Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Pablo Farias

DuvidaLigação e regulagem Falantes x BB3600GL

Recommended Posts

Ola Pessoal,

primeira postagem no forum, tentei encontrar algo como o meu modico set porem nada encontrado.

 

O que eu tenho para ligar é o que esta listado abaixo

 

Bateria de 60A Cofre

Bateria de 90A Porta Malas

Cabeamento de 25mm

Fio para falantes de 2,5x2

1 MegaCapacitor Tecnoise 2f

1 BB 3600GL

1 TS 310S4

1 Par Pioneer Ts 6940br

1 Par Pioneer Ts 1730br

1 Driver Booster D 250

1 Tweeter Booster ST305

 

 

Gostaria de ligar estes autofalantes, sub, tweeter e corneta tudo no modulo, sera que consigo fazer funcionar casando tudo?

 

Quais regulagens para este modulo para se ter um bom rendimento?

 

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ola Pessoal,

primeira postagem no forum, tentei encontrar algo como o meu modico set porem nada encontrado.

 

O que eu tenho para ligar é o que esta listado abaixo

 

Bateria de 60A Cofre

Bateria de 90A Porta Malas

Cabeamento de 25mm

Fio para falantes de 2,5x2

1 MegaCapacitor Tecnoise 2f

1 BB 3600GL

1 TS 310S4

1 Par Pioneer Ts 6940br

1 Par Pioneer Ts 1730br

1 Driver Booster D 250

1 Tweeter Booster ST305

 

 

Gostaria de ligar estes autofalantes, sub, tweeter e corneta tudo no modulo, sera que consigo fazer funcionar casando tudo?

 

Quais regulagens para este modulo para se ter um bom rendimento?

 

Abraços

 

Bom dia!

Se o som fosse meu eu não faria uso nem do st e nem do driver, mas vamos la...

 

Liga o positivo do canal 1 ao positivo de dois 6/9 e no positivo do driver, liga o negativo do canal 1 ao negativo de dois 6/9 e no negativo do driver.

(obs, nao esqueça de usar capacitor no driver)

 

liga o positivo do canal 2 ao positivo de dois 6/9 e no positivo do do st, liga o negativo do canal 2 ao negativo de dois 6/9 e no negativo do st.

(obs, nao esqueça de usar capacitor no st)

 

Liga o fio positivo do sub na saída positiva do canal 3 e o fio negativo do sub na saída negativa do canal 4.

 

Quanto a regulagem, isso depende muito do tipo de musica que vc curte. mas no geral segue-se a seguinte forma:

 

pro sub você deixa o low pass em + ou - 80 hz e no hi-pass você pode deixar de 80 a 100 hz, assim ira reproduzir todas

as frequências necessarias.

 

o restante das regulagens do modulo depende muito das regulagens do seu player como voltagem de rca e outras coisinhas.

Regule o bass bost para que nao haja distorção.

acho que é mais ou menos isso que descrevi, e se disse algo errado peço aos amigos que me corrijam.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bautopecas,

 

Amigo voce não usaria o drive e o tweeter pela ma qualidade ou por nao ser nescessario neste set?

 

Gostei da sua ideia de ligação, porem voce esqueceu que ainda tem um par de 6 pioneer nas portas como ligaria eles?

 

Obrigado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu não usaria a corneta e nem o st por dois motivos, o primeiro que não é indicado o uso de corneta quando se usa Subwoofer, pois

a frequência de som que é emitida pelo sub só é percebida quando ouvida de perto, e não ficaria agradável sabendo que corneta é

usada em sistema de som "pra fora". E o outro motivo é que você só ira usar apenas um sub e até os 4 6/9 já é o bastante para ter uma

harmonia entre o sub e os 6/9, se não irá ficar uma gritaria danada.

Outro fato são os falantes de 6" na porta, eles são originais de fabrica? se for voce pode descartar a possibilidade de usa-los pois a maioria

desses falantes são bem mais sensíveis, pois não foram construídos para serem tocados por módulos automotivos e sim por player que geralmente

tem 18 rms por canal.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Voce ja comprou os equipamentos?

 

Sim ja tenho tudo, esqueci de dar um detalhe, o sub esta em uma caixa trio, pois a ideia é colocar ela para fora do carro mesmo, até por que é um monza, e os 69 e os de 6 pioneer fica tudo dentro dele abafando o som pra fora.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nesse caso você deveria ter colocado um woffer no lugar do Pioneer.

pois o pionner é um falante desenvolvido para tocar pra dentro, e se

for tocar pra fora perderá todo o rendimento.

 

Seria necessário dois módulos para que você possa ligar todos os equipamentos

Mas por enquanto faça da seguinte forma:

 

Canal 3 e 4: Subwoofer

Canal 1: Corneta e super twitter

Canal 2: Um par de 6/9

 

Se achar necessário o uso do outro par de 6/9 e os falantes da porta, ligue eles direto na saida do cd

player.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Liguei somente o sub e os 69 junto com o drive e o tweeter porém o estrago que quando toco uns 30 minutos o sub começar a dar cheiro o que será que pode ser?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Liguei somente o sub e os 69 junto com o drive e o tweeter porém o estrago que quando toco uns 30 minutos o sub começar a dar cheiro o que será que pode ser?

 

DESCREVA MELHOR A LIGAÇAO. FEZ BRIDGE? QUANTOS 6/9?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Liguei da forma que você passo o sub no canal 34 depois peguei um 69 e o drive em um canal, depois outro 69 e o tweeter no outro canal

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom a ligação esta correta, se tivesse errada o que poderia acontecer seria o modulo entrar em proteção

por alguma provável impendancia baixa. Mas eu nao entendi bem, o subwoffer estragou? ou apenas esta

cheirando queimado? Alguns subs novos tem um cheiro característico quando é novo, ainda mais se tiver

passando distorção, ele começa a feder bobina. Mas o correto seria levar num "instalador" para rever

as ligações.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...