Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Carlos_Bauru

Duvida - SD 4000.1

Recommended Posts

Boa tarde, gostaria de uma informação.

Comprei um SD 8000.1, tirei meu SD 4000.1 (2 ohms),

tenho um modulo (BBuster3600) para os médios graves que são de 300 RMS cada (2 Falantes), ai vem minha duvida, sei que o BBuster 3600 consome muita bateria (em torno de 100 amperes) se eu colocar o SD 4000.1, claro com o ganho bem abaixo, só pra manter os médios, ele consumiria muita energia (amperes), exemplo iria usar no maximo 1000 RMS.

Meu set:

1 SD 8000.1 - (2 Havoc 3.k de 18 pol.) - breve entrara 2 SDS ou 2 Tornado 5000

1 BBuster 3600 - (2 snake ESV 610 - 300 watts cada)

1 SD 250.1 - (2 ETD 7200)

520 amperes, contando a Bateria do carro

1 fonta JFA 1000

Sera que o SD 4000.1 consumiria menos que o BBuster liberando apenas + ou - 1000 RMS.

desde ja agradeço a ajuda de voces, pra sanar essa minha duvida.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O sd4000 é digital e o bbuster é ab se os estiverem mandando a mesma quantidade de potência creio eu que o sd ira consumir menos energia .

O problema de usar o sd4000 é que ele é muito forte e é quase certeza que você queimara os woofer .

Enviado de meu LG-P990h usando o Tapatalk 2

Compartilhar este post

Link para o post

E complementando ao que Samuel bem falou, eu diria mais

SD 4000.1, claro com o ganho bem abaixo

Ganho não reduz potência. É para fazer ajuste de sinal.

Compartilhar este post

Link para o post

como assim

E complementando ao que Samuel bem falou, eu diria mais

Ganho não reduz potência. É para fazer ajuste de sinal.

Mesmo com o ganho zerado, e crossover JFA X5, ainda mesmo assim queimaria os falantes?

Compartilhar este post

Link para o post

A conta [e sim, Carlos. Tendo o seu SD 4000 é a 2 ohms e não 1 ohm, seria isso:

1 - O amplificador fornece segundo o fabricante

Potência com o dobro da impedância especificada = 3.000 RMS, ou seja, 3000 w a 04 ohms

a - Se seus falantes forem de 08 ohms, cada um receberá 1500w. Estou certo?

Me diz uma coisa. Como um falante de 300w, vai suportar 5x mais potência. O máximo, dos máximos, isso quando não é nem médios, é 2x. Você quer aplicar 5X.

b - Se seus falantes forem de 04 ohms, cada um receberá 2000w. Estou certo?

O que já não dava, ficou ainda pior. Como um falante de 300w, vai suportar mais do que 6x mais potência. O máximo, dos máximos, isso quando não é nem médios, é 2x. Você quer aplicar mais do 6X.

O corte no Crossover não vai resolver. Se quizer depois investir num falante mais forte, tipo MG que suporte boa potência, depois que você trocar o seu grave, vai ter um amplificador forte de reserva. Para esses falantes de hoje. Esquece!

Como isso vai ter aumento de consumo, mas vai ficar com um MG bem presente.

Editado por fcoelhogomes

Compartilhar este post

Link para o post

pode usar de boa a sd4000 eu uso uma hd8000 em 4 woofers de 12 2 de 550 e 2 de 600 só nao deixar clipar, e como voce quer pra medio ve quando clipa e deixa regulado uns 6 volumes abaixo.

ja uso isto a 4 anos nunca queimou nada.

sinceramente nao entendo este pessoal do forum, tem vez que indicam muita potencia a mais,agora falam que vai queimar os falantes.

em racha de som usam 2 t50k para 4 falantes de no maximo 2.6 k e nao queima, era pra queimar na hora entao.

Compartilhar este post

Link para o post

Seus ESV são 4 ou 8 ohms?se forem 4 liga em série, dai é possível que não cause danos

Outra: Não da pra comparar MG profissional com falante pra pancadão como fizeram ali, os pro não admitem barbeiragens, mesmo os mais parrudos

Se usam um t50 pra 4 falantes de 2k6, certeza que NAO esta mandando os 50kw. Lembrando que não é so tensão que diz potencia de hivolt, a CORRENTE é tão importante quanto

@Topic

O mais seguro é a ligação em série no seu caso, em paralelo tu tem um risco extremamente alto

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post
pode usar de boa a sd4000 eu uso uma hd8000 em 4 woofers de 12 2 de 550 e 2 de 600 só nao deixar clipar, e como voce quer pra medio ve quando clipa e deixa regulado uns 6 volumes abaixo.

ja uso isto a 4 anos nunca queimou nada.

sinceramente nao entendo este pessoal do forum, tem vez que indicam muita potencia a mais,agora falam que vai queimar os falantes.

em racha de som usam 2 t50k para 4 falantes de no maximo 2.6 k e nao queima, era pra queimar na hora entao.

Uma coisa é usar potência sobrando em woofer de pancadão,outra é usar em falante de médio grave que tem alta sensibilidade.

E com certeza essa t50 ligada em 2 woofer não estão mandando nem a pau os 50kw de potência .

Você sabe quantas baterias e quanto de amperagem precisa pra esse módulo dar os 50kw ?

Woofer de médio grave profissional não precisa de muita potência pra tocar bem não .

Também não confio muito nesses módulos de alta voltagem não ,liga dois 2 hammer 5.2 num sd16k 12v e depois liga nesse taramps 50k e tende ver a diferença ,tenho certeza que o sd tocara melhor .

Com um timbre melhor

Editado por samuelraziel

Compartilhar este post

Link para o post

ok, agradeço a ajuda de todos aqui, mas vou deixar como esta mesmo o bbuster 3600, logo entrara + 1 bat de 100 amp, ai ja ajuda mais um pouco, obrigado as respostas.

Compartilhar este post

Link para o post

Seus ESV são 4 ou 8 ohms?se forem 4 liga em série, dai é possível que não cause danos

Outra: Não da pra comparar MG profissional com falante pra pancadão como fizeram ali, os pro não admitem barbeiragens, mesmo os mais parrudos

Se usam um t50 pra 4 falantes de 2k6, certeza que NAO esta mandando os 50kw. Lembrando que não é so tensão que diz potencia de hivolt, a CORRENTE é tão importante quanto

@Topic

O mais seguro é a ligação em série no seu caso, em paralelo tu tem um risco extremamente alto

os médios são de 4 ohms estão ligados em paralelos finalizando 2 ohms, se eu ligar em serie vão pra 8 ohms, mas ai acho que o consumo do SD 4000 seria maior que o BBuster 3600 ou não

Compartilhar este post

Link para o post

os médios são de 4 ohms estão ligados em paralelos finalizando 2 ohms, se eu ligar em serie vão pra 8 ohms, mas ai acho que o consumo do SD 4000 seria maior que o BBuster 3600 ou não

NÃO!!!!!

Isso que "amp acima da impedância consome mais" é MITO, pelo contrário

Como ele ira consumir mais se esta fornecendo menos potencia?

E outra: A impedância é um parâmetro que varia constantemente,você nunca"casa" impedância com amp porque ela varia de acordo com a frequência,temperatura do falante e etc.

Ligando em serie vai consumir uma banana, a potência não será muito alta e a qualidade será maior pelo amp trabalhar com folga, isso resulta num TIMBRE mais interessante

Mythbusters AutoForum kkkk

Boa sorte ai amigão

Compartilhar este post

Link para o post

NÃO!!!!!

Isso que "amp acima da impedância consome mais" é MITO, pelo contrário

Como ele ira consumir mais se esta fornecendo menos potencia?

E outra: A impedância é um parâmetro que varia constantemente,você nunca"casa" impedância com amp porque ela varia de acordo com a frequência,temperatura do falante e etc.

Ligando em serie vai consumir uma banana, a potência não será muito alta e a qualidade será maior pelo amp trabalhar com folga, isso resulta num TIMBRE mais interessante

Mythbusters AutoForum kkkk

Boa sorte ai amigão

sendo assim, vou coloca-lo (SD 4.000.1) no lugar do BBuster3600, ainda vou ganhar em espaço, metade do tamanho, agora vamos ver se o timbre dos médios vai se sair bem, como coloquei o SD 8000.1 esta faltando bateira, mas o BBuster tocam bem os médios

Compartilhar este post

Link para o post

Como esta havoc toca ?

Porque vai trocar ele ?

Esses Havoc tocam muito, a caixa o matheus projetou pra mim a tempos atras e te digo com o SD 8000.1 o grave esta animal e ainda falta bateria, meu filho quer SDS, target ou tornado 5000 de 15, mas eu não sei não, acho que vou ficar com eles por enquanto. Tenho o projeto da euclides reduzida do Diogenes para os Havoc, mas tenho receio de fazer a caixa e não agradar, mas isso só fazendo e testando mesmo kkkk.

Mas esses Havoc são bons Woofer sim, tocam bem e forte

Compartilhar este post

Link para o post

Se eu fosse você ficaria com esses de 18 ao inves de trocar por woofer de 15.ainda mais eros sds que todo mundo tem .

Compartilhar este post

Link para o post

tambem ja tive SDS 2.7 de 15 e digo até hoje nunca vi um grave de ataque igual, tremia o chão, apesar de não ter escutado o tornado 5000 e target 4.5 de 15

Compartilhar este post

Link para o post
tambem ja tive SDS 2.7 de 15 e digo até hoje nunca vi um grave de ataque igual, tremia o chão, apesar de não ter escutado o tornado 5000 e target 4.5 de 15

O grave do sds é mais forte do que desse havoc 3.0 ?

Que módulo usava nos sds ?

Compartilhar este post

Link para o post

ataque sim os SDS de 15 tinham mais ataque, SPL não os Havoc levam e não deixa a desejar no ataque não, a caixa esta com pico se não me engano nos 70 Hz.

o amplificador era esse SD 4000 para os SDS na época, hoje eles (os SDS) estão com meu primo, vendi pra ele.

Compartilhar este post

Link para o post

Também tenho 2 sds 2.7 e um sd 4000 ,o grave é muito forte mesmo.

Difícil achar algum woofer pra tocar mais do que o sds .

Compartilhar este post

Link para o post

se for no target pegue o 3.0... existem diversos relatos de q o 4.5 tem perdas de compressão térmica.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Compartilhar este post

Link para o post

se for no target pegue o 3.0... existem diversos relatos de q o 4.5 tem perdas de compressão térmica.

verdade, ja li bastante poste aqui sobre isso, que o 3.0 rende bem mais que o 4.5, mas meu filho esta entre target,SDS ou tornado 5000 eu gosto de 18 pol e ele gosta de 15 pol.

Mas o carro é meu kkkkkkkkkkkk, então sei la.

Compartilhar este post

Link para o post

e pior é fazer caixas para falantes de 18 pol. para gol G4, esse é o maior problema,

espaço bem limitado, claro sem tirar o banco traseiro.

Compartilhar este post

Link para o post

to no mesmo dilema. to com duas sds 18 e dois medios de 12 aqui pra colocar num G5 ( acho q é menor q o G4 ainda rs

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...