Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Lucas Monteiro

DUVIDA DA GOTA...

Recommended Posts

Postado em

Boa noite, dia ou tarde galera eu montei meu primeiro som essa ano que é 4 6x9 da bomber se 100 rms o par um sub 12' tsw 307 da Pioneer de 400 rms bobina dupla e um módulo da Banda o branco de 600.4.

Tocando um dvd da Pioneer de 7' polegadas. O som ta perfeito pro que eu sempre quis... um sub grave forte e perfeito, porém como a gente sempre quer mais eu comprei outro sub igual a oq eu ja tenho, eu fui no cara que montou meu som ele me garantiu que meu módulo sustenta os dois sub, porém eu andei pesquisando e comprei um Mega capacitor da thecnose de 2 faraed e tô querendo comprar um fonte pra usar na bateria que é a do carro normal que é de 80 amperes, minha duvida é se uma fonte de 60a aguenta ou eu vou ter que gastar muuuito mais e comprar uma de 100 amperes?!

Se alguem já fez algum projeto parecido, me ajude por favor,eu projeto é mais voltado pra SPL, médio e agudo não sou muito fã e sim do sub grave... e meu projeto é pra escutar de mala fechada. Porém o sub puxa muita bateria por isso comprei o mega capacitor pra manter a voltagem da bateria pro modulo no máximo, mais quero a garantia que a bateria não vai arriar.

Obrigado.

Enviado via AutoForum Mobile App

Postado em

modulo Banda 600.4? para 2 Pioneer? Fome ele ja passa com 1 Pioneer so, cada auto falante tem 400rms pico de 1.4 então vemos que da para colocar 800rms para cada 1 de boas vc ta mandando nem 300!! Fonte para que? antes disto compre um modulo mono + Bateria de 100 Amp ae vc fica com 180Amp de bateroca!

Postado em

Realmente, o banda toca seu som, porem ficara fraco e consequentemente mandará distorção ao sub.

o ideal seria você deixar o banda para tocar os 6/9 e adquirir um modulo de no minimo 1200rms para

tocar seus subs, Veja o modelo de seu sub se é d2 ou d4 para não comprar o modulo errado, outra coisa

o megacapacitor é usado para reforçar a alimentação do modulo somente quando ha grande pico de grave

então não descarta o uso de uma boa bateria.

Postado em

Realmente, o banda toca seu som, porem ficara fraco e consequentemente mandará distorção ao sub.

o ideal seria você deixar o banda para tocar os 6/9 e adquirir um modulo de no minimo 1200rms para

tocar seus subs, Veja o modelo de seu sub se é d2 ou d4 para não comprar o modulo errado, outra coisa

o megacapacitor é usado para reforçar a alimentação do modulo somente quando ha grande pico de grave

então não descarta o uso de uma boa bateria.

:+1 O Bautopecas já disse tudo..

Postado em (editado)

Primeiramente, veja a impedancia do sub se é bobina simples ou dupla.. Depois veja a impedancia e nos passe aqui que nós recomendaremos um modulo que irá tocar bem seu set .

Abraço

Editado por maatheusm
Postado em

Compra o rs1200d, sucesso garantido!

Concordo o rs1200 e fodalhao.. Porem tem que regular certinho pois ele e doido pra queimar paine

Enviado via AutoForum Mobile App

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...