Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Geo KBÇA - Celta

Trio Básico gastando pouco

Recommended Posts

Eae galera...

Faz um tempinho que não ando pelo fórum e tô meio desatualizado com os equips... Tô querendo montar um triozinho básico (2 de 15 ou 12 + 2 cornetas + 2ST) pra brincar nos finais de semana... Gastando o minimo mas sem deixar de lado qualidade de equips e de som...

Já tenho

Player Pioneer 7180

Ampli DAD 1500.2 (2Ohms)

Ampli SD250.2D

Tava pensando em montar o resto do set com aprox 800 pila... Já tive um trio bem maior mas estou voltando devagar...

Estive dando uma olhada nos equipamentos atualmente e pelo que conheço fiquei interessado nesses:

2 Eros 312lc = R$300,00 cada

2 Oversound 15 Steel 400 = R$250,00 cada

2 Selenium 15pw7 = R$250,00 cada

2 Snake ESV650 = R$ 300,00 cada

2 Protech TRIO 15 = R$ 250,00 (não achei mas acredito ser essa a média de preço pelos post anteriores)...

Preços sem o frete incluso, então vou dar uma olhada nas lojas daqui da cidade pra ver o que arrumo (frete pra Pernambuco é caaaaaro)...

Pra voz

2 D200 + 2 ST200 R$ 200,00

2 Selenium D220ti R$ 200,00

A caixa para os graves estão em uma média boa de litragem que mesmo a mala sendo um pouco ruim (gol g5) deve dar de boa...

Sugestões de qual escolher? experiencias?

Vlw...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom...

Ninguém fez nenhum comentário mas mesmo assim lá vou atualizando...

Um amigo meu estava com 2 315lc parados e fiz rolo com ele... provavelmente a caixa não cabe no meu carro... estava em um vectra... vou fazer uma com uns 65~70 litros pra cada com 2 dutos de 4" e 15cm... (acho que é isso) sintonizando prox aos 60Hz...

Vem tbm um jogo de 4 cornetas e 2 st... o set todo estava ligado em um banda 9.8 (acho q é esse modelo) dos brancos antigos que queimou...

O SD vai ficar bem sobrecarregado com esses equips... mas lá na frente sobrando uma graninha eu procuro outro ampli...

Vlw...

Compartilhar este post

Link para o post

não entendi pq vai fazer uma salada de 15 Oo

Ele citou as opções em mente ;) rsrs

Leia o tópico todo, rapaz! huasuhsahusauhas o-o-

Compartilhar este post

Link para o post

Li sim bloom... de lá tirei algumas opções... tipo os drives ti, woffer protech... mas como é mto difícil fugir de eros over e selenium aki em recife, joguei as outras opções... tbm vi mtos tópicos falando de um e outro mas gostaria apenas de mais opiniões, se fossemos só usar a busca e pronto não abririamos mais tópicos...

No mais tô esperando meu amigo pegar os woffers pra ver a questão da caixa...

Vlw...

Compartilhar este post

Link para o post

Vai de Eros 315 mesmo???

Compartilhar este post

Link para o post

Sim...

acredito que nesse fim de semana estou pegando eles...

caixa de aprox 65 litros sintonizada em 60Hz pra tocar legal um forró... 2 Dutos de 4" e 15cm pelas simulações aqui no winisd...

espero que o sd aguente a caixa de cornetas e st... 2 cornetas e 1 st por cada canal...

caixa tô dando umas simuladas mas acho que cabe legal... mas deve entrar pelo banco... :banghead

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Ouvi um som aqui a uns anos atrás.. eram 4 eros 315 num SD1500 + 4 d250x + 2 st600 (trinium). Cara, poucos sons de 18" chegavam perto! (2x18")

Compartilhar este post

Link para o post

Atualizando...

Peguei os falantes ontem a noite e não tive tempo de ver se a caixa dava... de início eu vi que a carcaça de um dos ST está quebrada... o modelo é o STO 82 da oversound... o preço é quase o mesmo da troca do sto 82 ou a compra dos dois selenium st200...

No momento compensa a troca do oversound pelos selenium ou mantenho o oversound comprando só um que está danificado?

Ps. Não estou com tempo de pesquisar agora, tive que resolver uns probs e só vou usar a busca para comparações a noite...

Compartilhar este post

Link para o post

kkkk do jeito que escreveu eu pensei que ele iria comprar todos que listou, falha minha!

Compartilhar este post

Link para o post

Desmontei os equips e vi o que tinha... 2 d250-x e 2 STO 80...

A caixa cabe no carro... só vai ficar com o banco meio reto até fazer uma nova... e mudar a caixa de cornetas pq tem 4 cornetas e 2 st, mudar pra 2 cornetas e 2 st...

Compartilhar este post

Link para o post

Bom galera...

Som instalado no carro... a caixa coube, mas o banco não trava... por besteira uns 2cm eu acho... vou ver se faço outra caixa ou deixo essa por enquanto, como dá pra ver a "bateria" de cornetas não coube acima da caixa por causa das cornetas que estão de enfeite... vou fazer outra com 2 cornetas e 2st... aí fica melhor...

20150319_160256.jpg

Aí está o estrago que está a carcaça do ST... vou ver se arrumo outra carcaça por aki... talvez a tarde...

20150319_160304.jpg

Indicam cortes para os Eros? deixei full no player e estou cortando 40~1000Hz no DAD...

Estão tocando muuuuito forte comparado ao que eu esperava... tá muito gostoso de se ouvir o som...

Compartilhar este post

Link para o post

ah cara, já que você vai perder o porta-malas, compensava fazer um fundo falso aí, esses alto-falantes pela metade vc perde muito som.

Compartilhar este post

Link para o post

O prob é que não tem como levantar mais a caixa... tava pensando nisso tbm e colocaria uma bateria slim abaixo dela, mas os acabamentos laterais ficam na frente e não vou tirar eles... pra não ficar feioso...

Compartilhar este post

Link para o post

Mudanças e mais mudanças...

Apareceu um rolo legal e peguei mais duas d250-x e um par de ST200...

Vou ver se vendo os sts oversounds que estão bons...

Tbm estou pensando em por um crossover... pra ter uma regulagem do "ganho" das cornetas sem estar regulando no player/ampli... uma espécie de atenuação mais fácil, aí quando chegar alguém querendo tirar onda taca o pau no berreiro... kkkkkk

Estou vendo o JFA X3... alguém tem algo contra?

Compartilhar este post

Link para o post

Mudanças e mais mudanças...

Apareceu um rolo legal e peguei mais duas d250-x e um par de ST200...

Vou ver se vendo os sts oversounds que estão bons...

Tbm estou pensando em por um crossover... pra ter uma regulagem do "ganho" das cornetas sem estar regulando no player/ampli... uma espécie de atenuação mais fácil, aí quando chegar alguém querendo tirar onda taca o pau no berreiro... kkkkkk

Estou vendo o JFA X3... alguém tem algo contra?

pega um px-1 logo!

Compartilhar este post

Link para o post

eu sinceramente não vejo lógica em ter 4 drives em sistemas como o seu, ta cheio por ai, todo mundo fala que os drivers estão atenuados e mesmo assim o berreiro tá comendo solto.

Coloca um par de mg 8" e seja feliz!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu só peguei mais dois drives pq foi junto no rolo... veio tudo por um pagamento de dívida... aí veio junto...

O px-1 já sobe legal o preço né man? Com certeza é bem melhor e se fosse montar um som bem mais elaborado iria nele... só quero pra ser um "tipo bass bost" dos agudos...

tô quase vendo esse cross taramps crx compact... somente as duas vias mesmo...

Compartilhar este post

Link para o post
Eu só peguei mais dois drives pq foi junto no rolo... veio tudo por um pagamento de dívida... aí veio junto...

O px-1 já sobe legal o preço né man? Com certeza é bem melhor e se fosse montar um som bem mais elaborado iria nele... só quero pra ser um "tipo bass bost" dos agudos...

tô quase vendo esse cross taramps crx compact... somente as duas vias mesmo...

Bom e barato são os stetsom, JFA top tbm, taramps nao gosto dos produtos

Enviado via AutoForum Mobile App

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...