Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
RaphaelTrio

DÚVIDA Amperímetro DC, UNI-T

Recommended Posts

Olá pessoal estou com uma dúvida.

As vezes preciso de fazer algumas medições de amperagem em DC.

E faz algum tempo que estou procurando um amperímetro DC que suporte mais de 250a a menos de 300R$, e parece algo impossível.

Recentemente fiz algumas compras pelo AliExpress, e realmente tudo chegou como prévia.

Estive pesquisando e achei essa marca "UNIT-T" o modelo UT203 está a 258,00 no ML.

Ai estive procurando sobre ele no AliExpress e achei seu irmão mais "forte" o UT204A (Fotos abaixo).

Gostaria de saber se alguém de vocês ja ouviu falar sobre a qualidade da marca, sei que não chega perto de Minipa, Icel, Fluke e etc.

Mas gostaria muito de relatos sobre a marca e o modelo específico o UT204A se puderem, o que me interessou foi o CxB, e lembrando que não o usarei em uma bancada fazendo testes 8h/dia.Jf2LQI.jpg

5pGBnT.jpg

0zxCCB.jpg

P24UJQ.jpg

8YpXC2.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara,

Esse multimetro/clamper, ops alicate, é TOP!

Não chega aos pés do Fluke, mas acho que incomoda os MiniPA sim, cuidado para não comprar os Fluke ou MiniPA falso assim como esse Unit-T... Essa marca não é igual os xing lings amarelinhos não hehehehe

Compartilhar este post

Link para o post
Cara,

Esse multimetro/clamper, ops alicate, é TOP!

Não chega aos pés do Fluke, mas acho que incomoda os MiniPA sim, cuidado para não comprar os Fluke ou MiniPA falso assim como esse Unit-T... Essa marca não é igual os xing lings amarelinhos não hehehehe

Ok comprei ele semana passada, lembro que no laboratório do SENAI de Uberlandia tinha um osciloscópio dessa marca a algum tempo atraz.

Como posso fazer para saber se ele e ou não falsificado?

Compartilhar este post

Link para o post

Ok comprei ele semana passada, lembro que no laboratório do SENAI de Uberlandia tinha um osciloscópio dessa marca a algum tempo atraz.

Como posso fazer para saber se ele e ou não falsificado?

Cara ai eh o problema... Rs rs a Unit-T fabrica na china, mas tem escritorio na Holanda e Suécia, se vier de um desses 2 países, não eh falso...

Vale lembrar que esse alicate NÃO É TRUE RMS, ok? Ele faz a "média dos valores em intervalo de tempo", mas ainda assim vale cada centavo (pelo que foi pago?!!! Vale muito Heheheh) :legal:

Existe um video no youtube que um cara compara esse alicate com um top de linha e mostra a diferença entre um true rms e um não true

Compartilhar este post

Link para o post

Comprei um desse, vamo vê se é bão.

Amanhã vou testar.

Enviado via AutoForum Mobile App

Compartilhar este post

Link para o post
Comprei um desse, vamo vê se é bão.

Amanhã vou testar.

Enviado via AutoForum Mobile App

E ai Lucas, nesses 10 dias já deu para fazer testes com o bichinho???

Se sim, qual a taxa de atualização de amostragem do LCD? (Quantas vezes trocam os dígitos por segundos).

Pois essa informação não achei em lugar nenhum.

Compartilhar este post

Link para o post

E ai Lucas, nesses 10 dias já deu para fazer testes com o bichinho???

Se sim, qual a taxa de atualização de amostragem do LCD? (Quantas vezes trocam os dígitos por segundos).

Pois essa informação não achei em lugar nenhum.

Ae Raphael, acredita que nem tive tempo ainda de testar kkkkkk

mais aí aproveito e vejo a taxa de amostragem pra vc.

Abs.

Compartilhar este post

Link para o post

Abs.

Ok, no aguardo aqui.

Compartilhar este post

Link para o post

Abs.

E ai Lucas depois de quase 20 dias ja usou???

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal chegou o amperímetro hoje, e estou super feliz, um ótimo investimentos de 109R$. Após quase 3 meses de espera o produto chegou em ótimas condições, so o tamanho que e bem menor do que eu imaginava, mas um excelente equipamento, abaixo as imagens:GdWzo9.jpg6JIQIh.jpgybma3m.jpg em breve farei um teste em minha fonte Overlound de 150 para ver o resultado.

Editado por RaphaelTrio

Compartilhar este post

Link para o post

mouz ele eh bao, mas ele eh meio doido nas tensões baixas kkkkk tipo pra coisa bruta ok, exemplo ele não zera o display. ( pelo menos o meu )

Compartilhar este post

Link para o post

mY2bO4.jpg

Desculpa a demora mas o vendedor e este.

E quanto a variação também notei no meu ele na escala AUTO ele simplesmente não ZERA, sempre fica de 10 a 30mV, isso mesmo, não e 30V,e 30mV (millivolts).

Mas e resolvido tirando ele da escala automática, como mostro nas fotos abaixo.

Editado por RaphaelTrio

Compartilhar este post

Link para o post

Essa foto estava em escala automática como pode se observar o "AUTO" no canto superior do display: v1re9Z.jpg

Ja essa esta sem a escala automática, observe que não tem a opção AUTO no display:bIjzzh.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...