Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

tiagocarrer

Dúvida na passagem de RCAS

Recommended Posts

Postado em

Bom dia, recentemente montei esse set no meu carro (Polo Hatch 2009):

Player: Pioneer AVH-X8580BT

Amplificador: DAT EX4

2 VIAS: Morel Máximo 6"

coaxial N.A.R SW1 6" nas portas traseiras (ligados direto no pioneer)

Subwoofer 10" JL 10W0V3

Cabos RCA : SHOK ELITE V2

Todo o cabeamento de energia e falantes é da SHOK .... porém os instaladores passaram os RCA de uma maneira q eu não gostei, acho que ficaram mto esticados tanto no módulo quanto no dvd, gostaria de passar eles novamente. Vocês recomendam passar eles por conduites ? Se eu passar pelo conduite não vai caber na lateral do carro dentro do acabamento, terei q passar por baixo do carpete.

Postado em (editado)

Você mesmo respondeu sua duvida.Se ficou esticado o cabo é porque ficou curto.

Então, o problema é que são de 5metros o cabo, não sei como ele conseguiu a proeza de deixar eles curtos em um polo hatch.

Eu vou retirar os bancos e o carpete e vou passar os RCAS novamente, só não sei ainda se vale a pena passar eles dentro de conduites.

Editado por tiagocarrer
Postado em

Acabei de repassar meus rca tambem. To instalando tudo DIY e fiz a cagada de passar do lado errado.... Agora acertei, eu uso conduite (daquele chines) apenas aonde pode ocorrer algum problema, tipo em algumas curvas e tal. Mas se estiver com uma graninha sobrando, vai de techflex, só nao usei ainda pq tenho outras coisas pra mudar no meu set q sao prioridade. Abraco

Vectra A de Tapatalk tbm haha

Postado em

Se vc colocar conduíte vai ficar uma lombada onde ele passar, sua ideia é proteger o cabos?Tem a malha de nylon que é para essa função.

Sim minha idéia era de proteger os cabos, onde posso comprar essa malha ?

Postado em

Acabei de repassar meus rca tambem. To instalando tudo DIY e fiz a cagada de passar do lado errado.... Agora acertei, eu uso conduite (daquele chines) apenas aonde pode ocorrer algum problema, tipo em algumas curvas e tal. Mas se estiver com uma graninha sobrando, vai de techflex, só nao usei ainda pq tenho outras coisas pra mudar no meu set q sao prioridade. Abraco

Então, estava dando uma analisada dentro do polo, e vai ser difícil passar os rcas pelo meio do carro, os trilhos do banco ficam bem encostados naquela parede central, pelo visto os caras passaram o cabo por onde dava mesmo, esse techflex é para enrolar os cabos ?

Postado em

No meu carro passei pelo canto esquerdo o rca e pelo direito o positivo. Techflex e uma especie de malha, vc passa o fio dentro como se fosse um conduite comum, mas da um acabamento melhor...

Postado em

No meu carro passei pelo canto esquerdo o rca e pelo direito o positivo. Techflex e uma especie de malha, vc passa o fio dentro como se fosse um conduite comum, mas da um acabamento melhor...

Esse techflex não daria certo para passar os rca né ? Não teria como passar as pontas por dentro dele, só se cortar ele e depois prender com fita hellerman

Postado em

Entao ai acho q naum da certo tambem... no positivo e negativo fica legal... Nos rca colocaria só um conduite chines ou uma fita de espuma aonde pode estragar no caminho, mas rca é bem tranquilo...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...