fi mcintosh ou brax usado da vida kkkkkkkkk.

Bem, vou discordar um pouco do nosso amigo que tem em parte a verdade, claro módulos decente realmente faz muita diferença, mas tb não adianta muito pois a maior distorção vem dos AF com certeza, principalmente dos drivers.....a maioria dão mais de 5% com 50% da pot. aplicada....

Já montei médios de 6pol e subs de 12 pol, mas vou te falar, tive que colocar amortecimento acústico embaixo das centragens e em cima do ímã (interno) para amortecer os espúrios provocados por difração e tb a centragem é como um segundo cone, e provoca muito sobre-tom....

Compartilhar este post

Link para o post

Quais subs ta usando ? Gostei bastante!

Enviado via AutoForum Mobile App

Compartilhar este post

Link para o post

Quais subs ta usando ? Gostei bastante!

Os subs são Bomber Bixo-Papão(2003)...

Compartilhar este post

Link para o post

Os subs são Bomber Bixo-Papão(2003)...

Nossa tocam até bem pra fora achei, tem informações de caixa ?

São de 15 ?

Compartilhar este post

Link para o post

Legal, gostei bastante, é aquele modelo de 550rms ?

Pq os novos agora saíram muito ruins!

Ouvi semana passada um par e não gostei, muito seco!

Compartilhar este post

Link para o post

Legal, gostei bastante, é aquele modelo de 550rms ?

Pq os novos agora saíram muito ruins!

Ouvi semana passada um par e não gostei, muito seco!

Isso, modelo de 550W.

Compartilhar este post

Link para o post

sempre falei aqui, o ricardo antes de ir pro trio mais pesadinho, teve dois bomber evolution de 15, sempre fiquei de boca aberta , rendia muito para fora, grave mais gostoso que ja ouvi até hj de mala aberta, era tocado com uma banda daquelas brancas, a bomber sempre teve fama de queimar facil, mais esses ainda estão na ativa, e sofrendo demais com distorção, falta de bateria, etc.

sobre o trio ai, achei que faltou um pouco da parte dos médios, e tbm exagero nos driver. se retira-se dois drivers, e colocar os médios nos lugares deles, acredito que ficaria melhor. mais mesmo assim , bom som.

Compartilhar este post

Link para o post

sempre falei aqui, o ricardo antes de ir pro trio mais pesadinho, teve dois bomber evolution de 15, sempre fiquei de boca aberta , rendia muito para fora, grave mais gostoso que ja ouvi até hj de mala aberta, era tocado com uma banda daquelas brancas, a bomber sempre teve fama de queimar facil, mais esses ainda estão na ativa, e sofrendo demais com distorção, falta de bateria, etc.

sobre o trio ai, achei que faltou um pouco da parte dos médios, e tbm exagero nos driver. se retira-se dois drivers, e colocar os médios nos lugares deles, acredito que ficaria melhor. mais mesmo assim , bom som.

Na realidade, se baixar os médios(drivers), os médios já começam a aparecer, ele tem 4 mids de 6 pol dentro da mala!...mas mesmo assim já tem um timbre muito bom...vai muito do gosto e ele escuta baixo com os amigos!...

Mas vc. obeservou bem!

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...