Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Alex_84

DVD's Pioneer 2-DIN que fazem 3-way, T.A., 3 pares de RCA

Recommended Posts

Uma dúvida que pode parecer meio besta, mas......

O som do BT viva-voz é enviado para as RCA front também ?

O motivo de perguntar é que a Pioneer fez a gracinha (em alguns modelos de dvd) de NÃO enviar o sinal BT viva-voz para as RCA frontais e somente para as saídas amplificadas dos falantes.

Se alguém puder sanar essa dúvida, ficarei muito grato.

Abraço ! :legal:

PS: O modelo que estou instalando no set AVH-X5780TV

Editado por rick demolidor

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma dúvida que pode parecer meio besta, mas......

O som do BT viva-voz é enviado para as RCA front também ?

O motivo de perguntar é que a Pioneer fez a gracinha (em alguns modelos de dvd) de NÃO enviar o sinal BT viva-voz para as RCA frontais e somente para as saídas amplificadas dos falantes.

Se alguém puder sanar essa dúvida, ficarei muito grato.

Abraço ! :legal:

PS: O modelo que estou instalando no set AVH-X5780TV

Bom dia,

Envia o som para os RCA sim, possuo um kit 2 vias no meu carro e esse mesmo parelho, o som das ligações sai direto neles. :joia:

Usei muito pouco o aparelho, por enquanto estou gostando, mas achei ele meio lerdo pra navegar nas pastas. Facilitaria se tivesse botoe (setinhas) pra navegar ao invés de ser somente pelo Touch.

Nao testei conexão nenhuma com celular a nao ser por bluetooth, até pq nao me interessa muito.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal bateu uma duvida aqui, sobre utilizar o 3-way e fazer os cortes pelo player. Como o player faz esses cortes de frequencia e seleciona os slopes? Via software (ou seja, com a musica ainda no formato digital) ou via hardware como nos crossovers (ou seja, com a musica ja analogica)?

Ha alguma desvantavem em fazer os cortes ativos ao invez de utilizar o crossover para tal?

Vejo muita gente utilizando processadores para fazer os cortes. Sao confiáveis os cortes feitos pelos players em geral?

Pergunto isso pq to pensando em colocar um focal v30 pra tocar num 5780tv empurrado por um DAT ex5. O intuito seria conseguir "domar" os tweeters que teem fama de gritao, tentando aproveitar ainda o detalhamento. Ao invez de tentar corrigir no cross e na equalizacao, diminuiria um pouco a potencia dele no amp.

O que me dizem desta configuracao?

Compartilhar este post

Link para o post

Parece que a Tunning tá trazendo a AVIC F970 (NEX6100) e AVIC F70T (NEX4100)

Esta primeira é identica a AVIC F960BT e a segunda possui Android auto e tela 7

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho o Avic F70tv

Legal

Pagou quanto?

Tem android auto mesmo?

parece ser uma boa, mas pelo que vi não tem T.A.

E o preço ainda t´amuito caro

Compartilhar este post

Link para o post

Coloca informações aí, que estou quase comprando um!!! :o

Ainda tem coisa meio obscura

mas parecem de fato os Dvds/Centrais que mencionei ai em cima

eu pegaria o F70BT pq terá android auto

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda tem coisa meio obscura

mas parecem de fato os Dvds/Centrais que mencionei ai em cima

eu pegaria o F70BT pq terá android auto

Só estou encontrando o f70tv.

Compartilhar este post

Link para o post

F70TV

BT

é a msm coisa

é pq no BR embarcaram TV e colocaram TV em vez de BT

Editado por ils15
  • Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

A tv deve ser horrível igual no 5780TV, a resolução é idêntica em ambos.

O 70TV é muito bacana, porém tô vendo maluco pedindo até 2800 no ml e mais barato a 2150 à vista em outros sites.

Se for por conta do GPS , blz, concordo, mas se for pela tela 7" e recursos de audio, pode ir na 5780TV que tá mais em conta, encontra até por 1250 à vista.

Bem que desconfiei quando ví avic em promoção no submarino semana passada

Compartilhar este post

Link para o post
A tv deve ser horrível igual no 5780TV, a resolução é idêntica em ambos.

O 70TV é muito bacana, porém tô vendo maluco pedindo até 2800 no ml e mais barato a 2150 à vista em outros sites.

Se for por conta do GPS , blz, concordo, mas se for pela tela 7" e recursos de audio, pode ir na 5780TV que tá mais em conta, encontra até por 1250 à vista.

Bem que desconfiei quando ví avic em promoção no submarino semana passada

O que tá coçando pro lado do 70tv são, tela de 7, entrada para cartão SD, 2 USB, reproduz .FLAC e GPS... O 5780 só tem 1 USB e a TV digital é inútil, quando foi citado F70BT já imaginei o F70tv sem sem a TV digital e umas 200 dilmas a menos no preço (viajei rsrsss)

Editado por Pieter

Compartilhar este post

Link para o post

A F70 só vale pelo Android Auto Mesmo...

O brabo é esse preço

não sei se uma feature de espelhamento valha tanto assim

e como sabido, o waze, queridinho, será bloqueado, logo....

sobre a resolução da TV

1seg

não da pra esperar muita coisa

se de fato for a 7100NEX, ela custa nos EUA por volta de 1200 dolares

http://www.pioneerelectronics.com/PUSA/Car/NEX/AVIC-7100NEX

Já a 5100NEX custa 900 dolares

http://www.pioneerelectronics.com/PUSA/Car/NEX/AVIC-5100NEX

Editado por ils15

Compartilhar este post

Link para o post

2 usb ? Pra que ?

Já temos tantos pendrives baratos de grande capacidade . O mesmo digo pro cartão SD (frágil demais ) e nunca usei nos trÊs avh-p4280dvd que tive.

Flac ? 5780 também toca .

Se for por conta da real necessidade do gps....aí tudo bem, mas fora isso é jogar dinheiro fora (minha opinião).

Compartilhar este post

Link para o post

O aparelho é muito bom. Antes dele tinha um um ina w-900 da alpine. O alpine vale pelo som, o resto do alpine é uma bela duma bosta, imagino os mais simples. Ainda, alpine compra o h800 se quiser um sq, pois os aparelhos aqui no Brasil não servem para nada. Ainda, se considerar a qualidade de áudio sem um h800, o alpine não ganha por segundo de diferença. É claro que terão os conhecidos dando bronca, mas só irão falar bem de alpine com h800. Por fim, tem t.a, cross, e sim, a tv é para a esposa ficar feliz

Compartilhar este post

Link para o post

O aparelho é muito bom. Antes dele tinha um um ina w-900 da alpine. O alpine vale pelo som, o resto do alpine é uma bela duma bosta, imagino os mais simples. Ainda, alpine compra o h800 se quiser um sq, pois os aparelhos aqui no Brasil não servem para nada. Ainda, se considerar a qualidade de áudio sem um h800, o alpine não ganha por segundo de diferença. É claro que terão os conhecidos dando bronca, mas só irão falar bem de alpine com h800. Por fim, tem t.a, cross, e sim, a tv é para a esposa ficar feliz

Pode confirmar se tem Android AUTO?

qual a versão da Firmware que vem por padrão?

Compartilhar este post

Link para o post
2 usb ? Pra que ?

Já temos tantos pendrives baratos de grande capacidade . O mesmo digo pro cartão SD (frágil demais ) e nunca usei nos trÊs avh-p4280dvd que tive.

Flac ? 5780 também toca .

Se for por conta da real necessidade do gps....aí tudo bem, mas fora isso é jogar dinheiro fora (minha opinião).

USB quanto mais, melhor! Eu uso duas e se tivesse três usaria todas e aí o SD complementa, mas isso é pessoal e pra mim, muda muito.

Quanto ao FLAC você tem certeza que o 5780 toca? Acho que não! Mas posso estar errado.

Compartilhar este post

Link para o post

5780 não roda flac... foi especulado no lançamento mas desmentido logo em seguida pelo Marlon da Tunning parts...

Compartilhar este post

Link para o post

Fato !

Mas como não uso Flac, é indiferente pra mim (vou de wav quando quero qualidade plena).

Como já disseram aí em cima, necessidades pessoais.....cada um tem a sua.

Compartilhar este post

Link para o post

A interface é mais lenta também...

tem rolado AVIC pelos foruns por menos de 1300 reais...

só pesquisar ai...

Compartilhar este post

Link para o post

AVIC zero km tava no submarino por 1300 e uns quebrados (voltou pra 1600 - dia de semana os preços caem , não pinta promoção boa no fds )

Peguei o 5780 pois não uso GPS nesse carro (não é carro de viagem) , não rodo vídeos, não uso Flac, e o principal: o preço era melhor [¨]

Compartilhar este post

Link para o post

a 5780 tava 800 reais tbm

Queda de mais de 550 reais ?

Não duvidando de você. mas o Avic hoje está com preço médio de 1500 a 1650, logo uma promoção por 1350 +- tá bem dentro da realidade (20% desconto ) ainda mais que tá chegando modelo novo de CENTRAL Avic.

Mas 5780 de preço médio de 1350 cair pra 800 ( 41 % de desconto ) e sem estar vindo sucessor superior de DVD .....é pra ficar com o pé atrás.....

EDIT: Passo muito aí por Seropédica quando vou pro Rio, Campo Grande e saio na barra.......

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal bateu uma duvida aqui, sobre utilizar o 3-way e fazer os cortes pelo player. Como o player faz esses cortes de frequencia e seleciona os slopes? Via software (ou seja, com a musica ainda no formato digital) ou via hardware como nos crossovers (ou seja, com a musica ja analogica)?

Ha alguma desvantavem em fazer os cortes ativos ao invez de utilizar o crossover para tal?

Vejo muita gente utilizando processadores para fazer os cortes. Sao confiáveis os cortes feitos pelos players em geral?

Pergunto isso pq to pensando em colocar um focal v30 pra tocar num 5780tv empurrado por um DAT ex5. O intuito seria conseguir "domar" os tweeters que teem fama de gritao, tentando aproveitar ainda o detalhamento. Ao invez de tentar corrigir no cross e na equalizacao, diminuiria um pouco a potencia dele no amp.

O que me dizem desta configuracao?

Bom, tomei coragem e fiz o que propus acima.

O resultado foi EXCELENTE. Não sei e pelo aparelho ou se foi a mudança do Hertz ESK pro V30, mas que Kit top esse, muita definição.

O tweeter desse kit eh fantástico, definido demais e cristalino. Vai bem com qualquer música. Consegui equilibrar bem o mid com o tweeter, controlando o ganho deste. Além disto o DVD permite controlar o volume independente por falante, isso da bastante liberdade de ajuste caso alguma música tenha muito agudo ou pouco. Além disto achei melhor atenuar em -1db o tweeter do lado oposto (que é virado pra mim, o do meu lado é virado para o passageiro).

To cortando o kit 2 vias no player em 4khz, -18db o tweeter e -12db/o o mid. Testei vários, mas este foi o que mais gostei.

Ajustei o TA e achei incrível a formação de palco, o som vindo da frente e nao dos lados e de baixo. Este é meu primeiro som com TA e ta bem aprovado. Tentei colocar a pré definição, o som melhorou mas precisou de um ajuste fino. Resolvi fazer tudo do zero e de ouvido, achei que ficou melhor. Só o SUB que senti pouca diferença com o TA, mas já vi que isso não é exclusivo do meu caso. Gosto de cortá-lo em 80hz e ta difícil de fazê-lo tocar "na frente". Vou testar em 63hz.

Fica difícil de eu comparar exclusivamente a qualidade da minha HU com a antiga (AVH 2450bt) pq mudei kit e a caixa do sub também, mas os recursos de fazer BI-amp pelo custo que ela proporciona foi perfeito pra mim. Player 1-dine/ou processador estavam fora de cogitação pra mim.

Algumas informações gerais:

- Quando o vídeo é utilizado, por exemplo quando toca um DVD, a navegação fica bem lenta.

- A qualidade de reprodução do vídeo não é nada em alta definição, mas é aceitável, eu pelo meno não fico assistindo enquanto estou no carro kkk.

- No geral a navegação pelas telas e pasta é um pouco lenta, mas aceitável.

- A TV eu até que estou usando bastante pra ver jornal kkk, achei que nem utilizaria. Mas não esperem qualidade de imagem, pois isto na existe em TV desse tipo (celular, dvd, gps, etc).

- Testei bem pouco o AppRadio Live. Mas na moral? Acho meio inútil esses aplicativos de conectar o cel. Conecto ele por BT mesmo só pra fazer ligações e é isso aí. GPS eu prefiro utilizar o Garmim que possuo.

Enfim, fica aí dica:

- Se quiser controle de áudio, TA e 3-way, vá pelo 5780tv ou mesmo com o 2780bt. O que eu sempre quis desde que montei meu primeiro SQ era ter controle independente de ganho e volume por falante, e esse dvd conseguiu isto com um preço bem acessível. O resultado foi muito positivo pra mim.

- Se quiser assistir vídeos, qualidade de imagem, navegação mais rápida, GPS - vai de AVIC 960BT.

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...