Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
EdToledo

Soundigital SD400.4D ou Banda Audioparts 2.4D

Recommended Posts

Cara o meu kit é de 100 rms a 4ohms e esta tocando muito bem mesmo com 50 rms do sd! A bridge manda 200 e o meu sub de 250 tambem esta tocando mais forte que quando usava o dat!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara o meu kit é de 100 rms a 4ohms e esta tocando muito bem mesmo com 50 rms do sd! A bridge manda 200 e o meu sub de 250 tambem esta tocando mais forte que quando usava o dat!

Tem distorçao quando da uma chegada no volume?

Compartilhar este post

Link para o post

De maneira nenhuma! 

Compartilhar este post

Link para o post

Qual é o seu kit?

Compartilhar este post

Link para o post

Já tive essa sensação também

Em um sub db drive k9, que estava sendo tocado por um mb quart com 1100 ou 1500 só que linha digital, quando testamos numa audiophonic edge

o sub parecia outra, tocava com mais força parece

Diferença maior do digital pro AB, acho que fica no estilo de som, na pegada, o AB parece que fica mais encorpado

Mas no caso seu dos pioneer com quase dobro potência? em questão musical ficou parecido

Que spl, pelo que ta falando ficou mais forte

Olha, não me considero ter ouvido do Tíbet, igual uns iluminados por aê rsrs Mas toco alguns instrumentos musicais desde 8 anos de idade até hoje, e acho que consigo diferenciar alguma coisa, musicalmente falando.

O timbre entre o Voxer 9.8 e o SD 3k Evo, "mesmíssima coisa"! Porém, mais forte com o Evo, tanto em subgrave/grave.

Acredito que a eficiência de um D também influenciou bastante, pois os AB's têm eficiência por volta de apenas 50%. E pelo menos através dos Pioneer's, eu confirmei o que um pessoal experiente aê já afirmou em Review, que o Evo era o classe D nacional com timbre mais próximo de um AB. Porém, através dos Pioneer's, não percebi nenhuma diferença entre ambos. E apesar do Evo tocar depois do 20KHz, parece que sua assinatura sônica está bem focada no grave/subgrave(principalmente).

Mas realmente, amplificadores AB e D de mesma potência, parece que o AB é mais forte, fora a qualidade. Até a distorção de um AB, dependendo do caso, faz o falante tocar com mais qualidade. Já a dIstorção de Classe D é vilão contra alto falantes.

Mas sabe ... também preciso ter a humildade, que apesar de muito bom em SPL e tocar algum Subgrave(dependendo da caixa), o Pioneer é um sub muito limitado, alguns até dizem mononota(pouco musical) para nos permitir perceber os diferenciais e particularidade da qualidade enviada através de cada amplificador.

Talvez, se eu tivesse a oportunidade de alternar entre o 9.8 Voxer e SD3K Evo ouvindo GZ, JL, dB Drive e outros top's ... ficariam mais nítidas as diferenças entre os amplificadores.

Enfim, como no meu caso são com os simples Pioneer's w310, comprovei que com o SD3k Evo o meu sistema rendeu melhor. E repito o adendo do consumo, que antes com 15 min. de música, era bateria de 12,8v à 12v rápido!. Hoje, com uma 1 semana de uso, a média das baterias estabilizam por volta de 12.3v.

Editado por Navegante

Compartilhar este post

Link para o post

Já testei todos os amps de baixa potência nacional e o que achei melhor até agora foi esse sd400 evo, e melhor que o banda vx2.4 tambem, o evo e bem mais detalhado, sobe e desce mais. É fora outras outras coisas, gasta menos bateria, cabe em qualquer lugar.

Compartilhar este post

Link para o post

Olha tem que subir muuuito o volume para distorcer mas acredito que isso aconteça tambem por causa do player que uso original do carro, com um bom player acredito que daria mais volume sem problemas!

Compartilhar este post

Link para o post

Qual é o seu kit?

Uso um polk audio db6501, kit que quase nunca vejo alguem falar, mas gosto bastante dele, principalmente do tweeter!

Compartilhar este post

Link para o post

Os classe d da banda são muito bons mas o preço hj em dia esta matando as vendas da marca. O preço do 5k mesmo da pra comprar um sd8000 ou um hd8000, aí o povo deixa de comprar banda sem dúvidas, iguam o 3k da SD e Taramps acha de 600 epoucos já o da banda e quase 800.

Compartilhar este post

Link para o post

Entre o 2.4ab da banda e o 400.4 antigo da sd.. iria de banda.. Entre os outros e o 400.4evo, iria de evo.

Compartilhar este post

Link para o post

Entre o 2.4ab da banda e o 400.4 antigo da sd.. iria de banda.. Entre os outros e o 400.4evo, iria de evo.

:+1

Compartilhar este post

Link para o post

Vlw Navegante..

Pois é, estão falando muito bem dessas linhas novas mesmo dos digitais

A diferença na bateria é boa mesmo, lembro de quando usava p.one e troquei por uma sd600.4, voltagem nem cai kkkkkk
Ainda pensando sobre possibilidade de trocar meu AB de grave por um digital, pra num fica piscando o carro e nem precisar ficar colocando muita bateria
Preguiça de bateria, ocupando espaço e a canseira de passar fiação e fazer caixa no carro novo hehe

E sobre a dúvida inicial, eu faria o seguinte iria na banda AB se estivesse no orçamento e o tamanho num for atrapalha
Se não iria de audiophonic, pra ficar tudo igual OU sd400.4 EVO, linha nova, que estão falando bem da qualidade e tem um preço bem interessante

Compartilhar este post

Link para o post

Vlw Navegante..

Pois é, estão falando muito bem dessas linhas novas mesmo dos digitais

A diferença na bateria é boa mesmo, lembro de quando usava p.one e troquei por uma sd600.4, voltagem nem cai kkkkkk

Ainda pensando sobre possibilidade de trocar meu AB de grave por um digital, pra num fica piscando o carro e nem precisar ficar colocando muita bateria

Preguiça de bateria, ocupando espaço e a canseira de passar fiação e fazer caixa no carro novo hehe

E sobre a dúvida inicial, eu faria o seguinte iria na banda AB se estivesse no orçamento e o tamanho num for atrapalha

Se não iria de audiophonic, pra ficar tudo igual OU sd400.4 EVO, linha nova, que estão falando bem da qualidade e tem um preço bem interessante

Realmente, é quase unânime, o pessoal ainda opinar que "sonoramente" falando, classe AB ainda é superior em qualidade. Só o consumo e eficiência mesmo, que drenam bem a bateria.

Bom saber da fama do SD400.4 Evo. E eu acho que um dos principais objetivos dos fabricantes é continuar andando na direção de "afinar" os seus classes D para o timbre mais próximo de um classe AB, porém manter a eficiência x consumo.

Vai comparando mesmo, porque imagino que seu dB Drive permita ser mais notável, a particularidade sonora de cada amplificador e suas classes.

Foi um prazer falar contigo :legal:

Editado por Navegante

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, estou querendo dar um up no meu som.. Pretendo por um kit 2 vias audiophonic sensation Ks 6.2 e nas portas de tras o Coaxial Audiophonic Sensation Cs650/v2 mas estou na duvida do modulo pra tocar os falantes: Soundigital 400.4 Evo ou Audiophonic hp 4000? Estarei utilizando, por enquanto, o radio original do meu carro (Nissan Sentra SV 2014). Se estivesse com uma graninha a mais pegaria o Audiophonic club 800.2 (modelo antigo, atual está muito caro ainda) e os falantes da linha club tambem..

Tenho um Sub Questo 10" qs350a e um jbl gto7001 de 700w parados que pretendo colocar quando passar a garantia do meu carro e trocar o radio original por um dvd 2 din.. 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...