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oitim

Cabos de velas diferentes

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Ontem por curiosidade, cutucando o carro, verificando água, óleo etc..., fui ver que marca é os cabos, 3 são NGK e 1 da Bosch, mas tbm vi outra coisa, as da NGK tem lá escrito 1Ohms, e da Bosch 5Ohms, o da Bosch é o cabo com o comprimento maior, a dúvida é, isso interfere em algo? Esses "ohms" diferentes está passando menos corrente para o da Bosch? Fui no site da Bosch e o modelo do cabo para o gol g3 1.0 16v era diferente, os do NGK nao consegui achar, meu pai disse que nunca trocou os cabos de velas (a nao ser que algum mecanico fdm "trocou" os cabos em revisão), só trocou velas, o carro tem pouco mais de 50.000Km, vlw.

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Já perguntei uns 3 mecanicos, na verdade 2 mecanicos e um cara que mexe com injeção eletrica, disseram que nao interferem em nada, mas nao acredito, aí peço ajudas de vcs para tirarem essa duvida.

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É recomendado trocar o conjunto todo (velas e cabos). Isso é estranho ter marcas diferentes. Eu, pra sanar todas as duvidas e ficar em paz, trocaria td. Custa uns 150 $ velas e cabos. Preço q paguei pro meu Celta.

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Power07 de qualquer jeito, eu tenho que trocar mesmo, troquei as velas e nao troquei os cabos, mas queria que tirassem essa duvida para mim, se esses "Ohms" diferentes nos cabos interferiam em alguma coisa, pelo que eu vi aqui no catalogo da Bosch, os cabos de vela do gol g3 ele atua entre 4,80~7,20 ohms, então os da NGK como são de 1 Ohms, trabalha bem abaixo do recomendado.

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Incrível eu entrar no Autoforum pra criar um tópico sobre isso, e o primeiro tópico que vejo é justamente a mesma coisa xD

 

Não posso te ajudar cara, mas tenho uma dúvida similar.

Tenho um Gol Ger. III 2.0 (não GTi), e os cabos de vela são ainda os originais. Todos da marca Delphia.

 

Como o carro tá ficando gastador, troquei coisas, incluindo velas. E medi a resistência dos cabos. O da bobina dá 2K, normal. E os de vela?

Cada cabo tem dois supressores, somando 6K OHMS. Mas na medição deu 6K E MEIO cada cabo.

 

Será que pode influenciar? Obrigado.

 

Edit: seu Gol tem 50.000Km? Que ano ele é? Poxa rodou pouco, cuida dele =] abraço.

Editado por Rodolfo Vieira

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Terminei de colocar os novos cabos NGK, ST-V32 de acordo com o site, eu fui olhar o cabo que estava diferente antigo da Bosch, e na entrada menor esta escrito 1Ohm o que conecta na bobina, eu nao tinha visto isso, e na outra entrada maior que coloca nas velas, esta escrito 5Ohms, como funciona isso? Ele sai 1Ohm que da bobina e transforma em 5? Como eu testo a bobina? Por que me bateu uma duvida, no site diz que os cabos trabalham em torno de 4,80~7,20 Ohms a resistencia, e vi nos cabos que estão 1Ohm, essas novas, me deixou confuso.

VxFHz1B.jpg

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Rodolfo Vieira, ele é 2002, rodo pouco mesmo, estou dando uns tratos nele :)

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Rapaz, pesquisei no Bing e encontrei este tópico no fórum do Clube do Gol G3. No segundo post, tem instruções de um técnico da NGK e fala dos valores de OHMS aceitáveis para cabos resistivos e não-resistivos.

Abra o link.

 

http://www.clubedogolg3.com/forum/como-testar-cabo-vela-veiculo-t310.html

 

Me ajudou, tomara que te ajude tbm.

Flw!

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Rapaz, pesquisei no Bing e encontrei este tópico no fórum do Clube do Gol G3. No segundo post, tem instruções de um técnico da NGK e fala dos valores de OHMS aceitáveis para cabos resistivos e não-resistivos.

Abra o link.

 

http://www.clubedogo...iculo-t310.html

 

Me ajudou, tomara que te ajude tbm.

Flw!

 

Obrigado Rodolfo, deu uma clareada nas ideias aqui, mas estou com essa dúvida

 

Cabos ST: a resistência está nos terminais, então, independentemente do tamanho do cabo, a resistência vai ser a mesma. Para os cabos de ignição de 4,0 a 8,0 k? e para os cabos da bobina, de 1,0 a 3,0 k ohms.

 

Qual é o cabo de ignição? Os cabos de velas seria os cabos de bobina?

 

edit: vi na imagem la que tem Cabos de velas: 4,0 ~ 8,0 K | Cabos de bobina: 1,0 ~ 3,0 K, agora que bateu mais duvida ainda

Editado por oitim

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Testei os novos cabos aqui, estão dando 6,05 +/-, e os velhos 5,80, acho que comprei cabo atoa, mas tudo bem, só queria entender de o pq estar na ponta que vai na bobina 1K, e essa agr "cabos de velas" e "cabos de ignição"

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O seu motor tem rotor como o AP, ou é bobina diretamente nos cabos de vela?

 

Cabo de vela e de ignição é a mesma coisa.

 

Considerando os ST (que são tipo os meus), o cara ali cita que o ideal é terem resistência entre 4 e 8K, e o da bobina (aquele cabo único que sai da bobina e vai pro meio do distribuidor) entre 1 e 3K.

 

Como nossos cabos são ST (a resistência está nos terminais, e não no próprio cabo), você vai ter inscrições em cada terminal, geralmente dizendo que são de 1K ou 5K. Aqui nos meus cabos de vela, cada cabo tem dois terminais. Um deles é de 1K e o outro de 5K. Sendo assim, cada um dos quatro cabos de vela terá 6K (medi aqui e os quatro cabos montados deram 6,5K, o que ainda tá entre 4 e 8K).

 

O meu cabo único de bobina mede 2K, pois tem dois terminais de 1K cada.

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Da bobina sai diretamente para os cabos, acho que entendi, distribuidor seria aquele 5º cabo junto dos cabos de vela? Meu Gol nesse caso nao tem

Editado por oitim

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Aproveitando o topico, alguem sabe me dizer para que serve esse conector? Vi em outros motores igual esse que não tem tbm

 

5eroM7c.jpg

 

3odMNcM.jpg5eroM7c.jpg

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É bom trocar o rotor e tampa do distribuidor tbm.

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Pelo que eu vi em um canal de mecanica no youtube (DiegoVelocimetros). Esse conector aí para esse motor não tem "função" nenhum. E acho que o meu não distribuidor

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O meu é 1.0 8v motor AT e também tem este conector aí.

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