Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Lupg

[Dúvida] litragem correta sub 10" pioneer impp ts w202f

Recommended Posts

Pessoal, seguinte, acabei de adquirir um sub pioneer impp modelo ts w202f de 10 polegadas e bobina simples de 4 ohms, o mesmo será alimentado por uma bridge de um possível Alpine v12 mrv f400 (intenção de compra pq gosto muito do som frio que ele faz) ou usarei meu clarion apx 4361 com ganho moderado na bridge. Meu carro é um Corsa hatch 4 portas modelo antigo, o sub acompanhará um kit 2 vias teac de 25 rms cada lado (sei que ele suporta uns 40 rms tranquilo, sem distorção é claro), já ouvi esse sub tocando em caixa selada, mas gosto mais do som das dutadas, então preciso das medidas de uma boa caixa trapezoidal com as dimensões do duto e demais medidas tudo certinho, escuto de tudo, menos pagode, funk.

Pesquisei aqui no fórum e acha - se mais caixas para esse sub de 12, mas o meu é versão de 10 polegadas.

Já agradeço ao pessoal que colaborar.

Enviado de meu VIVO 4.65 usando Tapatalk

Editado por Lupg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pode caprichar na caixa que esse precisa de muito volume... peguei um Pioneer TS-w302F pra testar e o sub desce com força (pra quem

ouvio apenas um Pioneer 309), a caixa possui 54 litros livres e duto ajustado em 33Hz.....mas tem um pessoal das antigas que cogitavam

em 70 litros!!!

Editado por murica

Compartilhar este post

Link para o post

mas tem um pessoal das antigas que cogitavam

em 70 litros!!!

Mas esse sub é de 10 polegadas, portanto a litragem é menor que o TS-W302F e outra ele é free-air tb.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas esse sub é de 10 polegadas, portanto a litragem é menor que o TS-W302F e outra ele é free-air tb.

Concerteza, a litragem citada acima é referente ao subwoofer de 12' e já está considerando o mesmo ser do tipo Free-air..

Dê uma olhada nestes link's que neles estão fazendo referencias para a construção de caixa a um modelo similar (Pioneer Ts-w252F)

http://autoforum.com.br/topic/105651-pioneer-impp-10-antigo/

http://autoforum.com.br/topic/60381-pionner/

Boa leitura...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu já tive um par desses Pioneers. Eles tocavam numa caixa dutada de 25litros cada câmara. Dava um SPL bacana! Depois resolvi tirar os dutos e tampar os buracos (selei a caixa)... Os graves ficaram mais gostosos de se ouvir, bem mais macios e com uma pegadinha leve nos subgraves.

Se tá pensando em fazer uma caixa com resposta plana, a caixa para esse sub vai ficar grandinha! precisa ter entre 35 litros e 50 litros na dutada pelo fato desse subwoofer ser a versão "Free-air". Na selada, esse sub vai tocar bem viu?! Só que vc disse que não curte caixas seladas. Numa caixa dutada de 25 litros, os graves vão ficar "duros" e praticamente só vai ter graves e nada de subgraves!

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu pelas sugestões colegas, tenho dicas de fazer uma caixa trapezoidal de 36 litros, duto de 3" e 22 cm de comprimento, será que eu teria graves duros? Se for pra fazer caixa muito grande aí acho que não rola. Já tive experiência com esse sub, tive 4 de 10 sendo alimentados por um módulo old school jbl gtq 400, tocava forte hein, a caixa ocupava quase todo o porta malas de um Corsa mais antigo que tinha.

Litragem específica desse sub, tá osso de achar.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, conversando com alguns colegas e seguindo os padrões de caixa dos subs impp de 12 polegadas, cheguei a conclusão que irei mandar fazer uma caixa de 45 litros trapezoidal, com duto de 28 a 30cm de comprimento e 3 polegadas, a caixa não é daquelas que ocupa todo o fundo do porta malas mas sim, uma caixa mais larga e menos comprida. Será que consigo ter uma sintonia boa nela e descer ai por volta de uns 50 hertz? Com graves profundos?

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal estava vendo meu sub aqui e o mesmo não é o ts w 202 f, mas sim o ts w 252 f, muda alguma coisa nesse modelo em relação ao outro?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...