Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Luis Otávio

Projeto de SPL em Nissan Versa

Recommended Posts

Postado em (editado)

Bom Dia amigos do grupo.. Seguinte:

Sempre curti um grave forte dentro do carro e disparar uns alarmes. Meu antigo set e mais forte até hoje foi:

- 3 pioneer 309

- Caixa de 55,95L sem descontar o falante e duto (4'' x 36cm)

- SD1500.1 tocando a 1,33ohms

- bateria meio bosta (Pioneiro Arazzo) 90Ah

Era o suficiente para disparar uns alarmes e curtir bem o grave de hip hop.

NUNCA OUVI OUTRO SUB AO VIVO, AQUI NA MINHA CIDADE USAM MUITO TRIO.

Agora quero montar um projeto com o mesmo fim, mas não quero ocupar o porta-malas todo com som. Pensei em algo com no máximo 130Litros internos de caixa.

Estou pensando em alguns sets diferentes com Subs de 15, 12 e 10 pol. Desta vez utilizando bateria suficiente para o som.

Ideias:

18''

- Tomahawk turbo bass 18''

15''

- 1 Bravox E2K 15'' 900rms

- 1 Tomahawk Strondum 15'' 1400rms

12''

- 2 Tomahawk Turbo Bass 12'' 800rms

- 2 Shocker Ultravox Ciclone 12'' 850rms

10''

- 3 Pioneer ts-w260 10'' 350rms

- 3 Audiophonic C1 10'' 300rms

- 3 Shocker Ultravox Lethal 10'' 450rms

MÓDULOS

- Stetsom 1k6 ( melhor preço)

- Banda Ice 2000

- Soundigital SD1600

- Bateria ( Quanto utilizar?)

Na opinião de vcs, qual as 3 melhores opções? com uma boa relação custo x beneficio(1°, 2°, 3°)

E qual a litragem e duto recomendado para os falantes escolhidos??

Muito obrigado a quem puder me ajudar.

Editado por Luis Otávio
Postado em

Se está sarisfeito com o que tem, continue, mais nenhuma dessas opções ao meu ver dará granfes mudanças ao seu objetivo, apenas reduziria a litragem da caixa pra uns 45 a 47 litros dutos de 30cm de comprimento, e uma boa bateria agm de 100a

Enviado via AutoForum Mobile App

Postado em

Se está sarisfeito com o que tem, continue, mais nenhuma dessas opções ao meu ver dará granfes mudanças ao seu objetivo, apenas reduziria a litragem da caixa pra uns 45 a 47 litros dutos de 30cm de comprimento, e uma boa bateria agm de 100a

Ultravox lethal simulado com 47L e duto de 4'' ficou com uma força legal para uns graves. Só não sei se ele aguenta muito ferro igual os pioneer. Em subgrave deve bater fácil.

https://imageshack.com/i/hlfULDCrp

Postado em

Vendi sim..

Pois entao eu fui o comprador heheheh,

To usando ela em 2 pioneer por em quanto, mas tem mais 2 a caminho :)

Postado em

Pois entao eu fui o comprador heheheh,

To usando ela em 2 pioneer por em quanto, mas tem mais 2 a caminho :)

4 pioneer deve ficar ignorante.. problema é que eu não tenho espaço pra 4 com uma litragem boa.. O máximo seria 2 câmaras de 70L.

Postado em

Eu confirmo que fica man, tenho dois amigos que tem 4 paine.. Um com duas caixa de camara separada de 45l pra cada e o outro num fiestinha com a caixa de 180l brutos uma camara so.. Nossa e insano o grave, e a caixa do cara do fiestinha e bem pequena (de tamanho) parece caber em qualquer porta malas, so tirar o tampao de for hatch e se for sedan poem deitada..

Postado em

Eu confirmo que fica man, tenho dois amigos que tem 4 paine.. Um com duas caixa de camara separada de 45l pra cada e o outro num fiestinha com a caixa de 180l brutos uma camara so.. Nossa e insano o grave, e a caixa do cara do fiestinha e bem pequena (de tamanho) parece caber em qualquer porta malas, so tirar o tampao de for hatch e se for sedan poem deitada..

Eu decidi colocar os 4 paine mesmo.. to atualizando o projeto no outro Tópico (http://autoforum.com.br/topic/205202-pioneer-309-questo-audio-qs350a-15-dd415-em-carro-sedan/)

To com outro problema agora, não consigo achar outro 309 D2 pra comprar. No mercadolivre não achei nem usado.

Postado em (editado)

Eu decidi colocar os 4 paine mesmo.. to atualizando o projeto no outro Tópico (http://autoforum.com.br/topic/205202-pioneer-309-questo-audio-qs350a-15-dd415-em-carro-sedan/)

To com outro problema agora, não consigo achar outro 309 D2 pra comprar. No mercadolivre não achei nem usado.

Pioneer 309 d2 ? Existe ?

Pelo que eu saiba D2 e só o 308...

qual modulo vai usar e que impedancia?

Ai falamos pra vc qual impedancia de sub comprar!

Editado por ProjetosSPL
Postado em

Pioneer 309 d2 ? Existe ?

Pelo que eu saiba D2 e só o 308...

qual modulo vai usar e que impedancia?

Ai falamos pra vc qual impedancia de sub comprar!

Existe sim, os 3 que tenho aqui do projeto anterior são D2, fechava 1,33ohms, agora com 4, preciso de mais um D2 pra fechar 1ohm.

Módulo ainda estou em dúvida, na mesma faixa de preço tem o SD2000, SD1600 EVO, ICE2000..W7Q1AvC.jpg

Postado em

Existe sim, os 3 que tenho aqui do projeto anterior são D2, fechava 1,33ohms, agora com 4, preciso de mais um D2 pra fechar 1ohm.

Módulo ainda estou em dúvida, na mesma faixa de preço tem o SD2000, SD1600 EVO, ICE2000..W7Q1AvC.jpg

Sd 1600evo, ou a 3000evo pensando em futuros ups !

Postado em

Paine d2 vai ser fo** achar mesmo man :/

Eu uso um 309 d2 e um 310 s4 pq nao achei outro 309 d2 tbm..

Em quanto a litragem quanto vai ser ?

Postado em

Me da esse 309D2 que eu te do um 310s4 novo.. kkkkkk, eu acho que eles precisam ser iguais, pq vão tocar 2 na mesma câmara.

A litragem ficou com 72,7L por câmara, já descontados os subs e os dutos.

Postado em (editado)

Me da esse 309D2 que eu te do um 310s4 novo.. kkkkkk, eu acho que eles precisam ser iguais, pq vão tocar 2 na mesma câmara.

A litragem ficou com 72,7L por câmara, já descontados os subs e os dutos.

Opa demoro, to precisando de um 310 mesmo hauwhauah '

E litros brutos ta com quanto?

Editado por maatheusm
Postado em (editado)

Luis, voce pode tirar uma duvida minha?

Seguinte, vc usava 3 pioneer D2 ligados em paralelo na sd1500 fechando em 1,33ohms correto?

Ontem chegou mais um 310 S4 que comprei e pensei em ligar os três.. Mas ai veio a mer**..

Como ja usava um S4 e um D2 fechando em 2ohms (com o dobro da impedancia) resolvi colocar mais um S4 fechando em 1,33..

Dai coloquei o S4 na dutada dupla junto com o outro S4 e o D2 em uma caixa separada no porta malas kkk, ficou bem feio..

Mas o que acontece e que quando ligo o D2 junto pra cair pra 1,33 ohms o som fica muuuuuuito mais fraco do que com 2 pioneer.. Quase fiquei louco com isso tentando saber o que é...

Agora vem a pergunta.. O seu tambem era assim? Com 2 batia mais que com 3? Ou a batida dos tres em 1,33 era forte...?

Valeu mano aguardo resposta. Foi mal o texto kkkkk

Editado por maatheusm
Postado em

Luis, voce pode tirar uma duvida minha?

Seguinte, vc usava 3 pioneer D2 ligados em paralelo na sd1500 fechando em 1,33ohms correto?

Ontem chegou mais um 310 S4 que comprei e pensei em ligar os três.. Mas ai veio a mer**..

Como ja usava um S4 e um D2 fechando em 2ohms (com o dobro da impedancia) resolvi colocar mais um S4 fechando em 1,33..

Dai coloquei o S4 na dutada dupla junto com o outro S4 e o D2 em uma caixa separada no porta malas kkk, ficou bem feio..

Mas o que acontece e que quando ligo o D2 junto pra cair pra 1,33 ohms o som fica muuuuuuito mais fraco do que com 2 pioneer.. Quase fiquei louco com isso tentando saber o que é...

Agora vem a pergunta.. O seu tambem era assim? Com 2 batia mais que com 3? Ou a batida dos tres em 1,33 era forte...?

Valeu mano aguardo resposta. Foi mal o texto kkkkk

Pra falar a verdade, eu nunca testei a sd1500 tocando só 2 pioneer. Só tocando os 3 mesmo.

Entra no meu canal do youtube q tem uns vídeos lá: https://www.youtube.com/user/tavinho2k9/videos

Agora vem um fato que eu ficava bolado mesmo..

Um amigo meu tem 2 paine em uma Stetsom 1k5. E sempre que eu escutava, parecia q o dele tocava mais que o meu. E olha que o carro dele é sedan, e o meu som tava em um carro hatch.

Não sei se tem fundamento... Mas acho que se vc colocar 1000rms em 1 pioneer, ele consegue tocar em uma faixa de DB maior. Se colocar 1000rms em 2 pioneer, ele não chegar na mesma faixa de DB.

Por outro lado, o deslocamento de ar será maior. Tanto que meus 3 pioneer disparavam mais alarmes que o dele.

Postado em

Amigos vamos com calmaa, s4 junto d2 nao da certo, o som nao fica igual mesmo casando certinho inpendacia, nao é recomendavel misturar deste jeito!

Postado em

Sd 1600evo, ou a 3000evo pensando em futuros ups !

E quanto a Taramps HD2500 ou HD3000? Já viu tocar? tem um grave bom?

Pensando em um up futuro, ta com preço melhor q a SD3000evo.

Postado em (editado)

Pra falar a verdade, eu nunca testei a sd1500 tocando só 2 pioneer. Só tocando os 3 mesmo.

Entra no meu canal do youtube q tem uns vídeos lá: https://www.youtube.com/user/tavinho2k9/videos

Agora vem um fato que eu ficava bolado mesmo..

Um amigo meu tem 2 paine em uma Stetsom 1k5. E sempre que eu escutava, parecia q o dele tocava mais que o meu. E olha que o carro dele é sedan, e o meu som tava em um carro hatch.

Não sei se tem fundamento... Mas acho que se vc colocar 1000rms em 1 pioneer, ele consegue tocar em uma faixa de DB maior. Se colocar 1000rms em 2 pioneer, ele não chegar na mesma faixa de DB.

Por outro lado, o deslocamento de ar será maior. Tanto que meus 3 pioneer disparavam mais alarmes que o dele.

Que estranho isso mano, como vc fez a ligacao dos pioneer? Tudo em serie resultando em 4ohms e depois os tres em paralelo??

Se teu pioneer tiver + ou - ainda e eu não achar por aqui... trato feito. kkkk

Ele ta quase novo mano, so tem um detalhe.. Uma vez larguei uma chave de.fenda no porta malas por descuido ela bateu na borda e fez um furinho bem pequeno.. Mas o funcionamento nao afetou em nada.. Apenas coloquei um pouco de cola silicone e ficou zero... Foi um furinho bem pequeno mesmo..

E quanto a Taramps HD2500 ou HD3000? Já viu tocar? tem um grave bom?

Pensando em um up futuro, ta com preço melhor q a SD3000evo.

Ja vi o Hd2500 e o Hd3500 dois amigos tem, ambos para 4 paine.. E so tenho a dizer que é insanooo! Mudou meus conceitos sobre taramps, tem um grave muuuito forte!

Edit : fiz quote tudo errado nao liga nao mano e por que to no cel kkkkk

Editado por maatheusm
Postado em

Ja vi o Hd2500 e o Hd3500 dois amigos tem, ambos para 4 paine.. E so tenho a dizer que é insanooo! Mudou meus conceitos sobre taramps, tem um grave muuuito forte!

Edit : fiz quote tudo errado nao liga nao mano e por que to no cel kkkkk

Exatamente, ligava as bobinas de cada sub em série e dps ligava os 3 em paralelo. Total de 1,33ohms.

Postado em

Eu ja descobri o que tava errado, pura burrice minha kkk

Tinha ligado um deles invertido, agora liguei certo e ficou muuuito melhor, mas o som nem fez diferenca quase pra dentro do carro.. Sedan e um lixo pra som, esse final de semana vou cortar a chapa de metal dele com um amigo e meter mais um paine kk

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...