Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Marcos...V

[VW Fox]

Recommended Posts

A VÍTIMA: VW Fox 2014/14

PRETENSÃO: SQ

SET EM MÃOS:

- Amplificador Ground Zero -> GZTA 4125X

http://www.ground-ze...gzta-4125x.html

- Kit duas vias Ground Zero -> GZUC 650SQ

http://www.ground-ze...gzuc-650sq.html

- Subwoofer Ground Zero -> GZUW 10SQX

http://www.ground-ze...gzuw-10sqx.html

CABEAMENTO:

- 2 RCA's Shok Elite 5mt

- 6mt Alimentação Shok Reference 4 AWG

- 15mt Paralelo Shok FW 16 AWG

- 2mt Cabo Paralelo Knukonceptz 10 AWG

- Porta fusível Connection ManI

TRATAMENTO:

4 mantas STP Gold

Por enquanto não vou trocar o player, com isso comprei um conversor RCA 4 Canais Audison Connection SLI4 (Espero não me estrepar com ele)

Eis que me surge algumas duvidas:

Qual caixa montar para esse sub?

Será necessário trocar bateria?

Com estas 4 mantas devo aplicar 1 na chapa interna e outra na externa por porta dianteira?

Compro uma manta mais simples pra porta traseira e porta malas?

Alguma sugestão para melhorar meu SET?

Eu entendo zero de montagem de som... Portanto qualquer dica será muito bem vinda para eu ficar de olho no montador (Ainda não sei quem vai fazer o trampo e estou aberto a indicações: Goiânia-GO)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sub- No manual do seu sub no final tem as medidas da caixa selada, dutada e bandpass 4º ordem só ler http://www.ground-zero-audio.com/components/com_jshopping/files/demo_products/GZUW_SQ_OM_122013.pdf

Bateria- Depende de quanto for sua bateria, se for 60 ou 70 amperes creio que não precise.

Manta- sim, uma camada na parte interna da porta outra na parte externa, com isso vc vai dar maior rigidez a porta e vai selar todos os buracos, transformando sua porta como uma caixa, estou explicando dessa forma para vc entender.Vc pode usar manta seladin.Leia esse topico http://autoforum.com.br/topic/182814-tratamentos-acusticos/

Seu set vai ficar bem legal, só falta por um hu bom, usando o seu atual, que não sei qual, e se for original, vai ter uma perda de qualidade bem grande.

Se tiver grana pra investir em um processador de audio ajuda bastante.

To curioso pra saber como toca esse amp, tenho um ground zero mais humilde gzia 4115hpx estava pensando em pegar um desse.

Boa parte das suas duvidas tem aqui no forum só usar a busca que vai achar tudo.

Depois posta ai como toco o set.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu li bastante e estou tendendo a fazer a caixa do sub selada!!! Eu ja estou com 4 mantas STP gold... O Fox é bem humilde no isolamento acustico, acho q vou atras do seladim pra porta traseira!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Num futuro proximo posso comprar o processador!!!

O que me deixa doido nesse forum é questao de corte de frequencia, parece q quanto mais eu leio mais eu fico sem entender!!!

Vou montar tudo agora em fevereiro apos a 1 revisao na sequencia eu posto fotos e videos do SET :legal: :legal:

Editado por Marcos...V

Compartilhar este post

Link para o post

Vou acompanhar, esse kit 2 vias da GZ muito me interessa, dizem que tem uma qualidade absurda.

Não entendi uma coisa, vai usar somente esse AMP? Acho que vai faltar bastante potência para seu sistema.

Bom, sobre mantas, se é SQ nem vale trabalhar nas portas traseiras. Faça um belo trabalho nas portas dianteiras colocando manta internamente e externamente e deixe os falantes das portas traseiras ligados diretamente na HU.

EDIT: Sobre o SUB, se espaço não for problema vá de dutada.

[]´s.

Editado por rioferraz

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde rioferraz!!! Pretendo usar somente este AMP mesmo... Seria necessario outro??? As portas traseiras estou querendo tratar mais pelo ruido externo q entra no carro!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Nas portas traseiras, usa essas comuns, que encontra em lojas de material de construção, além do feltro entre a lata e o forro de porta. Fica mais econômico.

Compartilhar este post

Link para o post
Nas portas traseiras, usa essas comuns, que encontra em lojas de material de construção, além do feltro entre a lata e o forro de porta. Fica mais econômico.

Vou na captura... Economia é sempre bem vindo :)

Compartilhar este post

Link para o post
Boa tarde rioferraz!!! Pretendo usar somente este AMP mesmo... Seria necessario outro??? As portas traseiras estou querendo tratar mais pelo ruido externo q entra no carro!!!

Esse Amp tem "pouca" potência para os seus itens, seu kit tem 130rms e seu sub tem 450rms, seu Amp fornece "só" 90 rms para o kit em 4ohms e o bridge tem 320 rms para o sub.

Dê uma olhada no DAT Exclusive EX4 ou o EX5 por exemplo.

Abraços

Enviado via AutoForum Mobile App

Editado por rioferraz

Compartilhar este post

Link para o post

Esse Amp tem "pouca" potência para os seus itens, seu kit tem 130rms e seu sub tem 450rms, seu Amp fornece "só" 90 rms para o kit em 4ohms e o bridge tem 320 rms para o sub.

Dê uma olhada no DAT Exclusive EX5 por exemplo.

Abraços

Se eu comprar um Amp mono seria melhor??

Compartilhar este post

Link para o post

Se eu comprar um Amp mono seria melhor??

Antes de mais nada, se já tem os itens, testa e vê o resultado.

Confie mais em seu gosto, não tanto na opinião dos outros.

Seria melhor outro amp. ou não? Mexer nisso ou naquilo? Só você ouvindo esse set antes, e ver as qualidades e os defeitos dele.

Depois vai tratando disso como estiver disposto.

Compartilhar este post

Link para o post

Antes de mais nada, se já tem os itens, testa e vê o resultado.

Confie mais em seu gosto, não tanto na opinião dos outros.

Seria melhor outro amp. ou não? Mexer nisso ou naquilo? Só você ouvindo esse set antes, e ver as qualidades e os defeitos dele.

Depois vai tratando disso como estiver disposto.

Vou fazer isso sim!!! Ate pq a grana esta curta ate março... Mas sabendo q o Amp nao fornece a potencia ideal ja me incomoda de uma certa forma.

Esse Set com certeza vai me surpreender pq nunca tive outro som no carrro, sempre utilizei o original!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Dê uma olhada no DAT Exclusive EX4 ou o EX5 por exemplo.

Abraços

Eu vou instalar com o Amp q tenho no proximo mês... Ali pra março vou providenciar outro, mas pretendo comprar Ground Zero pra manter o Set teoricamente monomarca!! :legal: :legal: Editado por Marcos...V

Compartilhar este post

Link para o post

Hj estava a procura de alguma loja pra montar meu som e tals... Eis que me é oferecido um DVD Kenwood DNX7700BT ao valor de R$ 2.500,00 em ate 10 vezes no cartão (Estou quebrado e isso favorece muitoooo o negocio) eu encontraria algum DVD melhor do que este nesta media de valor??? Alguem tem experiencia com Kenwood... Ja ouvi falar muito bem de Clarion mas pouco sobre Kenwood!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Hj estava a procura de alguma loja pra montar meu som e tals... Eis que me é oferecido um DVD Kenwood DNX7700BT ao valor de R$ 2.500,00 em ate 10 vezes no cartão (Estou quebrado e isso favorece muitoooo o negocio) eu encontraria algum DVD melhor do que este nesta media de valor??? Alguem tem experiencia com Kenwood... Ja ouvi falar muito bem de Clarion mas pouco sobre Kenwood!!!

o preço esta super justo e este dvd tem muuuitos recursos, inclusive TA, cortes independentes e tudo mais, alem do gps garmin que e uma mao na roda

Compartilhar este post

Link para o post
o preço esta super justo e este dvd tem muuuitos recursos, inclusive TA, cortes independentes e tudo mais, alem do gps garmin que e uma mao na roda

Poise eu li um pouco sobre ele... Ja tem alguns Excelon mais novos porem o preço e bem mais salgado!!! Entrei em outro topico um pessoal testando um pioneer mais em conta q roda Flac e etc etc... Porem estou tentado a ficar com esse!!! Se o lojista nao vender ate dia 10 eu fico com ele!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Poise eu li um pouco sobre ele... Ja tem alguns Excelon mais novos porem o preço e bem mais salgado!!! Entrei em outro topico um pessoal testando um pioneer mais em conta q roda Flac e etc etc... Porem estou tentado a ficar com esse!!! Se o lojista nao vender ate dia 10 eu fico com ele!!!

Você precisa pesar na balança algumas coisas, se FLAC e TV Digital não te fazem falta vá de Kenwood sem dúvida, se achar que farão falta a Pioneer tem boas HUs à venda e modelos 2015 saindo do forno.

Esse 7700BT é da linha Excelon? Se for melhor ainda, porém no site não faz menção a ser da linha excelon, posso não ter achado também.

O DD7710BT (não sei a diferença para o 7770BT) está por volta de 3500 +/-, então esse preço de 2500 pelo DD7700Bt em 10x me parece muito bom mesmo.

Eu particularmente gosto muito de Flac e da linha Excelon da Kenwood, então estou até estudando a possibilidade de pegar algum 2din da linha Excelon que tenha esses requisitos.

[]´s.

Compartilhar este post

Link para o post

Você precisa pesar na balança algumas coisas, se FLAC e TV Digital não te fazem falta vá de Kenwood sem dúvida, se achar que farão falta a Pioneer tem boas HUs à venda e modelos 2015 saindo do forno.

Esse 7700BT é da linha Excelon? Se for melhor ainda, porém no site não faz menção a ser da linha excelon, posso não ter achado também.

O DD7710BT (não sei a diferença para o 7770BT) está por volta de 3500 +/-, então esse preço de 2500 pelo DD7700Bt em 10x me parece muito bom mesmo.

Eu particularmente gosto muito de Flac e da linha Excelon da Kenwood, então estou até estudando a possibilidade de pegar algum 2din da linha Excelon que tenha esses requisitos.

[]´s.

Eu nem sabia o q era Flac ate antes de ontem e a TV não faz falta nenhuma!!! Fiquei mais interessado no T.A e no Garmim... O cara q me ofereceu essa Excelon é lojista vou ficar aqui na torcida para que ele não venda ate dia 10!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu nem sabia o q era Flac ate antes de ontem e a TV não faz falta nenhuma!!! Fiquei mais interessado no T.A e no Garmim... O cara q me ofereceu essa Excelon é lojista vou ficar aqui na torcida para que ele não venda ate dia 10!!!

Então nem pense duas vezes, abraça e sai correndo. É um ótimo produto sim.

[]´s.

Compartilhar este post

Link para o post

Não vejo problema algum usar amp mais fraco que os falantes, o meu set vai ser assim.

Não adianta ter um amp que mande 130W para o kit se tu só vai escutar 30 ou 50W.

Agora se for usar no "talo" vai precisar de mais potência para não fritar tudo com distorção, pra mim 50Wrms "de verdade" bem aplicados em cada falante já fico surdo, mas cada um tem uma sensibilidade...

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Não vejo problema algum usar amp mais fraco que os falantes, o meu set vai ser assim.

Não adianta ter um amp que mande 130W para o kit se tu só vai escutar 30 ou 50W.

Agora se for usar no "talo" vai precisar de mais potência para não fritar tudo com distorção, pra mim 50Wrms "de verdade" bem aplicados em cada falante já fico surdo, mas cada um tem uma sensibilidade...

[]'s

Para o momento vai ser o Set informado acima!!! Estou agora namorando um DVD Kenwood

Compartilhar este post

Link para o post

DVD kenwood acho top, principalmente os mais completos, uma pena meu carro não ter 2din...

Compartilhar este post

Link para o post

[]´s.

DNX7700BT e da linha excelon, e tb e possivel entrar com tv digital tambem, ate mesmo em full hd, que fica otimo com a resoluçao deste aparelho

Compartilhar este post

Link para o post

DNX7700BT e da linha excelon, e tb e possivel entrar com tv digital tambem, ate mesmo em full hd, que fica otimo com a resoluçao deste aparelho

Legal, bom saber.

Onde eu vejo a info dizendo ser da linha Excelon?? Acima do DNX7700BT no site da kenwood br aparece o DNN9710BT, sabe dizer se ele é da linha Excelon também??

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu ainda nao voltei na loja... Estou quebrado!!! Mas espero q nao tenha saido ate semana q vem... [¨] [¨]

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...