Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Chor88

[Ajuda] Novo Projeto - New FIT

Recommended Posts

Fala pessoal boa noite!!

Comprei um New FIT e quero montar um SQ nele, porém não quero alterar o HU original que veio, desta forma gostaria de sugestões do que comprar, onde instalar...essas coisas...

Sou de SP capital.

O orçamento é uns 4mil, mas posso exceder esse valor um pouco...

Parametro, meu SQ atual:

HU: P8480

AMP: DAT

KIT: NAR 6,5 (O amarelo)

Sub: NAR 10"

Abçs

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

segue o que pensei para fazer

HU: Original Honda

Processador: Audison Bit One

Kit 2 Vias: Audison AV K6

Sub: Audison AV 12"

Amp: Audison SR4

Cabeamento e tratamento acústico ainda não defini...

O que acham?

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, é o new fit (09-14) ou o 15? Do 09-14, ouvi o head original do EX/EXL (aquele de formato diferente, integrado ao painel) e achei bem interessante para um original (até uns dias atrás estava à procura de um ex/exl 2011 em diante).

Do novo, experimentei os dois disponíveis: do LX (tenho) e do Ex-Exl (com lcd colorido), também bons para um original. Do LX falta (muito) o CD. Como o espaço do meu é 2din, vou partir para um head novo e um porta-trecos abaixo dele (não fica bonito, mas fica funcional)... a título de curiosidade, snme os do Fit 09-14 eram feitos pela Clarion, e o atual (ao menos é o que é exibido no iPod quando conectei o head do LX) é feito pela Alpine. Mas são básicos de tudo.

Cabeamento de falantes eu recomendaria cautela com a bitola para os mids do kit... a passagem de fiação para as portas nos Hondas não costuma ser simples e, mesmo quando não há conector no meio do caminho, a guarnição de borracha (corrugado) não dispõe de muito espaço. Eu limitaria as escolhas a um bom 16awg, ou no máximo um 12awg não muito parrudo. Vou tentar passar um 12awg da Shok no meu LX, mas já sabendo que é uma tentativa... no Fit 05/6 que tive antes fui de 16awg, e no Civic também não consegui nada além disso. Prefira cabos com jaqueta menores, e mais flexíveis.

Já pensou em uma segunda fonte de áudio para tocar tudo o que um set destes (bit one, SR4, K6, etc) pode?? Com a HU original, dá para quebrar o galho no dia-a-dia, mas nem de longe extrair tudo o que o resto do set proporciona.... um iPod, ou algum player portátil, pode fazer este papel.

abs, e no que eu puder ajudar, estou por aqui! :legal:

Ricardo.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite!

RiQuati, primeiramente obrigado pelo retorno!!

Então o meu Fit é o EXL (15) o mais novo que tem, vem com aquela central original da honda...

Então achei que com o processador (Bit One) conseguiria entregar a potencia do kit, sou meio leigo desculpe...

Praticamente nem escuto radio, fico apenas no iPhone mesmo...me sugere ligar em paralelo (o iphone) no ótico através de uma doc ao invés de ligar direto no som via USB?

Abçs

Editado por Chor88

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, quando vc. liga o iPhone via dock (óptico), está 'pulando' a conversão digital->analógica do head original, depois a amplificação dela (que costuma 'sujar' um pouco o sinal), depois a desamplfiicação (ou atenuação) das entradas altas no BitOne, e, por fim (ufa!) uma nova conversão em digital pro BitOne aplicar filtros, cortes, processar e transformar em analógico para as RCAs dele. O resultado tende a ser melhor, embora vc. tenha de controlar o iPod manualmente.

Não quer dizer que a HU original não toque de boa no dia-a-dia. Andando, se brincar nem dá para perceber tanta diferença na qualidade (ruídos, rodagem, etc). Mas com o carro parado e num set bom, acho que a conexão direta dá um resultado mais 'limpo' e fiel. Bastante gente aqui fez isso (de cabeça, o C4 Exclusive do Garagaoz, o 208 do Murillo_GB, o New Fiesta do Claytonznmvox) - head original, processador, e uma dock ou outra fonte digital pra quando quiser ouvir 'tudo o que o set pode tocar'.

abs,

RIcardo.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, lembro que ainda queria dicas, montei esse set da Audison pq acredito que ele seja bem forte (qualidade), porém não sei se com esse valor que vou gastar (+/- 8mil) consigo montar coisa melhor ou algo que tenha melhor custo beneficio

Ricardo, novamente sou grato pelo seu retorno...

Outra duvida, pretendo fazer tudo DIY, como funciona a instalação do Bit One no HU original?

Abaixo como esta o set:

HU: Original Honda

Processador: Audison Bit One

Kit 2 Vias: Audison AV K6

Sub: Audison AV 12"

Amp: Audison SR4

Dock: Pure i20 (lightning Adapter)

Compartilhar este post

Link para o post

O set está bem bacana, se aceitar uma dica, a linha AV da Audison é bem superior a linha SR, um pouco mais cara, porém se couber no orçamento vai cair muito bem.

Outra coisa, a linha AV permite conexão FullDA com o BitOne utilizando a placa AV Bit In

A conexão da HU será feita ou por RCA (caso a mesma tenha) ou pela saída alta (menor qualidade).

Lembre-se que além disso você tem que comprar cabos (speakers e força), conexões etc etc etc.

Imagine uma conexão digital PureI20>BitOne> Amp série AV. Resultado fantástico.

Abraços.

EDIT: Tem placa AV Bit In sendo vendida no fórum.

Editado por rioferraz

Compartilhar este post

Link para o post

Rioferraz, obrigado pelo retorno!

Dei uma pesquisada sobre o AV Quattro ele é dobro do preço do SR, fica fora do meu orçamento.

Mas fiquei curioso, o que esse AV Bit in faz? O que é Conexão FullDA?

Então para o cabeamento o que me sugerem?

preciso de dicas de site de compra ou lojas aqui em SP, se puderem me indicar..

Abçs

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal,

Fazendo umas pesquisas pensei na seguinte alternativa...

comprar a moldura do painel 2Din do New Fit e colocar uma no HU, porém queria manter os controles do volante, tem como?

ai pensei nas seguintes HUs:

Pioneer AVIC-8100NEX

Alpine INE-W957HD

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, boa noite!

Não desisti do projeto apesar da ausência, só estou juntando a grana, mas queria tirar uma dúvida de um amigo meu...ele acabou de pegar um Civic e instalou uma central multimídia da M1, só que ele não sabe como instalar o processador de audio.

segue a foto abaixo do traseira da central e ele esta tentando instalar um Bit Ten...

zLMPN4.jpg

Abçs

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...