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cris_cam

Não funciona: multilaser evolve x comando volante 307

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Comprei essa central multilaser evolve justamente por ter a conexão swc, que na teoria anularia o uso de uma interface para o comando de volante.

Porém, após instalação, não consigo calibrar os botões. Toda vez que termina de calibrar , assim que saio da calibração fica com volume menos ativado.

A instalação aparentemente está ok, o comando original também está perfeito.

Alguma sugestão, alguém já fez funcionar no 307 ( ano 05 )?

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Comprei essa central multilaser evolve justamente por ter a conexão swc, que na teoria anularia o uso de uma interface para o comando de volante.

Porém, após instalação, não consigo calibrar os botões. Toda vez que termina de calibrar , assim que saio da calibração fica com volume menos ativado.

A instalação aparentemente está ok, o comando original também está perfeito.

Alguma sugestão, alguém já fez funcionar no 307 ( ano 05 )?

 

Como fez a instalação? certificou-se que o sistema é resistivo?

 

abs

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"Multilaser"

Editado por Boccotte

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Ils15, o aparelho já tem a conexão swc, o que na teoria eliminaria o uso de interface.

soaresrey, quanto a instalação fiz conforme descrito no manual do aparelho. Porém quanto a ser resistivo não saberei responder. Como saber isso?

 

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E como fazer pra converter os sinais do comando do volante original a central?

Já tem todas as conexões

Jumpear ? o que?

 

Edit: Postei besteira... Mas aparentemente eh algum sinal errado que o volante envia pra interface ou a interface interpretando algum sinal errado no volante

Editado por ils15

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Então Ils15 ,no aparelho tem a conexão para ligar direto no fio do controle de volante, ele mesmo seria a interface. No menu dele tem a opção para calibrar os botões,tudo certinho, mas não calibra,só fica o botão de volume menos ativado direto.

Queria tirar a dúvida se da pra fazer alguma coisa antes de partir pra compra de uma interface, pois realmente só escolhi esse modelo por eliminar o uso da interface e agora tudo encaminha para compra de uma. E ainda sobra o medo de comprar e acabar na mesma que já estou, sem funcionar.

Editado por cris_cam

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???

 

É Multilaser cara, não podemos confiar muito nos produtos.

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Ils15, o aparelho já tem a conexão swc, o que na teoria eliminaria o uso de interface.

soaresrey, quanto a instalação fiz conforme descrito no manual do aparelho. Porém quanto a ser resistivo não saberei responder. Como saber isso?

 

Tira fotos do conector do seu radio, provavelmente é rede Canbus, se for necessita de interface especifica, no Brasil teve uma grande mistura de carros com e sem rede Can.

Havia um manual especifico para o seu carro?

 

Para saber se é resistivo basta ter em mãos um multimetro e identificar os fios do volante, use a escala de resistencia e teste-os, se ficou perdido com este procedimento procure um profissional.

 

abs

 

Edit:

Achei agora, vc precisa desta interface, o seu comando de volante possui varios fios, é parecido com Renault.

http://www.faaftech.com/produtos/interface-de-volante/ft-pc-wire

Editado por soaresrey

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E como fazer pra converter os sinais do comando do volante original a central?

Já tem todas as conexões

Jumpear ? o que?

 

Edit: Postei besteira... Mas aparentemente eh algum sinal errado que o volante envia pra interface ou a interface interpretando algum sinal errado no volante

 

Em centrais chinesas e afins já possuem internamente interface para comandos resistivos de volante, não precisa de interface, só é necessário quando é CANBUS, neste caso é transformado de digital para analogico ou CANBUS para resistivo.

 

 

abs

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Olá essa central tem a entrada SWC mais vc vai precisar da interface mesmo assim pra conectar a interface neste cabo.. A interface vai ler os comandos do sistema do carro e vai jogar para este cabo SWC do aparelho e ai sim vc vai conseguir configurar os botões..

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soaresrey, na descrição da central está dessa forma:

 

.Além da conexão SWC direta,que elimina a necessidade de interface para controle de volante na maioria dos carros.
, por isso acreditei que talvez não precisasse da interface.

 

Na central tem dois fios, e no comando não consegui identificar. Vou passar amanhã no instalador, remover a central e verificar se há mais de dois fios. Aí já aproveito com a central fora para medir a resistência,

Editado por cris_cam

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O problema é que, dependendo do carro, o chicote precisará de adaptação, jumpeamento...

por isso o uso da interface pra fazer essa "tradução""

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