Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
ils15

AVIC-F960BT - POst para discutirmos acerca da qualidade da Central

Recommended Posts

Olá pessoal!

Sou novo aqui no AutoForum e me cadastrei para sanar dúvida a respeito dessa central, a qual está relacionada justamente ao alerta dos radares que, pelo que andei pesquisando na net, essa central não emite. Estou relutando em comprá-la justamente por causa disso. Pergunto: alguém conseguiu sanar esse problema? Caso contrário estou pensando em adquirir o DVD Pioneer AVH-X5780TV e instalar um módulo GPS a parte. Será que vale a pena? Nesse caso alguém poderia fazer a gentileza de opinar por algum modelo?

Não existe nenhum módulo de gps no mercado nacional que funcione com essa nova linha...

Usar pelo appradio é passar raiva, muuuuiiitooo lento e cheio de bugs... esses aparelhos da linha 2015 por si só já são lentos.

Tive um 960, vendi e comprei o 7780 (que é igual ao 5780 porém retratil) me arrependi profundamente e voltei pro AVIC. Sem comparação...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

provavelmente a velocidade de leitura de seu pendrive é baixa

veja, um arquivo FLAC deve ter uma taxa de transmissão (leitura) mais alta que via MP3

isso podes estar tendo impacto...

galera duas coisas tem me incomodado

Não consigo o receptor de TV pra central

e os Radares cadastrados manualmente não ficam disponíveis para edição

fora isso, nada o que reclamar...

O 1550dtv saiu de linha, dificil encotrar...

Sobre os radares, você está usando aquele esquema dos POIs ?

Os radarares que eu adiciono manualmente podem ser editados ou apagados clicando neles e depois no botão de funções na esquerda inferior da tela... no mesmo botão que se usa para adicionar.

Se não é assim que adicionou, me desculpe pelo comentário.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas não consigo selecionar os radares não.... Tem certeza querem,como? A Pioneer tirou gex1550dtv de linha? Como usar tv digital na central agora? Via conexão,av? A única coisa que a Pioneer pecou foi a falta de Update gratuito.... Mas a avic eh bem superior a esses dvds de fato...

Compartilhar este post

Link para o post

Só para eu entender... Pessoal colocou radares como se fossem POIs?

Mas eai, tem alerta ou só aparece um marcador na tela?!

Eu nem to usando o GPS dele, uso o Waze, ligo via USB e o Waze vai falando os radares

Compartilhar este post

Link para o post
Só para eu entender... Pessoal colocou radares como se fossem POIs?

Mas eai, tem alerta ou só aparece um marcador na tela?!

Eu nem to usando o GPS dele, uso o Waze, ligo via USB e o Waze vai falando os radares

Baixa o poi do,mapradar...

Dai, eles vão fcar na tela...

Clica nele, vai no menu (botão na,partes inferior) adiciona o alerta de radar...

Compartilhar este post

Link para o post

Não existe nenhum módulo de gps no mercado nacional que funcione com essa nova linha...

Usar pelo appradio é passar raiva, muuuuiiitooo lento e cheio de bugs... esses aparelhos da linha 2015 por si só já são lentos.

Tive um 960, vendi e comprei o 7780 (que é igual ao 5780 porém retratil) me arrependi profundamente e voltei pro AVIC. Sem comparação...

Em que sentido voce se arrependeu, Qualidade de som ou Funcionalidades?

Pq eu to querendo comprar o 5780 exclusivamente pra testar os som e os recursos de cortes ativos. Demais funcionalidades como gps, velocidade dos botoes etc nao me preocupo, ja que to partindo de uma linha mais antiga e limitada e ela ja me arende.

Agora se o som for diferente tambem entre os dois equips que voce citou a coisa jah muda.

Compartilhar este post

Link para o post

Qualidade de audio diferente do avic para o 7780 ou 5780 ?

Os três tem o mesmo processamento de audio.

Sobre funcionalidades até acredito que existam diferenças.

Compartilhar este post

Link para o post

Baixa o poi do,mapradar...

Dai, eles vão fcar na tela...

Clica nele, vai no menu (botão na,partes inferior) adiciona o alerta de radar...

Vou testar quando chegar em casa!!

Valeu

Qualidade de audio diferente do avic para o 7780 ou 5780 ?

Os três tem o mesmo processamento de audio.

Sobre funcionalidades até acredito que existam diferenças.

Acho dificil eles serem diferentes em sonoridade... Deve ser por causa de funcionalidade mesmo

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpe a pergunta, sou leigo, mas como faz pra meu Avic f960 pegar os radares? Não entendi direito a explicação...Sobre a Gex 1550 dtv eu encontrei na OLX uma usada, dei sorte, funciona perfeitamente! Tente encontrar na Santa Efigênia, se morar em São Paulo... Estou gostando muito do aparelho, já estou usando o Carplay, o instalador do som atualizou pra mim...Só estou esperando a proxima atualização de IOS pra poder usar a função mapas, ou quem sabe até o Waze, mas só de usar o Spotify já é sensacional!!

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpe a pergunta, sou leigo, mas como faz pra meu Avic f960 pegar os radares? Não entendi direito a explicação...Sobre a Gex 1550 dtv eu encontrei na OLX uma usada, dei sorte, funciona perfeitamente! Tente encontrar na Santa Efigênia, se morar em São Paulo... Estou gostando muito do aparelho, já estou usando o Carplay, o instalador do som atualizou pra mim...Só estou esperando a proxima atualização de IOS pra poder usar a função mapas, ou quem sabe até o Waze, mas só de usar o Spotify já é sensacional!!

Mapas do iOS ainda não tem suporte no Brasil... Se o Google maps funcionasse no CarPlay já seria ótimo.

Me preocupo mais com o transito do que com os radares

Compartilhar este post

Link para o post

Em que sentido voce se arrependeu, Qualidade de som ou Funcionalidades?

Pq eu to querendo comprar o 5780 exclusivamente pra testar os som e os recursos de cortes ativos. Demais funcionalidades como gps, velocidade dos botoes etc nao me preocupo, ja que to partindo de uma linha mais antiga e limitada e ela ja me arende.

Agora se o som for diferente tambem entre os dois equips que voce citou a coisa jah muda.

Funcionalidades. Me arrependi pela lentidão do aparelho, por só ter uma USB, por acreditar que o appradio funcionaria como devesse...

No 7780 o processamento é lento, as animações, transições de menus, o "rolar" para procurar uma música, ou até o texto que se move quando não cabe todo na tela, é lento, engasga...

A tela apesar de ser maior, tem menos definição que a do AVIC.

Os vídeos só rodam com qualidade rasoavel, e dependendo do formato, ele fica travando... As vezes até roda normal, mas o simples fato de aumentar o volume faz o video engasgar...

Vou tentar faz um vídeo comparativo entre os dois aparelhos do final de semana... Mas eu acho que pela diferença de preço, não compenssa. O AVIC é melhor mesmo tendo a tela menor.

Eu não testei nenhum dos aparelhos em um som decente. Mas por todos os testes que fiz, acredito que são iguais. Até mesmo os menus dos aparelhos são bem parecidos, não que isso reflete na qualidade de aúdio, mas creio que são iguais sim. Se tivesse algo a mais, certamente a Pioneer deixaria isso bem evidente na propaganda do produto, e no preço...

Para confirmar de fato, somente analisando os componentes internos, ou tendo acesso ao datasheet dos aparelhos.

Mas este aparelho apesar ser o top aqui, já até saiu de linha na Europa e EUA. Era apenas um modelo intermediário lá.

Editado por Gti

Compartilhar este post

Link para o post

Mas não consigo selecionar os radares não.... Tem certeza querem,como? A Pioneer tirou gex1550dtv de linha? Como usar tv digital na central agora? Via conexão,av? A única coisa que a Pioneer pecou foi a falta de Update gratuito.... Mas a avic eh bem superior a esses dvds de fato...

A saida é achar um 1550 usado, ou o 1480 novo.

Sobre os radares, não sei se estamos conversando sobre o mesmo ponto, mas eu faço assim.

No modo normal, sem rota traçada, clico na tela no lugar que quero adicionar um POI.

Vai aparecer uma "mira" vermelha.

Clico no botão de menu a direita, em baixo.

Depois em "Adicionar pontos de alerta".

Escolhe o tipo e configura conforme o gosto.

Clico em "salvar".

Depois se preciso alterar ou excluir, novamente no modo normal, clico no icone do alerta que foi criado.

Novamente clico no botão de menu.

Deste será exibida mais uma opção abaixo, "Editar pontos de alerta".

Faço as modificações e salvo...

Ou se quiser excluir, depois de clicar em "Editar pontos de alerta", é só clicar novamente no menu, que será exibido "Excluir".

Editado por Gti

Compartilhar este post

Link para o post
O 1480 não rola tv via rgb.... =/

De fato.

Tem que estar muito afim de ter tv ni carro mesmo para colocar o 1480.

Conexão rca, e mudança de canais pelo controle remoto.

Fica o icone da tv inútil no aparelho e ainda tem um controle remoto (que não é pequeno) para carregar.

Compartilhar este post

Link para o post

mas isso é ridiculo por parte da Pioneer

pelo que li, o 1550 ava sendo muito problematico

a linha nova não tem RGB?

qual receptor de tv pra esses aparelhos?

Compartilhar este post

Link para o post
mas isso é ridiculo por parte da Pioneer

pelo que li, o 1550 ava sendo muito problematico

a linha nova não tem RGB?

qual receptor de tv pra esses aparelhos?

O 5780 e o 7780 tem tv integrada.

Já para o 2780 seria um dos dois modelos, mas como um saiu de linha...

Estes 3 modelos tem RGB.

Compartilhar este post

Link para o post

Sabe se esse cabo RGB é proprietário

se colocar um modulo diferente (com essa conexão) talvez funcionasse

ou não?!

Compartilhar este post

Link para o post
Sabe se esse cabo RGB é proprietário

se colocar um modulo diferente (com essa conexão) talvez funcionasse

ou não?!

Acho que não é exclusividade da pioneer esta conexão. Por coincidência estava procurando ontem mesmo sobre informações sobre o protocolo usado e encontrei umas coisas na net.

Acho que a Kenwood usa este tipo de conector também.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, descobri que o cabo Pioneer CDIV202AV pro APPRADIO já está funcionando com o IOS 8... Minha dúvida é se comprando esse cabo com o adaptador, que não vai sair barato, eu vou conseguir acessar o carplay também ou vai ser UM OU OUTRO?

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, descobri que o cabo Pioneer CDIV202AV pro APPRADIO já está funcionando com o IOS 8... Minha dúvida é se comprando esse cabo com o adaptador, que não vai sair barato, eu vou conseguir acessar o carplay também ou vai ser UM OU OUTRO?

carplay rola com o usb normal ligado (USB1)

Compartilhar este post

Link para o post

carplay rola com o usb normal ligado (USB1)

Você não entendeu, eu já tenho o carplay no carro... minha dúvida é, se eu comprar o cabo CDIV202AV com o adaptador VGA vai funcionar os dois juntos com o mesmo cabo ou terei que tirar desse e colocar o cabo lightining simples na usb pra rodar o carplay?

Acho que só dessa maneira pra usar o Waze na tela do AVIC...acessando o Appradio...

Compartilhar este post

Link para o post

Você não entendeu, eu já tenho o carplay no carro... minha dúvida é, se eu comprar o cabo CDIV202AV com o adaptador VGA vai funcionar os dois juntos com o mesmo cabo ou terei que tirar desse e colocar o cabo lightining simples na usb pra rodar o carplay?

Acho que só dessa maneira pra usar o Waze na tela do AVIC...acessando o Appradio...

Pelo o que sei o firmware do aparelho não está preparado para appradio no iphone

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo o que sei o firmware do aparelho não está preparado para appradio no iphone

Hummmmmm.... pensei que o impecilho fosse o fato dele funcionar só com o IOS 7...

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal tudo bem? Eu atualmente estou com um ms-8 no player origibnal do Focus. Acho que tem pouco detalhamento, voces acham que um up para o avic apenas para melhorar o sinal que vai para o processador é valido? abs

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal por favor alguém me ajuda depois que atualizei para versão 1.08 a firmware do bluetooth não instala mais já fiz a att umas dez vezes e não instala nem atualiza tbm nao consigo voltar a versão anterior, quanto tento atualizar apenas o bluetooth da error 02. Alguem me ajuda?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...