Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
rtk090@gmail.com

Taramps 400x4 + Bravox Bravo 2ohm BS

Recommended Posts

Prezados,

antes de mais nada, sim, usei a busca, não só a customizada quanto a do Google. Não encontrei nada a respeito. No manual do módulo também não fala nada desse tipo de ligação que eu fiz.

Enfim,

comprei um Taramps TS400x4 para tocar um Bravox Bravo de 12'' 350Wrms BS 2ohm. Quando comprei o taramps, me certifiquei que seria de 2ohm.

Porém o módulo só aceita ligação sendo:

2 bridges de 200Wrms @4ohm

1 bridge de 200Wrms @ 4ohm e 2 canais de 100Wrms a 2ohm

Acabei ligando somente 1 par de RCA do rádio, nas saídas 1 e 3 do módulo e os fios do falante, no positivo do canal 1 e no negativo do canal 3.

Está funcionando, porém meio fraco. Estou sem multímetro para verificar se a impedância que está indo pro falante é realmente de 2 ou então se está indo 8.

Alguma luz?

Obrigado pela atenção.

Editado por rtk090@gmail.com

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O módulo não manda ohms pro falante. O ohms do módulo significa: Você não pode ligar falantes com menos ohms do que especificado no módulo. No seu caso, não deve ligar falantes com menos de 4ohms na bridge, e nem falantes com menos de 02 ohms nos canais.

A ligação que manda mais potencia é em bridge (+ do ch1 e - do ch2, ou + do ch3 e - do ch4).

Compartilhar este post

Link para o post

O módulo não manda ohms pro falante. O ohms do módulo significa: Você não pode ligar falantes com menos ohms do que especificado no módulo. No seu caso, não deve ligar falantes com menos de 4ohms na bridge, e nem falantes com menos de 02 ohms nos canais.

A ligação que manda mais potencia é em bridge (+ do ch1 e - do ch2, ou + do ch3 e - do ch4).

Eu sei como funciona amigo, talvez expliquei errado.

A impedância é medida em ohms, conheço a lei de ohm etc etc.

O que eu quis dizer é o seguinte:

Meu falante tem 1 bobina de 2ohms.

Já a única opção possível de ligação em um TS-400x4 é usando somente 1 canal do módulo, no caso religuei no primeiro canal somente, usando filtro LPF e ganho em 100%. O problema é: O módulo manda 400Wrms e eu estou usando somente 100Wrms.

O que eu queria saber é, se eu posso transformar as 2 bridges (ch 1-2 + ch 3-4) em uma bridge só, usando o POSITIVO do CH1 com o NEGATIVO do CH3 por exemplo. Estava ligado assim até ontem, funcionando bem fraco, algo em torno de 50Wrms. Acho que a ligação que eu fiz anteriormente de fazer Bridge das Brigdes (confuso, não?) transformou a Bridge em 8Ohms.

Do jeito que eu liguei hoje, ficou em 2Ohm casando perfeitamente com o Sub. Porém a 100Wrms.

Mas mesmo assim ficou muito mais forte que do jeito anterior.

Ilustração:

gBrV39h.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Transformar 2 bridges em 1 não é possível... No caso vc só pode usar 1 canal pra esse sub !

Mais vc tem ctz q o sub é 2Ohms ? Que eu saiba o Bravox Bravo é 4 Ohms só... Se realmente é 2 Ohms então o único jeito é usar 1 canal ou vender esse modulo ou o sub e comprar outro !

Compartilhar este post

Link para o post

Transformar 2 bridges em 1 não é possível... No caso vc só pode usar 1 canal pra esse sub !

Mais vc tem ctz q o sub é 2Ohms ? Que eu saiba o Bravox Bravo é 4 Ohms só... Se realmente é 2 Ohms então o único jeito é usar 1 canal ou vender esse modulo ou o sub e comprar outro !

entao, além de eu medir pelo minipa e aparecer 2.0ohms, eu não acreditei (pensei q fosse 4+4 bd) e desmontei o sub do falante, e realmente é 1 bobina de 2ohms (inclusive tem 1 etiqueta com essa info colada no imã)

vou usar 1 ch msm faze oq

e essa ligação que eu fiz aí? se nao é possível, porque funciona entao?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...