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Muecao

Ajuda casamento de impedância e projeto de som

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Ae muecao, foi mal desvirtuar teu tópico.

EU no seu lugar, ao invés de colocar 2 módulos 4 canais, colocaria um módulo mono de 1 canal e outro 4 canais

Sd1600 evo pro par de subs e 800.4 pra voz.

Na parte de voz, é o kit 2 vias e o par de coaxial por enquanto né? Então usa o evo de bridge 4 ohms, assim coloca o kit 2 vias no canal 1 e 2, e os coaxiais pode colocar direto no player mesmo.

Futuramente quando vc colocar mais 4 coaxiais, vc liga um par em cada canal restante no 800.4

 

Enviado via AutoForum Mobile App

 

LucasFL,

 

Você considera esta dica ideal, quando o amigo porta uma bateria de apenas 50A?

 

Com 50A em bateria, eu acho que o SD1600 não teria nenhuma vantagem sobre o SD800 Evo.

Editado por Navegante

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LucasFL,

 

Você considera esta dica ideal, quando o amigo porta uma bateria de apenas 50A?

 

Com 50A em bateria, eu acho que o SD1600 não teria nenhuma vantagem sobre o SD800 Evo.

 

Sim, se ele não for utilizar o som com o carro desligado.

eu tenho um sd1500 pra 2 310, um amp estereo com 60ah apenas e nunca queimei nada.

EU prefiro assim, um amp de maior potência do que um de menor, mesmo que o maior não tenha 100% de rendimento com pouca Ah.

 

e vc, viu que no kit não muda a impedância?

 

Abs.

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Sim, se ele não for utilizar o som com o carro desligado.

eu tenho um sd1500 pra 2 310, um amp estereo com 60ah apenas e nunca queimei nada.

EU prefiro assim, um amp de maior potência do que um de menor, mesmo que o maior não tenha 100% de rendimento com pouca Ah.

 

e vc, viu que no kit não muda a impedância?

 

Abs.

 

Eu admito que estou confirmando a informação.

 

Mas a necessidade de baterias, não é apenas para evitar a queima de equipamento e sim para o maior resultado no sistema.

 

Com o alternador ligado, temos um grande colaborador. Mas qualquer amplificador que exija uma bancada de baterias superior, não terá vantagem alguma sobre o amplificador compatível com a alimentação.

Editado por Navegante

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Eu admito que estou confirmando a informação.

 

Mas a necessidade de baterias, não é para evitar a queima de equipamento e sim para maior resultado no sistema.

 

Com o alternador ligado, temos um grande colaborador. Mas qualquer amplificador que exija uma bancada de baterias superior, não têm vantagem alguma sobre o amplificador compatível com a alimentação.

 

:legal:

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Nas minhas pesquisas eu realmente já sabia que um amplificador mono (1 canal) é mais apropriado para o grave. Ontem mesmo estava na dúvida se eu pegava SD1600.1D para o grave. O problema maior é que o orçamento que a gente pretende gastar para montar o som vai aumentando, rs. Ele custa uns 720,00. Meu carro é novo, está na garantia, então não queria aquela fiação espalhada por todo lado, bateria embaixo de banco, aquela bagunça e falta de espaço, até para a concessionária não implicar com perda de garantia.

 

Por isso estava pensando em colocar uma fonte automotiva, mas depois com a pretensão de comprar 2 módulos, como ia gastar mais, já deixei a fonte para um momento posterior. Em relação a bateria, matematicamente falta bateria para alimentar seja 2 SD800 e faltará mais ainda para 1 SD1600 e 1 SD800, mas já vi gente com essa bateria original do civic (50a) com som bem potente, 3 amplificadores, há mais de 2 anos, sem problema (claro, sempre com o carro ligado).

 

Bom, de qualquer forma acabei de comprar 1 SD800.4D EVO 4. Esperar chegar. Vou refazer minhas contas, pensar melhor, e ve se compro outra SD800 ou uma SD1600. Valeu Navegante e Lucas.

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Nas minhas pesquisas eu realmente já sabia que um amplificador mono (1 canal) é mais apropriado para o grave. Ontem mesmo estava na dúvida se eu pegava SD1600.1D para o grave. O problema maior é que o orçamento que a gente pretende gastar para montar o som vai aumentando, rs. Ele custa uns 720,00. Meu carro é novo, está na garantia, então não queria aquela fiação espalhada por todo lado, bateria embaixo de banco, aquela bagunça e falta de espaço, até para a concessionária não implicar com perda de garantia.

 

Por isso estava pensando em colocar uma fonte automotiva, mas depois com a pretensão de comprar 2 módulos, como ia gastar mais, já deixei a fonte para um momento posterior. Em relação a bateria, matematicamente falta bateria para alimentar seja 2 SD800 e faltará mais ainda para 1 SD1600 e 1 SD800, mas já vi gente com essa bateria original do civic (50a) com som bem potente, 3 amplificadores, há mais de 2 anos, sem problema (claro, sempre com o carro ligado).

 

Bom, de qualquer forma acabei de comprar 1 SD800.4D EVO 4. Esperar chegar. Vou refazer minhas contas, pensar melhor, e ve se compro outra SD800 ou uma SD1600. Valeu Navegante e Lucas.

 

 

Assim, você continua se informando, pesquisado e consolidando o que é mais compatível com seu sistema.

 

É por isso, que os mais entendidos não classificam a idéia como som automotivo, e sim projeto.

 

Quando à garantia, pelo menos da Ford, eles não implicaram em nada comigo, pois a instalação bem feita não altera nenhum fio original do carro. Nenhum fio mesmo! O que não permite a concessionária limitar-se a atender com garantia.

 

Mas é inteligente mesmo, evitar o máximo para não ter transtornos com esses "impérios" do segmento automobilístico.

Editado por Navegante

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Eu não estou entendendo essa pequena discordância de vcs a respeito da impedância do kit, mas isso muda em alguma coisa a respeito se é o EVO 2 ou o EVO 4?

 

Lucas pelo que eu sei dizem que não precisa colocar o coaxial traseiro no módulo para dá aquela sensação de palco sonoro com o Kit 2 vias né? Eu acho que eu prefiro colocar tudo no módulo para aumentar a potência mesmo do auto falante.

 

Bom, já comprei o EVO 4 (para o grave), com a intenção de depois comprar o EVO 4 ou 2 a depender de qual ficasse melhor para a voz. Mas caso eu optar pelo SD1600, o EVO 4 vai ter que ficar para a voz mesmo, porém o Navegante recomendou o EVO 2 para a voz. E aí Navegante, rs? Estou achando que os dois modelos servem não? Só depende de como faz a instalação, ou um deles não vai prestar mesmo?

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Navegante, vc disse inicialmente que se usasse somente um amplificador, para tocar o sub e voz, o mais recomendado era o EVO 2. Mas depois disse que se fosse usar um amplificador para o grave e outro para voz seria ambos o EVO 4 o mas indicado.

 

Contudo, depois vc terminou falando dos esquemas de instalação do kit 2 vias e do coaxial com o EVO 2, dizendo que ele (EVO 2) casaria melhor e que sobraria 1 canal.

 

Então, já comprei o EVO 4 se eu optar depois em comprar o SD1600 para o sub? Lascou?

Editado por Muecao

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Eu não estou entendendo essa pequena discordância de vcs a respeito da impedância do kit, mas isso muda em alguma coisa a respeito se é o EVO 2 ou o EVO 4?

 

Lucas pelo que eu sei dizem que não precisa colocar o coaxial traseiro no módulo para dá aquela sensação de palco sonoro com o Kit 2 vias né? Eu acho que eu prefiro colocar tudo no módulo para aumentar a potência mesmo do auto falante.

 

Bom, já comprei o EVO 4 (para o grave), com a intenção de depois comprar o EVO 4 ou 2 a depender de qual ficasse melhor para a voz. Mas caso eu optar pelo SD1600, o EVO 4 vai ter que ficar para a voz mesmo, porém o Navegante recomendou o EVO 2 para a voz. E aí Navegante, rs? Estou achando que os dois modelos servem não? Só depende de como faz a instalação, ou um deles não vai prestar mesmo?

 

Olha ...

 

Nessa parte do kit 2 vias, o Lucas disse que está mais seguro na opnião. Eu admito que preciso entender melhor a argumentação dele. Não posso dizer que ele está errado! E nem afirmar que eles está certo.

 

Quanto à alimentar o par de w309 eu te garanto que o EVO4 é a melhor escolha, pois o primeiro ponto que aprendi entrar na "briga" é com relação à necessidade de baterias.

 

 

Eis o grande problema de todo sistema ...

 

Todo o projeto deve ser baseado em uma pirâmide, sendo a base, baterias, o centro o amplificador e a ponta os alto-falantes.

 

Mas a maioria inverte essa pirâmede!

 

Bateria é algo que vai suprir os componentes eletrônicos do carro e o sistema de som ao mesmo tempo, mesmo com o carro ligado!

 

 

Não sou à favor de SD1600.1D em seu sistema, pois além de não ter nenhuma vantagem de "força" sonora comparado ao SD800, o SD1600 desestabilizaria muito mais o sistema elétrico do seu carro que precisa trabalhar em torno de 12,6v.

 

Imagina você, o SD1600, em uma certa dosagem de volume, requisitando da bateria uma amperagem que não será atendido. De cara, já imaginamos que pela deficiência em alimentação o 1600.1D não será atendido, além do que considero pior, a instabilidade em que os componentes eletrônicos do carro irão trabalhar pela grande fuga de corrente tentando se dedicar à um amplificador considerado na classe de alta potência. Instabilidade que acho arriscado para todos os componentes eletrônicos do carro como injeção, módulo eletrônico (original do carro), computador de bordo, painel, lâmpadas e etc;

 

Mas segundo o que o LucasFL recomendou para o kit 2 vias + coaxiais e a minha recomendação para o par de w309, você não comprou o EVO4 em vão. Fique tranquilo! :legal:

Editado por Navegante

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Ae muecao, foi mal desvirtuar teu tópico.

EU no seu lugar, ao invés de colocar 2 módulos 4 canais, colocaria um módulo mono de 1 canal e outro 4 canais

Sd1600 evo pro par de subs e 800.4 pra voz.

Na parte de voz, é o kit 2 vias e o par de coaxial por enquanto né? Então usa o evo de bridge 4 ohms, assim coloca o kit 2 vias no canal 1 e 2, e os coaxiais pode colocar direto no player mesmo.

Futuramente quando vc colocar mais 4 coaxiais, vc liga um par em cada canal restante no 800.4

 

Enviado via AutoForum Mobile App

 

LucasFL,

 

Se, segundo o seu argumento o kit 2 vias se associa em 2 Ohms, como sugere que o Muecao ligue o mesmo kit da Bridge 4 Ohms? Assim entendi, quando orientou ligar o kit no canal 1 e 2.

 

Assim teríamos um casamento de impedância invertido, pois uma associação 2 Ohms (kit 2 vias) em um saída 4 Ohms, o que é terminantemente proibido na associação entra alto-falantes e amplificador, além de causar aquecimento descontrolado e queima dos equipamentos. :huh:

Editado por Navegante

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Ae muecao, foi mal desvirtuar teu tópico.

EU no seu lugar, ao invés de colocar 2 módulos 4 canais, colocaria um módulo mono de 1 canal e outro 4 canais

Sd1600 evo pro par de subs e 800.4 pra voz.

Na parte de voz, é o kit 2 vias e o par de coaxial por enquanto né? Então usa o evo de bridge 4 ohms, assim coloca o kit 2 vias no canal 1 e 2, e os coaxiais pode colocar direto no player mesmo.

Futuramente quando vc colocar mais 4 coaxiais, vc liga um par em cada canal restante no 800.4

 

Enviado via AutoForum Mobile App

LucasFL,

 

Se, segundo o seu argumento o kit 2 vias se associa em 2 Ohms, como sugere que o Muecao ligue o mesmo kit da Bridge 4 Ohms? Assim entendi, quando orientou ligar o kit no canal 1 e 2.

 

Assim teríamos um casamento de impedância invertido, pois uma associação 2 Ohms (kit 2 vias) em um saída 4 Ohms, o que é terminantemente proibido na associação entra alto-falantes e amplificador, além de causar aquecimento descontrolado e queima dos equipamentos. :huh:

 

 

Leia novamente.

 

Eu disse para ele utilizar o sd800.4 do modelo bridge 4 ohms, assim a impedância mínima dos 4 canais seria 2 ohms.

assim, ele ligaria cada lado do kit no canal 1 e 2, ficando 4ohms em cada canal.

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Nas minhas pesquisas eu realmente já sabia que um amplificador mono (1 canal) é mais apropriado para o grave. Ontem mesmo estava na dúvida se eu pegava SD1600.1D para o grave. O problema maior é que o orçamento que a gente pretende gastar para montar o som vai aumentando, rs. Ele custa uns 720,00. Meu carro é novo, está na garantia, então não queria aquela fiação espalhada por todo lado, bateria embaixo de banco, aquela bagunça e falta de espaço, até para a concessionária não implicar com perda de garantia.

 

Por isso estava pensando em colocar uma fonte automotiva, mas depois com a pretensão de comprar 2 módulos, como ia gastar mais, já deixei a fonte para um momento posterior. Em relação a bateria, matematicamente falta bateria para alimentar seja 2 SD800 e faltará mais ainda para 1 SD1600 e 1 SD800, mas já vi gente com essa bateria original do civic (50a) com som bem potente, 3 amplificadores, há mais de 2 anos, sem problema (claro, sempre com o carro ligado).

 

Bom, de qualquer forma acabei de comprar 1 SD800.4D EVO 4. Esperar chegar. Vou refazer minhas contas, pensar melhor, e ve se compro outra SD800 ou uma SD1600. Valeu Navegante e Lucas.

 

Veja com o Eduardo_gyn, ele tem bons preços de SD.

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Navegante vc escreveu:

 

O EVO4 até serve para ligar, mas não fica tão redondo e eficiente quanto o EVO2 que tocaria bem melhor o seu sistema.

 

Vou tabelar para ver a vantagem com o EVO2 e EVO4:

 

 

EVO2

 

1 Tweeter + MID (2 Ohms) em 1 canal 1 Ohms (utilizar o crossover do kit entre o tweeter e saída do amplificador) = 140wrms(amplificador) para 100wrms/lado

1 Tweeter + MID (2 Ohms) em 1 canal 1 Ohms (utilizar o crossover do kit entre o tweeter e saída do amplificador) = 140wrms(amplificador) para 100wrms/lado

 

4 coaxiais (em paralelo) (1 Ohm) em 1 canal 1 Ohm = 200wrms para 280wrms/todos

 

* Sobra 1 par de canal 1 Ohm - 200wrms

 

 

EVO4

 

1 Tweeter + MID (em paralelo) em um canal 2 Ohms (utilizar o crossover do kit entre o tweeter e saída do amplificador) = 200wrms(amplificador) para 100wrms/lado (esquerdo kit)

1 Tweeter + MID (em paralelo) em um canal 2 Ohms (utilizar o crossover do kit entre o tweeter e saída do amplificador) = 200wrms para 100wrms/lado (direito kit)

 

2 coaxiais (em paralelo) 2 Ohms em 1 canal 2 Ohms = 200wrms(amplificador) para 140wrms(coaxial)

2 coaxiais (em paralelo) 2 Ohms em 1 canal 2 Ohms = 200wrms(amplificador) para 140wrms(coaxial)

 

* Não sobra 1 par de canal 2 Ohms - 200wrms

 

 

Na parte do EVO 2 que vc cita os Kit 2 Vias vc fala em 140wrms do amplificador, não entendi pq não é 200wrms. A questão é vc diz que 4 coaxiais em paralelo fica 200 wrms (amplificador) para 280wrms dos auto falantes. Neste caso não estaria perdendo 80 wrms de potência dos auto falantes pois o amplificador mandaria só 200 wrms? Mas, caso eu colocasse mais 2 coaxiais (140 wrms), sobra 1 canal de 200wrms. Aqui já não haveria um desperdício de 60 wrms?

 

No EVO 4, eu não poderia ligar 1 lado do kit 2 vias (100 wrms) em um canal (200 wrms), outro lado (100 wrms) no outro canal (200 wrms), 1 par coaxial (140 wrms) em outro canal e sobraria 1 canal. Qdo eu comprasse mais 4 coaxiais, ligaria 3 coaxiais (210 wrms) em um canal (200 wrms) e outros 3 (210 wrms) em outro canal (200 wrms).

 

está certo isso? Neste caso eu não perderia nada das potência dos falantes com 2 coaxiais, e se fosse 6 perderia apenas 20 wrms (10 wrms em cada 3 coaixias). Naquele outro jeito, eu perderia 80 wrms com 4 coaxiais. Na verdade não sei de nada, só estou supondo que pode ser assim, mas naõ entendo os tal dos "ohms" rs. Então está certo?

Editado por Muecao

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Mas depois vc postou isso aqui, eu já não entendi nada nem do que eu disse antes, pois aqui já fica bom o esquema:

 

Vamos lá, com o EVO2 para Kit 2 vias + 3 pares de coaxiais

 

 

 

Kit 2 vias:

 

1 Tweeter + MID (2 Ohms) em 1 canal (utilizar o crossover do kit entre o tweeter e saída do amplificador) = 140wrms para 100wrms/lado

1 Tweeter + MID (2 Ohms) em 1 canal (utilizar o crossover do kit entre o tweeter e saída do amplificador) = 140wrms para 100wrms/lado

 

3 pares de coaxial:

 

3 coaxiais em paralelo (1,34 Ohms) em 1 canal = 170wrms(+ou-) para 210wrms/3 coaxiais

3 coaxiais em paralelo (1,34 Ohms) em 1 canal = 170wrms(+ou-) para 210wrms/3 coaxiais

 

Leia mais: http://autoforum.com.br/topic/205588-ajuda-casamento-de-impedancia-e-projeto-de-som/#ixzz3OBfkpvKf

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rsrsrs ...

 

Até hoje, agente fecha esse seu sistema.

 

Em especial, vou confirmar diretamente com o suporte técnico de uma empresa de amplificadores "renomada" no Brasil.

 

A Lei de Ohm, é uma medida de grandeza com regra padrão mundial. Em associação de alto falantes, o mesmo especialista do Brasil vai dizer o mesmo que o especialista da Ásia.

 

Vou confirmar e te dizer, ok?

 

O importante é que já iniciou com o pé direto optando pelo SD800.4D EVO4 para os graves/subgraves. :legal:

 

Nem sei já falei, mas pra animar mais ainda, já mandei 400wrms do SD EVO que eu tenho para 2 sub's de 1000wrms/cada e me surpreendeu!

 

Não tocou como amplificadores mais fortes, mas cada sub estava recebendo apenas 200wrms e mesmo assim desempenhava bem o subgraves/graves.

 

Vale ressaltar que um sub de 1000wms têm uma bobina bem pesada e mesmo assim tocou bem. Diferente do W309 que têm uma bobina bem mais leve, onde provavelmente vai deixar seus sistema bem melhor do que eu consegui ter com 2 sub's de 1000wrms/cada.

 

 

E sobre o que não entender é o seguinte:

 

Todas as vezes que associamos alto-falantes com o dobro da impedância mínima do amplificador, temos uma perca de 30 à 40% de potência na saída respectiva.

 

Segundo o meu entendimento, que ligar TW + MID em para a impedância final é 2 Ohms, logo ligando em um canal 1 Ohm, teríamos essa situação no seu sistema.

 

Veja:

 

1 TW + MID = 2 Ohms que ligando em um canal 1 Ohms, teríamos a associação de alto falanta (MID + TW) no dobro da impedância mínima do amplificador com saída 1 Ohm.

 

Isso, no caso do EVO2 que têm 4 canais 1 OHM ou 2 Bridges 2 Ohms.

 

Então com essa perca no dobro da impedância, temos uns 140wrms para o par TW + MID/lado (que na minha opnião fica perfeito para atender o subtotal de 100wrms que o TW + MID suporta)

 

O bom de ligar o MID + TW separado por canal, é que você não perde o efeito estéreo, o que geralmente causa muita qualidade à música em questão.

 

 

 

Canal 1 Ohm = 200wrms

Editado por Navegante

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Pois é. Já vi no youtube o SD250 conseguindo tocar 2 subs pioneer.

 

Então Navegante, se eu não entendi errado, me pareceu bom tb o esquema com o EVO 4 para voz. Ou não? Estou chegando a conclusão q para voz tanto o EVO 2 ou o 4 servem e dá para ficar bom.

 

Eu já comprei o EVO 4, deve chegar segunda, acho que até o final do mês eu compro tudo que eu preciso para montar o som. Estou com receio de deixar o EVO 4 para o grave, pois dizem que por não ter só 1 canal, mono, sei lá, não é tão eficiente para grave. Estou pensando ainda na possibilidade de comprar o SD1600.1D para o grave, até para usá-lo num futuro upgrade dos subs da pionner por um mais refinado, mas o maior problema é o financeiro, o segundo é a falta de bateria, porque o consumo seria maior.

 

Tem uns que dizem que o SD800 não tocaria bem o grave, e outros, como vc, que tocaria. Eu já tive uma roadstar power one (vendida) tocando 4 pioneer 5 pol., 4 corneta, 2 twitter, e esses 2 subs w 309, até que tocava, rs. Então eu imagino que 2 SD800 deve tocar melhor que 1 power one. Se 1 SD800 já é mais potente do que 1 power one, segundo testes, imagine 2.

 

Meu medo é que o céu é o limite, sempre existe algo melhor, aí o custo só vai aumentando.

 

Te perguntar. Se usar a SD1600 para tocar 2 subs pioneer (400w), teria mais potência do módulo, assim teria como regular a potência do módulo para não usá-lo 100% e com isso economizaria energia(bateria)?? Se usar a SD800 inicialmente com 1 kit e 2 coaxiais com um canal sobrando, isso tb economizaria bateria por não usar a potência inteira do módulo?

Editado por Muecao

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Sobre 4 canais para o Grave, não têm nada haver rsrs

 

Um dos melhores sistemas para graves que já tive foi usando um Banda 9.8 980 wrms 4 canais. Têm gente que ouviu e não se esquece até hoje.

 

Sim. Os dois ficam bom.

 

Pode usar então, o EVO4 para o Kit 2 vias, ligando 1 TW + 1 MID no canal 1

 

E depois 1 TW + MID no canal 2

 

Desta forma, cada lado do kit irá receber cerca de 140wrms, para 100wrms que o kit suporta. Então, cautela na dosagem de volume. O que queima alto falantes, não é excesso de potência e sim distorção.

 

Sobre o 1600.1D tudo bem também, apenas cautela no volume. Pois terá apenas uma bateria de 50Ah atendendo todo esse sistema, então terá que ter cautela com o consumo destes amplificador e pela estabilidade do sistema elétrico do seu carro.

 

Apesar de não ser, nenhum "crime" ouvir uns 10 min. com o carro parado e volume em até 50% no máximo. Procure sempre ouvir com o alternador ligado.

 

Sim, têm como regular o ganho de volume nas regulagens do amplificador. Na verdade, você deve ir aumentando o volume e observando a sinalização LED CLIP, que quando começar a piscar (LED AMARELO), retorne um pouco o volume do potênciômetro do amplificador até que o led se apague, feito isso, você deve entender que ali é o seu limite máximo em volume.

 

O LED CLIP, é um sinal advertido pelo amplificador onde informa quando está sendo enviada distorção (onda quadrada) para os seus alto falantes. Portanto, sempre que possível, evite-o ao máximo pois é considerado um grande vilão contra os alto falantes, principalmente quando e trata de amplificador classe D.

 

A única economia que poderá ter com bateria é com o gasto $$$ de não comprar + 1 rsrs. Esse seu sistema, já pede + ou - uns 100AH em bateria no consumo máximo, só para o som. Mas fique tranquilo, na próxima necessidade de substituir a bateria do "cofre do motor", verifique a possibilidade de trocar por uma de 80 ou 90Ah, mas antes avalie de cabe no cofre original do veículo.

Editado por Navegante

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Navegante abusando um pouco da sua boa vontade, deixa eu te perguntar outras dúvidas que eu tenho.

 

Primeiramente, não poderia instalar o kit (os dois lados) num só canal para fechar 200 w do amplificador com 200 w do kit?

 

Outra coisa, cada amplificador precisa de 1 ou 2 cabos rcas? Para 2 amplificadores eu precisaria então de qtos cabos rca?

 

E, estou querendo instalar aquele DVD pioneer que eu citei no início. Os vendedores dele dizem que precisa cortar fio para fazer a instalação. Como não quero cortar fio para evitar ter problema com a garantia do veículo, parece que tem os chicotes adaptadores que na hora da instalação não precisa cortar fio.

 

Você entende sobre isso tb? Então, vou precisar de um chicote adaptador para o aparelho pioneer, outro chicote para ligar a interface de volante no volante é isso? E outro chicote adaptador para a antena do carro? Tava lendo sobre isso e não entendi direito.

 

Bom, acho que vou comprar 2 SD800 mesmo, estou sem grana e acho que vai ser melhor do que o som que eu tinha antes, então vai dá pra curti-lo por um tempo. Caso eu ficar insatisfeito, depois de um ano quem sabe, eu tento vender e compro outro.

 

Obrigado.

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Navegante abusando um pouco da sua boa vontade, deixa eu te perguntar outras dúvidas que eu tenho.

 

Primeiramente, não poderia instalar o kit (os dois lados) num só canal para fechar 200 w do amplificador com 200 w do kit?

 

Outra coisa, cada amplificador precisa de 1 ou 2 cabos rcas? Para 2 amplificadores eu precisaria então de qtos cabos rca?

 

E, estou querendo instalar aquele DVD pioneer que eu citei no início. Os vendedores dele dizem que precisa cortar fio para fazer a instalação. Como não quero cortar fio para evitar ter problema com a garantia do veículo, parece que tem os chicotes adaptadores que na hora da instalação não precisa cortar fio.

 

Você entende sobre isso tb? Então, vou precisar de um chicote adaptador para o aparelho pioneer, outro chicote para ligar a interface de volante no volante é isso? E outro chicote adaptador para a antena do carro? Tava lendo sobre isso e não entendi direito.

 

Bom, acho que vou comprar 2 SD800 mesmo, estou sem grana e acho que vai ser melhor do que o som que eu tinha antes, então vai dá pra curti-lo por um tempo. Caso eu ficar insatisfeito, depois de um ano quem sabe, eu tento vender e compro outro.

 

Obrigado.

Sim, você pode instalar todo o kit em único canal, mas perderá o efeito estéreo que geralmente deixa o o sistema bem mais próximo dos efeitos de qualidade projetados na música.

Editado por Navegante

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Navegante abusando um pouco da sua boa vontade, deixa eu te perguntar outras dúvidas que eu tenho.

 

Primeiramente, não poderia instalar o kit (os dois lados) num só canal para fechar 200 w do amplificador com 200 w do kit?

 

Outra coisa, cada amplificador precisa de 1 ou 2 cabos rcas? Para 2 amplificadores eu precisaria então de qtos cabos rca?

 

E, estou querendo instalar aquele DVD pioneer que eu citei no início. Os vendedores dele dizem que precisa cortar fio para fazer a instalação. Como não quero cortar fio para evitar ter problema com a garantia do veículo, parece que tem os chicotes adaptadores que na hora da instalação não precisa cortar fio.

 

Você entende sobre isso tb? Então, vou precisar de um chicote adaptador para o aparelho pioneer, outro chicote para ligar a interface de volante no volante é isso? E outro chicote adaptador para a antena do carro? Tava lendo sobre isso e não entendi direito.

 

Bom, acho que vou comprar 2 SD800 mesmo, estou sem grana e acho que vai ser melhor do que o som que eu tinha antes, então vai dá pra curti-lo por um tempo. Caso eu ficar insatisfeito, depois de um ano quem sabe, eu tento vender e compro outro.

 

Obrigado.

 

Quanto aos RCA's, 2 pares de RCA + 4 cabos Y de preferência blindado (Taramp's, Stetsom, Soundigital e etc) pois costumam ser anti-ruídos.

 

1 par de RCA você liga atrás do player (Front) e nas pontas você conecta 2 Y, o que ampliará uns 4 RCA's e liga respectivamente no SD800 (Kit 2 vias + coaxiais)

1 par de RCA você liga atrás do player na saída subwoofer (neste caso precisará de mais 1 cabo Y), mas se não tiver, liga em o par de RCA em uma das saídas Rear e nas pontas você conecta os 2 cabos Y que também vão direto no SD800 dedicado aos Subwoofer's.

 

Geralmente, DVD's top desse tipo têm o conector ISO, que não traz a necessidade de cortar nenhum fio original do carro. Pode ser, que pelo lance de DVD + pós-chave do carro e etc, ocorram algumas emendas ou inversão de ligação, não que seja normal mas isso pode t"alvez" ocorrer no chicote do Player, mas hoje nenhuma alteração é necessária no chicote original do carro, quando o mesmo ainda porta suas conexões padrões.

 

Sobre a instalação entre os componens da HU que interconectam comandos de volante, antena, GPS e etc; fica realmente difícil lhe dar uma resposta pois cada modelo de player têm sua particularidade.

Editado por Navegante

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Navegante,

 

Cada cabo de RCA tem dois fios, dois conectores de cada lado. Vou precisar de 4 desses? Oito conectores de cada lado então?

 

Outra coisa, de fato não pode ligar num canal de 2 ohms (EVO 4) um lado do kit 2 vias e um coaxial num canal e no outro canal o outro lado do kit 2 vias e mais 1 coaxial? Vc disse que isso resultaria em 1,34 Ohms (não entendi porque) dos auto falantes e que a saída do amplificador é 2 ohms e não pode.

 

Porque desse jeito teria 170w dos auto falantes para 200w do canal? Assim, sobraria mais 2 canais para os auto falantes do porta malas que futuramente irei colocar.

 

E o EVO 2 que tem canal de 1 ohms, tb ficaria 1,34 ohms e como o valor seria maior não teria problema?

 

abs.

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E isso aqui embaixo, significa que um kit 2 vias de 4 ohms ligando num canal de 2 ohms, a potência desse canal em vez de ser 200w cai para 100w?? Então isso é ruim né? Tá um saco entender isso...

 

"gostaria de tirar uma duvida tenho 2 kits 2 vias da hertz pra fazer a ligação nesse modulo só que os kits são de 4 ohms cada um .....queria saber o seguinte, na descrição fala que o modulo é 200 RMS a 2 ohms. Se eu ligar cada canal em 4 ohms ao invés de ligar em bridge você sabe me dizer pra quanto que cai a potencia do modulo ?Faça uma denúnciaOlá Usuário, ligando o canal 2 Ohms e 4 Ohms a tendência é a potência ser dividida pela metade, ou seja, aproximadamente 100W RMS por canal"

Editado por Muecao

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