Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Andrevisi

Trio misto para auto e eventos.

Recommended Posts

Olá pessoal.

Estou começando no trio, até então só sei alguma coisa de qualidade.

Estou querendo montar um set para usar no carro(anúncios e com a mala aberta as vezes), e usar também em eventos(tocar em festas e casamentos).

Atualmente tenho o seguinte:

Atrás:

1 Rockford fosgate P2 400rms na dutada com 30-32hz com duto retangular.

1 modulo kenwood kac 8405 - 500 rms

1 mega capacitor technoise 3f

Frente:

1 Kit duas vias fosgate p1652

1 modulo fosgate 4.6

Fiação technoise 25mm

Bateria somente 60a padrão no cofre.

Gostaria de um som bom, com qualidade, e sem gastar muito.

Pensei em montar:

2 caixas de 3 vias, cada uma com 1 sub 15, 1 mg 12 e uma Ti.

Ou

4 caixas, 2 caixas com 1 sub 15 cada, e outras duas com 1 mg 12 e uma Ti cada.

Deixar as ligações de forma fácil pra conectar nos módulos do carro, e pra conectar numa mesa de som.

Inicialmente o carro é um Gol g2, mas já penso em uma pickup.

O que acham?

Qual dos dois sistemas usar?

Quais equipamentos usar, de forma a ter um bom rendimento em ambientes diferentes e sem gastar muito?

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá blOom

Já havia lido o tópico e li novamente.

Meu som tem que ser mais voltado a qualidade, tendo em vista tocar em eventos.

Minha preocupação maior é nos ambientes fechados, tenho as dúvidas do tipo:

Mg 12 + ti vai ficar muito agudo/ estridente em ambientes fechados?

O mg tem que ficar na dutada, selada ou cornetada para ambientes fechados?

Fazer o sistema de 4 caixas ou de 2 caixas?

O Sub fica bom na dutada em ambientes fechados?

Escolher um sub que toque mais baixo ou mais alto para não dar muita ressonância em ambientes fechados?

Entre marcas, oversound, snake, eros qual da mais qualidade em ambientes fechados?

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

Olá blOom

Já havia lido o tópico e li novamente.

Meu som tem que ser mais voltado a qualidade, tendo em vista tocar em eventos.

Minha preocupação maior é nos ambientes fechados, tenho as dúvidas do tipo:

Mg 12 + ti vai ficar muito agudo/ estridente em ambientes fechados?

O ideal de todo é qualquer trio, é que seja focando qualidade.

Se vai ser usado em eventos, já adianto: faz as caixas separas: Uma pro grave outra pra mg + ti. Esquece pinturas "paredão", batida de pedra ou courvin são bem vindos!

12 + ti não fica estridente. Podes atenuar o ti sem problemas! E tem a vantagem que: em eventos pequenos, apenas ela (12 + ti) já dá conta, sem precisar do grave!

O mg tem que ficar na dutada, selada ou cornetada para ambientes fechados?

O ideal é dutada mesmo. Cornetada é bacana pra jogar longe, mas pelo que vi, tu vai tocar em ambientes pequenos. Aí a corneta seria desnecessária. Fora que, pelo porte que parece que vai ter, não vai ser pra eventos grandes (acima de mil pessoas), então a corneta tá mais uma vez descartada!

Fazer o sistema de 4 caixas ou de 2 caixas?

O Sub fica bom na dutada em ambientes fechados?

As altas devem ser separadas, inevitavelmente. Uma ou duas caixas, cada uma com 12+ti e um divisor passivo interno.

Já o sub, pode ficar numa caixa só (uma dutadona ou manifold) ou separadas. Mas separada facilita pro dia que vc precisar carregar sozinho!

E sub de boate, 90% é dutada! SB850 pra ser mais exato, que nada mais é do que uma dutada com duto retangular!

Escolher um sub que toque mais baixo ou mais alto para não dar muita ressonância em ambientes fechados?

Entre marcas, oversound, snake, eros qual da mais qualidade em ambientes fechados?

Obrigado!

Isso não tem nada a ver. Se o ambiente é fechado ou aberto.

Agora, se o local é pequeno, um sub basta. Se for grande ou estiver muito cheio, dois!

Quanto ao qual sub usar, tente ver qual desses tem melhor Custo x Benefício onde você mora:

Selenium 18sw1p

Snake HPX 2180

Eros SDS 2.7k 18

Oversound sub800

O que tiver mais em conta, vai nele!

Dúvida boba: pretende usar amps automotivos ou profissionais??? E pretende montar qual quantidade? 1 grave + 1 alta? ou 2 graves + 2 altas?

Editado por blOom

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite!

Primeiramente obrigado pelas respostas, já ficou muitooooo mais claro o projeto.

Sobre os amplificadores, pretendo usar os dois. Quero usar o som no carro pra fazer anúncios e usar no carro no dia a dia mesmo(nesse caso mais os Subs), só não sei ainda se isso vai em possível, nunca mexi com mesa e amplificadores profissionais.

Sobre as caixas, pretendo usar 2 Subs + 2 altas.

Compartilhar este post

Link para o post

O custo é absurdamente diferente!

Pro som tocar com folga, podes usar:

SD8k ~1500

SD3k ~600

Fonte ~600

(tudo novo)

Ou um amp profissional que custa uns 4~5k fácil! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk ou 3~4k usado!

Enfim, não tem bronca, monta como te falei! Como pretende usar dois subs apenas, tenta pegar o Eros SDS 2.7k 18" de 4 ohms!

Pois dessa forma, ele fecha certinho (2ohms) pro amp profissional, e também fecha certinho no amp automotivo!

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde!

Então outra alternativa seria montar um "Painel" com todos os equipamentos automotivos (modulos, MC, Fonte, Bateria), de forma que eu pudesse tirar facil do carro, e montar facil no evento. Porque 4~5k num amplificador profissional foge do meu orçamento.

Sobre o Sub, estava pensando em pegar 2 de 15", por achar que 2 de 18" não vão caber no mala do gol g2.

Alguma ressalva quanto aos de 15" blOon ?

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Painel, não... Rack! Tem muitos sons de carro que usam racks! Um amp em cima do outro, baterias numa caixa separada, etc.

15 são bons, mas tens que escolher à dedo! Fora que pra tocar por 2x18" precisa pelo menos 3x15"! Sugiro 15sw1p

Compartilhar este post

Link para o post

Isso.. Rack! vou pesquisar alguns modelos para ter mais ideias de como montar.

Sobre o Sub de 15, não encontrei esse 15sw1p a venda na internet, eles já sairam de linha ?

Aqui na minha cidade não se acha muita coisa, então estou vendo tudo pela net mesmo.

Com o Sub Selenium, pensei em montar o restante selenium também, com 12pw7 e D220ti

O que acha?

Vi em um post seu, que o 10pw7 rendeu mais que o de 12 em um set, mas pensei no de 12 pra ter um reforço a mais nos graves quando não usar o sub.

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

15sw1p tinha muita qualidade e pouco 'pancadão', aí é mais difícil de encontrar sim. Mas ainda se acha em casas de som profissional!

Realmente, usando o 12, quando não for usar o grave, ele já dá conta sozinho (eventos menores)!

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite!

Bom vou deixar o Sub pra depois.

Vou começar montando os médios, e nos graves vou usar meu Fosgate P2 por enquanto.

Então ficou 12PW7 + D220ti

Mas surgirão outras duvidas: :banghead

1º: Qual corneta fica melhor para Som Profissional?

Pelo que pesquisei, seria esta:

1337088099_0.jpg

2º: Voce me recomendou um Crossover passivo na caixa das altas, seria tipo estes:

http://mlb-s1-p.mlstatic.com/crossover-titanio-passivo-350w-2-vias-8-ohms-3khz-20097-MLB20182918474_102014-F.jpg

3° O amplificador digital para as altas irá prejudicar a qualidade?

pergunto isso pois já usei um Sd250 com um kit duas vias e o resultado não foi nada bom. troquei por um AB da Fosgate e a qualidade foi outra nos agudos.

Valeu pela Ajuda!

Compartilhar este post

Link para o post

Essa primeira que você postou, tá show! Eu errei isso ao montar o meu.. botei um expansor pra longa distância.. aí o som só fica bom on-axis e de longe =\

Quantos watts tem o pw7?

Acho que esse serve: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-619622373-divisor-de-frequencia-2-vias-200wrms-wooferdriver-titanio-_JM

Quanto ao amp, recomendo o seguinte: Um amp que forneça bridge em 4 ohms, com pelo menos 400wrms no bridge.. cada caixa dessa terá 8 ohms, fecha certinho!

Ou podes usar um SD800.4ab EVO da vida, com 2 bridges, um pra cada alta, pra tocar estéreo! (não confunda estéreo com agudo)

Compartilhar este post

Link para o post

O 12PW7 tem 250rms + d220ti com 90rms já vai pra 340wrms, esse divisor já não atenderia.

Vi alguns de 400 rms, mas vai sair umas 150 dilmas 2 destes, já não compensa pegar um crossover automotivo? tipo um Jfa, stetson, banda

Compartilhar este post

Link para o post

Só pegar um desses aqui: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-634885592-divisor-frequencia-crossover-2-vias-p-woofer-e-driver-ti-_JM

Se perguntar ao confeccionador, sai uns 150 no max pelo par!

Um crossover automotivo custaria uns 200 usado, 300 um decente! E com ele, você precisaria de mais amps pra fazer o serviço, no final das contas, sairia mais caro! Fora que o cross traria chances de mais ruídos!

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite!

Verdade, depois pensei melhor, e ficar inviável. Usaria mais módulos e o estéreo ficaria "comprometido".

Estou só esperando entrar uma grana para começar a montar os equipamentos.

Me surgiu outra duvida:

Pra começar, vou usar como Sub o Fosgate P2 de 12" que eu tenho mesmo.

Para som PA, a caixa deve ser muito grande?

Ao invés de usar a caixa SB850, iria fazer uma dutada com dutos redondos, até pegar as manhas das frequencias pra tocar pra pa, pra depois fazer uma caixa com dutos retangulares.

A minha caixa que atualmente toca o P2 está com 51 L.

Quero o P2 tocando entre 50 ~ 55 hz até 150hz.

51L é muito pouco para tocar bem nessa faixa?

qual é a FB ideal para tocar nesses ambientes?

Compartilhar este post

Link para o post

Veja, vc já tem o p2? Se sim, podes fazer uma caixa "LT" pra ele, é uma experiência bacana e que pode dar excelentes resultados! Sintoniza ela nos 50hz, tá de boas!

Dá uma pesquisada sobre caixas LT!

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite Bloom!

Ja tenho 1 p2, pretendo comprar outro logo mais.

Sobre a caixa, ainda vou estudar certinho.

Estou comprando os componentes das altas. Quando estiver pronto postarei o resultado.

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...