Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
rick9141

Amplificador e Ah p/2 Oversound 12 2600 rms

Recommended Posts

Olá galera, então é o seguinte, estou montando um um som e sou novo no mundo do som automotivo, apesar de já pesquisar bastante sobre muitas coisas ainda tenho algumas dúvidas, por isso resolvi vir aqui perguntar a vocês, ouvir a opinião de cada um e pedir sugestões a respeito do projeto que estou montando, vamos lá:

Tenho 2 alto falantes Ouversound insano duo 12 pol 2600wrms 4 ohms

Minhas dúvidas são em relação ao amplificador para ele e a amperagem do amplificador, estou com essas opções atualmente:

TA5000

HD 5000

HD 6500

Viking 5000

Estou em dúvida qual destas utilizar, e sobre a amperagem dependendo de qual for utilizar, de qual a amperagem que necessitarei em media.

Outra questão, é sobre o que acham das baterias conhecidas como "bateria de torre", tem um amigo que tem uma de 220amp e está vendendo, e gostaria de opiniões a respeito caso alguem conheça, pontos negativos/positivos.

e sobre as slim também claro, pois não quero ter que utilizar bateria de caminhão e nem tantas baterias de 60ah cada.

Desde já obrigado estou contando com vocês, valeu ae pessoal!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

olha.. a escolha do amp depende da quantidade de baterias que o amigo vai poder adquirir.

eu não iria em baterias de torre.. na boa..

se quiser uma bateria legal e com um desempenho satisfatório, iria de Cral de 180 (se puder duas ainda melhor).

entre os amps.. eu ficaria entre o HD5000 e o Banda.. mas cairia mais pro HD pois acho o som dele melhor que o do Banda.

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, valeu pela colaboração Gledson, então não quero colocar muitas baterias no carro (2 no máximo) quero pegar uns 300ah ou um pouco menos e uma fonte.

Por que não iria muito nestas baterias? elas tem algum problema? não são confiaveis a dar a amperagem necessaria pro som?

Estava mais caindo pra uma hd 6500, pois quero que fique com uma boa e possa tocar o seu maximo sem problema, acha que seria muito desperdicio de R$ pro meu projeto atualmente?

Desculpe a quantidade de perguntas, mas é que quero pesquisar muito bem antes de seguir comprando as coisas.

Compartilhar este post

Link para o post

não indico essas baterias pois em muitos casos são dadas como roubadas.. e a policia pode ficar em cima e confiscar.. então, eu não arrisco.

agora, com duas baterias de 180ah, pela lógica, vc não teria bateria suficiente pra suprir um HD5000 ao máximo.. quem dirá um 6500..

mas se a diferença for pouca, pode ir na HD6500 sem problemas.. mas não espere tirar muito mais potencia do que na HD5000..

se colocar uma fonte de uns 200ah.. ai o negocio pode ficar BEM divertido.

Compartilhar este post

Link para o post

Como o Gledson citou acima, tanto faz usar amp 5k, 8k, 10k, 12k... se a bateria não supre! Até vai conseguir uma certa vantagem pelo fato do amp tocar frio, mas enfim...

Se for pegar bat de gel, pega as moura clean..daquelas "slim"... vende em lojas, sem bronca! Dura fácil 4 anos! As "bat de torre" podem dar bronca, enfim.

Compartilhar este post

Link para o post

O que vocês acham de uns 390ah para uma hd6500 ? Mais uma fonte taramps ou usina de 100/120a, não quero pra tocar sempre nem pra campeonato, ou por varias e varias horas seguidas, malema no final de semana em alguma festa, e tocar no 'máximo' apenas umas 2hrs.

Tem um outro tipo de ligação que estava pensando em fazer que me disseram e pesquisei um pouco também, que seria de ligar um dijuntor a bateria do carro também pra juntar quando tiver com o som ligado ali tocando parado... e desligar quando for ligar o carro e tal...nisso seria cerca de 390ah+70 (bateria do carro), o que vocês acham?

Obrigado a todos que estão me ajudando.

Compartilhar este post

Link para o post

Beleza obrigado pela ajuda, por fim resolvi ficar com uma ta 10.9 1ohms pois futuramente pretendo estar colocando + 2 falantes, vou empurrar ela em 2ohms que vai pra 7200rms por enquanto com 520ah, quanto a cabeamento, vi alguns posts relacionados, e vi que o recomendavel para o porte do meu som seria mais ou menos de 30mm+ confere? tem algum que possam me recomendar em especial, para ao menos pesquisar para ter uma ideia de quanto vou gastar em media com cabos?

Valeu, e desculpe a demora para resp.. havia perdido meu login [-]

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...