Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
rioferraz

[FORD Focus] Audison, Morel e .....

Recommended Posts

Robert, o projeto já está todo em minha mente, só estou esperando todo o material chegar. Acho que nesse FDS já meto manta no PM.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Outros itens chegaram, falta pouco......

Alguém já colocou essas mantas comuns no PM ? Ou é melhor mesmo investir nas mantas próprias?

Se bem me lembro faltam cabos de força, a bateria que ainda não chegou, acho que vou trocar os cabos speakers tb, talvez compre conectores da bateria não sei ainda como é a Optima.

20150302_202621.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Restante dos itens em mãos, agora falta dar início rsrs.

Sábado irei tentar forrar o PM e fazer o baffle frontal dos subs.

EDIT: que bateria pesada, quase 30kg, tomara que caiba sob o estepe rsrs

p5f8uX.jpg

Enviado via AutoForum Mobile App

Editado por rioferraz

Compartilhar este post

Link para o post

Show

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Editado por danilo2010

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, será que meu sistema aguentaria um amp 2 canais de 50 ou 75wrms? Ou seja, um AMP de 1200wrms só para os subs, um amp 4 canais 800wrms para mids e midrangers e um amp 2 canais 50wrms para TWs.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Ahuahuahuahu,

o que fazemos quando esquecemos de comprar um item essencial e que no FDS é ruim de achar? Vontade de me enforcar....

Enfim, esqueci de comprar o "carpete" para cobrir a caixa.....

Vou dar um pulo na Leroy, C&C etc etc etc e vou ver se encontro, se achar vinil também vou comprar, a cola também esqueci de comprar. Cola de sapateiro certo?

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Ahuahuahuahu,

o que fazemos quando esquecemos de comprar um item essencial e que no FDS é ruim de achar? Vontade de me enforcar....

Enfim, esqueci de comprar o "carpete" para cobrir a caixa.....

Vou dar um pulo na Leroy, C&C etc etc etc e vou ver se encontro, se achar vinil também vou comprar, a cola também esqueci de comprar. Cola de sapateiro certo?

Abraços.

Usa cola de contato, não tem o cheiro mt forte !

Compartilhar este post

Link para o post

Usa cola de contato, não tem o cheiro mt forte !

Segui sua dica e comprei, vlw.

Por causa da chuva não consegui avançar muito nesse fds. Consegui cortar as duas chapas de 102x39 ( antes da chuva cair) e fiz as marcações para a tupia dentro de casa mesmo. O bafle terá 30mm (duas chapas de 15mm) e o restante da caixa tem 18mm.

Abraços e boa semana a todos.

SUrVCZ.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Pode ate nao ter feito tudo q pretendia!!! Mas ja andou alguma coisa... Comprou o carpete ou o vinil?!?!

Editado por Marcos...V

Compartilhar este post

Link para o post

Pode ate nao ter feito tudo q pretendia!!! Mas ja andou alguma coisa... Comprou o carpete ou o vinil?!?!

Nenhum deles, na Leroy disseram que carpete não está chegando a algum tempo e vinyl só tinha com modelo com detalhes de flores, vasos etc.

Na C&C não vendem carpete e vinyl só tinha imitação de madeira.

Trampo no Centro do RJ e vou ver se acho em alguma loja por lá, tenho que arrumar de qualquer modo essa semana, senão o projeto vai estacionar até eu achar.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

To para decidir o kit que irei colocar, inicialmente pensei em pegar par de tws L1 PRO R2, par de MR L3 PRO e virando o mês um L6 SE, pesquisando por eles no fórum me deparei com várias opiniões que os TWs são mais apagados que os Morel e fiquei na dúvida se monto ou não o kit com os Legatia.

Será que ficaria melhor então pegar um kit Morel Elate 3 vias?

PS, amigo meu está na rua procurando alguma loja que venda carpete, a novela continua. Se ele não achar eu vou na hora do almoço procurar.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Achou o carpete ? tá pensando em qual revestimento ? vc mora onde ( bairro) ? ( derrepente posso te indicar alguma loja )

Compartilhar este post

Link para o post
Achou o carpete ? tá pensando em qual revestimento ? vc mora onde ( bairro) ? ( derrepente posso te indicar alguma loja )

Moro no Meier e trabalho na Cidade, hoje eu não fui na rua pois estava chovendo lá na cidade. Amanhã vou sem falta (se não chover é claro) perto da República do Líbano, parece que ali tem uma loja.

Eu gostaria mesmo do mesmo revestimento do tampão, é um carpete bem liso.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Fim da novela do carpete, fui na rua da Constituição e achei 2 lojas por lá, resultado, carpete comprado:

20150310_105723.jpg

Fui.

Compartilhar este post

Link para o post
Fim da novela do carpete, fui na rua da Constituição e achei 2 lojas por lá, resultado, carpete comprado:

20150310_105723.jpg

Fui.

Comprou resinado ou não? Ouvi falar que sem resina fica bem mais fácil de aplicar

Enviado de meu GT-I9505 usando Tapatalk

Compartilhar este post

Link para o post

Comprou resinado ou não? Ouvi falar que sem resina fica bem mais fácil de aplicar

Enviado de meu GT-I9505 usando Tapatalk

Aí você me pegou hahahaha, nem sabia dessa diferença. Não sei diferenciar se é resinado ou não, o que está comigo é igual em ambos os lados, se é que isso ajuda em alguma coisa. Sei que perguntei ao vendedor que cola usaria para colar o carpete no MDF e ele sem titubiar respondeu cola de contato, um user acima tinha dado a dica dessa cola e já está comprada desde o fds. Vou cortar um pedaço hoje e colar em algum pedaço de MDF, vamos ver no que vai dar. Talvez eu tente cortar o baffle hoje também.

[]´s.

Compartilhar este post

Link para o post

Consegui um tempo durante a semana e o resultado foi esse, nada como planejamento. Consegui chegar em casa cedo e preparei tudo, desci todo o material, puxei uma extensão da tomada 220v para a tupia até a garagem onde guardo o carro (que é coberta) e assim trabalhei com luz e seguro de que se chovesse não iria atrapalhar. Pretendia colar o carpete hoje também, porém minha cunhada está internada e precisei levar meu irmão até o Pasteur, nada grave.

Foto do baffle terminado:: eu queria fazer aquele acabamento boleado nas bordas do chapa superior, até comprei a fresa só que ela não veio com aquele rolimã e fiquei meio inseguro de fazer já que não tem limitador, se fosse uma linha reta tudo ok, era só por uma régua guia, enfim......

20150310_203535.jpg

Não garanto, mas acho que consigo terminar a caixa dos SUBs amanhã.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Nesse caso em que a borda do sub está bem acomodada e não há um ressalto muito grandeentre a borda de fixação dele e a caixa, prefiro não fazer o boleado

Subs em câmaras separadas?

Compartilhar este post

Link para o post

Nesse caso em que a borda do sub está bem acomodada e não há um ressalto muito grandeentre a borda de fixação dele e a caixa, prefiro não fazer o boleado

Subs em câmaras separadas?

Amanhã eu vou em uma loja aqui no centro e vejo se encontro a fresa com rolimã, se não achar eu vou na Leroy procurar o modelo certo, não encontrando eu desisto e encapo a caixa amanhã mesmo sem esse acabamento.

Minha ideia são câmaras juntas, sem a divisão, só que você me lembrou de um cálculo que fiz certa vez e vou voltar a fazer. Se bem me lembro ficava com 1L a menos que o indicado pela Morel, só que não lembro para qual Morel eu calculei isso já que pesquisei vários modelos.

Câmaras separadas o rendimento é melhor se bem acertado não é?

EDIT: Se eu colocar uma chapa de 15mm para separar as câmaras eu terei 2 câmaras com 28,3L, o manual pede 29L.

Fácil usar a tupia ? pegou uma chapa inteira de mdf ? onde ?

Muitíssimo fácil, para fazer os 8 cortes levei aproximadamente 20 minutos. A tupia parecia que estava cortando manteiga, e olha que comprei um dos modelos mais simples do mercado.

Não precisei pegar a chapa inteira, fui na Leroy Merlin e descobri que eles cortam o tamanho desejado. Paguei nas duas chapas de 15mm R$ 55,00 sendo assim o baffle frontal terá 30mm. O restante da caixa foi feito com MDF 18mm

Eu tenho metade de uma chapa enorme de 15mm que separei para fazer o fundo do PM e dos AMPs.

Editado por rioferraz

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...