Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
vinigued

subwoofer de hometheater

Recommended Posts

olá galerinha.... eu tinha um hometheater da lg muito bom, porem foi danificado e eu aproveitei o sub, 8" 150wrms 4ohms, caixa dutada (3" x 26cm) so que quando encostada em um canto ela da um grave muito bom (bom msm, por incrível que pareça), quando tiro ela do tal canto e deixo por ex no meio da sala ela não da grave nenhum... estou usando um d400.4d (liguei o sub no bridge), uma fonte usina 60A e cabos de 10mm. O corte de frequencia fiz no modulo em 80hz... estou usando também um player da pioneer para reproduzir o som mas é bem simples, só tem entrada aux e tal.... me ajudem pasmafaute

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Em resumo, o que acontece é:

O sub suspenso = 0db de ganho.

O sub no chão = 3db de ganho

O sub no chão e no canto duma parede rígida = 6 db de ganho..

O sub no chão e na quina entre duas paredes rígidas = até 12db de ganho!

Não tem milagres.

Se quer que o sub renda igual sem ser naquele ponto que gerou o pico/ressonância, investe num equipamento melhorzinho.

E no mais, não entendi sua dúvida, afinal! rsrs o-o-

Compartilhar este post

Link para o post

Coisas da física meu caro.

No meio da sala a ressonância necessária para o sub dar algum efeito é muito maior, do que por exemplo num canto.

No youtube tem um monte de vídeos falando disso (a maioria em inglês).

Compartilhar este post

Link para o post

muito obrigado!!! a duvida mesmo era pq no canto o grave aumentava 4x mais e no chao sem ser na quina o grave era horrivel... obs: o duto fica atras... enfim, valeu de vdd! desculpa a demora rs

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...