Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
andre13al

Bateria de gel não carrega

Recommended Posts

Ola, amigos. Tenho uma bateria de gel Nortsthar daquelas fininhas de 100A e passou 2 meses parada. Quando fui ver a tensão estava abaixo dos 10v. Agora, colocando numa fonte de 120A e 15,2v a bateria não passa dos 10,6v. Já carreguei mais de 2 horas assim. Queria saber se é normal e quanto tempo tenho que deixar carregando para ela ficar boa. Ou se tenho que dar carga lenta. Na bateria fala a tensao de flutuacao de 14,7v, entao para carregar os 15,2v seriam suficiente. Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenta dar uma carga lenta com carregador inteligente. Pode ser que ela "reviva".

Mas já antecipo: baterias de GEL/Optima, precisam de carregador ESPECÍFICO pra não comprometer sua vida útil. A única fonte que eu confiaria pra elas é a JFA!

Compartilhar este post

Link para o post

Entendi, bloom. Eu queria trocar mi ha fonte, mas a grana não deixa, entende. Ai tenho que usar esta mesmo. Creio que meu problema foi ter deixado a bateria parada por 2 meses sem carregar e sem usar. Burrice minha. Vou ver se consigo um carregador de uns 5 ou 10A pra deixar virar a noite carregando. Muito obrigado pela resposta. Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

essa northstar não é gel, ela é AGM. As AGM aguentam um ciclo mais profundo que as automotivas convencionais, mas deixar a bateria descarregada por longos períodos é fatal pra qualquer uma delas, acelera o processo de sulfatação das placas fazendo com que as mesmas percam a capacidade de armazenar corrente. se a sua bateria for nova 2 meses é um tempo curto pra que isso aconteça, agora se ela for uma bateria com mais de 2 anos dificilmente vai conseguir recuperar ela.

Compartilhar este post

Link para o post

minha Optima tá parada tem uns 4 meses, vez ou outra eu pego ela, ligo o amp, testo.. e guardo novamente, nada de carga! E se ligar ela no carro, dá a partida de boas! rs

Compartilhar este post

Link para o post

No manual da bateria geralmente vem o tempo de auto descarga, normalmente aguentam ficar 6 meses paradas, mas como eu disse se já for uma bateria velha é mais critico ainda, eu tenho uma northstar aqui pra sucatear, repare se as paredes dela estão um pouco deformadas (inchadas), se estiver é por causa da sulfatação que faz a massa da bateria aumentar também.. rsrs. se tiver com todas essas condições e vc tentar dar uma carga lenta e ela continuar na mesma, acho que pode dizer adeus kkk

Compartilhar este post

Link para o post

Então, matheus. Ela não tem nenhuma avaria. A carcaça esta perfeita certinha. Comprei já usada e acabei deixando ficar esse tempo parada. Ontem carreguei e ela chegou a 13v, mas hoje já esta em 11v. Sei que minha fonte não serve para carregar, por isso vou colocar uma carga lenta nela pra ver se ainda tem jeito. Obrigado a todos pelas respostas. Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

apareceu uma freedom 2500 (165ah) aqui pra comprar com o preço muuuuito em conta! O cara tava com ela parada a 3 meses ai peguei pra testar, como tava muito tempo parada ela marcou 12,4 no voltímetro, cara da auto elétrica falou q tava ótimo por ter ficado tanto tempo sem uso.. Acabei ficando com ela, vendi a moura clean q eu tinha antes e vou ficar só c ela por enquanto... A questão é que vi falar q ela não carrega com alternador, é assim mesmo? Ou ela carrega porém mais lento?

Compartilhar este post

Link para o post

Já aconteceu comigo. Provavelmente um vaso entrou em curto (foi o meu caso) e a voltagem não passava dos 10.5v, podia deixar em carga lenta durante 1 dia inteiro que poucos minutos depois a voltagem voltava pra 10.5v.

Acione a garantia.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...