Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
ils15

AVIC-F960BT - POst para discutirmos acerca da qualidade da Central

Recommended Posts

Pra funcionar Carplay>>>>>>>>>>>>>>> USB1

Mirrorlink>>>>>> USB 2

Não existe mirrorlink para Iphone

Se quiser, da pra usar o appradio, usando esse cabo aqui

http://produto.merca...e-5-5c-5s-6-_JM

mas acho o appradio tão ruim que nem vale a pena

Acho então que realmente estou fazendo confusão.

Tem um vídeo que você postou de um gringo espelhando o celular na tela da Central dele, aquilo não é o MirrorLink?

Esse cabo que postou então serve né? Porque na especificação fala o 202 e não 203 o cabo!

Agradeço a ajuda!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho então que realmente estou fazendo confusão.

Tem um vídeo que você postou de um gringo espelhando o celular na tela da Central dele, aquilo não é o MirrorLink?

Esse cabo que postou então serve né? Porque na especificação fala o 202 e não 203 o cabo!

Agradeço a ajuda!

Realmente

parece que ´eo 202

mas

segue um comentário que achei no anuncio

Boa tarde! Sabe se funciona no PIONEER AVIC-F960BT? Função app Radio. Não funciona, não vai ter para iphone no f960BT. Seria o CD IV202AV que tenho anunciado mas, aqui no Brasil, não conecta. Não sei explicar o porque, deve ser problema de software, lá fora o seu modelo equivale ao NEX 5000 que usa o 202 mas aqui não rola. Infelizmente, a Pioneer do Brasil apronta umas que não entendo. Abs. - Há 46 dias.

Compartilhar este post

Link para o post

Pra funcionar Carplay>>>>>>>>>>>>>>> USB1

Mirrorlink>>>>>> USB 2

Não existe mirrorlink para Iphone

Se quiser, da pra usar o appradio, usando esse cabo aqui

http://produto.merca...e-5-5c-5s-6-_JM

mas acho o appradio tão ruim que nem vale a pena

Ufa, achei que só eu achava isso kkkkk.

Compartilhar este post

Link para o post
Alguém pode informar se a AVIC-F70 TV possui entrada para cartão de memória (SD Card)? Não consegui encontrar essa informação...

Tem sim, a minha tem.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, alguém que possua a F960BT reside na região de Campinas?

Possuo um Xperia Z e gostaria de testar a compatibilidade com a função mirrorlink.

Sou de Paulinia

Att.

Cristiano

Compartilhar este post

Link para o post

Galera acho que teremos android auto na central...

Posted 05 July 2015 - 05:56 PM

I got around to testing. I took the stock update and ran the above script with

/AVIC.sh /home/adamoutler/Downloads/15MY_FW-Update_v1.03_16G_20150318\ \(2\).zip 5100 150

I then copied the resulting AVIC5100NEX folder to an SDCard and popped it into the radio. The update took just fine.

I was not able to connect Android Auto (which depends on bluetooth) after the update and multiple restarts of the phone and head unit. I held the pin-hole reset button for 5-seconds, the HU rebooted and Android Auto connected. Now I'm going to work on the stinkin' start up screen.

Verified: headers on 8100 are the same as the 5000.

Compartilhar este post

Link para o post

Galera que já realizou o mirrorlink, poderiam me dizer se ao utilizar a função, a tela do telefone tem de estar ligada à todo momento? Durante o uso, há o carregamento da bateria?

Compartilhar este post

Link para o post

E meu calvário continua. Depois que atualizei para a versão 1.08, meu F960 não consegue ler por inteiro um simples pendrive de 32GB. Vou listar tudo que eu já fiz para tentar resolver o problema.

1 - Reinstalei o firmware 1.08 um zilhão de vezes achando que pudesse ser algum erro na instalação. Baixei a do NEX5000, compatível com nosso aparelho - sugerem alguma outra?? - e NADA. Tentei instalar a firmware europeia e ele não permite. Diz erro de firmware e não passa disso.

2 - Testei um pendrive novinho de 32GB 3.0 (ou seja, OUTRO pendrive) comprado especificamente para isso e NADA. Dá o mesmo erro. lê 50, 60%, no máximo 80% e trava, não conseguindo nem mudar as músicas. Só ouço FLAC pelas USB, deixando MP3 para o cartão de memória.

3 - Já utilizei as DUAS entradas USB, sempre permutando com uma e com outra para testar ambas e NADA. :banghead

4 - Desconfiei dos cabos extensores, então coloquei os pendrives direto nas entradas atrás do aparelho. Resultado? NADA. Trava do mesmo jeito. Não lê 100% do dispositivo.

5 - Quando diminuo a quantidade de arquivos para mais ou menos 15GB de FLAC ele consegue ler, ou seja, quando quer. Tem vida própria. Fica me atormentando todos os dias. :vts

6 - Já reiniciei o aparelho (formatei) voltando às configurações originais e NADA. pasmafaute

7 - Quando os pendrives estão com menos arquivos e coloco cada um numa entrada USB, eles também ficam meio doidos, travando às vezes. Se eu tiro um deles, o outro roda normalmente (com menos de 16GB de arquivos).

8 - Já enchi de MP3 pra tentar saber se é conflito com os arquivos FLAC e NADA. :banghead

9 - Utilizei pendrives de tamanho menor (apenas 4 ou 8 GB) e ele lê normalmente (sendo USB 2.0).

Seria, então, um conflito com pendrives USB 3.0?? Vocês utilizam dispositivos nessa configuração?? Tem um amigo aí que utiliza HD externo de 500 GB. Ele é USB 3.0?

Me socorram aí, por favor. :vts

Att.

Editado por Johnes

Compartilhar este post

Link para o post

Pra mim é taxa de leitura do pen drive para ler FLAC

Eu uso um HD externo 3.0 de 1TB e rola de boa com uns 300GB de FLAC

Formatou em FAT32 e NTFS?

Editado por ils15

Compartilhar este post

Link para o post

Esqueci de mencionar. Já formatei em FAT32, NTFS e até exFAT pra fazer o teste.

O pendrive é top! Taxa de gravação de 70 mb/s e leitura de 150 mb/s na usb 3.0.

Você também atualizou a firmware? Seu HD é USB 3.0?

Compartilhar este post

Link para o post

Esqueci de mencionar. Já formatei em FAT32, NTFS e até exFAT pra fazer o teste.

O pendrive é top! Taxa de gravação de 70 mb/s e leitura de 150 mb/s na usb 3.0.

Você também atualizou a firmware? Seu HD é USB 3.0?

Firmware 1.08

HD 1TB usb 3.0

Compartilhar este post

Link para o post

E ai ILS15, blz?

Mais alguma informação sobre a atualização com a firmware da 5100NEX

Galera acho que teremos android auto na central...

Posted 05 July 2015 - 05:56 PM

I got around to testing. I took the stock update and ran the above script with

/AVIC.sh /home/adamoutler/Downloads/15MY_FW-Update_v1.03_16G_20150318\ \(2\).zip 5100 150

I then copied the resulting AVIC5100NEX folder to an SDCard and popped it into the radio. The update took just fine.

I was not able to connect Android Auto (which depends on bluetooth) after the update and multiple restarts of the phone and head unit. I held the pin-hole reset button for 5-seconds, the HU rebooted and Android Auto connected. Now I'm going to work on the stinkin' start up screen.

Verified: headers on 8100 are the same as the 5000.

Compartilhar este post

Link para o post

Pra mim é taxa de leitura do pen drive para ler FLAC

Eu uso um HD externo 3.0 de 1TB e rola de boa com uns 300GB de FLAC

Formatou em FAT32 e NTFS?

O que seria essa taxa de leitura específica para FLAC??

Compartilhar este post

Link para o post

O que seria essa taxa de leitura específica para FLAC??

por ser um arquivo maior, a taxa de transferência do pen drive tem que ser boa...

mas como o problema não é na reprodução, acabo descartando essa opção

Compartilhar este post

Link para o post

Saquei. Seguirei tentando aqui. O que eu acho que resolveria seria uma firmware mais nova. Mas aí é lenda. Deve demorar pra rolar.

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém sabe se é possível atualizar o AVIC-5000NEX com a firmware do AVIC-5100NEX?

Compartilhar este post

Link para o post

Sobre ouvir FLAC na central acho que não vale o esforço. Ela tem uma taxa de distorção harmonica de 10% THD. Eu tenho um hometheater com THD de 0,08% e mal da pra perceber a diferença.

Compartilhar este post

Link para o post

Não seria 1%?

Mas isso deve acontecer somente usando a saída amplificada, com amplificadores externos, usando a saída RCA a distorção passa a ser a de Trabalho do mesmo.

Sobre ouvir FLAC na central acho que não vale o esforço. Ela tem uma taxa de distorção harmonica de 10% THD. Eu tenho um hometheater com THD de 0,08% e mal da pra perceber a diferença.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal,

se fosse para optar entre a AVIC-F70TV ou o KENWOOD DNX6490BT, qual valeria mais a pena? Eu sei que o KENWOOD não possui o módulo de TV, mas em compensação tem GPS GARMIN embutido...

Compartilhar este post

Link para o post

Vou falar o que vi analisando por cima as desvantagens da DNX6490BT

Somente 1 USB

Nao le SD card

Sem TV

Sem Alinhamento de tempo

Aparentemente nao faz pareamento via HML (sem Mirrorlink)

Interface para Ipod externa

Nao tem CarPlay nem Android Auto

tela de 6,1"

Pessoal,

se fosse para optar entre a AVIC-F70TV ou o KENWOOD DNX6490BT, qual valeria mais a pena? Eu sei que o KENWOOD não possui o módulo de TV, mas em compensação tem GPS GARMIN embutido...

Editado por Kiko

Compartilhar este post

Link para o post

Cansei de esperar por soluções adaptadas.

Fechei hoje a compra da F70TV por R$ 2300,00.

só esperar a google disponibilizar o Android auto no Brasil.

Pessoal,

Editado por Kiko

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém sabe se é possível atualizar o AVIC-5000NEX com a firmware do AVIC-5100NEX?

não

mas estão em processo de conseguir fazer funcionar a firm da 8100 nela (e assim habilitar o android auto)

Compartilhar este post

Link para o post

Cansei de esperar por soluções adaptadas.

Fechei hoje a compra da F70TV por R$ 2300,00.

só esperar a google disponibilizar o Android auto no Brasil.

Valeu Kiko!

Grato pelas observações :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

acho "temerário" a questão do investimento com centrais que irão possuir Android Auto pelo pouco suporte a apps

A maioria pensa em WAZE, mas já foi falado que ele será bloqueado

pra mim a melhor solução é o mirrorlink com fullmirroring....

mas

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...