Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Audio Maniac

Som de referência residencial?

Recommended Posts

Postado em (editado)

Alguém aqui tem sistema residencial de alta fidelidade para ser usado como referência para a instalação de sistemas sonoros automotivos? Sou iniciante em audio automotivo, sendo uma das principais razões para o fato de não ter instalado antes, o de achar que carros não possuem acústica adequada. De qualquer forma, haja vista a impossibilidade de escutar música em casa por ter sido obrigado a desmontar meu sistema sonoro, gastei umas soma de dinheiro que nunca imaginara gastar. Olhando os projetos, percebi que há pessoas que gastam valores astronômicos nos carros e curiosamente não possuem sistemas residenciais decentes, o que para mim é incoerente. Qual seria esse motivo? O sistema sonoro automotivo seria uma forma de status, mais que amor à música? E para que gastar uma fortuna para se escutar música eletrônica, quando o próprio equipamento utilizado para fazer as gravações é de baixa qualidade (trabalhei com equipamentos de estúdio)? Desculpe se alguém se sentir ofendido, mas não é a intenção. Só gostaria de compreender a cabeça dos fanáticos por som automotivo.

Editado por Audio Maniac
Postado em

Não tente compreender a cabeça dos fanáticos, apenas faça uma audição em algum carro com um bom sistema e aí sim nos diga.

Enviado via AutoForum Mobile App

Postado em

Da mesma forma que vc está impossibilitado de ouvir música em casa pode acontecer o mesmo com os outros. As vezes não tem um espaço adequado, as vezes tem mais tempo no carro que em casa, fator esposa, o cara gosta do desafio do ambiente, o cara gosta da resposta de graves que dá no carro, o cara só gosta de ouvir música no carro pq enquanto está em casa vc tem televisão, computador e gente conversando e não dá a devida atenção, etc.

Mas pode ser status mesmo, e quem aqui pode julgar? Um sistema de 40k em casa não não quer dizer nada, um de 40k no carro e o sistema é considerado hi-end, top pica das galáxias.

Eu mesmo comecei no carro pq morava no AP dos meus pais. Hoje tenho minha casa e meu sistema residencial (que é muito melhor que o do meu carro aliás). Tenho tb um fone de ouvido bom. E não deixaria nenhum dos três pra trás.

Postado em

Alguém aqui tem sistema residencial de alta fidelidade para ser usado como referência para a instalação de sistemas sonoros automotivos? Sou iniciante em audio automotivo, sendo uma das principais razões para o fato de não ter instalado antes, o de achar que carros não possuem acústica adequada. De qualquer forma, haja vista a impossibilidade de escutar música em casa por ter sido obrigado a desmontar meu sistema sonoro, gastei umas soma de dinheiro que nunca imaginara gastar. Olhando os projetos, percebi que há pessoas que gastam valores astronômicos nos carros e curiosamente não possuem sistemas residenciais decentes, o que para mim é incoerente. Qual seria esse motivo? O sistema sonoro automotivo seria uma forma de status, mais que amor à música? E para que gastar uma fortuna para se escutar música eletrônica, quando o próprio equipamento utilizado para fazer as gravações é de baixa qualidade (trabalhei com equipamentos de estúdio)? Desculpe se alguém se sentir ofendido, mas não é a intenção. Só gostaria de compreender a cabeça dos fanáticos por som automotivo.

Eu não tenho sistema residencial, por pura impossibilidade de uso. Não paro, não tenho espaço... então o período que passo no carro é um raro momento pra ouvir música sem ser por fones.

A razão para gastar altos valores? Ouça um BOM sistema automotivo. Do que a gente acha no início pro que percebe na prática tem um bom abismo.

Postado em

Fora o fato q vc pode levar 10 sistemas pra um estacionamento e ouvir e comparar todos numa tarde. Tenta comparar 10 sistemas residenciais...

Postado em

Sinal XLR e força. Achei muito bom o sinal melhor q o mit cvt q eu usava antes. Na força foi o primeiro sério q eu tive então não tenho muita base pra comparação. Ia mudar de speaker tb mas tem muito cabo no caminho achei melhor manter o mit avt por enquanto. O anti não tem blindagem nenhuma né.

Mas assim cabos sinceramente nenhum mudou nada da água pro vinho. No meu sistema a maior mudança foi o fusível das magnepan. Do normal testei o hifi supreme e ficou muito destacadas as altas. Talvez tivesse q amaciar bem. Aí testei o amr gold e me apaixonei.

Postado em

Fora o fato q vc pode levar 10 sistemas pra um estacionamento e ouvir e comparar todos numa tarde. Tenta comparar 10 sistemas residenciais...

Fato.

Só num Hes da vida e olhe lá.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...