Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
DR:Paese

Set 2x18" + 3x10" + 2xDriver Ti

Recommended Posts

Quero montar um som com qualidade, costumo ouvir quase todos os ritismos de musica.

Aparelho

Eclipse CD3200 (o modelo é 3200 não 5100, me enganei faz 2 anos que não usava ele)

Crossover

Behringer DCX2496

Grave

2 Eros 18" E-18SDS 2.7k

1 Amplificador DAD D-6000 (2ohms), não sei qual modelo e marca teria a melhor qualidade com um custo razoável?

Medios e Agudos

3 SNAKE ESX 310 10"

2 SNAKE SD375 driver Ti

2 Amplificador Focal FPS 4160 (bride 2x380W 4ohms)

O numero de woofer de médio (3 SNAKE ESX 310) é muito para 2x18 e 2 Driver Ti?

Alem das baterias, seria bom um capacitor de uns 20 Farrad?

Alguém tem alguma sugestão de outros falantes, ou outro modelo de som?

Que não que um som muito grade e que tenha qualidade.

Editado por DR:Paese

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se vai montar um som equilibrado:

2 - 18

1 - 10

1 - TI

Se quer um som que toque mais longe:

2 - 18

2 - 10

1 - TI

Eu não colocaria mais que dois falantes de 10 e um único TI é suficiente. Experiencia própria em som profissional, onde se usa dois graves de 18 com uma top de 10+ti, alias, inclusive com os mesmos falantes.

Compartilhar este post

Link para o post

Pela estética os

2 - 18

2 - 10

1 - TI

vão ficar melhor, é só controlar bem a amplitude ( e pelo que andei lendo os SNAKE ESX 310 são bem sensíveis).

Qual a melhor caixa para os de 18", e a corneta que melhor se adequada ao Set? (vai ser colocado em uma Hilux)

OBS, O som vai ser móvel, por este motiva as caixas não podem ser muito grandes.

Editado por DR:Paese

Compartilhar este post

Link para o post

Pela estética os

2 - 18

2 - 10

1 - TI

vão ficar melhor, é só controlar bem a amplitude ( e pelo que andei lendo os SNAKE ESX 310 são bem sensíveis).

Qual a melhor caixa para os de 18", e a corneta que melhor se adequada ao Set? (vai ser colocado em uma Hilux)

Você vai ver que na pratica um único ESX ia tocar o suficiente, esses falantes tocam MUITO alto. Caixa pode usar a do manual dos falantes, ou se quiser uma de alto rendimento de uma pesquisada em cornetas de grave ou band pass. Use uma corneta grande, não em comprimento, mas em todas dimensões, isso vai trazer somente vantagens.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu uso na proporção 2x18", 2x10" e 2 Ti" de 2".

Mas se quiser, pode usar somente 1 driver de 2", porém se chegar algum corneteiro chato, você não tem aquele ganho a mais só pra mandar o babaca ir embora... kkk

1 SD3000 Evolution

1 SD800.4

2 Snake GTK1800 caixa 240L @ 52hz

2 Snake ESX310

2 Snake SD3100

1 Banda PX-1

O grave não pega muito bem no vídeo, porém está bem gostoso e acompanhando o resto, gosto do grave sobressaindo um pouco... Estou aplicando pouca potência nos médios também, cerca de 500w no par, sendo que eu poderia estar aplicando 1000w limpos tranquilamente... Mas não é necessário, esses falantes tem muita sensibilidade, praticamente igual um driver.

Os drivers, use o SD3100, é outra vida comparado a esse SD375, os médios o ESX310 dão show, estou pra ver falante melhor que ele... E no grave, o 2.7K 18" é excelente tb, hoje é um dos tops....

Se quiser, agora a Omega Driver (aí do Sul), está lançando médios e graves também, acho que não custa nada você entrar em contato com o Renan (um dos donos da Omega), e perguntar como que é a brincadeira... Eles tem médios de 10" e falantes de 18", muito bem montados.... Coisa top mesmo.

Quando você disse que o som irá ser móvel e a caixa pequena, sei não viu, 2x18" precisam de pelo menos 95~100L livres pra CADA falante.. Se não, fica uma tranqueira... Tem que ver isso aí direito.

Compartilhar este post

Link para o post

O SD 3100 não deixa de ser bom e pode ter maior SPL, mas o SD 375 tem melhor qualidade.

Qual é a diferença?

O par de SD375 que ouvi foi decepcionante, bem estridente, principalmente em alto volume, isso que estava em flat, nenhum ganho a mais aonde o driver começa a perder resposta...

Compartilhar este post

Link para o post

Qual é a diferença?

O par de SD375 que ouvi foi decepcionante, bem estridente, principalmente em alto volume, isso que estava em flat, nenhum ganho a mais aonde o driver começa a perder resposta...

Não sei em quais condições você ouviu, mas no meu caso, não tem estridência pois o meu divisor de frequência efetua corte a 12 dB/8ª e com valor 2.3KHz e atenuação de 9 dB e essa combinação o deixa bem "comportado".

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei em quais condições você ouviu, mas no meu caso, não tem estridência pois o meu divisor de frequência efetua corte a 12 dB/8ª e com valor 2.3KHz e atenuação de 9 dB e essa combinação o deixa bem "comportado".

SNME era 24dB LW, em 1400 ou 1500, não me recordo, já faz um tempinho..

Qual corneta estava usando? Vai ver era a corneta que estava atrapalhando, o cara estava usando as HL14-50.

Compartilhar este post

Link para o post

Lucas Rossi,

Caixas com 100 litros é tranquilo, já que só são 2x18"

A idéia é fazer uma caixa pros de 2x18, uma pros (2x10 e drivers)

O amplitude do volume da pra controlar bem na hora de regular o som,

Detalhe que não sei, é qual corneta usar.

Os Driver, vou dar uma pesquisada boa, sobre o SD3100 e o SD375 (a uns anos atrás vi um pessoas falando sobre estas duas, mas

não me lembro qual foi a conclusão)

Compartilhar este post

Link para o post

SNME era 24dB LW, em 1400 ou 1500, não me recordo, já faz um tempinho..

Qual corneta estava usando? Vai ver era a corneta que estava atrapalhando, o cara estava usando as HL14-50.

A corneta é mesma Lucas e original, não de plástico.

O que pode ter contribuído aí deve ter sido a atenuação, que no meu caso foi bastante brusca (9 dB), que deixa o drive bastante "tolhido" e também pelo fato do corte, mesmo sendo a 12 dB/8ª estar 2.3Khz, portanto acima da Frequência ao ar livre, que dizem ser 2Khz. Eu sempre achei que esse corte me agradou mais do que mais baixo, mas não tento inferir na opinião das pessoas.

O Bloom achou que o corte mais alto para os SD 375 ficou melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...