Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

rampinelli

Audi A3 06

Recommended Posts

Postado em (editado)

Pessoal,

Abracei recentemente um A3 1.8T com alguns ups e to refazendo um projetinho:

Preciso de uma ajuda dos experts aqui no que pode melhorar, dado que a grande parte do investimento já foi e não to querendo inventar muita moda.

DVD 2din

- Pionner AVH-4000NEX

Acabei escolhendo esse DVD por já ter o bluetooth integrado e por ter 13 faixas de equalização e saída decente independente para o sub. No passado eu usava um JVC que precisava de um cabo Y para o sub e eu não curtia essa idéia.

Modulos

- alpine pdx 1.1000

- alpine pdx 1.100

Speakers

Dianteira: 2way Morel Tempo 5 (maldita porta)

Traseira: Morel Tempo 6

Subwoofer

- MTX 8512-44

Sub com graves de responsa e acho que casa muito com o estilo de grave que eu gosto

- Sensitivity: 92.2 dB

- RMS Power Range : 500 Watts

- Peak Power Handling: 1000 Watts

- Impedance: Dual 4 Ohm

- Low Frequency response: 39 Hz

- High Frequency Response: 150 Hz

Cabos speakers

- monster 302 xln xtreme speaker

- monster 402 xln subwoofer

Cabos RCA

- monster cable XLN 400 series

Instalaçao de força - Kicker

- cabos 0/1AWG - 6 metros

- distribuidores de força

Mega capacitor

- boss 2 farad

Valeu galera abraços

Editado por rampinelli
Postado em

Cabos são muito importantes no som... Mas é fo**, um monte de gente só pensa nos falantes e HU, ai o som fica ruim e não sabem pq kkkkk

Eu mesmo já fiz isso, mas depois que aprendi, começo tudo pelo cabeamento heheheh

Sobre o amp, na verdade to querendo usar o Alpine PDX V9, de 5 canais... Meu receio é que ele é digital e nunca vi nenhum projeto SQ usando ele (também não procurei muito) hehehehe... alguns falam que amplificador classe D não é bom para SQ, outros dizem que nada a ver, e sinceramente nunca ouvi amp digital (fora o JL HD 900/5) em SQ mesmo, ai to meio na duvida...

Postado em

Pela descrição, parece que gosta desse tipo de grave com mais pegada, bem ao estilo Fosgate. Acho que o MTX vai atender suas expectativas. Mas um Alpine SWS-12D4 iria combinar mais com esse set. Ele perde um pouco em sensibilidade, mas responde mais subgrave.

Postado em
Pela descrição, parece que gosta desse tipo de grave com mais pegada, bem ao estilo Fosgate. Acho que o MTX vai atender suas expectativas. Mas um Alpine SWS-12D4 iria combinar mais com esse set. Ele perde um pouco em sensibilidade, mas responde mais subgrave.

E um JL w6v3?! Seria um belo up ou nao faria diferenca?!

Postado em
Pessoal,

Abracei recentemente um A3 1.8T com alguns ups e to refazendo um projetinho:

Preciso de uma ajuda dos experts aqui no que pode melhorar, dado que a grande parte do investimento já foi e não to querendo inventar muita moda.

DVD 2din

- Pionner AVH-4000NEX

Acabei escolhendo esse DVD por já ter o bluetooth integrado e por ter 13 faixas de equalização e saída decente independente para o sub. No passado eu usava um JVC que precisava de um cabo Y para o sub e eu não curtia essa idéia.

Modulos

- alpine pdx 1.1000

- alpine pdx 1.100

Speakers

Dianteira: 2way Morel Tempo 5 (maldita porta)

Traseira: Morel Tempo 6

Subwoofer

- MTX 8512-44

Sub com graves de responsa e acho que casa muito com o estilo de grave que eu gosto

- Sensitivity: 92.2 dB

- RMS Power Range : 500 Watts

- Peak Power Handling: 1000 Watts

- Impedance: Dual 4 Ohm

- Low Frequency response: 39 Hz

- High Frequency Response: 150 Hz

Cabos speakers

- monster 302 xln xtreme speaker

- monster 402 xln subwoofer

Cabos RCA

- monster cable XLN 400 series

Instalaçao de força - Kicker

- cabos 0/1AWG - 6 metros

- distribuidores de força

Mega capacitor

- boss 2 farad

Valeu galera abraços

Opa!

Eu já havia reservado um lugar para acompanhar seu projeto....rs

E um JL w6v3?! Seria um belo up ou nao faria diferenca?!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...