Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
viniciusvaroni

[AJUDA] Mudança de Subwoofer

Recommended Posts

Salve gurizada.

Então, estou a quase 1 ano com meu Sub JL12WX, sendo tocados por um Focal Solid 4, o qual manda 200w rms para o grave em 4ohm.

A questão é que estou querendo mudanças, conhecer e apreender um pouco mais da melhor maneira, testando! Então quero mudar o sub, estou muito curioso em testar um menor, tipo de 10'' ou até mesmo de 8''(o qual sempre me chamou muito a atenção).

O que vocês me indicam?

Gosto que a relação potência entre amplificador e subwoofer fique pequena, e se possível, igual (200w rms)!

Na questão do quanto quero investir não me preocupo, apenas quero algo em cima desse pensamento. Lembrando que apenas quero mudar o subwoofer...

Obrigado desde já aos que ajudarem!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

http://www.r2audio.c...h-10-basso.html

com esse aí, eu não me preocuparia em ter um amp de só 200W, a sensibilidade dele é muito alta

Pô, ai foge dos meus padrões de orçamento, mesmo eu tendo dito que não havia problema de valor! kkk vamos lá, retomando, aceito sugestões que variem até 1,5k

Melhor assim?

Obrigado pela contribuição CristianoLO

Compartilhar este post

Link para o post

Se você disser que caracteristicas você não gosta no seu sub ou quer no novo sub, talvez facilite as dicas... Tipo, se você quer um sub mais rápido, com mais subgrave, mais musical, etc...

Compartilhar este post

Link para o post

Olha Dok Dog, o que eu mais queria mesmo era um sub menor, pelo fator de ser mais rápido e ocupar menos espaço. O subgrave do JLWX me satisfaz, queria algo mais ou menos semelhante a esse..

Compartilhar este post

Link para o post
aceito sugestões que variem até 1,5k
Olha Dok Dog, o que eu mais queria mesmo era um sub menor, pelo fator de ser mais rápido e ocupar menos espaço. O subgrave do JLWX me satisfaz, queria algo mais ou menos semelhante a esse..

agora fica mais fácil! :legal: só não sei o que indicar :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, ouvi um morel ultimo de 10, achei um sub totalmente diferente, com timbre, muito musical mesmo, me agradou, n sou muito de spl, prefiro qualidade, grave gostoso aveludado q n doi o ouvido.. Mas é o meu gosto.. E esta na sua faixa de preço..

Compartilhar este post

Link para o post

Pra usar com pouca potência dificulta a escolha... Penso em algumas opções que são mais refinadas e pedem pouca potência

Focal Polyglass P25DB, Focla Utopial 21WX, RE Audio REX 10Pol, JL 8W3, DLS W310d, DLS KW10

Mas não sei da sonoridade deles, só ouvi o RE, que é um sub legal, musical e com pegada boa pra potência dele...

Editado por Dok Dog

Compartilhar este post

Link para o post

Que tipo de caixa você usa?

Se for dutada, mantém o mesmo sub e passa para selada para sentir como é a diferença.

Compartilhar este post

Link para o post

Seguinte, andei ausente ai. Negociei meu Ampli Focal e meu sub, agora já era!

Então vamos começar do zero, preciso de um amplificador 4 canais e um sub (nos padrões ditos acima)

Subs que pensei:

- Morel Primo 8'' ou 10''

- JLW3 8''

- Algum Ground Zero ou ARC (não conheço bem)

Amplificadores:

- RE Audio CTX1000.4

- ARC Audio XDi804

- MB Quart OA800.4

- MB Quart RA640.4

- ARC Audio XDi 450.4

- JL 360/4

- JL XD400/4

- Linha Hertz 4 canais (preferência digital)

Então como podem ver, estou bem perdido, escutando uma indicação aqui e outra ali e pesquisando bastante! Então desculpa a confusão e possível besteira que mandei.

Abraço galera!

Compartilhar este post

Link para o post

Escutei o RE Audio REX10 e gostei bastante. Tem a versão de 8" também. O Rex tem 200rms se não me engano, mas aguenta bem mais potência.

W3 para tocar legal, na minha opinião, precisa de uns 500rms.

Morel Primo escutei e achei xoxo.

Dê uma olhada nos subs da MB Quart, já escutei alguns e gostei.

Compartilhar este post

Link para o post

Man blz, então estou com alpine type R 10 500rms dizem q ele é muito bom e desce bem. Falta eu fazer a caixa estou ancioso pra escuta ele. Meu primo tem type x 12 esse é f..... Mas precisa de módulo forte mas ele é muito gostoso o som dele e desce muito.

Já pensou nos sub alpine ?

Compartilhar este post

Link para o post

Man blz, então estou com alpine type R 10 500rms dizem q ele é muito bom e desce bem. Falta eu fazer a caixa estou ancioso pra escuta ele. Meu primo tem type x 12 esse é f..... Mas precisa de módulo forte mas ele é muito gostoso o som dele e desce muito.

Já pensou nos sub alpine ?

testa o type r e diz aki dps o q axou e posta o amp e caixa como ficou pra eu saber? to qrendo pegar um par. O type x teu primo comprou onde??e oq empurra ele? abras

acompanhando o topico

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...