Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
rioferraz

[FORD Focus] Audison, Morel e .....

Recommended Posts

Eu incluiria os Arc Audio ks1000.1 ou ks1200.1, e o DLS A6 na lista dos alvos da busca...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Eu incluiria os Arc Audio ks1000.1 ou ks1200.1, e o DLS A6 na lista dos alvos da busca...

Certo, chegando em casa vou ver os modelos.

Abraços.

Enviado via AutoForum Mobile App

Compartilhar este post

Link para o post

P/usar todo o potencial do DLS A6 1200WRms a 1Ohm vai precisar de uma usina de força. Nessas condições o consumo é de 140A

Fora o amp que vc vai ter que usar p/o stereo.

Isso implica em alternador especial, bateriaS...

Como esses subs precisam de bastante potência pra tocar, iria de classe D sem dúvidas.

Compartilhar este post

Link para o post

P/usar todo o potencial do DLS A6 1200WRms a 1Ohm vai precisar de uma usina de força. Nessas condições o consumo é de 140A

Fora o amp que vc vai ter que usar p/o stereo.

Isso implica em alternador especial, bateriaS...

Como esses subs precisam de bastante potência pra tocar, iria de classe D sem dúvidas.

Bateria eu vou realmente colocar mais uma, estou pensando na red ou yellow top.

Vai ficar sob o estepe a bateria, agora se tiver que colocar outro alternador eu vou repensar no sistema pois não quero fuçar com isso no momento.

Compartilhar este post

Link para o post

Eles chegaram, e Morel Ultimo SC10 - 600w.

20150203_101656.jpg

Então pessoal, estive pesquisando e meu alternador é de 120A, bateria do cofre é uma Moura 60A. Pretendo colocar uma bateria de 150A sob o estepe e minha dúvida é a seguinte, vou precisar trocar de Alternador?

Não sei se importa, mais a título de informação escuto som no carro indo e voltando ao trabalho (1h indo e 1h voltando) e eventualmente quando viajo. Não escuto som as alturas, na maioria das vezes não chega a 30% de intensidade..

Estou perto de decidir os AMPs ou o AMP do sistema.

Entrou na disputa um Audison VOCE AV5.1k, achei muito interessante ele, alguém tem algo a dizer sobre ele?

• Potência RMS @4 Ohm 2x75W+2x140W+1x600W
  • Potência RMS @4/4/2 Ohm 2x75W+2x140W+1x1000W
  • Potência RMS @4/2/2 Ohm 2x75W+2x250W+1x1000W
  • Classe A / AB / D

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Eles chegaram, e Morel Ultimo SC10 - 600w.

Então pessoal, estive pesquisando e meu alternador é de 120A, bateria do cofre é uma Moura 60A. Pretendo colocar uma bateria de 150A sob o estepe e minha dúvida é a seguinte, vou precisar trocar de Alternador?

Não sei se importa, mais a título de informação escuto som no carro indo e voltando ao trabalho (1h indo e 1h voltando) e eventualmente quando viajo. Não escuto som as alturas, na maioria das vezes não chega a 30% de intensidade..

Estou perto de decidir os AMPs ou o AMP do sistema.

Entrou na disputa um Audison VOCE AV5.1k, achei muito interessante ele, alguém tem algo a dizer sobre ele?

Abraços.

Seus subs são bobina simples? Dupla? De quanto?

É importante saber isso pra saber em quantos Ohms dá pra fechar associando as bobinas.

Ouvir a 30% na maior parte do tempo???? Não faria um investimento desses pra ouvir tão baixo, mas cada um sabe oq faz.

Teoricamente, um alternador de 120A vai levar meia hora pra carregar uma bateria de 60A, totalmente descarregada (o que na prática não ocorre, pois nunca descarrega totalmente. A não ser que esqueça o carro com som/farol ligado, etc.

Mas sinceramente digamos que rodando bastante como vc roda, a do cofre sempre vai estar carregada, mas pra colocar mais uma de 150A no circuito acredito que de tempos em tempos você tenha que dar uma carga nela em auto-elétrica.

Compartilhar este post

Link para o post

Seus subs são bobina simples? Dupla? De quanto?

É importante saber isso pra saber em quantos Ohms dá pra fechar associando as bobinas.

Ouvir a 30% na maior parte do tempo???? Não faria um investimento desses pra ouvir tão baixo, mas cada um sabe oq faz.

Teoricamente, um alternador de 120A vai levar meia hora pra carregar uma bateria de 60A, totalmente descarregada (o que na prática não ocorre, pois nunca descarrega totalmente. A não ser que esqueça o carro com som/farol ligado, etc.

Mas sinceramente digamos que rodando bastante como vc roda, a do cofre sempre vai estar carregada, mas pra colocar mais uma de 150A no circuito acredito que de tempos em tempos você tenha que dar uma carga nela em auto-elétrica.

Subs de bobinas simples de 2ohms.

Na maioria das vezes estou com minha esposa e chefe dentro do carro e ouvir um pouco mais alto não cai bem. Quando estou sozinho o negócio é bem diferente.

É necessário mesmo uma bateria de 150A ou uma de menor amperagem seria o suficiente. De inicio eu estava pensando em pegar uma Optima YELLOW Tipo D31A 75A.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Subs de bobinas simples de 2ohms.

É necessário mesmo uma bateria de 150A ou uma de menor amperagem seria o suficiente. De inicio eu estava pensando em pegar uma Optima YELLOW Tipo D31A 75A.

Abraços.

Pega um JL HD 1200/1 q dá pra ligar em 4Ohms fornecendo a mesma potência que em 1Ohm, porém com um controle de cone (damping factor) maior.

Em amplificadores normais, terá que usar 1 canal em 2Ohms pra cada sub ou 1 amp mono que seja estável em 1Ohm.

Acredito que essa Optima como auxiliar dê conta tranquilamente, o negócio é o preço que está absurdo.

Outro upgrade importante é o BIG3 também.

Compartilhar este post

Link para o post

Pega um JL HD 1200/1 q dá pra ligar em 4Ohms fornecendo a mesma potência que em 1Ohm, porém com um controle de cone (damping factor) maior.

Em amplificadores normais, terá que usar 1 canal em 2Ohms pra cada sub ou 1 amp mono que seja estável em 1Ohm.

Acredito que essa Optima como auxiliar dê conta tranquilamente, o negócio é o preço que está absurdo.

Outro upgrade importante é o BIG3 também.

Exato, esse AMP eu tb estou de olho e achei o ideal mesmo.

Sendo assim eu pegaria um JL classe AB para o kit frontal, só que o único AB que encontrei da JL foi o JL Audio SLASH 300/4v2 que tem pouca potência para empurrar um Morel Elate, ou estou falando besteira?

A instalação do BIG3 e da bateria farei no mesmo dia, estou pensando no seguinte, bateria debaixo do estepe, um fundo falso por cima com os amps, algo muito parecido com o que fizeram aqui nesta foto abaixo:

DSC02593.JPG

Vou ver se amanhã compro a bateria, hoje vou conferir se cabe mesmo uma bateria debaixo do estepe ou se terei que inverter o estepe.

Mais tarde fotos.

Abraços.

Editado por rioferraz

Compartilhar este post

Link para o post

Bom galera, fui medir o espaço do estepe para verificar a possibilidade de colocar uma bateria lá e acho que tem espaço de sobra lá.

Não consegui tirar boas fotos pois já estava bem escuro, a princípio, tirando o macaco tenho quase 30cm de altura disponível e levando em conta que a Yellow Top tem +/- 20cm de altura acho eu que tenho espaço de sobra para fazer algum trabalho alí.

O macaco posso tirar tranquilamente e deixar preso debaixo do banco do motorista ou carona.

Vou aproveitar e fazer o revestimento do porta malas com manta e se achar o feltro e aqui vai entrar tb.

Seguem fotos, bem ruins por sinal, amanhã coloco novas fotos do espaço disponível:

20150203_202115.jpg

20150203_202902.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Galera,

uma dúvida fast, a sugestão de caixa abaixo sugere uma caixa de 30 Litros e um duto de 7.6 polegadas (ou 7.6cm) por 33cm de comprimento?

ultimo%2B10.jpg

Abraços.

3 x 12,9 em polegadas

ou

7,6 x 33 em centimetros

Belo projeto...

Acompanhando

Editado por saskuat

Compartilhar este post

Link para o post

3 x 12,9 em polegadas

ou

7,6 x 33 em centimetros

Belo projeto...

Acompanhando

Certo, foi nesse resultado mesmo que cheguei.

Porém estou com uma dúvida, caso alguém saiba responder também (acho que é dúvida de iniciante mesmo rsrs).

O projeto da caixa pede 30 litros, ok, jogo nas calculadoras as dimensões possíveis e chego nos 30L livres, porém quando acoplamos o sub ele não ocupa uma pequena litragem da caixa e sendo assim não teria mais os 30L pedidos pelo fabricante? Ou essa litragem que o fabricante indica já é com o SUB acoplado na caixa?

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Depende do que está no manual... a questo, se não me engano, já inclui o volume do subwoofer nessa conta, e pelo manual, os Motel também...

Compartilhar este post

Link para o post

"...já inclui o volume do subwoofer nessa conta, e pelo manual, os Motel também..."

Quote de segurança, heheh

Compartilhar este post

Link para o post

Depende do que está no manual... a questo, se não me engano, já inclui o volume do subwoofer nessa conta, e pelo manual, os Motel também...

Perfeito então, minha caixa deve ter então 58L já que serão 2 subs.

Quote de segurança, heheh

Hahaha, só percebi com seu quote.

Compartilhar este post

Link para o post

Hahahaha boa... Culpa do corretor do Tablet...

Então, o volume da caixa vai ser 60 litros no total, ou 2 câmaras separadas de 30 litros ou câmara única com 60 litros...

Compartilhar este post

Link para o post

Hahahaha boa... Culpa do corretor do Tablet...

Então, o volume da caixa vai ser 60 litros no total, ou 2 câmaras separadas de 30 litros ou câmara única com 60 litros...

Na verdade esse é o volume correto do UltimoSC10, 29L, eu que coloquei errado o primeiro quadro:

Ultimosc10.jpg

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post
Fotos do PM:

A caixa não é fixa e tem uma iluminação interna no PM que pela foto não dá para perceber, um lado do isopor que vem no fundo do PM foi retirado para colocar o amp e foi feito um trabalho no MDF para fixar o amp. Criou-se tb um fácil acesso ao pneu reserva. Agora é só curtir e pensar nos futuros UPs que os colegas já indicaram fazer mais para frente.

20141119_193951.jpg

20141119_193818.jpg

Fico muito top essa caixa, sabe me informar quantos litros ficou?quero montar no polo hatch mas pelo meu projeto deu uma litragem alta

Enviado de meu GT-I9505 usando Tapatalk

Compartilhar este post

Link para o post

Fico muito top essa caixa, sabe me informar quantos litros ficou?quero montar no polo hatch mas pelo meu projeto deu uma litragem alta

Vlwww.

63,45L.

Vai usar o mesmo SUB no seu Polo? Esse porta malas que postei mais acima é de um Polo Hatch (essa foto que tem 2 subs RE).

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Saindo caixa dutada e entrando caixa selada Frankenstein rsrsrsrs.

Explicando, vou viajar para curtir o carnaval na sexta e durante a semana não terei tempo de tirar a caixa dutada, então para não ficar sem sub durante a semana de trabalho peguei essa caixa frankenstein que tinha em casa. A JL pede selada com 35L e essa tem 40L, não vou quebrar a cabeça para acertar ou fazer outra já que os SUBs Morel já estão comigo para iniciar o novo projeto, então vai ficar assim por 5 dias rsrsr.

20150206_214950.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Vlwww.

63,45L.

Vai usar o mesmo SUB no seu Polo? Esse porta malas que postei mais acima é de um Polo Hatch (essa foto que tem 2 subs RE).

Abraços.

Então vou usar um jl 10w0 não sou muito ignorante kkkk..

No pólo creio que se uma 50 litros, que é muita coisa pro 10w0 mas Tava pensando em dividir fazer um fundo falso pro módulo

Compartilhar este post

Link para o post

Qual medida do cabo de energia ? 0AWG ou 4AWG ?

Rapaz desculpe a demora em responder, ontem pensando na reformulação olhei para o cabo e lembrei da sua pergunta, enfim...

É 4AWG que sai da bateria do cofre e vai para o DAT no PM.

Aproveitando o gancho pessoal, gostaria de saber se vou precisar mudar o cabo já que vou passar de 500w para 1200w nos subs e terei uma bateria extra debaixo do estepe.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Iniciando os trabalhos devagar, carro vai para a CSS fazer revisão e acertar o para-choque traseiro que bandidos em fuga me acertaram:

20150221_180652.jpg

20150221_192112.jpg

Bom, erroneamente eu disse que a caixa tinha 63,45L anteriormente, porém a caixa toda NÃO foi construída com MDF 18mm e sim em 25mm. Portanto, recalculando o volume com o baffle fora pude calcular a litragem em 58,xxxxL.

Enfim, agora irei comprar na LeoMadeira um baffle duplo já cortado na medida, farei um preenchimento interno na caixa e depois algum trabalho de forração que ainda não decidi. As coisas que comprei deverão chegar aos poucos, então aguardem ;)

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...