Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
wnfilho

Kit 2 vias x 3 vias HSK 165

Recommended Posts

Boa noite,

Há algum tempo atras escutei um kit 3 vias hsk 165 no carro de um amigo e instalador meu e fiquei impressionado com o grave desse kit! No carro dele nao havia necessidade de sub de tao forte o grave do kit.

Passou algum tempo e agora vou fazer um up no meu sistema (mid nar serie 2 e tweeters 1tw1 com corte em 3500hz). Nao tenho vontade de instalar um kit 3 vias no meu carro pois teria que fazer uma coluna e ficaria muito visado visto que deixo o carro na rua a noite.

Pensei entao em instalar o kit 2 vias hsk 165, porém conversando com esse meu amigo ele falou que o grave no kit 2 vias nao ficaria tao forte quanto no kit 3 vias.

Alguém ja escutou o kit 2 vias hsk 165? O grave dele é forte? Sera que vale a pena a troca desse meu mid e tweeters pelo 2 vias hsk 165?

Outra opção seria o morel tempo.

Att.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Depois que coloquei o 3 vias, notei que meus medios graves estão bem mais fortes, não sei se é por causa do mid range que acaba descendo ou se é pelo tratamento das portas.

Mas eu ganhei muito em todas as frequencias com o 3 vias

Sobre seu up, não sei opinar pois nunca ouvi o NAR Serie 2, da Hertz, ja tive o ESK e o mid era muito bom (tweeter que decepcionava), então acredito que os HSK devem tocar bem também

Compartilhar este post

Link para o post

Ola amigo, já tive a oportunidade de escutar o kit 3 vias da hertz, o hsk 163, e achei que tem um bom grave,

em certos momentos voce não sente falta do sub, mas em compensação, acho que falta um detalhamento melhor nas altas frequencias.

Em contrapartida, já testei o morel tempo no meu carro, e é o inverso, os mids não descem tanto, faltando um pouco de pegada no grave,

mas em compensação, o mid tem uma integração com o tweeter bem melhor, tendo uma fidelidade em medios e agudos bem mais apurados, inclusive

o morel maximo ( que tenho no meu carro), tambem tem essa assinatura sonora.

Só realmente os kits mais tops, conseguem cobrir com perfeição essa lacunas.

Mas todos são belos kits, se voce não tem intenção nada high-end, pode ir neles tranquilos, mas cada um tem a sua caracteristica.

Compartilhar este post

Link para o post

Depois que coloquei o 3 vias, notei que meus medios graves estão bem mais fortes, não sei se é por causa do mid range que acaba descendo ou se é pelo tratamento das portas.

Mas eu ganhei muito em todas as frequencias com o 3 vias

Sobre seu up, não sei opinar pois nunca ouvi o NAR Serie 2, da Hertz, ja tive o ESK e o mid era muito bom (tweeter que decepcionava), então acredito que os HSK devem tocar bem também

Valeu a experiência. Estou com medo ($$) de gastar e não melhorar muito ou até piorar no caso do tweeter.

Ola amigo, já tive a oportunidade de escutar o kit 3 vias da hertz, o hsk 163, e achei que tem um bom grave,

em certos momentos voce não sente falta do sub, mas em compensação, acho que falta um detalhamento melhor nas altas frequencias.

Em contrapartida, já testei o morel tempo no meu carro, e é o inverso, os mids não descem tanto, faltando um pouco de pegada no grave,

mas em compensação, o mid tem uma integração com o tweeter bem melhor, tendo uma fidelidade em medios e agudos bem mais apurados, inclusive

o morel maximo ( que tenho no meu carro), tambem tem essa assinatura sonora.

Só realmente os kits mais tops, conseguem cobrir com perfeição essa lacunas.

Mas todos são belos kits, se voce não tem intenção nada high-end, pode ir neles tranquilos, mas cada um tem a sua caracteristica.

Talvez você possa me ajudar: sinto que com o mid NAR falta um pouco de médio, escuto muito mais as frequências altas (1tw1 direcionado). Isso fica nítido quando ando com o carro da minha mãe ou meu pai, com som bom original, onde percebe o som bem mais grosso (médios mais presentes mesmo com tweeters). Será que com o morem tempo eu resolveria esse problema?

Att.

Compartilhar este post

Link para o post

Para ter um bom médio grave, invista no tratamento acústico. Não adianta trocar o kit e deixá-lo tocando sem tratamento. O 3 vias costuma tocar mais graves porque ele toca apenas uma faixa estreita de frequências. Mas ele exige mais cuidados na instalação. Alinhar midbass, midrange e tweeter não é tarefa fácil. Um erro (o que é fácil ocorrer) e terá cancelamentos. Seu amigo instalador parece saber regular isso, mas o conselho fica para aqueles que pretendem instalar um kit 3 vias. Não é só ligar os falantes, tem que tomar cuidado com posicionamento, fase, ganho, TA, etc.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...