Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Alex_84

DVD's Pioneer 2-DIN que fazem 3-way, T.A., 3 pares de RCA

Recommended Posts

tenho um kit 2 vias mtx TX6001 180rms total

coaxial pioneer 5'

sub jbl 1014 em um box de fibra (ainda não tive tempo de passar a manta asfaltiva reforçar a fibra)

Módulo hertz EP4

Cabos não lembro mas são top.

Falta passar a manta asfaltica nas portas e no box de fibra, vendi o meu sub de 12 da pioneer e peguei o JBL que pede 26lts.

Fiz o porta malas com lateral para o modulo sob medida e comprei um box de fibra por 70 dilmas, achei barato e por isso troquei, além da estética e espaço que ficou bom

Coloquei o DVD avh 2780bt e me arrependi.

Porque se arrependeu ?

Quanto ao set, eu na verdade queria saber como estão as ligações para poder te ajudar no problema do bluetooth...

Creio que não esteja polujndo o tópico pois afinal é uma discussão sobre um dos aparelhos citados no tópico.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fiquei com inveja!

O meu 2780 assim como os novos da pioneer com resolução 400x800 tem que converter em resolução menor (320x240) que essa para funcionar os videos.

Além de ser lerdo

Alguém sabe como fazer funcionar o bluetooth? O cara que instalou meu som falou que ele não funciona porque tem módulo

Vi o vídeo da tuning parts falando que deveria ser ligado na caixa da frente o dispositivo.

Ocorre que está tudo ligado no módulo (HERTZ EP4) e o cara disse que não funciona, tem algum outro jeito?

Ainda, será que tem como fazer o espelhamento de tela via wireless nesses dispositivos? Via samsung allshare cast dongle ou google chromecast ?

Valeu

Tua instalação deve estar assim: kit 2 vias e coaxial de 5” ligados em paralelo no EP4.

O EP4 recebe o sinal pelo RCA que está ligado nos canais traseiros.

O “estalador” inventou essa história do módulo por não saber desse detalhe ou estar com preguiça de remover o player para inverter os cabos.

Compartilhar este post

Link para o post

Porque se arrependeu ?

Quanto ao set, eu na verdade queria saber como estão as ligações para poder te ajudar no problema do bluetooth...

Creio que não esteja polujndo o tópico pois afinal é uma discussão sobre um dos aparelhos citados no tópico.

"DVD's Pioneer 2-DIN que fazem 3-way, T.A., 3 pares de RCA"

o 2789bt faz o 3 way, é pioneer então é para ser discutido no tópico

Inclusive comprei este aparelho por fazer 3-way, achei que ia rodar waze com o appradio e appradiolive conforme outros videos de aparelhos no mesmo tópico rodando através de cabos mhl. Sem a necessidade de comprar o cabo mhl pois uso celular android e tem a possibilidade de usar o arliberator.

Ainda, se rodasse flac ia ser lucro pois o estilo de musica que escuto tem pouco flac.

Ou seja, acompanhando esse tópico e o do 960bt, fiz a escolha do DVD assim como outros usuários.

Com relação a qualidade de som, achei ele bom, só não ouvi o 960bt que falaram que tem uma qualidade boa para diferenciar.

Tua instalação deve estar assim: kit 2 vias e coaxial de 5” ligados em paralelo no EP4.

O EP4 recebe o sinal pelo RCA que está ligado nos canais traseiros.

O “estalador” inventou essa história do módulo por não saber desse detalhe ou estar com preguiça de remover o player para inverter os cabos.

Valeu, vou falar com ele e inverter amanhã, pois o "estalador" não sabe de nada

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, chegou hoje o AVH-X7780TV que comprei. Não é 2din como o foco do tópico, mas como foi mencionado, e como também acredito não ser muito diferente do AVH-X5780TV, vou deixar minhas impressões.

O Marllon havia postado que este aparelho não permitiu a escolha do modo padrão, ou de 3 vias, ao ligar o aparelho. Creio que alguém devia já ter ligado e configurado o aparelho, pois após feito isto, só mostrará a opção novamente ao resetar as configurações na interface do aparelho. No botão físico de reset não funciona. Já era assim nos aparelhos antigos que possuiam 3-way.

Então sim, tem crossover de 3 vias.

Não toca FLAC.

Reproduziu arquivos armazenados em meu HD externo de 500gb.

Neste último quesito, notei um probleminha assim como já havia notado no AVIC-F960BT. As vezes ao plugar o HD ou pen drive, o aparelho não reconhece, não exibindo mensagem alguma. Tive que desligar e ligar o aparelho com o hd/pen drive conectado para reconhecer... um bug meio chato.

Achei o aparelho um pouco lento. Ao procurar musicas no pen drive mesmo notei um certo lag.

Na questão de vídeo, este reproduz por USB, coisa que o antecessor AVH-X7580BT não fazia.

Mas os formatos e resoluções que ele aceita são bem específicas. Quase todos os videos que eu rodava no 960BT ele não reproduz. Neste quesito perde feio para a central, que rodava videos em HD na boa.

No mais, TV aqui só tem 3 canais digitais. A imagem é de ruim a péssima dependendo do canal. Só tem uma entrada USB. Funcionou o appradio live com meu galaxy S5. Não vi nada de interessante além do GPS. MirrorLink não funcionou comigo.

Quanto ao áudio, não posso opnar pois nem cheguei a instalar.

É isso. Não é um review completo, mas espero que ajude que pensa em comprar este aparelho, ou o 5780 que acredito muito ser a mesma coisa.

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

mirrorlink tem que instalar o appradio

AppRadio e AppRadio LIVE instalados... nada.

Nem a opção nativa do android, acho que tem MirrorLink e outra, acho que DirectLink... Nada funcionou.

MAS pode ser eu que não sei usar, mas pelo que li, não funciona no galaxy s5 pasmafaute

Compartilhar este post

Link para o post

segundo um membro do GPS point funciona no S5 com Android Lollipop

Compartilhar este post

Link para o post

USB 2

Sim, android 5... Mas quanto a USB 2... Estamos falando do mesmo aparelho ?

Compartilhar este post

Link para o post

Ah desculpa falei da avic. Nos DVDs tem appradio ONE. Na prática era soh plugar e ser feliz

Compartilhar este post

Link para o post

se alguém descobrir como faz para rodar videos via pen drive em alta resolução e não somente de 430x320 e utilizar o waze por favor postar aqui, que não descobri.

negocio e comprar o mirrorcast e fazer o espelhamento da tela mesmo.

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

se alguém descobrir como faz para rodar videos via pen drive em alta resolução e não somente de 430x320 e utilizar o waze por favor postar aqui, que não descobri.

negocio e comprar o mirrorcast e fazer o espelhamento da tela mesmo.

Coloquei MKV no pendrive e abriu de boa, sem segredo nenhum.

Waze ainda não vi opção

Compartilhar este post

Link para o post

Coloquei MKV no pendrive e abriu de boa, sem segredo nenhum.

Waze ainda não vi opção

como gravou? qual programa e resolução ? O meu não deu certo

Compartilhar este post

Link para o post

como gravou? qual programa e resolução ? O meu não deu certo

O TiagoMil tem a AVIC F960Bt se não me engano. Eu tenho exatamente o mesmo modelo que ele e é só colocar o arquivo dentro do pendrive que roda normalmente.

Compartilhar este post

Link para o post

as vezes tenho problema com AUDIO do MKV (não sei o encoder)

Video rola de boa

isso na AVIC

não sei nos DVDs

Compartilhar este post

Link para o post

Creio que o problema dos MKV que não passam, seja no codec de audio.

Assim como em algumas SmartTVs, ele acha o arquivo mas na hora de reproduzir diz que o formato de audio não é suportado.

Não fiz o teste, mas pelo o que eu ouvi de relatos sobre alguns rodarem e outros não, creio que seja isso

Compartilhar este post

Link para o post

as vezes tenho problema com AUDIO do MKV (não sei o encoder)

Video rola de boa

isso na AVIC

não sei nos DVDs

Creio que o problema dos MKV que não passam, seja no codec de audio.

Assim como em algumas SmartTVs, ele acha o arquivo mas na hora de reproduzir diz que o formato de audio não é suportado.

Não fiz o teste, mas pelo o que eu ouvi de relatos sobre alguns rodarem e outros não, creio que seja isso

Já aconteceu comigo em 1 ou 2 filmes, porém na maioria absoluta todos passaram.

Compartilhar este post

Link para o post

como disse é o encoder que é utilizado

só pegar e recodificar

mas rola em 720p ainda...

Compartilhar este post

Link para o post

Corte mínimo 1,25kHz@24db/8ª

Mesmas specs dos que postei na primeira página do tópico

Editado por Alex_84

Compartilhar este post

Link para o post
no 2780bt não rola acima de 320x240 (mobile), parece a resolução de quando eu jogava doom

O problema deve ser o audio... o meu 7780 roda videos em 640x480, mas dependendo do audio não rola...

Se você esta baixando do youtube com algum programa, teste outros... selecione a opção 480p na hora de baixar...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...