Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
ils15

AVIC-F960BT - POst para discutirmos acerca da qualidade da Central

Recommended Posts

Ficou mais rico como na foto que mostrei. Deve ajudar no dia a dia.

Eu ficava irritado com a forma que o mapa era simples acho que melhorou.

Amanhã coloco mais fotos.

Hoje eu pude andar com o carro depois que coloquei o conteúdo 3D.

1º impressão é que o mapa ficou mais rico com esses pontos de referências. Coloquei algumas imagens para vocês terem uma idéia.

2º da para perceber que ele demora um pouco para carregar o conteúdo 3D. A medida que vão se aproximando os prédios vão surgindo. Da para ver que as áreas nas bordas da tela ficam sem os prédios depois eles aparecem.

3º nem toda a cidade esta contemplada no conteúdo 3D. áreas nobres da minha cidade não estão por exemplo. O conteúdo se limita ao centro e alguns bairros.

4º a tela agora esta parecendo pequena. Como tem mais informação sendo exibida acho que a tela de 7'' seria melhor e com relação ao desempenho do conteúdo 3D sendo carregado uma central mais rápida faz tudo sentido. Isso mostra a necessidade de um modelo mais avançado.

5º sobre a utilidade acho que não faz tanta diferença assim. Poderia usar sem o conteúdo 3D perfeitamente ainda mais pq é mais um elemento para ficar desatualizado e também pelo motivo de não ser tão completo.

Qual a opinião de vocês ?

Editado por kmagno

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite,

Alguém conseguiu fazer o appradio funcionar? E o mirrorlink?

Estou tentando usando um Note 3 com cabo original do cel e nada. A central não reconhece.

Tem.que usar caBo USB próprio? Aquele de 200 reais?

Flw

Compartilhar este post

Link para o post

Conseguiria compartilhar conosco os arquivos de instalação dos monumentos em 3D?

Hoje eu pude andar com o carro depois que coloquei o conteúdo 3D.

1º impressão é que o mapa ficou mais rico com esses pontos de referências. Coloquei algumas imagens para vocês terem uma idéia.

2º da para perceber que ele demora um pouco para carregar o conteúdo 3D. A medida que vão se aproximando os prédios vão surgindo. Da para ver que as áreas nas bordas da tela ficam sem os prédios depois eles aparecem.

3º nem toda a cidade esta contemplada no conteúdo 3D. áreas nobres da minha cidade não estão por exemplo. O conteúdo se limita ao centro e alguns bairros.

4º a tela agora esta parecendo pequena. Como tem mais informação sendo exibida acho que a tela de 7'' seria melhor e com relação ao desempenho do conteúdo 3D sendo carregado uma central mais rápida faz tudo sentido. Isso mostra a necessidade de um modelo mais avançado.

5º sobre a utilidade acho que não faz tanta diferença assim. Poderia usar sem o conteúdo 3D perfeitamente ainda mais pq é mais um elemento para ficar desatualizado e também pelo motivo de não ser tão completo.

Qual a opinião de vocês ?

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite,

Alguém conseguiu fazer o appradio funcionar? E o mirrorlink?

Estou tentando usando um Note 3 com cabo original do cel e nada. A central não reconhece.

Tem.que usar caBo USB próprio? Aquele de 200 reais?

Flw

Também estou nesse dilema. Tenho um S5 e o mirrolink funciona, mas nada do APPRadio. O único que consegui fazer funcionar pelo mirrolink foi uns aplicativos chamado glympse for auto e um tal de My guide.

Compartilhar este post

Link para o post

Outra coisa,

Coloquei um HD com umas músicas em mp3 e alguns videos em mp4 e quando plugo o HD na USB1 a central diz "USB INCOMPATÍVEL" e não lê o hd.

O que pode ser ??

Compartilhar este post

Link para o post

Outra coisa,

Coloquei um HD com umas músicas em mp3 e alguns videos em mp4 e quando plugo o HD na USB1 a central diz "USB INCOMPATÍVEL" e não lê o hd.

O que pode ser ??

Pode ser a formação do HD. Ou FAT ou NTFS. Não tenho HD para testar qual seria a correta.

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Pode ser a formação do HD. Ou FAT ou NTFS. Não tenho HD para testar qual seria a correta.

Eu acho que era isso. Formatei o hd pelo Windows e apareceu somente ntfs e xfat (não conhecia). Escolhi essa xfat e parece que foi. Pluguei ele na central e começou a ler, deu aquela mensagem: não remova o dispositivo, lendo os arquivos (mais ou menos isso). Não tive paciência de esperar, demorou uns 10 min e nada.

O hd é de 320gb e só tem 15gb de música.

Agora outra coisa que me chamou atenção foi que o hd ficou apitando. Não teve jeito. É um apito baixo, mas incomoda.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que era isso. Formatei o hd pelo Windows e apareceu somente ntfs e xfat (não conhecia). Escolhi essa xfat e parece que foi. Pluguei ele na central e começou a ler, deu aquela mensagem: não remova o dispositivo, lendo os arquivos (mais ou menos isso). Não tive paciência de esperar, demorou uns 10 min e nada.

O hd é de 320gb e só tem 15gb de música.

Agora outra coisa que me chamou atenção foi que o hd ficou apitando. Não teve jeito. É um apito baixo, mas incomoda.

Tenta NTFS e coloca umas duas músicas.

Compartilhar este post

Link para o post

Não é a formato não, pois a central reconhece NTFS E FAT...

Ocorre que a central deve ter tipo um tempo limite para reconhecimento do dispositivo... ad vezes ao plugar o hd, como a inicialização do mesmo é meio lenta, a central retorna com o erro de dispositivo não suportado.

Para corrigir, basta desligar e religar a central com o hd plugado... as vezes precisa de mais de uma tentativa...

Depois de reconhecido, não terá mais este problema até desplugar o hd novamente.

Pelo menos comigo é assim.

Compartilhar este post

Link para o post

Complementando... quanto maior a quantidade de arquivos, mais demorado fica este reconhecimento e o cache dos arquivos.

A dica é tentar não remover o hd com frequência...

Eu uso um hd de 500gb com cerca de 380gb de arquivos, e mesmo o hd já reconhecido, demora cerca de 1 minuto e 20 segundos para tocar a última música que estava tocando no momento do desligamento da central.

Meio chato, mas fazer o que... creio que com esse novos hd SSD este tempo deva ser bem menor.

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Pra que Appradio se tem acesso ao Mirrorlink?

Com o Mirrorlink vc espelha a tela do celular na central, independente de qual aplicativo estiver usando. Já o Appradio é limitado a aplicativos específicos liberados pela Pionner.

A algumas páginas atrás tem uma foto e vídeo onde demonstro o uso do Mirrorlink na F70TV.

Também estou nesse dilema. Tenho um S5 e o mirrolink funciona, mas nada do APPRadio. O único que consegui fazer funcionar pelo mirrolink foi uns aplicativos chamado glympse for auto e um tal de My guide.

Compartilhar este post

Link para o post

Meio chato esse tempo de espera heim.

Uso na F70TV um HD de 1TB com uns 100 gb entre músicas e vídeos, no meu caso assim que liga a central, em menos de 10s já retorna a tocar a música. Esse delay não está relacionado a velocidade de leitura do HD?

Complementando... quanto maior a quantidade de arquivos, mais demorado fica este reconhecimento e o cache dos arquivos.

A dica é tentar não remover o hd com frequência...

Eu uso um hd de 500gb com cerca de 380gb de arquivos, e mesmo o hd já reconhecido, demora cerca de 1 minuto e 20 segundos para tocar a última música que estava tocando no momento do desligamento da central.

Meio chato, mas fazer o que... creio que com esse novos hd SSD este tempo deva ser bem menor.

Compartilhar este post

Link para o post
Meio chato esse tempo de espera heim.

Uso na F70TV um HD de 1TB com uns 100 gb entre músicas e vídeos, no meu caso assim que liga a central, em menos de 10s já retorna a tocar a música. Esse delay não está relacionado a velocidade de leitura do HD?

Eu acredito que sim, mas acho que a sua central é mais rapida que a 960.

Até os 80gb iniciava bem rápido, a medida que foi passando disto foi ficando mais demorado para iniciar.

Qual o modelo do seu HD ?

Compartilhar este post

Link para o post

Meu HD é o Western Digital My Passport Ultra.

Eu acredito que sim, mas acho que a sua central é mais rapida que a 960.

Até os 80gb iniciava bem rápido, a medida que foi passando disto foi ficando mais demorado para iniciar.

Qual o modelo do seu HD ?

Compartilhar este post

Link para o post

Meu 960 demora para ler 320 gb de musica umas 50 mil uma hora e quarenta... e ridiculo.

Pois a central faz um mapeamento pelo id3.

Eu pedi alteração de firmware para eu selecionar pasta e tocar, nao quero que ele categorize,

tinha que ter as opções no menu

Nao categorizar.

Categorizar enquanto roda

Categoriar sempre

Compartilhar este post

Link para o post

Essas centrais multimidia tem crossover 3-way como os DVDs?

não sei se ja foi comentado...tem muitas paginas...rsrsrs

no caso da F70TV...

porque a descriçao no site da pioneer é o mesmo do DVD...e o DVD faz 3-way

Editado por Diego Alves

Compartilhar este post

Link para o post

Peguei outro hd externo, dessa vez um WD de 1tb e deu USB incompatível.

Ficaram outros arquivos no hd sem ser as músicas (arquivos pessoais de backup), pq fiz a copia das músicas na pressa pois ia viajar e acabei não apagando os outros arquivos. Na verdade eu achava que não dava problema...

Será que foi isso?

2 hd que testo e nada....

Compartilhar este post

Link para o post
Peguei outro hd externo, dessa vez um WD de 1tb e deu USB incompatível.

Ficaram outros arquivos no hd sem ser as músicas (arquivos pessoais de backup), pq fiz a copia das músicas na pressa pois ia viajar e acabei não apagando os outros arquivos. Na verdade eu achava que não dava problema...

Será que foi isso?

2 hd que testo e nada....

Alguns players são incompatíveis com outros tipos de arquivos sem ser música misturados. Olhe também no manual a formação compatível, pois muitos só funcionam em FAT32.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde pessoal, estou acompanhando o forum desde o início e apesar de ter uma AVICF70-TV por intermédio do forum consegui atualizar meu GPS (original) usufruir dos avisos de radares (pelo tutorial postado) e agora tenho uma novidade, pelo menos para mim, que quero compartilhar com vocês.

Como comprei recentemente minha CM e tinha direito a atualização dos mapas do GPS pela Naviextras, fui eu tentar em 1° momento fazer a mesma e não consegui. Não perdi tempo escrevi para o suporte (abri uma solicitação) e neste meio tempo consegui fazer a atualização, pois apesar de aparecer no aplicativo Naviextras Toolbox que poderia fazer o download do mapa, apenas ele habilita o download se eu "puxar" um arquivo na CM pelo pendrive e colocar no PC, até aí tudo ok sem novidades.

Acontece que hoje recebi a resposta do suporte com um texto padrão ensinando a fazer o download no aplicativo (coisa que já havia conseguido lendo as postagens) e para minha surpresa eles me solicitaram participar de uma pesquisa de satisfação (coisa de 2 min) e ao encerrar me ofereceram um desconto de 50% na aquisição do pacote 3D, aquele que está disponível por $17.

Caso alguém queira comprar esse pacote e queira economizar uns cascalhos e só seguir o caminho das pedras.

Grande abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Pra quem está tendo problemas de reconhecimento de HD externo no F960BT, aqui vai a minha dica.

Com o aparelho desligado, plugue o HD. Ligue o aparelho. Se não estiver na função USB, coloque...

Provavelmente aqui dará o erro de dispositivo incompatível.

Coloque em outra função, FM por exemplo...

Desligue o aparelho e aguarde até que a luz do HD se apague.

Ligue o aparelho...

Se o a luz do seu HD pisca enquanto existe transferência de dados, observe se após alguns segundos ela pisca de modo contínuo . Se sim, significa que a central está fazendo o cache dos arquivos... neste momento você pode colocar na função USB, que exibirá o progresso do cache. Assim que terminar vai começar a tocar... isso pode demorar vários minutos, depende da quantidade de arquivos.

Feito isto, a central não vai mais "desconhecer" o dispositivo até que você retire ele da usb...

Importante que quando digo desligar o aparelho, me refiro a instalações que usam o pós chave... desligar no "off" não funciona...

Pelo menos comigo funciona 100% esta dica.

E não importa o sistema de arquivos, testei em FAT32 e NTFS, sempre tive que fazer isso... Uso FAT32 atualmente...

Editado por Gti
  • Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Boa dica. Você comprou o pacote 3D?

Boa tarde pessoal, estou acompanhando o forum desde o início e apesar de ter uma AVICF70-TV por intermédio do forum consegui atualizar meu GPS (original) usufruir dos avisos de radares (pelo tutorial postado) e agora tenho uma novidade, pelo menos para mim, que quero compartilhar com vocês.

Como comprei recentemente minha CM e tinha direito a atualização dos mapas do GPS pela Naviextras, fui eu tentar em 1° momento fazer a mesma e não consegui. Não perdi tempo escrevi para o suporte (abri uma solicitação) e neste meio tempo consegui fazer a atualização, pois apesar de aparecer no aplicativo Naviextras Toolbox que poderia fazer o download do mapa, apenas ele habilita o download se eu "puxar" um arquivo na CM pelo pendrive e colocar no PC, até aí tudo ok sem novidades.

Acontece que hoje recebi a resposta do suporte com um texto padrão ensinando a fazer o download no aplicativo (coisa que já havia conseguido lendo as postagens) e para minha surpresa eles me solicitaram participar de uma pesquisa de satisfação (coisa de 2 min) e ao encerrar me ofereceram um desconto de 50% na aquisição do pacote 3D, aquele que está disponível por $17.

Caso alguém queira comprar esse pacote e queira economizar uns cascalhos e só seguir o caminho das pedras.

Grande abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Olá pessoal, apesar de ser novo no fórum, gostaria de compartilhar como colocar os radares nas avic.

Obs: Não fiz o procedimento, o post é do membro ils15 do fórum da hardmob.

Texto extraído do link:

http://www.hardmob.com.br/carros-motos-and-som-automotivo/598025-marginal-50km-h-tutorial-avic-f960bt-f70tv-f970tv-igo-nextgen-alerta-de-radares.html

É uma AVIC com a nova versão do IGO

então, eu e alguns DEVS gringos andamos mexendo nessa central durante o tempo

Entrou uma galera FORTE, inclusive XDA, para investigar a central (android né)

pois bem, depois de algum tempo o povo do NEX forum conseguiu entrar na central em TEST MODE e acessar o cartão de memoria interno dela

diante disso, tornou a manipulação dos arquivos mais simples.

Isso possibilitou que eu conseguisse enfim inserir radares nela

Segue o tutorial

Mega

https://mega.co.nz/#F!aMgRzIJQ!gp4QVij5K7d7x5l6tXxdvA

Onedrive

https://onedrive.live.com/redir?resi...hint=folder%2c

e uma foto mostrando alguns radares wol_error.gif Clique aqui para ver a imagem completa.

D3fIRzj.jpg

Como muitos gafanhotos compraram, creio eu que valha a pena a dica

O DEV da central continua

brevemente será possivel rodar Android AUTO e possivelmente instalar apps de terceiros (tais quais whatsapp, etc)

Espero ter ajudado!

abraços!

Cássio

Ahhhh

Se puderem me dar uma ajuda ainda não comprei meu player/CM/HU, então quem puder me ajudar o post está abaixo:

http://autoforum.com.br/topic/211293-central-multimidia-para-som-em-novo-corolla-gli-20152016/

Compartilhar este post

Link para o post

Fiz um procedimento parecido com o que o @gti citou e agora meu HD WD My passport está lendo pela Central.

Show. Agora é terminar de encher o bichinho com música e vídeos.

Compartilhar este post

Link para o post

@nelsonmr manda o link da pesquisa de satisfação que me interessa esse desconto de 50%

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...