Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Zenon

Central multimidia apagando e voltando qdo aumenta o volume

Recommended Posts

O meu problema é o seguinte tenho uma central multimidia dessas originais de painel instalada na minha megane grand tour, central essa com com saida de 4 canais rca e mais uma uma saida rca pro sub com um cabo rca em Y tudo isso ligada a um modulo taramps ts 700.5 de 700watts sendo 400 watts dividido por 4 canais e 300 watts pro sub, pois bem, o que esta acontecendo é o seguinte quando aumento o volume dá em desligar a central multimidia tipo uma pane, e o mais estranho eh que se desconectar um dos pares do RCA nao acontece nada, posso esgaçar o volume que funciona de boa, isso pode ser loop de terra? que faz dar tilt na central de apagar e voltar?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

vc mesmo instalou a central e o modulo?

Sim foi eu que instalei, ja tenho essa central instalada a mais de dois anos, ja tinha amplificador instalado so foi um upgrade de amplificador , anteriormente nunca deu esse problema, mais estou achando que o ts700.5 esta com defeito pois no momento esta ligado somente um par de rca dos falantes dianteiros e o par do sub e esta funcionando perfeitamente mais se ligar mais um par de rca comeca a dar tilt na central, a conclusao que cheguei eh se ligar tudo nao funciona basta desconectar qualquer um dos pares de rca que fica normal o funcionamento, outro fato e que qdo esta todos os rca ligados o amplificador ferve, aquece demais muito fora do normal esse aquecimento.

Nao sei se vou falar besteira mais existe a possibilidade de como somente com quatro rca ligado funciona perfeito, e se conectar os rca os seis rca que existe, de o amplificador puxar algum tipo de sinal ou energia com que faça a central multimidia tilt ?

Editado por Zenon

Compartilhar este post

Link para o post

no manual diz que tem uma chave pra selecionar qual entrada vai pro sub...liga só os rca front e rear nas entradas do modulo e acione a entrada do sub pra usar essas entradas, deixe a entrada especifica do sub desconectada, veja se resolve

Editado por fernandoimme

Compartilhar este post

Link para o post

no manual diz que tem uma chave pra selecionar qual entrada vai pro sub...liga só os rca front e rear nas entradas do modulo e acione a entrada do sub pra usar essas entradas, deixe a entrada especifica do sub desconectada, veja se resolve

Nao entendi sua colocação, mais vamos la, a central tem uma saida RCA especifico pro sub e as saidas rca front e rear e esquerda e direito portanto mais quatro saidas rca, gerando um total de seis saidas RCA, ate ai vamos entendendo, certo, como esse modelo de amplificador tem as mesmas entradas, entao como voce falou ja fiz este teste, a central voltou a funcionar perfeitamente, mesmo abrindo todo o volume nao aconteceu nada, ok, como tambem ja fiz o teste de deixar esse botao do sub ligado e conectado o RCA do sub e apenas desconectei um par de RCA tanto o do front ou o do rear funcionou normalmente, sem nehuma falha na central, e o ampflicador tem o detalhe que nao aquece desta forma, o problema ta qdo estao todos os RCAs conectados que ai a central começa a travar e o amplificador aquece, nao teria sentido comprar um amplificador deste e nao poder todas as suas entradas de RCA, a pergunta que faço eh pode este amplificador mandar alguma tensao ou corrente de volta pra central fazendo que ela nao funcione direito quando todos os RCAs estao conectados, sendo que somente qdo aumenta o volume?

Editado por Zenon

Compartilhar este post

Link para o post

Fernando, nao sou muito tecnico nessa parte de multimetro, apesar de ter um, tem como voce me explicar como faço essa mediçoes, pelo menos qual o modo coloco no multimetro para medir, tem que aparecer o que no multimetro em numeros?

Editado por Zenon

Compartilhar este post

Link para o post

coloque na escala de tensão continua, 20v por exemplo, não deve marcar nada

Exatamente conforme voce explicou fiz as mediçoes com todas os seis rca conectados no amplificador e tambem individualmente em cada rca, e o resultado nao foi zero nao, Em todas rca deu o seguinte resultado 0,10 se voce diz que tem dar zero existe algo de errado?

Compartilhar este post

Link para o post

não tem problema no rca..se tivesse saindo alguma tensão sairia pelo menos 12v

Entao Fernando qual o misterio que existe que com outro amplificador funciona perfeito e nesse taramps ts700.5 nao funciona a central direito? pode haver algum problema interno no amplificador?

Compartilhar este post

Link para o post

a alimentação do 700.5 vem direto da bateria?

Sim com cabo força de 16mm

Compartilhar este post

Link para o post

faça aquela ligação que eu sugeri..use apenas as saidas front e rear e deixe a saida sub de lado..la no modulo selecione a entrada do sub como front imput e veja se funciona...

Compartilhar este post

Link para o post

faça aquela ligação que eu sugeri..use apenas as saidas front e rear e deixe a saida sub de lado..la no modulo selecione a entrada do sub como front imput e veja se funciona...

Sim funciona, no momento é assim que estou usando, e sem problemas, agora comprar um amplificador que nao possa usar tudo e jogar dinheiro fora.

Compartilhar este post

Link para o post

não vejo como jogar dinheiro fora comprar um amplificador que te da a opção de usar apenas 2 entradas, se tem defeito no modulo, acione a garantia, não seria o primeiro taramps com defeito.

Compartilhar este post

Link para o post

não vejo como jogar dinheiro fora comprar um amplificador que te da a opção de usar apenas 2 entradas, se tem defeito no modulo, acione a garantia, não seria o primeiro taramps com defeito.

sim é o que eu vou fazer acionar a garantia vou enviar para taramps, nao vejo logica existir 3 entradas e so poder usar 2

Compartilhar este post

Link para o post

Ontem para nao ficar sem som coloquei um ts 400 4x1 e um t500d para nao ficar sem som enquanto foi encaminhado para Taramps o TS700.5, e por incrivel que pareça o som ta bombando e colocando o volume quase no maximo nao interfere em nada na central multimidia, esta funcionando perfeito, realmente tem ter algo de errado com esse TS700.5

Compartilhar este post

Link para o post

Acabei de receber a informação que a Taramps esta enviando um novo TS700.5 em substituição ao que enviei para analise.

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado. Por dar seu último parecer relatando a solução do problema. O que a grade maioria não faz quando tem seu problema resolvido.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...