Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
fkenji

Amplificadores e RCAs

Recommended Posts

Fala pessoal!

Recentemente conheci o mundo do SQ, e estou pensando em colocar um amp+módulo para "encorpar" o som.

Já tenho 4 coaxiais da pioneer (que, na minha opiniao, tocam decentemente os médios e agudos, e bem provavelmente irei trocar a HU por uma que tenha 2 pares de entradas RCA (para ligaçao HU-AMP-(sub e coaxiais (2+2 paralelo)).

Segue a lista do que tenho

DEH-2250UB - http://www.pioneer.com.br/produtos/automotivos/cd/deh-2250ub<br />

Frontais: TS-1644R - http://www.pioneerelectronics.com/PUSA/Car/Speakers/G-Series/TS-G1644R<br />

Traseiros: TS-A1674R - http://www.pioneerelectronics.com/PUSA/Car/Speakers/A-Series/TS-A1674R<br />

Sub hurricane cp8 com caixa dutada

Pegarei um amp de 400w rms, mas estou em duvida quanto taramps, soundigital ou hurricane. Qual seria melhor nesse caso?

E os cabos? Tenho de comprar pra energia e pro som, estava pensando em cabos technoise.

A HU já andei pesquisando, uma pioneer com bt e as entradas rca ira sair uns 250 reais.

Vou na sta efigenia para comprar a HU, amp e os cabos. Alguém poderia me recomendar modelos de HU, amp e cabos? Alem de lojas, claro.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seus equips não são muito SQ amigo. no máximo um SQ de entrada. dá uma pesquisada melhor aqui no forum sobre os equipamentos de SQ! esses 3 módulos não se encaixam, nem a HU. e provavelmente os coaxiais também não.

Compartilhar este post

Link para o post

Exato, meu intuito é montar um sq bem de entrada, nada muito topo de linha! O ampli serviria pra empurrar o sub e a hu pra prover a conexao que eu descrevi la em cima, rs. Oq vc daria de sugestao? Estava pensando em não gastar muito, coisa de 250 com hu, 250-300 c o ampli e mais uns 200-250 de cabos e mao de obra, por isso perguntei de sugestões! Mas valeu pelo toque!

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, se for esse o motivo, então procure uma HU de outra marca. as entradas da pioneer são bem ruins. tu acha coisa melhor por 300 reais! classificados do FORUM. Compre um kit DUAS VIAS da NAR AUDIO, o kit é muito top, nacional, tocam bem e sai uns 250 os cs-01. procure um amplificador de outra marca, classe D. tem uns audiophonic por uns 350 (aumenta o custo, mas potência e qualidade também aumentam). Compra um SUB NAR também! bom, bonito e barato!! entra no site da NARSTORE e clica nos primeira linha. procura o sub e os kits no google com bom preço, manda baixar e seja feliz!!

Compartilhar este post

Link para o post

Procura uma kenwood ou clarion aqui nos classificados. as vezes comprar um HU usado de boa qualidade seja melhor que uma nova de qualidade inferior.

http://www.r2audio.com/audio-e-video-automotivo/amplificadores/on-audio-on-pw4150.html

modulo AB 2x300w em bridge 4ohms. Sub nar se não me engano são 200w ou 250 em 4ohms. e ainda ficam duas saídas pros KITS duas vias. Módulo bem legal, mas um preço um pouco maior.. mas vale a pena !

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, os cabos manda o instalador colocar. não vai ter muito ganho comprando cabo de 100reais. mas sertifique-se que ele não coloque um RCA lixo de 10 reais também. peça algo de qualidade. Technoise é uma boa pedida.

Compartilhar este post

Link para o post

do seu set atual, dá pra aproveitar por enquanto só a HU... mais pra frente vc troca ela, não é ruim essa sua não.

o bom de continuar com ela é que vai poder fazer uma comparação, acho isso muito válido pra bagagem do cara! saca, comparar o mesmo set só mudando a HU, isso é bom demais... e acredite, só assim vc vai compreender o que é a tal da assinatura sônica de cada marca, se mudar pra um kenwood ou jvc então... putz.

Compartilhar este post

Link para o post

@F BUENO Entao melhor pegar um duas vias e o modulo? Pq o sub e caixa já tenho..

E outra, como seria o esquema de ligacao sendo q tenho somente 2 rca (1par)? E a equalizacao nao ficaria defasada? A HU tem só mid/bass/treble, sla e loudness, sem hpf e lpf..

Editado por fkenji

Compartilhar este post

Link para o post

Utilizaria entao o par RCA para o duas vias/coax traseiros em paralelo (depois de passar antes para o ampli) e pegar outro canal do chicote pro sub?

Ai precisaria de 2 cabos Y (ampli pro 2vias/coax), 2 rca (hu-amp), 2 cabos pra ligacao chicote hu-ampli pro sub e 2 rca (ampl-sub)? Alem dos de alimentacao, claro rs.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...