Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
I2afael

Disjuntor Residencial, Qual usar?

Recommended Posts

Buenas povo!

Ando meio sumido aqui do trio, mas to sempre no coffee.

Já pesquisei bastante sobre o uso de disjuntor residencial e pretendo trocar o automotivo que uso por 3 siemens 24v.

Mas não tenho a certeza de qual corrente devo usar.

Meus equipamentos são:

Soundigital 2000rms tocando no dobro da impedância (talvez 1400rms)

Soundigital 800.4

Crossover roadstar digital rs6dx

Pioneer 7980ub

voltimetro

controle longa distância

2x Baterias freedom 115ah

Hoje está tudo ligado em um disjunto automotivo de 150ah [^] [^] [^] , era o que eu tinha na mão e na prática ta funcionando até hoje.

Separo em 3 disjuntores diferentes?

Soundigital - 1 Disjuntor

Sd800.4 - 1 Disjuntor

e o restante em um disjuntor menor

Ou ligo tudo junto em um maior?

Sobre o disjuntor 24v, pelo o que eu vi aqui no forum devo usar a metade do potencial consumo. Ex: 1400rms o uso deveria ser 70ah, está certo isso?

É isso ae povo, obrigado pela ajuda!

Editado por I2afael

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

bota dijuntô não moço, da muita perca.

:vts :vts :vts

Pois é!

Quem usa o siemens residencial diz que não tem perda, alguns falam que fusível é melhor.

Eu já não sei mais nada. :vts :vts :vts

Só sei que esses automotivos são uma josta!

Compartilhar este post

Link para o post

:vts :vts :vts

Pois é!

Quem usa o siemens residencial diz que não tem perda, alguns falam que fusível é melhor.

Eu já não sei mais nada. :vts :vts :vts

Só sei que esses automotivos são uma josta!

Se da perda deve ser imperceptível, tava usando fusível e mudei pra disjuntor residencial só pelo motivo de cortar a corrente quando necessário.

Volume de clip não se alterou com essa mudança.

Compartilhar este post

Link para o post

Se da perda deve ser imperceptível, tava usando fusível e mudei pra disjuntor residencial só pelo motivo de cortar a corrente quando necessário.

Volume de clip não se alterou com essa mudança.

Se não me engano foi o Kleber que mediu a entrada e saída, teve uma diferença, mas era coisa mínima, 0.02v ou coisa parecida, eu realmente não lembro.

edit:

Quais seus equipamentos e qual disjuntor você usa?

Editado por I2afael

Compartilhar este post

Link para o post

segundos os testes daquele video que sumiu, do tópico que não lembro qual é, a perda era grande nos automotivos.

os residenciais é outro papo.

Compartilhar este post

Link para o post

É mesmo sumiu o teste se não me engano era da S.om Sc mas q dava diferença dava mas não lembro se era so no disjuntor automotivo.

Compartilhar este post

Link para o post

segundos os testes daquele video que sumiu, do tópico que não lembro qual é, a perda era grande nos automotivos.

os residenciais é outro papo.

É mesmo sumiu o teste se não me engano era da S.om Sc mas q dava diferença dava mas não lembro se era so no disjuntor automotivo.

Sim, nos automotivos a perda era bem considerável.

e quanto ao siemens branco 24v?

Alguém aqui usa? a minha "conta" está correta?

70ah = 1400rms

Edit:

Continuo nas pesquisas aqui, vou usar um siemens 63ah pro sd2000.

e no restante? alguma dica?

Editado por I2afael

Compartilhar este post

Link para o post

edit:

Quais seus equipamentos e qual disjuntor você usa?

No caso foi em um Ta-3500 empurrando dois 818 e um t400.

Não me lembro qual modelo certo, sei que era da siemens 40a.

Compartilhar este post

Link para o post

No caso foi em um Ta-3500 empurrando dois 818 e um t400.

Não me lembro qual modelo certo, sei que era da siemens 40a.

só 40a pra tudo isso?

Compartilhar este post

Link para o post

só 40a pra tudo isso?

Sim, mas o som nunca passava dos 50%, era mais pra ouvir no final do dia junto com os amigos.

A opção de usar disjuntor foi só por causa de desligar/cortar a corrente, tendo em vista que o cabo que passava por ele vinha direto das baterias auxiliares e passava por uma espécie de bloco de distribuição caseiro, feito com uma barra de cobre.

E nessa barra de cobre tbm tinha o fio que vinha do cofre tbm, e não gostava de deixar os 2 ligados sem necessidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, mas o som nunca passava dos 50%, era mais pra ouvir no final do dia junto com os amigos.

A opção de usar disjuntor foi só por causa de desligar/cortar a corrente, tendo em vista que o cabo que passava por ele vinha direto das baterias auxiliares e passava por uma espécie de bloco de distribuição caseiro, feito com uma barra de cobre.

E nessa barra de cobre tbm tinha o fio que vinha do cofre tbm, e não gostava de deixar os 2 ligados sem necessidade.

e no meu caso o que acha?

Um de 63a, eu posso usar um SD2000 (no dobro da impedãncia ~ 1400rms)

Irei usar também um SD800.4, uso um disjuntor menor separado?

Não quero correr risco de desarmar o disjuntor por estar mal dimensionado.

E muito menos de fechar um curto e o disjuntor não desarmar.

Justamente por esse motivo que quero usar o siemens.

Compartilhar este post

Link para o post

e no meu caso o que acha?

Um de 63a, eu posso usar um SD2000 (no dobro da impedãncia ~ 1400rms)

Irei usar também um SD800.4, uso um disjuntor menor separado?

Não quero correr risco de desarmar o disjuntor por estar mal dimensionado.

E muito menos de fechar um curto e o disjuntor não desarmar.

Justamente por esse motivo que quero usar o siemens.

Eu acredito que esse de 63a vai segurar bem a corrente pros 2 módulos, ainda mais que a SD vai estar no dobro da impedância.

Quase certeza de que ele não vai desarmar, exceto que ocorra curto ou algo do tipo.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acredito que esse de 63a vai segurar bem a corrente pros 2 módulos, ainda mais que a SD vai estar no dobro da impedância.

Quase certeza de que ele não vai desarmar, exceto que ocorra curto ou algo do tipo.

Mas o meu medo é ligar tudo em um só de 63ah e ter um curto na ligação de um equipamento de baixa potência, tipo player, crossover e o disjuntor não desarmar, por estar subdimensionado.

Corro risco de isso acontecer??

Compartilhar este post

Link para o post

Mas o meu medo é ligar tudo em um só de 63ah e ter um curto na ligação de um equipamento de baixa potência, tipo player, crossover e o disjuntor não desarmar, por estar subdimensionado.

Corro risco de isso acontecer??

coloca um disjuntor de 60A ou perto disso em cada borne positivo da bateria,

Disjuntor sera instalado para proteger sua instalação elétrica

a Proteção dos amplificadores pequenos e player ja existe no equipamento e atente.

capriche nas instalações fixação, conexões e principalmente passagens de cabos que não tem erro.

Compartilhar este post

Link para o post

coloca um disjuntor de 60A ou perto disso em cada borne positivo da bateria,

Disjuntor sera instalado para proteger sua instalação elétrica

a Proteção dos amplificadores pequenos e player ja existe no equipamento e atente.

capriche nas instalações fixação, conexões e principalmente passagens de cabos que não tem erro.

Todos os equipamentos neste caso ficam em um reboque, então o rack fica bem próximo das baterias, então não tenho problema com a passagem de cabos.

Sobre a instalação em si a minha dúvida é a respeito do disjuntor mesmo, não quero correr risco de ter um "pequeno" curto e o disjuntor não desarmar.

Compartilhar este post

Link para o post

Todos os equipamentos neste caso ficam em um reboque, então o rack fica bem próximo das baterias, então não tenho problema com a passagem de cabos.

Sobre a instalação em si a minha dúvida é a respeito do disjuntor mesmo, não quero correr risco de ter um "pequeno" curto e o disjuntor não desarmar.

Acredito que desarma sim, porem se a dúvida existe, coloca somente nos aparelhos citados como Crossovers um fusível de baixa amperagem, que fique sensível a pequenos curtos.

(Radio ja tem o seu fusível externo, então pode deixar ele no disjuntor).

Compartilhar este post

Link para o post

Não achei o siemens 63a curva B, o maior de curva B era o de 40a.

Comprei esse mesmo e vou refazer minha instalação para a entrada de novos equipamentos e testar, caso não tenha problemas eu mantenho o de 40a mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...