Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Entre para seguir isso  
Lobomau-Gyn

Fórmula para Cálculo de Duto

Recommended Posts

Qual a Fórmula para se Calcular o Duto para sintonizar uma caixa? (Obs: eu não quero saber a área do duto... quero saber qual duto usar em uma determinada caixa...)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na verdade essa relação é dada pela velocidade que o ar sai do duto.... muita velocidade voce tem um sub preso e sem rendimento e com o famoso "sopro" e pouca velocidade de ar voce tem um sub com baixo controle de cone e com excesso de excurvação.

eu "dimensiono" um duto usando WinISD com valores de velocidade de ar que ele me fornece... e assim vou "mechendo" ate chegar num valor interessante.

Compartilhar este post

Link para o post

Ola amigo, esse calculo q vc quer só software q faz pq depende dos parâmetros do falante, ai tem varios q faz o calculo como, bassox, winlsd, tem q baixar e ir simulando q vai saber o duto certo.

Compartilhar este post

Link para o post

Ola amigo, esse calculo q vc quer só software q faz pq depende dos parâmetros do falante, ai tem varios q faz o calculo como, bassox, winlsd, tem q baixar e ir simulando q vai saber o duto certo.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...