Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
fernandofb

Teste SD1600 Evolution - Campinas

Recommended Posts

Vamos lá, tenho uma boa bagagem com players, amps, kits (dls, focal, morel etc...), speaker cable, rca. Agora percebi que faltou o sub para encerrar meu set (na verdade sub eu tenho, o que falta é definir meu gosto e ver o que se encaixa no meu set), então venho me aventurando em caixas, subs e amps mono, neste ponto já aviso que venho aprendendo e ainda tenho duvidas, então antes que venha os extremamente críticos, já aviso não sou expert em subwoofers, caixas, campeonatos etc... Apenas darei uma opinião breve do que ouvi, opinião bem simples e resumida, quase que amadora, apenas reforçando é somente minha opinião, não sou dono da verdade.

Meu set era alpine d300+pxah701 - mc431+focal krx3 - audison vrx1.500 + 2 subs gzuw10sq (2x10" fechando em 2 ohms 1080rms na audison) - big 3 + cabos51mm + 3 optima yellow 55A + capacitor 10f fosgate na mala + capacitor 0,3f taramps ligado direto no amp (0,3f porem semelhante a todo "2,0f" ching ling da vida).

Teste: tirei o audison vrx1.500 (1080rms 2ohms), coloquei no lugar o SD1600evo (1600rms 2ohms)

Ou seja, um teste do que eu considero HI-FI, sei que existe coisas melhores que um vrx ou um A6, mas vou chamar de hi-fi para facilitar e porque é o que eu tenho de melhor, inclusive nas notas aonde darei 9,8 para o audison, daria 10 para o A6 que eu gostei um pouco mais, porem o teste é para ver até que ponto podemos levar um SD, aonde surgiu como sd-hi-fi, mas o próprio dono falou que não é.

Meus testes foram todos em flat, sem bass bost sem nada, já estava tudo regulado pelo processador.

Corte no processador HP 20hz -6db / LP 56HZ - 12db.

Notas:

Qualidade de Som

SD - 7

Audison - 10

Preço, tamanho, consumo

SD - 9,5 (se custasse R$ 500 daria nota 10, mas pode se considerar um nota 10 no custo beneficio, tamanho e consumo excelente)

Audison - 3 (caro, grande e suga a bateria)

Critica negativa:

O plastico que protege os bornes, tem o diâmetro menor que a entrada do borne, teria que ser o contrario, ou seja o borne entra cabo 21mm mas a capinha seria para 20mm, pouca coisa, mas geralmente a capinha tem o furo maior que, assim em um a instalação mais caprichada alem do fio entrar no diâmetro 100%, as vezes é possível entrar com a capa do fio dentro desta proteção plastica do borne assim ficando uma instalação perfeita. (Segundo o Juliano foi corrigido e melhorado, agora o diametro da proteção plastica é maior que a do borne e o borne ter a entrada escareada)

Na parte do som não tem nada de HI-FI, o amp tem aquela característica de som classe D, não toca igual os importados classe D em qualidade (porem toca perto), percebi que quando vai subindo a potencia a qualidade vai piorando, controle de cone não é igual um amp top A6 ou VRX. Quanto aos importados não lembro se o controle é igual, não reparava nisto. Vale lembrar que todos estes pontos negativos não quer diser que o amp é ruim, nenhum destes pontos é ao extremo, apenas usei estas palavras comparando com o que seria o perfeito. Ok? Ou seja o amp eu gostei, só não é o que tem de melhor em qualidade.

Dos amps mono que tive daria nota de qualidade:

roadstar 1200d - 6

soundigital 1600evo - 7,4

fosgate 2500bd - 8,2

mtx 1501d elite - 8,5

Focal fpp (classe AB) - 8,7

GZNA1.2500XII - 8,7

Audison VRX1.500 (classe AB) - 9,8

Parte positiva:

É nacional, ou seja tem garantia, é mais fácil arrumar, fácil adiquirir. O preço é muito mais acessível que os importados. O amp é pequeno, o consumo é ótimo para sua potencia.

Qualidade... Sim é um amp de qualidade, toca muito bem, é um amp que eu teria se não tivesse buscando um sq mais sério ou se tivesse que gastar menos. Na parte que todos são curiosos, linearidade, se desce ou não desce, sim é muito linear e desce parecido com o vrx, lógico que não com mesmo timbre, porem desce. Aquelas regulagens só testei o cross em lp 60hz, se mostrou eficiente e satisfatório, não achei os botãozinhos de regulagens nada duro de virar igual o pessoal falou, uns um pouco mais outros menos, mas só quem tem um dedo muito sensível para isto ser um problema.

Ou seja, se a pessoa não tem um amp top no carro, como um vrx etc, pode comprar tranquilo um SD que vai ficar feliz, os defeitos que citei foi de um ponto de vista muito critico, mas não é nada que pode se falar que é ruim, foi critica negativa comparado com um HI-FI, mas o amp é muito bom, me agradou muito.

Diria que para uso:

HI-FI - nem pensar

SQ top - não

SQ intermediario - Sim (fica naquela, se já tinha um amp top vai sentir falta do amp top, se tinha algo simples vai adorar o SD)

SQ basico - Esta ótimo

SPL - Muito bom.

Só acrescentando o tópico, após remover a SD do set, instalei um GZNA1.2500DXII e fiz outro comparativo. Comparativo curto sem muitas ressalvas, meia hora, as mesmas musicas referencia, todos ajustes em flat, todos nos mesmos parametros do SD, depois desta meia hora de audição troquei os subs...

Este acredito que foi um teste um pouco mais justo porem ainda não 100% justo, antes foi contra um classe AB "HI-FI", agora o teste foi contra um classe D. Parte justa do teste é que os dois são classe D, publico parecido, o SD manda 1600rms em 2 ohms e o GZ manda 1500rms em 2 ohms, o gz suporta 2300rms em 1ohms porem não influenciou muito no teste porque minha caixa é limitada a 800rms... A parte injusta é que um custa R$700 e o outro o unico que encontrei a venda novo custa R$3700.

http://www.takaminea...-zero-3259.mstp

http://produto.merca...0w-rms-2-oh-_JM

Em qualidade o GZ foi melhor que o SD porem a diferença já é menor. Resumindo bem, os dois tem aquele som com a leve característica dos classe D (onde expliquei a diferença quanto ao Audison classe AB para o CristianoLo). Porem o GZ tem o timbre um pouco melhor e em transições rápidas de frequência o GZ foi um pouco melhor e controle de cone o gz foi um pouco melhor também. O SD mudou um pouco o timbre quando se exigiu mais dele, o gz em nenhum momento variou, não sei se posso comparar esta ultima característica porque o GZ pode fornecer uma potencia maior e trabalhou na metade da impedância (2300rms x 1600rms), porem em todo momento os dois passaram longe do clip. E quanto a descer o GZ desceu com mais facilidade e também sem alterar o timbre, deu a impressão que o GZ é menos plano favorecendo as baixas 20/30/40hz. Onde o SD não falta, o GZ sobra, eu prefiro a sobra do GZ, mas ai é gosto pessoal. Conclusão: neste teste mais justo se percebeu uma diferença menor, posso dizer que sutil e com características parecidas e menos discrepantes que comparado a um AB HI-FI, e mostra mais ainda que o SD é um amp bom, uma compra totalmente aceitável, e racional.

Acredito que se o SD tivesse tocando no dobro da impedância e com mais potencia de sobra, totalmente igual o gz, a diferença seria menor em todos parâmetros, abaixo terei que dar a nota do que ouvi, mesmo com as diferenças, neste caso cada um interpreta como quiser, só não quero que o camarada me fale que não vale esta diferença... Infelizmente o teste foi assim e só estou acrescentando informação... Hoje estou usando amp de 2300rms para tocar 1200rms é exatamente para buscar este ganho de qualidade. Nada impede de eu testar o GZ contra o SD3000 2 ohms, até gostaria, só o Juliano ou alguém disponibilizar um...

Quanto a qualidade mudei a nota do SD de 7,0 para 7,4 porque a um bom tempo estava ouvindo o audison e tinha referencias antigas de amps classe D, porem ouvindo o GZ, o classe D que eu mais gostei até hoje, isto mudou um pouco meu conceito e tornou o degrau entre o SD e os outros menor).

Qualidade:

SD 7,4

GZ 8,7

Tamanho/peso:

SD 10

GZ 6,0

Consumo:

SD 10

GZ 10

Preço:

SD 9,0

GZ 4,0

Teste no carro do Leandro:

Opinião do Leandro:

Hoje, eu e o Fernando, fomos ate a loja do Beleti, e fizemos um teste em set de spl no meu corsa hatch, sd 1600 evo contra banda 1500, utilizando 2 subwoofers shocker terremoto 12" 1200w, e os resultados foram bem satisfatórios para ambos, ja que estávamos acostumados com modelos AB.

Resumindo superficialmente, utilizamos amplificadores em flat, sem qualquer ganho extra ou corte de frequencia, apenas pelo player (63hz), no dobro da impedancia (4ohms), 90Ah de bateria (chumbo/acido) para avaliar as quedas de tensões, musicas tradicionais de baixa frequência (26~45hz) como decaf, bassman, bass mekaniks e semelhantes.

Características em comum: realmente descem com força, boa eficiência energética, sem barulhos de cooler.

Algumas diferenças observadas e ouvidas:

Banda > Uma pitada extra de força (toda faixa de resposta), esquentou menos, mais pesada.

SD evo > Uma pitada extra de qualidade (pouco mais detalhado, bem neutro), esquentou mais (talvez pelo cooler ser ativado apos determinada temperatura), muito leve e menor.

Basicamente essas foram as características constatadas numa aplicação de spl, as diferenças foram minimas no áudio final, como houve grande duvida no spl final, também utilizados Term Lab, mas isso e outros detalhes da instalação serão mostrados com fotos e videos, também os detalhes do carro/caixa/equipamentos/instalações entre outras coisas para melhor entendimento e esclarecimento, tudo no primeiro post logo mais.

Uma observação do Beleti (cedeu toda estrutura necessária em sua loja) que participou da comparação mas preferiu não opinar, apenas para conhecer a nova da SD, foi que o carro excursionou pouco mais com a Banda, coisa minima, o porque? Não sabemos, talvez pelo FA menor? Sei la...

No momento, estou utilizando um par de amplificadores DAT DA900, que serão substituídos ate semana que vem (utilizados para amaciar os subs inicialmente), o DAT resulta num timbre final (em relação a Banda e SD) mais suave aos ouvidos, mais agradável, como se fosse mais envolvente, imagino q seja o tal do som "colorido", porem a eficiência gira em torno de 56%, tipica característica de um classe AB (pelo menos desceee).

Resumindo, review feito com sistema SPL... Banda e SD justificam muito bem seu custo/beneficio no SPL, o SD tem um extra na qualidade/definiçao e a Banda uma impressao extra de força, coisa minima, nada gritante e perceptível tao facilmente, so em comparações nas mesmas condições, a escolha fica por conta do gosto pessoal e praticidade, ambos atendem muito bem as expectativas de um SPL, principalmente no custo/beneficio. Recomendaria ambos para spl, nao vejo deficiência alguma, como em alguns concorrentes (principalmente potencia).

So por curiosidade, também acabamos testando rapidamente sem registros de fotos e videos, o amplificador Ground Zero GZNA 1.2500 DXII em 4 ohms com seus "teóricos" 850w do CEA, esse foi absurdo, em todos aspectos em SPL, ja q nao é um concorrente nacional, começando pelo seu preço, sendo 4x mais aos nacionais de potencia semelhante.

Teremos mais testes de Banda vs SD em sets SQ, para avaliação sobre outras características a considerar, talvez apareça outra marca concorrente para avaliações.

Fernando: Minha opinião:

É bem isto que o Leandro falou mesmo , vou acrescentar uns parâmetros.

Teste 2x shocker terremoto 1200w cada, 2400w total, fechando em 4 ohms, o SD foi o 1600 enviando teóricos 900rms em 4ohms e o BANDA 1500 também 900rms em 4 ohms.

Medido:

SD 137,8db a 37hz

Banda 137,4db a 34hz

Qualidade (meu gosto): A SD ganhou, por pouco mas ganhou. Som mais agradável, controle de cone, transições mais rápidas, vamos dizer que o grave mais macio, melhor timbre, 0,4db a mais não perceptível no ouvido.

Banda: Abaixo dos 70% do clip, o timbre mais parecido com a SD, quando vai exigindo potencia do BANDA fica mais nítida aquela característica sonora do classe d, da uma impressão de mais spl, o papel pendurado na porta vibrou mais, a porta excursionou pouca coisa mais, foi bem nítida impressão de mais spl, pouca coisa, talvez se deva ao menor controle do cone e maior excursão do cone.

Construção:

Banda é melhor na parte da carcaça, mais elaborada, fusível externo, resfria melhor (sem cooler) o SD esquentou mais, porem nada demais e talvez o cooler não tenha ligado, porem não vejo como vantagem um cooler, só no tamanho, mas considero os dois amps pequenos, o banda um pouco maior, o acabamento em geral inclusive o adesivo o Banda ganha, sei que o adesivo é bobeira, mas vai que o cara quer um som bonito? Sabemos que para muitos isto é um fator de desempate, muitos mesmo...

SD ganha no tamanho, menor e mais leve, mesmo os ajustes sendo "duros" prefiro o do SD que esta ali fácil de ajustar na mão. O banda precisa de chave de fenda pequena e a escrita esta só no manual, no amp não tem referencia. Vale ressaltar que os ajuste não foram usados, então me refiro apenas ao manuseamento, não a sua utilização.

No geral são dois bons amps, não existe um abismo entre Banda e SD conforme citado, diria que o SD entra no sq intermediário e o Banda não, achei que o banda colore muito coisa que o SD não faz, principalmente próximo ao clip (próximo ao clip o SD faz também, porem menos que o banda), ai vem questão de gosto o Banda da uma porrada mais forte, mais perceptível, característica, exemplo o Leandro que gosta mais do SPL esta mais propenso a pegar a Banda 3500 em vez do SD3000. Meu veredito é que o SD é melhor no SQ/SQPL, BANDA daria um empate técnico no SPL/TRIO. Não custa lembrar que tudo é gosto, adoro FOCAL, outros odeiam... Então tudo é um pouco subjetivo.

Video resumo dos testes:

Editado por fernandofb

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Legal, gostei das comparações, da classificação e do desendeusamemto, parabéns!

Compartilhar este post

Link para o post

Conser ser mais "direto", apontando as diferenças entre a sonoridade dos amps?

Quando tiver tempo, posta ai

Compartilhar este post

Link para o post

legal, mais um falando q o sd1600 toca melhor q roadstar.

to bem curioso pra testar esse bicho

Compartilhar este post

Link para o post

Hj teremos um encontro aqui em Campinas, e assim iremos poder comparar a SD1600Evo com outros amps.

Compartilhar este post

Link para o post

Ótimo review. Confere com o q eu ouvi tbm. Na verdade um ou outro e q acha a pica da galaxia,

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns pelo review, é bom isso ai mesmo. Só discordo com vc na.parte de onde ele se enquadra, eu acho que um sq um pouco acima do intermediário ele ainda serve. Mas dai são opiniões de cada um.

Valeu, ajudou bastante a galera.

Enviado via AutoForum Mobile App

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns pelo review, é bom isso ai mesmo. Só discordo com vc na.parte de onde ele se enquadra, eu acho que um sq um pouco acima do intermediário ele ainda serve. Mas dai são opiniões de cada um.

concordo..

pontos que discordo do teste foram apenas as notas do roadstar e do fosgate..

acho que nota 6 pro 1200 ainda é muito se falar em qualidade.. idem ao caso do fosgate com nota acima de 8.. do MTX não posso falar pois só tive o TH1501D antes de virar "elite".

a 2500BD é boa.. mas não para um set mais refinado sendo que ela excede demais a linha de graves.. é só comparar que um amp mais refinado que isso fica visível (um ARC por exemplo).

no mais, parabéns pela iniciativa. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal vou responder, lembrando q quando eu falar de um ponto ruim. É apenas perceptível, nada que torne o amp realmente ruim, ou seja aquela crítica q quem tem um amp simples e quer um up vai pensar q nem exite ok. Só para eu não ficar reoetindo nas respostas.

Compartilhar este post

Link para o post
Conser ser mais "direto", apontando as diferenças entre a sonoridade dos amps?

Quando tiver tempo, posta ai

O grave do vrx é aquele macio e redondo, da impressão q não um sub tocando porem o som está lá e se intera no ambiente.

A SD não parece aquela onda perfeita, onde tem uma leve granulação do digital (pouca e todos D tem), a medida q se passa dos 60/70% da potencia maxima parece que estas caracteristicas aumentam. É perceptível q tem um sub e uma caixa no porta malas. Nas transições rapidas o vrx sai perfeito, na SD se perde um pouco a percepção desta transição, da aquela leve embolada.

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo, é que não fui muito específico, escrevi sem tempo, considero um sq mais sério o meu. Pxa- h701- mcintosh, cabos speaker qed xt aniversary, supra ply3.4s, rca qed referece, ou seja tenho uns R$2000 só de rca e cabo speaker, tem 3 vezes mais valor de fiação q o proprio amp, no meu som ele nao enquadrou, para um leigo seria um hi-fi pica das galaxia, porem considero apenas um SQ avançado.

Fui bem critico nos limites, daria para por no meu set mas caiu a qualidade do conjunto, já que gastei 2000 em fio, não faz sentido economizar no amp. Q venha um vrx, A6, helix.

Falei q ele se enquadra no sq intermediário. Kit focal, dxz786, cda117, um set bom ele entra sim, ou seja ele é bom. Entendeu meu ponto de criticidade?

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo, é que não fui muito específico, escrevi sem tempo, considero um sq mais sério o meu. Pxa- h701- mcintosh, cabos speaker qed xt aniversary, supra ply3.4s, rca qed referece, ou seja tenho uns R$2000 só de rca e cabo speaker, tem 3 vezes mais valor de fiação q o proprio amp, no meu som ele nao enquadrou, para um leigo seria um hi-fi pica das galaxia, porem considero apenas um SQ avançado.

Fui bem critico nos limites, daria para por no meu set mas caiu a qualidade do conjunto, já que gastei 2000 em fio, não faz sentido economizar no amp. Q venha um vrx, A6, helix.

Falei q ele se enquadra no sq intermediário. Kit focal, dxz786, cda117, um set bom ele entra sim, ou seja ele é bom. Entendeu meu ponto de criticidade?

Perfeito, em um set com estes investimentos ele nao entra mesmo. Mas e fácil perceber isso até pela sua faixa de preço.

Novamente parabens, muito útil para o pessoal aqui.

Compartilhar este post

Link para o post

concordo..

pontos que discordo do teste foram apenas as notas do roadstar e do fosgate..

acho que nota 6 pro 1200 ainda é muito se falar em qualidade.. idem ao caso do fosgate com nota acima de 8.. do MTX não posso falar pois só tive o TH1501D antes de virar "elite".

a 2500BD é boa.. mas não para um set mais refinado sendo que ela excede demais a linha de graves.. é só comparar que um amp mais refinado que isso fica visível (um ARC por exemplo).

no mais, parabéns pela iniciativa. :legal:

O roadstar era um set mais simples. O fosgate era outro set, o mtx era outro set. Posso estar enganado sim, você pode estar certo. O SD é um som bom e gostoso. roadstar era um timbre bem granulado e não descia, coisa que o SD foi muito melhor. Só não quis ser muito injusto com o roadstar pq ele estava tocando 2 spyder nitro kkkk. Agora tenho uma certeza, contra fosgate e mtx. Os dois sobem até a potencia total, linearmente sem forçar, a SD ainda não é igual. lembrando que é R$700 contra R$1500/R$3000 novos.

Compartilhar este post

Link para o post

Belo review, acho q todo mundo ja sabe q o sd nao e hifi mas q e bom isso sim, e q dos nacionais pra mim e o melhor, agora entre os gringos é melhor q muitos mas fica atrás dos mais tops, agora concordo com com mininu SD, é pq 2500bd parece q foi feito só pra grave e já o SD toca de tudo. agora quando vc da uma mexida no basbusta do SD ele vira o bixo no grave.

Compartilhar este post

Link para o post
Belo review, acho q todo mundo ja sabe q o sd nao e hifi mas q e bom isso sim, e q dos nacionais pra mim e o melhor, agora entre os gringos é melhor q muitos mas fica atrás dos mais tops, agora concordo com com mininu SD, é pq 2500bd parece q foi feito só pra grave e já o SD toca de tudo. agora quando vc da uma mexida no basbusta do SD ele vira o bixo no grave.

Esqueci de mencionar. Mas o corte é dos 20hz aos 56hz -12db. - SD flat - audison flat. Ajuste de linearidade no processador. lembrando q tenho o krx3 q o mid parece um sub. Ou seja o sub + audison era praticamente para sub grave (no caso o q era dificil nos nacionais). A faixa de frequencia o SD se saiu parerecido desceu e manteve linear conforme vrx (quanto a isto excelente). O vrx deve subir, descer tambem. A comparação foi justa com o vrx. Mesmo set mesmo tudo.

FALARAM q precisa do bass bost para descer. No meu SQ ele desceu parecido com a vrx, a diferença foi igual citada nos volumes altos, abaixo dos 35hz o timbre perdeu um pouco da qualidade, masssss DESCEU!

Quanto ao fosgate vocês devem estar certos. Tinha 3 type r 12" nele, sem processador, caixa spl duto curto, tocava 30-55hz depois morria. Subir por subir os nacionais já subiam. Então devido meu set não entrei neste detalhe, nem comentei isto.

Como já temos duas opiniões iguais. Eu não citei, porem vocês citaram e isto esta enriquecendo a descrição do Amp, legal para eu e todos saberem.

Meu teste foi simples, 3 dias, para matar a pau, o teste q faltava.

HI-FI - Não (impossível neste preço)

Desce - Sim

Linear - Sim

SQ basico, SPL, Trio (ou seja 99% do som do Brasil) - Atende e pronto.

Só tirei a duvida q eu tinha e q uns caras do forum tinha, "tinha um arc, um alpine pdx, audison, mtx elite (linha top.), fosgate power (linha top)." - "Vou por o bixinho top e barato..." Não adianta que não é igual.

Alem de descer bem, tem a vantagem q no trio, normal ou goiano ele deve ser melhor q os citados, porque sobe, tem consumo baixo e é pequeno.

Mas cada um no seu quadrado. Certo?

Compartilhar este post

Link para o post

Galera valeu pelo respeito, tópico 100% discussão de som. 0% mimimi.

Ontem entrou um ground zero GZNA2500xII no lugar do SD.

Assim q der incremento o comparativo. Agora sim um teste mais justo. Classe D x Classe D. Ou seja nenhum dos dois entra no hi-fi, publico parecido. Em breve... Valeu qualquer duvida ou opiniões vamos debatendo e enriquecendo o review. Hoje o amp irá para outros user de campinas. Logo vem mais.

Compartilhar este post

Link para o post
Galera valeu pelo respeito, tópico 100% discussão de som. 0% mimimi.

Ontem entrou um ground zero GZNA2500xII no lugar do SD.

Assim q der incremento o comparativo. Agora sim um teste mais justo. Classe D x Classe D. Ou seja nenhum dos dois entra no hi-fi, publico parecido. Em breve... Valeu qualquer duvida ou opiniões vamos debatendo e enriquecendo o review. Hoje o amp irá para outros user de campinas. Logo vem mais.

Sabe porque está assim, pela sua transparência no seu review. Você ouviu e postou o que ouviu, e ainda entendeu a proposta do amp 100%, ai fica legal de debater som.

Compartilhar este post

Link para o post

O Fernando vc não deu um tapinha no basbusta pra ver como ele se comportava, o bom do seu review pq foi em um set avançado q ai sim da pra perceber melhor as diferenças. E como vc disse em um set avançado não adianta, e a mesma coisa de colocar um vrx num SPL bruto vai tocar menos q o SD. por isso q deu essa falação toda desde o inicio. pq em cada set se tinha uma definição diferente.

Compartilhar este post

Link para o post

O roadstar era um set mais simples. O fosgate era outro set, o mtx era outro set. Posso estar enganado sim, você pode estar certo. O SD é um som bom e gostoso. roadstar era um timbre bem granulado e não descia, coisa que o SD foi muito melhor. Só não quis ser muito injusto com o roadstar pq ele estava tocando 2 spyder nitro kkkk. Agora tenho uma certeza, contra fosgate e mtx. Os dois sobem até a potencia total, linearmente sem forçar, a SD ainda não é igual. lembrando que é R$700 contra R$1500/R$3000 novos.

ai realmente se tornou injusto para o Roadstar hehehe..

com certeza toda opinião é valida! foi só um ponto onde realmente eu discordo.. mas no resto, tudo em casa!

Compartilhar este post

Link para o post

Sei não, não usei o bassboost pq não curti, suja demais o grave.

Se quer grave emboladão e sem definição, é melhor comprar Roadstar....

O som da 3K Evo comparado a um Fosgate T2500bdcp, achei o SD mais forte, desce com mais SPL e menos boomy, o grave da Fosgate dá a impressão que é mais cheio devido aos harmônicos.. Se colocar uma frequência de 60hz dá pra perceber bem isso, é beeeeem boomy, porém aí entra o gosto pessoal.

Belo review.

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pelo review Fernando.

Não deu briga porque são as tuas impressões, só da briga quando alguem que não testou quer opinar sobre o que não sabe.

Sobre os conectores, ja foram corrigidos, a capa agora tem um diametro maior e é escariada na entrada, esse aí foi um dos primeiros protótipos.

Compartilhar este post

Link para o post

Mais um Review legal e longe de vir com aquela áurea pomposa de outros testes....

Compartilhar este post

Link para o post

tive a oportunidade de testar esse amp hoje! gostei demais no pouco que ouvi... pudemos comparar por uns 30min contra um SPL Dynamics ice 1500d, e a impressão de todos foi que o grave ficou pouca coisa mais mais forte sim, porém a definição é nitidamente inferior. fiquei chocado com o tamanho e o consumo!

o SPL desce mais e com mais vigor, porém ali na casa dos 50hz o SD toca muito bem, mas muito bem mesmo. pena que na hora do "teste" já tava todo mundo tomado pela breja, mas foi algo bem produtivo! kkkk quero depois poder testar ele com mais calma, mas pelo pouco que ouvi fiquei espantado... principalmente pelo consumo e linearidade... custou praticamente a metade do SPL e pra quem não saca muito ou só quer fazer um barulho extra ele vai bem demais.

o set mono são 4 pioneer 304 vccs... :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Hj tive o primeiro contato com a SD1600Evo...

Esta semana ficara no carro do Yuri.sierakowski (SQ intermediário).

Esta semana ainda ele vira fazer o seu review.

Compartilhar este post

Link para o post

tive a oportunidade de testar esse amp hoje! gostei demais no pouco que ouvi... pudemos comparar por uns 30min contra um SPL Dynamics ice 1500d, e a impressão de todos foi que o grave ficou pouca coisa mais mais forte sim, porém a definição é nitidamente inferior. fiquei chocado com o tamanho e o consumo!

o SPL desce mais e com mais vigor, porém ali na casa dos 50hz o SD toca muito bem, mas muito bem mesmo. pena que na hora do "teste" já tava todo mundo tomado pela breja, mas foi algo bem produtivo! kkkk quero depois poder testar ele com mais calma, mas pelo pouco que ouvi fiquei espantado... principalmente pelo consumo e linearidade... custou praticamente a metade do SPL e pra quem não saca muito ou só quer fazer um barulho extra ele vai bem demais.

o set mono são 4 pioneer 304 vccs... :legal:

Onde foi realizado esse teste?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...