Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Czequim

Instalação de som básico - kit duas vias + modulo

Recommended Posts

Postado em

Pessoal, sou novo no Forum, mas queria a ajuda de vocês.

Comprei:

kit duas vias da JBL, o 62v4a 140 RMS

Par Triaxial Selenium de 6. 140 RMS

eu sei instalar só que resolvi terceirizar o trabalho e acho que fui enganado. e queria a opinião de vocês.

Instalaram um modulo da Taramps - TL1500. esse módulo é 2 canais.

Como foi feita a instalação:

Canal 1: Kit duas vias + Capacitor + resistor.

Canal 2: par Triaxial - direto sem nada.

eu percebi que no kit duas vias eu só tenho agudo. não tenho anda de grave. mesmo mudando o bass para o máximo ele não toca nada de grave.

Esse kit duas vias não era para estar ligado diretamente ao modulo? já que tenho o crosover para fazer exatamente o papel do capacitor?

Fui enganado no modulo né? não estou querendo achar artifícios para reclamar nem nada. só queria entender a minha frustração.

Hoje comprei outro modulo, por minha conta, o HS800D da Falcon. para ligar 1 por canal. eu posso fazer a ligação por canal?

obrigado pela força de vocês.

um abraço

Postado em

Cara, acho que você foi enganado no kit 2 vias. Os JBL Selenium, geralmente não são bons na reprodução de médios. Recomendo, no mínimo, Audiophonic ou DAT. Se possível, dá uma passada aqui na loja, entra em contato comigo por MP.

Abraço!

Postado em

Cara, acho que você foi enganado no kit 2 vias. Os JBL Selenium, geralmente não são bons na reprodução de médios. Recomendo, no mínimo, Audiophonic ou DAT. Se possível, dá uma passada aqui na loja, entra em contato comigo por MP.

Abraço!

Qual modelo da Audiophonic você recomendaria? considerando kit 2 vias na frente e talvez um coaxial na traseira.

meu objetivo não é colocar caixa, corneta e similares.

quero apenas uma acústica legal no carro. valorizo muito isso.

meu carro é um GM Classic 2013.

Postado em

Qual modelo da Audiophonic você recomendaria? considerando kit 2 vias na frente e talvez um coaxial na traseira.

meu objetivo não é colocar caixa, corneta e similares.

quero apenas uma acústica legal no carro. valorizo muito isso.

meu carro é um GM Classic 2013.

Audiophonic Sensation KS6.1. O bom do seu carro é que dá pra usar kit 2 vias nas portas e na traseira, dá uma acústica excelente. Estou na Lapa, qualquer coisa entra em contato comigo por MP, estou fazendo uma promo de Carnaval aqui na loja, posso fazer um desconto à vista!

Postado em

Não adianta trocar equipamentos, com essa cagada na instalação aí.

Instalaram um modulo da Taramps - TL1500. esse módulo é 2 canais.

Como foi feita a instalação:

Canal 1: Kit duas vias + Capacitor + resistor.

Canal 2: par Triaxial - direto sem nada.

Certamente o capacito e resistor que colocaram, que tá matando a maioria das frequências. Duvido que quem ligou fez certo, só por ter ligado o kit em um canal, e o triaxial em outro.

Gambiarra das feias, por assim dizer.

Liga somente o kit no amp, e os triaxiais direto no player.

Se for usar o Falcon, liga o kit nos canais 1 e 2, e triaxiais no 3 e 4. E PELAMOR, esquece esses capacitores e resistores extras que colocaram aí.. Tá mais pra sabotar essa ligação aí, do que pra ajudar.

Kit atrás é besteira, deixa apenas na frente e coloca os triaxiais que já tem atrás mesmo (certo seria algum coaxial, mas tudo bem..)...

Postado em

Audiophonic Sensation KS6.1. O bom do seu carro é que dá pra usar kit 2 vias nas portas e na traseira, dá uma acústica excelente. Estou na Lapa, qualquer coisa entra em contato comigo por MP, estou fazendo uma promo de Carnaval aqui na loja, posso fazer um desconto à vista!

Valeu muito obrigado pela ajuda...

Certamente o capacito e resistor que colocaram, que tá matando a maioria das frequências. Duvido que quem ligou fez certo, só por ter ligado o kit em um canal, e o triaxial em outro.

Se for usar o Falcon, liga o kit nos canais 1 e 2, e triaxiais no 3 e 4. E PELAMOR, esquece esses capacitores e resistores extras que colocaram aí.. Tá mais pra sabotar essa ligação aí, do que pra ajudar.

Kit atrás é besteira, deixa apenas na frente e coloca os triaxiais que já tem atrás mesmo (certo seria algum coaxial, mas tudo bem..)...

Valeu... vou fazer isso sim. só estou esperando o módulo chegar. Já estou entrando em panico com essa caixa de abelha que ficou...

obrigado.

Postado em

Só mais uma pergunta.

se eu colocasse um coaxial atrás, qual você indicaria? considerando esse módulo da falcon que comprei . obrigado.

Postado em

Olá Pessoal!

Gostaria de informar que em nossa Loja Virtual estamos com uma :pirou: MEGA Promoção :rever1: em equipamentos Audiophonic (oferta válida até dia 19/02/2015 as 8:00).

Acessem e confiram!

São preços jamais vistos!!

www.lojasomacal.com.br e clica na aba Promoção de Carnaval.

Tudo em até 12X

Corre lá!! Estamos te aguardando!!

Vivi Somacal hand26

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...