Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Alex_84

DVD's Pioneer 2-DIN que fazem 3-way, T.A., 3 pares de RCA

Recommended Posts

Pois é, a possibilidade de os aparelhos vendidos aqui não fazerem 3 way é uma discussão válida para o tópico, mas a parte do F960BT realmente foi off-topic

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

No primeiro posto está bem claro quais aparelhos estão em discussão

e que eles fazem 3way.Qualquer outro modelo é outra história.

Se outro modelo faz ou não 3way...sendo ou não vendido no Brasil.

Quem compra ou pensa em comprar deve ler o manual antes.

Hoje em dia 'comprei achando' é coisa de desinformado...basta baixar o manual

antes de comprar e ver o que o aparelho faz ou não faz.

É o que eu acho.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá pessoal, tudo bem? Meu nome é Marllon, sou da loja Tuning Parts. Estou acompanhando o buzz sobre o novo DVD AVH-X2780BT e acabei caindo aqui no forum.

Primeiramente quero dizer que fiquei surpreso com o nível das discussões, vocês são todos feras! Espero um dia entender de som assim como vocês.

Estou escrevendo esta resposta pra ajudar a sanar algumas dúvidas sobre AVH-X2780BT:

1) Sobre a função TA: Sim, este DVD possui a função e no DVD está como Alinhamento de Tempo, onde é possível configurar a distância do auto falante em relação ao ouvinte. Caso isto não seja exatamente a função TA que estão discutindo por favor me corrijam.

2) Arquivos FLAC: Teste o DVD não roda arquivos FLAC.

3) 3 Way: Não tenho certeza se as configurações disponíveis, ele tem um crossover gráfico onde posso alternar entre as opções FRENTE, TRAS e SUBWOOFER, e então consigo mexer diretamente no gráfico a configuração de corte. Se eu fizer um vídeo mostrando esta configuração vocês conseguem dizer se é a função 3 Way que estão buscando?

Segue também abaixo a cópia da especificação de áudio do manual original do AVH-X2780BT Nacional.

especificacoes-audio-manual-editado.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Olá pessoal, tudo bem? Meu nome é Marllon, sou da loja Tuning Parts. Estou acompanhando o buzz sobre o novo DVD AVH-X2780BT e acabei caindo aqui no forum.

Primeiramente quero dizer que fiquei surpreso com o nível das discussões, vocês são todos feras! Espero um dia entender de som assim como vocês.

Estou escrevendo esta resposta pra ajudar a sanar algumas dúvidas sobre AVH-X2780BT:

3) 3 Way: Não tenho certeza se as configurações disponíveis, ele tem um crossover gráfico onde posso alternar entre as opções FRENTE, TRAS e SUBWOOFER, e então consigo mexer diretamente no gráfico a configuração de corte. Se eu fizer um vídeo mostrando esta configuração vocês conseguem dizer se é a função 3 Way que estão buscando?

Marllon, está confirmado.

De acordo com o seu manual este aparelho. AVH-X2780BT tem 3way que nada mais é que o modo rede do manual (NW)

Resumidamente 3-way permite você fazer o crossover ativamente de um kit 2 vias + sub onde o que difere dos demais é poder fazer o bandpass (HPF e LPF para a via do midbass)

tweeter: HPF

Midbass: LPF

Midbass: HPF

Subwoofer: LPF

Compartilhar este post

Link para o post

1) Sobre a função TA: Sim, este DVD possui a função e no DVD está como Alinhamento de Tempo, onde é possível configurar a distância do auto falante em relação ao ouvinte. Caso isto não seja exatamente a função TA que estão discutindo por favor me corrijam.

2) Arquivos FLAC: Teste o DVD não roda arquivos FLAC.

Segue também abaixo a cópia da especificação de áudio do manual original do AVH-X2780BT Nacional.

Opa Marllon, acompanho o canal de vocês no Youtube hehe.

O 3way está confirmado como o amigo acima disse. Só não consegui mesmo ver se o TA (alinhamento de tempo) é automático ou não.

Ótima contribuição sua essa, um dos seus vídeos me ajudou na decisão de comprar uma AVIC F960Bt. Fique mais presente no fórum, abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Opa Marllon, acompanho o canal de vocês no Youtube hehe.

O 3way está confirmado como o amigo acima disse. Só não consegui mesmo ver se o TA (alinhamento de tempo) é automático ou não.

Ótima contribuição sua essa, um dos seus vídeos me ajudou na decisão de comprar uma AVIC F960Bt. Fique mais presente no fórum, abraços.

:+1 :+1 :+1

Comprei a Avic na Tunning Parts durante a promoção de fim do ano

usei o vídeo de vocês e divulguei a promoção no Fórum

Excelente a participação sua aqui

Sempre que possível de um pulo apresentando a novidade pra galera

Valeu!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Marllon, está confirmado.

De acordo com o seu manual este aparelho. AVH-X2780BT tem 3way que nada mais é que o modo rede do manual (NW)

Resumidamente 3-way permite você fazer o crossover ativamente de um kit 2 vias + sub onde o que difere dos demais é poder fazer o bandpass (HPF e LPF para a via do midbass)

tweeter: HPF

Midbass: LPF

Midbass: HPF

Subwoofer: LPF

Eita, até eu estava errado no quesito 3 way.

Tava pensando que era outra coisa hehehehhe

Por isso leio muito esse forum hahahah

Compartilhar este post

Link para o post

Show de bola!!

Se conseguir posta aí um vídeo pra a gente do 3-way sendo configurado.. [¨]

--

Edit.: E quanto à integração com as interfaces p/ controles a partir do volante? Alguma informação?

Editado por ciso

Compartilhar este post

Link para o post

Show de bola!!

Se conseguir posta aí um vídeo pra a gente do 3-way sendo configurado.. [¨]

--

Edit.: E quanto à integração com as interfaces p/ controles a partir do volante? Alguma informação?

Integração depende da interface que Usa

o aparelho tem tal entrada pra interface

Sendo assim, usando a interface certa e fazendo os jumpeamentos corretos...

Compartilhar este post

Link para o post

Opa Galera! Obrigado pela receptividade.

Gravei hoje o vídeo do AVH-X2780BT. Está em edição e amanhã cedo vai pro ar. Assim que subir pro youtube eu aviso vocês

Sobre o TA, eu configurei ele manualmente editando a distância, isso vai aparecer no vídeo. Sabem como posso descobrir se existe como configurar para funcionar automático?

No vídeo também mostrei um pouco do equalizador gráfico, não sabia muito o que eu estava fazendo mas vai dar pra ver a função. Vocês que manjam irão entender :)

Aproveito para agradecer aos amigos que aproveitaram as promoções e compraram os aparelhos conosco! Obrigado pela confiança.

Compartilhar este post

Link para o post

Sobre o TA, eu configurei ele manualmente editando a distância, isso vai aparecer no vídeo. Sabem como posso descobrir se existe como configurar para funcionar automático?

Pra fazer o T.A. automático é preciso de um microfone da Pioneer comprado à parte, o CD-MC20

http://www.crutchfield.com/p_130CDMC20/Pioneer-CD-MC20-Microphone.html?tp=61359

h130CDMC20-f_mt.jpeg

Editado por Alex_84

Compartilhar este post

Link para o post

Que, aliás, seria uma boa opção se a loja tivesse o microfone para vender junto com o aparelho... Hehehe

Existe previsão de venda para algum dos modelos de 7" citados lá no primeiro post?

Compartilhar este post

Link para o post

To quase me arrependendo de ter pego a avic com esse novo carplay...

Apesar que esse igo da avic dizem ser muito bom

Compartilhar este post

Link para o post
Que, aliás, seria uma boa opção se a loja tivesse o microfone para vender junto com o aparelho... Hehehe

Existe previsão de venda para algum dos modelos de 7" citados lá no primeiro post?

Os do 1º post já estão à venda, porém tem que importar

Enviado via AutoForum Mobile App

Compartilhar este post

Link para o post

Os do 1º post já estão à venda, porém tem que importar

Sim, mas digo aquo no Brasil mesmo, oficial.

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, segue o link do vídeo onde estamos mostrando o AVH-X2780BT. O vídeo foi feito especialmente para mostrar a parte de configuração de áudio, quem quiser ver isto vá direto para o final do vídeo:

Sobre o microfone para regulagem do TA, eu duvido muito (muito mesmo e mais um pouco) que a Pioneer vá disponibilizar na rede nacional.

Sobre a pergunta dos modelos de 7", ainda não temos noticia. Mas o manual do AVH-X2780BT é o mesmo de um provável lançamento modelo AVH-X5780BT (os 2 nomes estão gravados na capa do manual), esse modelo acredito que será de 7", mas é só especulação, não tenho dados oficiais.

Compartilhar este post

Link para o post

A parte do 3way e TA aparece a partir de 22:30. Muito legal a Pioneer oferecer esse modelo com as mesmas funções da versão americana, estava bem receoso dele vir igual ao AVH-X2750BT. Dessa vez meu palpite foi errado, mas não precisava ter apagado meu post, deu trabalho para fazer.

Editado por emanuelnobrega

Compartilhar este post

Link para o post

com esse appradiolive, to pensando seriamente em devolver minha AVIC e pegar essa dai

quer dizer que esse novo appradio roda com o USB NATIVO do APARELHO

Sem necessidade da compra de cabos adicionais

EDIT: Esse Dvd parece que não tem CarPlay

EDIT2: tem AppRadio Live

Editado por ils15

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal e quanto à qualidade de audio, alguem saberia dizer se melhorou sobre os modelos anteriores? Dizem que a qualidade do AVIC 960 está muito boa, sera que este X2780 segue a mesma linha?

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal e quanto à qualidade de audio, alguem saberia dizer se melhorou sobre os modelos anteriores? Dizem que a qualidade do AVIC 960 está muito boa, sera que este X2780 segue a mesma linha?

Olhando as telas de configurações do aparelho me parece que são exatamente as mesmas. Não sei dizer se é o mesmo hardware, mas ao que tudo indica a qualidade deve ser equivalente.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde Pessoal, tudo bem?

Hoje recebemos em primeira mão as informações dos próximos lançamentos Pioneer, que deverão entrar em estoque dentro de 15 a 45 dias (depende da Pioneer liberar).

São os modelos AVH-X5780TV e o AVH-X7780TV.

A diferença entre eles é apenas que o primeiro é 2DIN, e o segundo é 1DIN retrátil.

Estou postando aqui pois ambos possuem Crossover de 3 vias (3 WAY) e também possuem a configuração de TA (este é o assunto deste tópico)

Para quem quiser conferir já disponibilizamos os aparelhos no site. Não se assustem com o preço, ele foi jogado bem pra cima pois não sabemos ainda o preço que virá.

http://www.tuningpar...ml?_pid=hUVXxbc

http://www.tuningpar...ml?_pid=zpY1ybc

Vale a pena também dar uma olhada no vídeo que encontrei no site da Pioneer Latin America:

https://www.youtube.com/watch?v=vbDLxWcogZw

Editado por marllonrodrigo

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...