Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
CVmiaki

SOM INTERNO SAVEIRO G6 CS

Recommended Posts

se a caixa for nessas medidas eh isso ai msmo.....vai ter q ser selada pq ai fica 22,5l pra cada na medida do q pede (21,5).

porem nao da pra deixar a caixa com a parte decima maior q 5cm ??? vai fikar tao fina lá emcima em !!! n da pra aumentar mais e ganhar maior litragem?? se bem q axo q nunca vai xegar nos 41l pra cada né !!!

outra coisa é q vc fez no teu desenho um furo de encaixe ali no meio da caixa na parte de baixo vc tem q descontar isso q vai perder uns belos litros portanto vai te q aumenta um pouquinho essa caixa ai pra compensar. Calcule qnto tem de volume akela area q é do encaixe.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então mano, pelo que eu vi só teve a tua participação aki e vou fazer questão de postar tudo aki, mais p*** um forum inteiro só vir uma pessoa ajudar é f**** kkk .

Enviado via AutoForum Mobile App

Compartilhar este post

Link para o post

Levei em um instalador amigo meu e me garantiu tirar 40lts pra cada sub, vai ser caixas separadas dutadas, no meio vai por 1 par de 6x9 e um mega capacitor e nas portas o kit 2 vias, os módulos de baixo dos bancos e as baterias na carroceria fixadas em caixa.

Compartilhar este post

Link para o post

Meu set fecho nos seguintes itens:

2 Sub's MTX TR7510 2+2 (400Wrms) cada

1 Kit 2 vias MTX thunder 8000 T8652 (120Wrms) cada

1 Par 6x9 MTX Thunder tdx-693 ( 100Wrms) cada

1 Modulo Roadstar 1600D

1 Modulo Roadstar 2400 Power One

1 Mega capacitor Taramps 0,3 Farads

1 Crossover Digital Banda PX-1

2 Baterias Jupiter 60amp + Cofre Moura 50amp = "170amp"

1 Conversor RCA EA tech 4 canais

Marquei para instalar segunda feira, se der tudo certo posto um vídeo mostrando a performasse kkkkkk :vts

Editado por CVmiaki

Compartilhar este post

Link para o post

show de bola aposto q vai fikar satisfeito

cuidado soh pra n fritar os subs com a roadstar 1600 ! saiba o limite do volume (escute se ta distorcendo ou se os subs estao xeirando queimado ou esquentando mto) se fizerem isso vc ta passando do limite.

po a ideia de fazer duas caixas separadas vai facilitar pra tenta atingir os 40l. espero q seu instalador consiga.

Meça as caixas pra ver se o cara nao fez cagada....pq toda vez q eu mandei fazer caixa sempre saiu ou maior ou menor do q eu pedi....3cm q seja a mais ou a menos ja fode tua litragem.

poe as fotos dps

Compartilhar este post

Link para o post

show de bola aposto q vai fikar satisfeito

cuidado soh pra n fritar os subs com a roadstar 1600 ! saiba o limite do volume (escute se ta distorcendo ou se os subs estao xeirando queimado ou esquentando mto) se fizerem isso vc ta passando do limite.

po a ideia de fazer duas caixas separadas vai facilitar pra tenta atingir os 40l. espero q seu instalador consiga.

Meça as caixas pra ver se o cara nao fez cagada....pq toda vez q eu mandei fazer caixa sempre saiu ou maior ou menor do q eu pedi....3cm q seja a mais ou a menos ja fode tua litragem.

poe as fotos dps

vamos ver kkkkk, ele disse que da tranquilo e qlqr coisa regula na dutagem, pelo menos foi oque ele alego pra ficar com um som bom, hj nao deu pra levar pra instalar lá mais amanhã é sem falta, dae até de noite ja posto um video da montagem e tocando

Compartilhar este post

Link para o post

engraçado que achei que esse topico ia aparecer mais pessoas para dar uma ajudada ou pelo menos ter alguma duvida tbm, talvez seja pelo fato de ser uma pick-up com projeto de spql e não triokkkk

Compartilhar este post

Link para o post

eh faltou o pessoal cooperar aki

agora essa de acerta na dutagem isso ai nao existe cara....ou tem a litragem certa ou nao tem. o duto soh acerta a freq. de sintonia da caixa, independente da litragem dela.

vou te dar um ex: faz d conta q teu manual diz pra sintonizar a caixa a 35hz

vc pode ter uma caixa com 40l a 35hz e o duto com 30cm ou 35l a 35hz com duto de 35cm. A freq. pode se acertar em qual vc quer mudando o tamanho do duto. Porem o som vai ser diferente entre as caixas sacou por causa do volume diferente porem com a msm sintonia.

Editado por victor henrique

Compartilhar este post

Link para o post

eh faltou o pessoal cooperar aki

agora essa de acerta na dutagem isso ai nao existe cara....ou tem a litragem certa ou nao tem. o duto soh acerta a freq. de sintonia da caixa, independente da litragem dela.

vou te dar um ex: faz d conta q teu manual diz pra sintonizar a caixa a 35hz

vc pode ter uma caixa com 40l a 35hz e o duto com 30cm ou 35l a 35hz com duto de 35cm. A freq. pode se acertar em qual vc quer mudando o tamanho do duto. Porem o som vai ser diferente entre as caixas sacou por causa do volume diferente porem com a msm sintonia.

a sim, então entendi errado mesmo kkkkk, vamos ver como vai ficar vlw mano :legal: :legal: :legal: :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

E ai amigão blz?! Ou não é querendo te desanimar muito não, mas com esse tanto de equipamentos atrás do banco vai ser meio difícil conseguir tirar a litragem que vc quer em um saveiro CS.....

A pouco tempo atrás eu montei um pioneer na saveiro CS de um colega meu, vou te contar foi difícil tirar 38 litros atras do banco do motorista (se não me engano era isso msm a litragem que ele queria) Isso pq era só 1 e uma power one.... Até pouco tempo eu tinha o projeto com as medidas todas, vou tentar achar pra te mostrar.

Mas vamos ver o que esse instalador vai aprontar, e torcer pra ficar bom.... rsrsrsrs

Compartilhar este post

Link para o post

Eu vi a imagem da caixa que vc postou.... E naquelas medidas ainda tem que mudar uma coisa...... a parte de trás onde encosta a caixa não é reta, ela tem um angulo, se não me engano deixei 5 cm de diferença pra encaixar 100%.... A que eu fiz ficou 25 cm em baixo e 5 em cima, bem parecida com a sua....Não me lembro exatamente a medida e não encontrei o projeto, mas fiz uma imagem aqui correndo de modelo como fiz a caixa, da uma olhada pra vc ver o angulo que comentei:

(obs.: não repare pois fiz a imagem agora, não gastei nem 1 minuto, pois to no trampo... rsrsrsrs... Ah eu fiz o duto de lado como na imagem.... )

EXEMPLO.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Eu vi a imagem da caixa que vc postou.... E naquelas medidas ainda tem que mudar uma coisa...... a parte de trás onde encosta a caixa não é reta, ela tem um angulo, se não me engano deixei 5 cm de diferença pra encaixar 100%.... A que eu fiz ficou 25 cm em baixo e 5 em cima, bem parecida com a sua....Não me lembro exatamente a medida e não encontrei o projeto, mas fiz uma imagem aqui correndo de modelo como fiz a caixa, da uma olhada pra vc ver o angulo que comentei:

(obs.: não repare pois fiz a imagem agora, não gastei nem 1 minuto, pois to no trampo... rsrsrsrs... Ah eu fiz o duto de lado como na imagem.... )

EXEMPLO.jpg

Opa fiii, então não sei qual pol. Que era esse pionner q VC instalou, to mais animado pelo fatos dos meu serem de 10pol, já estou aki na oficina instalando, ate umas 18hra ta tudo no lugar. Vamos ver, eu tirei as medidas das pernas e ate agora o instalador aki disse que vai dar de boa

Compartilhar este post

Link para o post

9zZvSf.jpg

Passando a fiação pra caixa com as baterias na caçamba

Compartilhar este post

Link para o post

bYclP0.jpg

E segue o trampo até mais alem

Compartilhar este post

Link para o post

aduRT4.jpg

Abrindo e colocando o conversor Eatech

Compartilhar este post

Link para o post

qkAmow.jpg

Fabricação das caixas ;)))

Compartilhar este post

Link para o post

ai sim emmm

po a saveiro normal eh peq. msmo atras....meu amigo tem uma g5 Cross e axo q eh maior hehe

mas entao vms torcer pro teu instalador fazer milagre entao, mas se o José tirou 38l talvez o cara ai faça algum jeitinho q tire mais. Dps posta mais fotos e mede a caixa e posta pra gente tbm. !! boa sorte aew. OBS: ja ouvi flar q esses subs sao mto bons....qria era um par de 12'' deles hehehe porem n se fabricam mais =/

Compartilhar este post

Link para o post

59fe5V.jpgjEYc84.jpgalWLjJ.jpgTNut4d.jpg

Forrando as portas com manta asfáltica, foi um investimento a mais de 70reais, ao meu ver um CxB ótimo, a caixa deu 40lts livres e pra mim com 1,83 de altura, com um conforto entre bom e ótimo!

Compartilhar este post

Link para o post

w4foOa.jpg

Baterias sendo postas no lugar

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje já não deu pra fazer mais nada alem de instalar o kit 2 vias e a fiação

Compartilhar este post

Link para o post

KgCUVQ.jpg

Caixas prontas, agora só por no lugar e regular tudo certinho

Compartilhar este post

Link para o post

nossa ficou top em cara

ficou barato pra por essa manta em ! foi 70 cada porta? aproveita e mete manta na cabine inteira hehehe

vai ficar mt forte se vai ver

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...