Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
fernandofb

Teste SD1600 Evolution - Campinas

Recommended Posts

Mas o Acronauta e o user que falou que sai açúcar , não testaram o protótipo da linha Evo.

se testaram, não postaram aqui suas impressões

o amp que o Acro postou o review foi o 800, que é EVO só no nome, pois não compartilha da mesma engenharia, são projetos completamente diferentes, a começar que o 1600 faz uso de DSP, inexistente no 800, além de outras coisas (já viu as fotos do 3000 que postaram? tem algumas partes do circuito cobertas, certamente são as partes do amp que o Juliano diz que são cobertas por patente, e no 1600 é a mesma coisa pois já abri o meu, e no 800 não tem nada disso!)

:legal:

Obrigado Cristiano, um debate sadio e educado. Veja que eu parabenizei o review do Fernando e disse somente que não tinha sido pomposo como alguns feitos anteriormente, somente um comentário como este foi motivo para discussão com alguns fãs da marca. No meu caso particular não gostei da atitude da marca desde o ínicio, primeiramente com o estilo de propaganda (nos mesmos moldes de Hyundai e DAT esta a qual já foi tão criticada neste Forum e possui um bom produto) logo em seguida 02 reviews - o review do craconaudio e de um outro user que fizeram o review completamente fantasiosos e sempre foram enaltecidos pelo Sr Juliano Flor (representante da marca). Por estes motivos sou cético em relação a SD...

outro ponto controverso, pois quem fez relatos pomposos são os usuários que não ouviram o amp ou usuários que só "estavam pela zoera", então achar que os agudos são açucarados ou espessos (by acronaudio) é "interpretar dando tido no pé e outro a razão" pois são coisas logicamente absurdas quando se trata de um review de equipamento de áudio

infelizmente isso pode ser lido e interpretado errado, ruim pra marca, mas ruim principalmente PARA O FÓRUM, que perde a parte sadia do debate

se tu for ler o que eu postei, o que o bocotte postou, o fabrício também, o Rapha agora, sei lá mais quem, não há nada de pomposo, claro que TODOS NÓS tomamos um baita susto ao ouvir o amp, pois ele é TUDO O QUE NÃO ESPERÁVAMOS ESCUTAR, eu mesmo postei que achei ele fodástico em alguns pontos, mas comparando com um BLAU, um WHARF e um KENWOOD, que não são amps TOP como os que hi-fi que estão entrando na jogada agora

Em relação ao teste comparando com VRx e etc. Como disse não acredito que um classe D soe melhor que um amp AB refinado, refinado digo: DLS, MCC, Audison, Sinfoni, Brax, Ground Zero Ref4 (este que uso atualmente) e etc, simples assim. Já tive um JL HD (Lembro que ganhou um campeonato com Scott Buwalda) é um excelente amplificador mais ainda prefiro os citados anteriormente..

eis o ponto, tu não está admitindo que o SD possa ser um excelente amplificador, mesmo preferindo os outros pasmafaute vai que é melhor que o JL HD?!?!

vários são os pontos que devem ser levantados num comparativo:

- as potências são similares?

- os preços?

- os nichos de mercado?

enfim, estamos querendo comparar o SD com marcas renomadas, tirar ele da zona de conforto nos testes, queremos balizar ele por cima SIM, se ele receber nota 6 como na opinião do fernandofb, já é um trunfo, certo? pois ele comparou com um amp que é quase referencia absoluta de qualidade pra qualquer um, só seria um problema pro SD se no comparativo ele tivesse usado um amp CONHECIDO e que todos sabem QUE NÃO É BOM em nenhum aspecto (ainda assim, ser bom é algo pessoal) e ele tivesse tirado a mesma nota 6 enquanto o outro 10

lembrando, o SD é "DESCONHECIDO", é novidade, não é amp que recebeu modificações pra ficar menos pior, por isso insistimos tanto pras pessoas irem de peito aberto escutar, se não gostou posta aqui ué!

;)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

qual o modelo do soundmagus?

DK600, vai entrar tambem nos testes DAT da900 e Busta 4500d, logo mais providenciaremos mais modelos.

Compartilhar este post

Link para o post

DK600, vai entrar tambem nos testes DAT da900 e Busta 4500d, logo mais providenciaremos mais modelos.

Hertz

Banda

Compartilhar este post

Link para o post

Não, eles testaram o 800.4 evo, que teve uma pequena evolução diante dele mesmo, um up. Esta linha evo e nova e nada tem a ver com aquele lá.

E o Acronauta fez mer** mesmo. Mas dai e fo** né...

Enviado via AutoForum Mobile App

na verdade o 800 para 800 evo não foi tão pequena a mudança assim..

é outro produto.. pode ver até pela montagem.

o 1600 evo é MUITO superior ao 800 evo enaltecido pelo craconaudio e onde o mesmo já falou que mentiu no review pra gerar mais comentários.

Compartilhar este post

Link para o post

na verdade o 800 para 800 evo não foi tão pequena a mudança assim..

é outro produto.. pode ver até pela montagem.

o 1600 evo é MUITO superior ao 800 evo enaltecido pelo craconaudio e onde o mesmo já falou que mentiu no review pra gerar mais comentários.

Sim, mas foi isso mais ou menos que eu quis passar.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, mas foi isso mais ou menos que eu quis passar.

sim sim.. apenas fiz o adendo.

de igual (entre o 800 e o 1600) é apenas o termo "evo"..

Compartilhar este post

Link para o post

se testaram, não postaram aqui suas impressões

o amp que o Acro postou o review foi o 800, que é EVO só no nome, pois não compartilha da mesma engenharia, são projetos completamente diferentes, a começar que o 1600 faz uso de DSP, inexistente no 800, além de outras coisas (já viu as fotos do 3000 que postaram? tem algumas partes do circuito cobertas, certamente são as partes do amp que o Juliano diz que são cobertas por patente, e no 1600 é a mesma coisa pois já abri o meu, e no 800 não tem nada disso!)

outro ponto controverso, pois quem fez relatos pomposos são os usuários que não ouviram o amp ou usuários que só "estavam pela zoera", então achar que os agudos são açucarados ou espessos (by acronaudio) é "interpretar dando tido no pé e outro a razão" pois são coisas logicamente absurdas quando se trata de um review de equipamento de áudio

infelizmente isso pode ser lido e interpretado errado, ruim pra marca, mas ruim principalmente PARA O FÓRUM, que perde a parte sadia do debate

se tu for ler o que eu postei, o que o bocotte postou, o fabrício também, o Rapha agora, sei lá mais quem, não há nada de pomposo, claro que TODOS NÓS tomamos um baita susto ao ouvir o amp, pois ele é TUDO O QUE NÃO ESPERÁVAMOS ESCUTAR, eu mesmo postei que achei ele fodástico em alguns pontos, mas comparando com um BLAU, um WHARF e um KENWOOD, que não são amps TOP como os que hi-fi que estão entrando na jogada agora

eis o ponto, tu não está admitindo que o SD possa ser um excelente amplificador, mesmo preferindo os outros pasmafaute vai que é melhor que o JL HD?!?!

vários são os pontos que devem ser levantados num comparativo:

- as potências são similares?

- os preços?

- os nichos de mercado?

enfim, estamos querendo comparar o SD com marcas renomadas, tirar ele da zona de conforto nos testes, queremos balizar ele por cima SIM, se ele receber nota 6 como na opinião do fernandofb, já é um trunfo, certo? pois ele comparou com um amp que é quase referencia absoluta de qualidade pra qualquer um, só seria um problema pro SD se no comparativo ele tivesse usado um amp CONHECIDO e que todos sabem QUE NÃO É BOM em nenhum aspecto (ainda assim, ser bom é algo pessoal) e ele tivesse tirado a mesma nota 6 enquanto o outro 10

lembrando, o SD é "DESCONHECIDO", é novidade, não é amp que recebeu modificações pra ficar menos pior, por isso insistimos tanto pras pessoas irem de peito aberto escutar, se não gostou posta aqui ué!

;)

Concordo em quase tudo, mas em primeiro lugar não dei nota 6, dei nota 7, nota 7 a gente passa de ano, não fica de castigo kkkkk, não é 10 mas é considerada uma boa nota.

Já que sabemos que o SD não é hi-fi, o legal é comparar com seus concorrentes diretos, banda, taramps, corzus, audiophonic... Comparações vamos dizer que justas.

Mas agora sim vem a parte interessante, sem fanatismos, exageiros sendo mais realista porque vou falar de algo que ouvi. JL jx1000/1 puta amp bom, é linha de entrada mas toca muito bem, o sd1600evo deve concorrer pau a pau e se marcar ganha por ser mais potente... Fora que um jx1000 novo custa em torno de R$1300 enquanto o SD R$700. Aposto umas fixas que os 1600rms do SD por R$700, possa ter a mesma qualidade ou até um pouco mais que os 1000rms do jx por R$1300 (fora maior potencia do SD). Só não afirmo porque não ouvi no mesmo set.

Compartilhar este post

Link para o post

Sempre bom saber que ainda existem pessoas que fazem testes comparativos, sobre esse endeusamento que houve no início, é normal. Mas vamos ao que interessa, eu testei um amp destes em um teste cego comparado a um amp nacional na mesma faixa de potência em uma caixa profissional e ajustando os níveis de ganhos e com resposta full (inicialmente) para os dois aparelhos e de cara já percebi que não reinventaram a roda, se trata de um bom amp mas não hi-fi. Nas frequências baixas pelo menos eu ainda tenho um amp classe AB como referência, se tratando de classe D cada marca tem timbre bem particular, porém ajustando os níveis de subsônico dos dois aparelhos as diferenças são imperceptíveis. Lembrando que nosso cérebro se excita com novidades as quais já temos a propensão de tratá-las como melhorias.

Não costumo postar por aqui devido ao fanatismo radical quase islâmico de alguns, vou voltar a frequentar o fórum para ver se algo mudou..rsrsrs

Ahhh o acabamento está a cara de um Taramp´s, achei estranho. O ruído em volume zero (mais alto que o do outro amp classe D) também me incomodou um pouco e trouxe algumas dúvidas.

Editado por OrangeVik

Compartilhar este post

Link para o post

Sempre bom saber que ainda existem pessoas que fazem testes comparativos, sobre esse endeusamento que houve no início, é normal. Mas vamos ao que interessa, eu testei um amp destes em um teste cego comparado a um amp nacional na mesma faixa de potência em uma caixa profissional e ajustando os níveis de ganhos e com resposta full (inicialmente) para os dois aparelhos e de cara já percebi que não reinventaram a roda, se trata de um bom amp mas não hi-fi. Nas frequências baixas pelo menos eu ainda tenho um amp classe AB como referência, se tratando de classe D cada marca tem timbre bem particular, porém ajustando os níveis de subsônico dos dois aparelhos as diferenças são imperceptíveis. Lembrando que nosso cérebro se excita com novidades as quais já temos a propensão de tratá-las como melhorias.

Não costumo postar por aqui devido ao fanatismo radical quase islâmico de alguns, vou voltar a frequentar o fórum para ver se algo mudou..rsrsrs

Ahhh o acabamento está a cara de um Taramp´s, achei estranho. O ruído em volume zero (mais alto que o do outro amp classe D) também me incomodou um pouco e trouxe algumas dúvidas.

Esse monte de fakes sendo criados em forums e principalmente no facebook parece um desespero dos concorrentes. Vão trabalhar meus queridos.

Compartilhar este post

Link para o post

Se é fake eu não sei, o cadastro e de 2010 mas tem somente 2 postagens...

Compartilhar este post

Link para o post

Se é fake eu não sei, o cadastro e de 2010 mas tem somente 2 postagens...

Isso esta acontecendo em vários lugares, esses dias criaram um fake no facebook e inventaram um monte de coisas sobre o EVO, o cara passou para todos os contatos de audio que conhecia pedindo para espalhar o post, mas como eram pessoas honestas me mostraram ao invéz de espalhar como o cara queria, no fim deletou a conta e eu descobri quem é, grande chance de ser a mesma pessoa, é antigo aqui do forum.

A conversinha dele que bass boost faz qualquer amp tocar bem entregou ele.

Editado por julianflor

Compartilhar este post

Link para o post

Fake não, tinha outro login que eu usava mas perdi os dados, fazem mais de um ano que não faço login aqui e só consegui recuperar este aqui por causa de um e-mail antigo meu. E não se preocupa não Julinflor que foi somente uma comparação, me desculpe se lhe ofendi com um simples teste. Eu tenho afazeres demais para perder tempo criando fake. Acredito que aqui são validos todos os testes e opiniões, ou estou errado?

Compartilhar este post

Link para o post

É outro e eu sei quem é, ja aprontou aqui no forum a um tempo atras vendendo amplificador depenado por novo.

Compartilhar este post

Link para o post

Não costumava postar com esse login, vamos com calma antes de afirmar quem sou eu. Primeiramente jamais vendi algo e nem venderei por aqui, pois não é meu ramo de atuação. Segundo já fiz testes em diversas marcas e assim que possível posso comentar sobre elas também, novamente me desculpe se te ofendi comprando e testando um SDEVO.

[^]

Compartilhar este post

Link para o post

Hey, isso pode?

10918492_758941534191141_340617846_o.jpg?oh=8c6c22c6f2060578484413f00bd121c1&oe=54B88CB0&__gda__=1421392815_5c3d3cb90f2f5edf8a52248144ce8e77

10921684_758941537524474_1639422041_n.jpg?oh=d3c4e4f6df04d79aa1bb686f52d8f122&oe=54B8A8D1&__gda__=1421399409_8ce38c4869da3a7b39894b129c454247

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

kkkkkkkk...era só me perguntar pow, diferente da maioria não me escondo não..rsrs...como eu disse é um bom produto. Parabéns.

Compartilhar este post

Link para o post

Não amigo, estou aqui como usuário e não pra vender nada, apenas esclarecer e discutir opiniões.

Compartilhar este post

Link para o post

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Eu estava enganado mesmo, tu não é quem eu pensava que era, mas agora sei que tem mais uma empresa com problemas com os EVO.

Só não estava enganado com relação à ser fake, sinto cheiro de longe.

Editado por julianflor

Compartilhar este post

Link para o post

Opa não fui eu quem comecei as comparações e já na apresentação!..

mas como disse estou aqui com esse login pois realmente perdi o outro. E parabéns pelo produto :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Bom mais vamos voltar ao tópico dos testes pow.. Fernandofb quais amps comparou nos testes de ontem?

Compartilhar este post

Link para o post

Orangevik, tu poderia ser mais útil abrindo espaço para auxiliar usuários da marca.. Se utiliza do fórum a tanto tempo, pq nunca auxiliou ninguém?

Fica estranho vir aqui e se expressar apenas dessa forma dizendo que fez testes e não disse nem ao menos como ele foi feito.

Fica difícil ter qualquer credibilidade dessa forma.

Compartilhar este post

Link para o post

Opa não fui eu quem comecei as comparações e já na apresentação!..

mas como disse estou aqui com esse login pois realmente perdi o outro. E parabéns pelo produto :legal:

Buscando engenharia reversa?

Compartilhar este post

Link para o post

O cara trabalha na Banda! Este tópico tem de tudo...

Só rindo mesmo....

Faz igual o pessoal da SD e disponibiliza o amplificador que vcs consideram o melhor pro pessoal do Autoforum testar...

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...