Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
trutabr

Iniciante em SQ

Recommended Posts

Ola, tudo bem?

tenho uma pequena experiencia com trio e agora estou partindo para SQ.

Curto musica eletronica e alguns rock's, gosto de graves "marcantes", nao sei se essa seria a palavra certo.

Pois bem, comprei um gol power G4, e estou querendo montar um sonzinho,primeiramente estou pensando em um kit 2 vias e daqui a alguns dias um sub, andei lendo o forum e vi que indicam a focal, morel, dat, porem uns criticam, outros elogiam e os que nao tem criticas nao sao acessiveis a meu bolso kkkk

Dando uma pesquisa achei os seguintes produtos:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-608943758-kit-2-vias-componente-focal-is165-65-_JM

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-615380842-kit-2-vias-componente-dat-lh-6000-6-150wrms-_JM

 

http://www.r2audio.com/nar-600-fr-3.html

 

alguem tem experiencia com algum desses e sabe me dizer se para o estilo de musica que ouço sera agradavel?

 

e qual potencia usar?

 

desde ja grato. obrigado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara tb estou fazendo seu caminho... Ja escultou um Sq ? O meu não conclui mas esqueça som Alto a não ser q va para um sqpl onde terá mais potencia mais qualidade que trio mas menos do que a sq.

 

Eu tou iniciando sq mas completei 1 ano com som original do carro e equipamentos comprados quando perguntam pq não ta pronto ainda falo q toy desintoxicando do trio kkklkkkkkkkkk

 

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara tb estou fazendo seu caminho... Ja escultou um Sq ? O meu não conclui mas esqueça som Alto a não ser q va para um sqpl onde terá mais potencia mais qualidade que trio mas menos do que a sq.

 

Eu tou iniciando sq mas completei 1 ano com som original do carro e equipamentos comprados quando perguntam pq não ta pronto ainda falo q toy desintoxicando do trio kkklkkkkkkkkk

 

entao seria melhor um sqpl ? ja que gosto de uns graves melhores?

 

kkkkkkkkkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse não é Kit 2 vias...

http://www.r2audio.com/nar-600-fr-3.html

 

Primeira ideia, kit+amp e depois sub, certo?

Comprei recentemente Kit Focal mas outra linha desse mesmo vendedor (aqui no Forum mesmo). Tem um pouco mais de pegada em relação meu Kit anterior. Estou gostando e foi uma boa escolha. Aconselho tbm.

Pensando num Amp p/ agora e futuro Sub (até 250w), o DAT Pr4160. Ou fique de olho nos classificados q tem boas oportunidades.

Pode tbm comprar um Amp 2Ch pro Kit e depois outro pro Sub.

Gosto de musica eletronica (95% das vezes) e adquiri um Sub apropriado pra isso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse não é Kit 2 vias...

http://www.r2audio.c...r-600-fr-3.html

 

Primeira ideia, kit+amp e depois sub, certo?

Comprei recentemente Kit Focal mas outra linha desse mesmo vendedor (aqui no Forum mesmo). Tem um pouco mais de pegada em relação meu Kit anterior. Estou gostando e foi uma boa escolha. Aconselho tbm.

Pensando num Amp p/ agora e futuro Sub (até 250w), o DAT Pr4160. Ou fique de olho nos classificados q tem boas oportunidades.

Pode tbm comprar um Amp 2Ch pro Kit e depois outro pro Sub.

Gosto de musica eletronica (95% das vezes) e adquiri um Sub apropriado pra isso.

 

vixi, agora que percebi kkkk que pesquisei por 2 vias e apareceu

 

minha ideia é essa, penso em utilizar um modulo para o kit e um para o sub, pretendo colocar modulos digitais pelo consumo de bateria, acha que seria uma boa?

para trio usava taramps e sound digital, mas por aqui vi pessoas falando que nao sao de boa qualidade, isso me deixou com duvidas

 

alguma dica de cabeamento e onde comprar?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ee aee blzz....

 

Tbm estou montando um Sq..mais pra SQPL...num pug 206...sempre tive Trio nos meus carros....

 

Veja este como referencia:

é um peugeot 207....

Vou fazer algo bem parecido...com diferencia de marcas apenas..mas a ideia seria manter um kit frente, Médios de 8" com tweeter e Sub....

 

Acho que é o que está procurando tbm...é o que enquadra Volume e Qualidade....sei q é dificil ficar semm os TRIO...kkkkkkkkk

vlww

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sqpl com médio de 8'' ?

 

Acho q vc esta falando em trio goiano.

 

Sqpl e basicamente kit 2 vias parrudos e sub parrudo.

 

Spl pode utilizar vários médios na porta e vários subs estupidamente ignorante.

 

Editado por JoHnYcG

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ee aee blzz....

 

Tbm estou montando um Sq..mais pra SQPL...num pug 206...sempre tive Trio nos meus carros....

 

Veja este como referencia:

https://www.youtube.com/watch?v=I4NjRRUKwhw

é um peugeot 207....

Vou fazer algo bem parecido...com diferencia de marcas apenas..mas a ideia seria manter um kit frente, Médios de 8" com tweeter e Sub....

 

Acho que é o que está procurando tbm...é o que enquadra Volume e Qualidade....sei q é dificil ficar semm os TRIO...kkkkkkkkk

vlww

 

Achei legal, mas eu nao queria ocupar todo porta mala

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sqpl com médio de 8'' ?

 

Acho q vc esta falando em trio goiano.

 

Sqpl e basicamente kit 2 vias parrudos e sub parrudo.

 

Spl pode utilizar vários médios na porta e vários subs estupidamente ignorante.

trio usa vários tri-penta-hexa----Axiais, ou trocentos 6x9....

 

axo q bem equalizado, renderia bom volume com um bom nivel de qualidade.....seria uma tip de kit duas vias maiorrr um poko...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pode optar por colocar outro kit no tampão em vez d medios d 8".....e um sub de 10"....

 

esta pensando em um kit 2 vias e um ou dois sub

Editado por trutabr

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

esta pensando em um kit 2 vias e um ou dois sub

 

Só o kit na frente e sub fica bom sim, mas vindo do trio, acho q vai sentir falta de um pouco mais de "volume"...colocando alguma coisa no tampão, ainda da p brincar com porta malas aberto no churras e não matar a qualidade.....claro, não sei se essa é sua intenção...

 

Euuu...acharia mais viável colocar outro kit do que dois sub´s...

Editado por jeferson3482

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só o kit na frente e sub fica bom sim, mas vindo do trio, acho q vai sentir falta de um pouco mais de "volume"...colocando alguma coisa no tampão, ainda da p brincar com porta malas aberto no churras e não matar a qualidade.....claro, não sei se essa é sua intenção...

 

Euuu...acharia mais viável colocar outro kit do que dois sub´s...

 

acho que vou colocar primeiramente um sub, pois estou sentindo falta de um grave kkk depois vou trocar os originais por um kit 2 vias,ai se sentir necessidade coloco outro atras

 

recomenda alguma marca/modelo?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

P kit o pessoal fala muito do Nar cs1, otimo custo beneficio, ja usei Bravox cs60b e uso agora o selenium 62v2a...o bravox eh melhor...falam bem do Nar, mas nunca usei....e sao todos mesma faixa d preço....se puder investir mais, vai d nar cs2...os crossovers sao mais completos, pq tem indutores....coisa q nos outros nao tem....sao somente resistor+capacitor.....

P Sub, creio q melhor CxB sejam os Questo....p sub nao tenho nenhuma referencia, pois os meus todos eu mesmo fabrico.....td DYI...vlww

Editado por jeferson3482

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

P kit o pessoal fala muito do Nar cs1, otimo custo beneficio, ja usei Bravox cs60b e uso agora o selenium 62v2a...o bravox eh melhor...falam bem do Nar, mas nunca usei....e sao todos mesma faixa d preço....se puder investir mais, vai d nar cs2...os crossovers sao mais completos, pq tem indutores....coisa q nos outros nao tem....sao somente resistor+capacitor.....

P Sub, creio q melhor CxB sejam os Questo....p sub nao tenho nenhuma referencia, pois os meus todos eu mesmo fabrico.....td DYI...vlww

fabrica sub?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

P modulo quanto pode investir??

 

nao pretendo gastar horrores em modulo, nao tenho muita noção de valores para tipo de som, mas queria algo com um bom custo beneficio

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso mesmo...faço sub, woofer, medio...enfim qualquer falant...

Modulo...aconselho o dat pr4160, barato com boa qualidade......ou audiophonic club 800x4, maior potencia e qualidade....

Tem alguns outros mais baratos....SounDigital 400.4 ou 800.4, mas perd um pouco na qualidade...

Estou trocando meus modulos agora, to usando Taramps 400.4 e Hd800, ja tinha do trioo...vou colocar um Audiophonic 800x4 p tocar um sub d 12 em bridge, kit duas vias diant e 2 medios d 8"+tweeter no tampao... provavelmente toque alguma coisa com um sd 250.2 q tenho largado aki......na verdade vou ver o q faço ainda....kkk...tenho q vender esses taramps .. :blink: :blink: ..

Editado por jeferson3482

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso mesmo...faço sub, woofer, medio...enfim qualquer falant...

Modulo...aconselho o dat pr4160, barato com boa qualidade......ou audiophonic club 800x4, maior potencia e qualidade....

Tem alguns outros mais baratos....SounDigital 400.4 ou 800.4, mas perd um pouco na qualidade...

Estou trocando meus modulos agora, to usando Taramps 400.4 e Hd800, ja tinha do trioo...vou colocar um Audiophonic 800x4 p tocar um sub d 12 em bridge, kit duas vias diant e 2 medios d 8"+tweeter no tampao... provavelmente toque alguma coisa com um sd 250.2 q tenho largado aki......na verdade vou ver o q faço ainda....kkk...tenho q vender esses taramps .. :blink: :blink: ..

 

sei nem instalar direito e vc sabe fazer falantes kkkkkkkkkkkkkkk

vejo pessoal falando bem do Questo, sera que é uma boa?

poderia me dizer qual vantagens e desvantavem de bobina simples e dupla?

 

olha esse kit

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-620525999-kit-pro-audiophonic-c-club-8004-c1-10d2-cs650-ks61-_JM

Editado por trutabr

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Poiss eh...de pokim em pokim noiss vamos aprendendo neh..kkkk

 

falam muito bem do Questo, eu nunca vi tocando, mas dizem ser ótimo.....seria uma boa sim....

 

Basicamente, nenhuma....kkkk

Não tem essa de um ser mais ou menos forte q a outra, muda algumas características de resposta do falante, mas nada ""audível""...

o q faz realmente diferença são as impedâncias, que dependendo das bobinas, pode-se ligar em série/paralelo e adequar a determinado módulo....Isso sim é bom prestar atenção e analisar antes de fazer a compra....p casar as impedancias do modulo com sub/falante...

 

Olha...não sei se compraria o kit completo.....nunca ouvi os kits duas vias deles e nem sub, mas não temos muitas referencias deles...e com esse valor você consegue kit duas vias mais conhecidos...o módulo seria uma boa opção, inclusive irei comprar um desses talvez...o sub creio que seja bom...

no geral a marca é boa e de equipamentos SQ, masss....é sempre melhor ter referencias neh...rsrssss..

pelo menos o kit duas vias, opte por algo um pouco melhor....compensa mais....é o que mais faz a diferença na qualidade...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Poiss eh...de pokim em pokim noiss vamos aprendendo neh..kkkk

 

falam muito bem do Questo, eu nunca vi tocando, mas dizem ser ótimo.....seria uma boa sim....

 

Basicamente, nenhuma....kkkk

Não tem essa de um ser mais ou menos forte q a outra, muda algumas características de resposta do falante, mas nada ""audível""...

o q faz realmente diferença são as impedâncias, que dependendo das bobinas, pode-se ligar em série/paralelo e adequar a determinado módulo....Isso sim é bom prestar atenção e analisar antes de fazer a compra....p casar as impedancias do modulo com sub/falante...

 

Olha...não sei se compraria o kit completo.....nunca ouvi os kits duas vias deles e nem sub, mas não temos muitas referencias deles...e com esse valor você consegue kit duas vias mais conhecidos...o módulo seria uma boa opção, inclusive irei comprar um desses talvez...o sub creio que seja bom...

no geral a marca é boa e de equipamentos SQ, masss....é sempre melhor ter referencias neh...rsrssss..

pelo menos o kit duas vias, opte por algo um pouco melhor....compensa mais....é o que mais faz a diferença na qualidade...

 

ate uns 500 reais consigo um 2vias legal? ouvi falar bem da focal

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ate uns 500 reais consigo um 2vias legal? ouvi falar bem da focal

Ahh.com esse orçamento já vai p outro nivel...kkk

 

da p comprar hertz, JL, Jbl, Nar CS3 e os mais tops Morel e Focal....

 

Focal são excelentes......

eu iria de Nar cs3, ou esticando um pokinho....Focal ou Morel.....são uns dos mais bem falados por aki....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ahh.com esse orçamento já vai p outro nivel...kkk

 

da p comprar hertz, JL, Jbl, Nar CS3 e os mais tops Morel e Focal....

 

Focal são excelentes......

eu iria de Nar cs3, ou esticando um pokinho....Focal ou Morel.....são uns dos mais bem falados por aki....

da uma olhada nos classificados q tem preço bom....

 

 

vou dar uma olhada, muito obrigado pela ajuda

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...